Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
    Dia 28 de Julho?? mas não deste fedback...ou fui eu que não vi???
    Será que nao dei? é capaz essa minha cabeça anda um pouco doida...

    Entao foi assim: A Ema anda bem, repetimos e eco e está tudo bem com o cérebro e a face (que foi o que não se consegui ver bem na ultima). Mal a médica encosta a maquineta a barriga, 1ªs palavras:
    -" temos aqui uma menina bem grande"
    Não parava quieta um segundo, batia das mãos (era tão giro), escondia a cara com as mãos, pontapés a fartura!!! Apesar deu estar com 24s as medidas apontavam todas paras as 26s e 4 dias...bem se sair ao mano nasce mesmo em em meados de Outubro mas a medica disse que podia ser que ela estabiliza-se, de qualquer das formas ainda não se virou.
    A parte mais chata é que realmente estou com muitas contracções, mais remédios...magnésio, cálcio, ferro, comprimido para a azia, continuar com o ácido fólico e repouso... (pareço uma farmácia ambulante)

    O peso anda péssimo, já engordei desde o inicio 10,5kg. Já engordei mais do que da altura do Martim, já me custa tanto fazer as coisas do dia a dia e doi-me imenso as costas
    Também andamos com muita azia, já temos o remédio SOS e também recomendações para andar um pouco no fin das refeições e nada de se deitar logo no sofá.. o que fazia e deixava os homens a arrumar a cozinha. O meu mini-homem só dizia:
    -"Matim ajuda, a mamã não pode"

    qualquer dia denunciam-me por escravatura infantil, ele põe a mesa, faz a cama, dobra a roupa, apanha os brinquedos, limpa o pó...tudo meio mal feito mas tem tanta boa vontade e fica tao orgulhoso em ajudar a mamã. Aproveitar enquanto ele quer, ja sei que vai chegar a altura em que me manda as favas


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lily Ver Mensagem
      Este fórum às vezes irrita-me. Estou há que tempos a tentar responder a alguns posts vossos, mas desisto... vamos ver se pelo menos este dá...
      bjinhos doces


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Supermamafeliz Ver Mensagem
        Olá amigas lindas,
        Esta é a 3ª vez que vou tentar escrever este post, porque a pestinha do João carrega-me nas teclas todas e ainda não percebi qual delas me apaga isto tudo!
        Cé estou eu de férias a atacar no desfralde a 100%.
        Está a correr bem, já pede quase sempre para fazer xixi escepto se tiver distraído, o que é dificil porque eu pergunto-lhe de 10 em 10 minutos se ele quer fazer xixi, ás vezes até fica chatedo comigo
        O cócó é que está mais difícil... mas uma coisa de cada vez...
        Bem isto está mesmo difícil de escrever com ele aqui, vou tentar cá vir quando, e se, ele dormir
        Beijinhos a todas.
        aos poucos vai la! tenta nao pedir de 10/10 mas de 30/30. Ou achas o intervalo mt grande?
        Quanto ao coco no nosso caso tb foi bem depois. So agora é que ele se queixa e diz que tem um "cocó grande"-
        O que interessa é nao desistir e ser sempre consistente!!! Um coisa que acho estranho é que há 1 semana que o M. não quer fazer xixi de noite, acorda sempre as 7h para fazer mas passa a noite toda sem fazer...não será mts horas? mas tb se ele não faz é pq não quer/precisa...


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
          Boa amiga...fico feliz por ti.

          Vês as coisas acanam sempre por si ir compondo.

          Hoje depois de sair do trabalho fui andar para o Paredão de Oeiras...andei 5 km ao som da Radio comercial duranta 45 minutos...foi maravilhoso..estou aqui fresca que nem uma alface (amanhã é que vão ser elas). Mas que soube muito bem soube...amanhã vou de novo...há que aproveitar o facto de não ter de ir para casa para dar de comer a 2 boquitas esfomeadas...

          Tão bom! Sabe tão bem depois. O exercício físico é milagroso. Eu ando mesmo a precisar de voltar aos meus treinos ou caminhadas. Andava muito masi feliz, dormia melhor.... Ando pólvora!!!! Eu e o R. discutimos por tudo e por nada..... baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
          Bem, vou ver se trabalho!
          Até já
          LOVE OF MY LIFE...



          Comentar


          • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
            Parabens!!! Ainda bem que corre como queres! é aquele privado ou o publico?
            No público nem sequer entrou. E dentro dos privados esta era a minha 1ª escolha, só que não havia vagas. Agora com a publicação das listas das públicas houve pais que retiraram as crianças dos privados. Sorte a nossa!
            Hoje vou lá ao fim do dia reunir com eles.
            LOVE OF MY LIFE...



            Comentar


            • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
              Será que nao dei? é capaz essa minha cabeça anda um pouco doida...

              Entao foi assim: A Ema anda bem, repetimos e eco e está tudo bem com o cérebro e a face (que foi o que não se consegui ver bem na ultima). Mal a médica encosta a maquineta a barriga, 1ªs palavras:
              -" temos aqui uma menina bem grande"
              Não parava quieta um segundo, batia das mãos (era tão giro), escondia a cara com as mãos, pontapés a fartura!!! Apesar deu estar com 24s as medidas apontavam todas paras as 26s e 4 dias...bem se sair ao mano nasce mesmo em em meados de Outubro mas a medica disse que podia ser que ela estabiliza-se, de qualquer das formas ainda não se virou.
              A parte mais chata é que realmente estou com muitas contracções, mais remédios...magnésio, cálcio, ferro, comprimido para a azia, continuar com o ácido fólico e repouso... (pareço uma farmácia ambulante)

              O peso anda péssimo, já engordei desde o inicio 10,5kg. Já engordei mais do que da altura do Martim, já me custa tanto fazer as coisas do dia a dia e doi-me imenso as costas
              Também andamos com muita azia, já temos o remédio SOS e também recomendações para andar um pouco no fin das refeições e nada de se deitar logo no sofá.. o que fazia e deixava os homens a arrumar a cozinha. O meu mini-homem só dizia:
              -"Matim ajuda, a mamã não pode"

              qualquer dia denunciam-me por escravatura infantil, ele põe a mesa, faz a cama, dobra a roupa, apanha os brinquedos, limpa o pó...tudo meio mal feito mas tem tanta boa vontade e fica tao orgulhoso em ajudar a mamã. Aproveitar enquanto ele quer, ja sei que vai chegar a altura em que me manda as favas
              hum.... tenho ideia de ver aqui qualquer coisa sim.... ou terá sido no FB? Não com tanto pormenor, mas sabia que havia coisas que nãos se tinha conseguido ver, tal como o Martim (acho que falaste na gordurinha)...
              Ainda bem que a Ema está boa (adoro o nome) e tu vê se te portas bem, senão leva tau tau!!!!!!!!! REPOUSO! DIETA!!!!!!!!!!!!!!!!
              Beijinhos
              LOVE OF MY LIFE...



              Comentar


              • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                aos poucos vai la! tenta nao pedir de 10/10 mas de 30/30. Ou achas o intervalo mt grande?
                Quanto ao coco no nosso caso tb foi bem depois. So agora é que ele se queixa e diz que tem um "cocó grande"-
                O que interessa é nao desistir e ser sempre consistente!!! Um coisa que acho estranho é que há 1 semana que o M. não quer fazer xixi de noite, acorda sempre as 7h para fazer mas passa a noite toda sem fazer...não será mts horas? mas tb se ele não faz é pq não quer/precisa...
                Se não faz é porque não precisa!!!! Acho eu!
                EU vou estar de férias na semana de 15 e vou atacar novamente no desfralde para continuar depois na escola....
                LOVE OF MY LIFE...



                Comentar


                • Agora nós...

                  Lá na escola dizem que a adaptação do Santiago está a ser fantástica. Espero que a mudança não o vá afectar.
                  Sinceramente não estava até aqui muito contente com esta escola. Para já desde que o inscrevi não tive empatia com o espaço nem com ninguém dali... desde queu entrou:

                  1) Inscrevi-o em Abril e até hoje ninguém, tipo directora da escola, falou comigo para me dizer como funciona a escola em termos de ano lectivo.
                  2) Tive uma conversa com a educadora dele antes de entrar para lá porque eu pedi a marcação e ela ligou de volta. Ainda assim fui mais eu a falar dele. Continuei sem sabe quais os objectivos, actividades, forma de funcionamento etc....
                  3) A educadora dele é um amor. Mas acho que é amorosa "demais". Não me dá segurança nenhuma. Hoje de manhã perguntei-lhe como estava ele a portar-se em termos de interacção com as outras crianças. Ela disse que tudo o que são brincadeiras de rua ele adora e participa, mas dentro da escola, gosta mais de observar os miúdos e não brinca com eles. Diz que está na fase de exploração dos brinquedos. Perguntei o que ela achava disso, disse-me: "não sei"! Adorei a resposta.....
                  4) Numa semana e meia já me perguntaram 2 x se podiam dar mousse de chocolate ao Santiago à sobremesa. NÃO GOSTO e acho que o açúcar devia ser proibido nas escolas.
                  5) Fim do dia na escola: põe-nos a ver TV. Não gosto. Acho que as televisões deviam ser proibidas nas escolas, a não ser quando seja para um objectivo específico, mas nunca para distraí-los.
                  6) O Santiago tem quase 3 anos e nunca vi o rabo dele como desde que entrou para a escola. Tem algumas zonas quase em ferida. Hoje a educadora disse-me que ele chora muito e que não lhe consegue pôr creme.... pois eu sei!!! Deixaram aquilo chegar aquele estado. Eu sei em casa que tenho mesmo que o prender para lhe conseguir pôr creme porque aquilo doí-lhe... nunca me tinha acontecido isto com ele.
                  7) O Santiago em casa está habituado a comer o primeiro prato e depois a sopa, porque como às vezes é preguiçoso para mastigar eu ponho tudo na sopa e ele come sempre assim. Ali na escola como dão a sopa primeiro ele depois já não tem paciência para o prato. Acho que ele se deve habituar a comer como os outros meninos, mas numa fase inicial podiam ir fazendo uma meia coisa, como eu estou agora a fazer em casa, que é dar-lhe uma colher de sopa e outra de comida. Ele come tudo, mas é preciso alguma paciência!!!!!!!!

                  O que acham amigas???

                  Estas são algumas coisas... ok, até agora disse pouca coisa lá pela escola, estava a observar e ver como fazer. E sei que esta escola onde vou pôr o Santiago não será perfeita. Terá coisas que não gosto, claro. Mas tem regras, tem um plano pedagógico muito bom, e um acompanhamento sério das crianças. Foi o que me pareceu das reuniões anteriores que tive e do que ouço dizer.

                  Obrigada por me ouvirem!!!!!!!!!!!!!
                  LOVE OF MY LIFE...



                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                    1) Inscrevi-o em Abril e até hoje ninguém, tipo directora da escola, falou comigo para me dizer como funciona a escola em termos de ano lectivo. Normalmente a Reunião é em Junho/julho, mas há escolas que optam por ter essa reunião em Setembro aquando da abertura do ano lectivo
                    2) Tive uma conversa com a educadora dele antes de entrar para lá porque eu pedi a marcação e ela ligou de volta. Ainda assim fui mais eu a falar dele. Continuei sem sabe quais os objectivos, actividades, forma de funcionamento etc....Há algumas educadoras que têm alguma dificuldade em falar com pais. Na escola do Tiago a comunicação no pré-escolar é muito melhor do que no primeiro ciclo...eu estranhei bastante a mudança. mas depois tenho uns amigos meus que tb marcaram com a educadora da filha, e a educadora ficou toda stressada, chegando a perguntar se o motivo da reunião seria para informar que se iriam separar, pois não era normal os pais pedirem reuniões...mas ela tb não fazia reuniões.
                    3) A educadora dele é um amor. Mas acho que é amorosa "demais". Não me dá segurança nenhuma. Hoje de manhã perguntei-lhe como estava ele a portar-se em termos de interacção com as outras crianças. Ela disse que tudo o que são brincadeiras de rua ele adora e participa, mas dentro da escola, gosta mais de observar os miúdos e não brinca com eles. Diz que está na fase de exploração dos brinquedos. Perguntei o que ela achava disso, disse-me: "não sei"! Adorei a resposta.....Querida, maior parte dos meninos entraram em setembro e este mês é por excelência o mes do descanso e não há assim muitas actividades...eles andam lá a brincar, e ela deve estar a dar espaço para que o Santo se ambiente
                    4) Numa semana e meia já me perguntaram 2 x se podiam dar mousse de chocolate ao Santiago à sobremesa. NÃO GOSTO e acho que o açúcar devia ser proibido nas escolas. Pois há muitos pais que pensam como tu. eu no enetanto acho que as crianças têm mesmo de comer açucar, pois presicam de muita energia para conseguir fazer tudo que fazem.
                    5) Fim do dia na escola: põe-nos a ver TV. Não gosto. Acho que as televisões deviam ser proibidas nas escolas, a não ser quando seja para um objectivo específico, mas nunca para distraí-los. No Colegio dos meus tb têm isso...mas pensa depois de um dia intenso de brincadeira e aprendizagem, o melhor é mesmo relaxarem com a TV.
                    6) O Santiago tem quase 3 anos e nunca vi o rabo dele como desde que entrou para a escola. Tem algumas zonas quase em ferida. Hoje a educadora disse-me que ele chora muito e que não lhe consegue pôr creme.... pois eu sei!!! Deixaram aquilo chegar aquele estado. Eu sei em casa que tenho mesmo que o prender para lhe conseguir pôr creme porque aquilo doí-lhe... nunca me tinha acontecido isto com ele. Mandaste os produtos de higiene ou é a escola que fornece...é que ele pode ser alergico a alguma coisa. P. Ex. o meu Tiago sempre foi alergico às toalhitas kandoo, bastava usar um que ficava logo com o rabito cheio de borbulhas e vermelho
                    7) O Santiago em casa está habituado a comer o primeiro prato e depois a sopa, porque como às vezes é preguiçoso para mastigar eu ponho tudo na sopa e ele come sempre assim. Ali na escola como dão a sopa primeiro ele depois já não tem paciência para o prato. Acho que ele se deve habituar a comer como os outros meninos, mas numa fase inicial podiam ir fazendo uma meia coisa, como eu estou agora a fazer em casa, que é dar-lhe uma colher de sopa e outra de comida. Ele come tudo, mas é preciso alguma paciência!!!!!!!!Ele vai dapatar-se..e tu também...nós em casa temos outra disponibilidade, que na escola não têm, e eles na escola portam-se de forma muito diferente. P. Ex. quando o Tiago estava na sala dos 4 anos a educadora informou os pais que os meninos comiam todos de garfo e faca (coisa que os meus filhos têm à mão dese que se sentam à mesa) e houve uma mãe que ficou super admirada porque em casa a filha só comia de colher.

                    O que acham amigas??? Acho que são preocupações normais de uma mãe que vai ter de se adapatar

                    Estas são algumas coisas... ok, até agora disse pouca coisa lá pela escola, estava a observar e ver como fazer. E sei que esta escola onde vou pôr o Santiago não será perfeita. Terá coisas que não gosto, claro. Mas tem regras, tem um plano pedagógico muito bom, e um acompanhamento sério das crianças. Foi o que me pareceu das reuniões anteriores que tive e do que ouço dizer. Os nossos filhos são muito diferentes dos outros meninos...são nossos, e por isso vai sempre haver alguma coisa com que não concordamos ou que não gostemos...mas isso faz parte da aprendizagem diária de ser mãe

                    Obrigada por me ouvirem!!!!!!!!!!!!!
                    Adoro ouvir-te
                    My Blog

                    My Boys - James & Rod - My reason for living!


                    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                    I´LL BE THERE FOR YOU

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
                      Adoro ouvir-te

                      Obrigada pelas tuas palavras preciosas!
                      Quanto à reunião a única coisa que continuo a achar é que quando têm uma inscrição de um novo aluno devia haver alguma preocupação em falar com os pais, principalmente de pais que põem os filhos na escola pela primeira vez!

                      Eu sei que nesta época é brincadeira, não critico isso, mas não gosto que uma educadora me diga NÃO SEI. Pelo menos dizia-me isso que tu me disseste, que está a dar tempo para ele de ambientar....
                      Quanto às pequenas divergências... eu acho que o açúcar deve existir em doses muito reduzidas na vida deles. E para isso temos os fds e festas! Na escola não concordo!
                      TV, totalmente contra.... (na escola). Em casa, moderadamente. Eu também tive a má experiência da J. que punha o Santi a ver TV tempo demais para pode fazer outras coisas em casa, e talvez por isso seja alérgica!
                      Os produtos sou eu que mando!

                      Também adoro ler-te!!!!!!
                      LOVE OF MY LIFE...



                      Comentar


                      • B]Mari[/B] Não sendo a escola dos meus filhos perfeita, aliás já tive um problema com a auxiliar da Sala do Martim que lhe deu uma palmada e outro com a educadora da Mariana que a castigava por ela não ter comer posso dar-te a minha experiência.

                        Quando a Mariana entrou na escola fui recebida pela direcção que me explicou o funcionamento da escola e parte do projecto pedagógico da escola, mas cada sala tem um plano mais especifico que vai sendo delineado apartir do inicio do ano lectivo (Setembro) pela educadora e de acordo com as crianças que tem. Depois é nos apresentado sensivelmente em Novembro.
                        Relativamente às refeições os meus filhos em casa ainda comem o 2º prato sempre antes da sopa, mas na escola têm de seguir as regras da escola e habituaram-se, acredito que não devem existir excepções. Todas as semanas à um doce que passa por arroz doce, gelatina ou pudim nunca nada com chocolate.
                        Também sou contra a televisão nas escolas, na escola deles existe televisão e os meninos do jardim de infância podem 1 dia por semana levar 1 DVD para verem juntos. Não acho que seja excessivo.
                        Realmente o mês de Agosto as escolas funcionam mais como tempos-livres e não existem muito as actividades mais pedagógicas. Mas acho que a educadora não te deveria dar uma resposta de "não sei", poderia dizer-te para lhe dares tempo pois ele ainda começou à muito pouco tempo na escola.

                        Eu ando completamente em pânico com a ida da Mariana para o 1º ciclo, na escola onde ela está são poucos e ajudam-na em tudo. Já estou a pensar que vou ter de comprar calças sem botês, porque ela depois não consegue apertá-los e anda todo dia desabotoada, na escola pôe-lhe a comida à frente apartir de agora os lanches vão de casa e ela é que tem de ir buscá-los e comer. Acho que a comida passa a vir de novo na lancheira. Estou completamente em pânico.




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                          Agora nós...

                          Lá na escola dizem que a adaptação do Santiago está a ser fantástica. Espero que a mudança não o vá afectar.
                          Sinceramente não estava até aqui muito contente com esta escola. Para já desde que o inscrevi não tive empatia com o espaço nem com ninguém dali... desde queu entrou:

                          1) Inscrevi-o em Abril e até hoje ninguém, tipo directora da escola, falou comigo para me dizer como funciona a escola em termos de ano lectivo. Nos mal ele entrou quando pagamos a matricula entregaram-os o regulamento, perguntaram se tínhamos alguma duvidas, perguntaram se ele tem alergias, etc...e sempre que o vamos buscar a educadora dá uma palavrinha. Depois temos acho eu 3 reunião por ano: inicio do ano lectivo, no natal e no final

                          2) Tive uma conversa com a educadora dele antes de entrar para lá porque eu pedi a marcação e ela ligou de volta. Ainda assim fui mais eu a falar dele. Continuei sem sabe quais os objectivos, actividades, forma de funcionamento etc.... mas não tem regulamento interno?

                          3) A educadora dele é um amor. Mas acho que é amorosa "demais". Não me dá segurança nenhuma. Hoje de manhã perguntei-lhe como estava ele a portar-se em termos de interacção com as outras crianças. Ela disse que tudo o que são brincadeiras de rua ele adora e participa, mas dentro da escola, gosta mais de observar os miúdos e não brinca com eles. Diz que está na fase de exploração dos brinquedos. Perguntei o que ela achava disso, disse-me: "não sei"! Adorei a resposta..... Pois se ela própria não tem opinião...

                          4) Numa semana e meia já me perguntaram 2 x se podiam dar mousse de chocolate ao Santiago à sobremesa. NÃO GOSTO e acho que o açúcar devia ser proibido nas escolas. tem de ter a ementa da semana afixada (é obrigatório), na nossa normalmente a sobremesa é fruta. O Martim estava tramado ele que nao gosta de doces...

                          5) Fim do dia na escola: põe-nos a ver TV. Não gosto. Acho que as televisões deviam ser proibidas nas escolas, a não ser quando seja para um objectivo específico, mas nunca para distraí-los. Sei que os põe tb a ver um dvd mas é sobretudo naquelas alturas do dia/ano em que está mt calor para ir para o jardim. Dividem entre ver um dvd do noddy/ruca e as vezes a contar historias. Mas confesso que a mim isso nao me incomoda

                          6) O Santiago tem quase 3 anos e nunca vi o rabo dele como desde que entrou para a escola. Tem algumas zonas quase em ferida. Hoje a educadora disse-me que ele chora muito e que não lhe consegue pôr creme.... pois eu sei!!! Deixaram aquilo chegar aquele estado. Eu sei em casa que tenho mesmo que o prender para lhe conseguir pôr creme porque aquilo doí-lhe... nunca me tinha acontecido isto com ele. a sala dele quantos meninos tem? dá a sensação que não conseguem dar conta dele

                          7) O Santiago em casa está habituado a comer o primeiro prato e depois a sopa, porque como às vezes é preguiçoso para mastigar eu ponho tudo na sopa e ele come sempre assim. Ali na escola como dão a sopa primeiro ele depois já não tem paciência para o prato. Acho que ele se deve habituar a comer como os outros meninos, mas numa fase inicial podiam ir fazendo uma meia coisa, como eu estou agora a fazer em casa, que é dar-lhe uma colher de sopa e outra de comida. Ele come tudo, mas é preciso alguma paciência!!!!!!!! Isso vai depender sempre das educadoras e da conversa que tiveres com elas. Por norma vão uniformizar, ou seja: sopa+ 2º prato. tb é importante saber quantos meninos sao e quantas educadoras estão a ajudar na refeição

                          O que acham amigas???

                          Estas são algumas coisas... ok, até agora disse pouca coisa lá pela escola, estava a observar e ver como fazer. E sei que esta escola onde vou pôr o Santiago não será perfeita. Terá coisas que não gosto, claro. Mas tem regras, tem um plano pedagógico muito bom, e um acompanhamento sério das crianças. Foi o que me pareceu das reuniões anteriores que tive e do que ouço dizer.

                          Obrigada por me ouvirem!!!!!!!!!!!!!
                          por ex isso da refeição, notei diferença de um ano para o outro no Martim. O refeitório é composto por mesas redondas baixinhas, no ano passado metiam o almoço ao M.
                          Este ano ele ja está na mesa do meninos que comam sozinhos. Mas por ex o Leo ainda precisa de ajuda pq come mt mal, elas sao 8 educadoras para 15 meninos (mas 11 comem sozinhos)


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                            B]Mari[/B] Não sendo a escola dos meus filhos perfeita, Nenhuma é, nisso estamos todas de acordo!aliás já tive um problema com a auxiliar da Sala do Martim que lhe deu uma palmada e outro com a educadora da Mariana que a castigava por ela não ter comer posso dar-te a minha experiência. Obrigada querida é mesmo isso que preciso!

                            Quando a Mariana entrou na escola fui recebida pela direcção que me explicou o funcionamento da escola e parte do projecto pedagógico da escola Era disso que eu falava, desse acompanhamento, de umas luzes para quem nunca se viu nestas andanças, mas cada sala tem um plano mais especifico que vai sendo delineado apartir do inicio do ano lectivo (Setembro) pela educadora e de acordo com as crianças que tem. Depois é nos apresentado sensivelmente em Novembro.Completamente de acordo!
                            Relativamente às refeições os meus filhos em casa ainda comem o 2º prato sempre antes da sopa, mas na escola têm de seguir as regras da escola e habituaram-se, acredito que não devem existir excepções. Secalhar expliquei-me mal, eu não acho que devam abrir excepções. melhor seria... sísó acho que se por exemplo decidiram que não era a melhor altura para ele tirar a fralda uma vez que ele já estava sujeito à adaptação de um espaço novo e de pessoas novas e novas rotinas, então também podiam dar uma ajuda na parte das refeições em vez de deixá-lo sem comer 2º prato, só isso. Todas as semanas à um doce que passa por arroz doce, gelatina ou pudim nunca nada com chocolate.[COLOR="#008000"]Não seria por isso jamais que criticaria uma escola, apesar de não ver nenhuma necessidade de comerem doces na escola![/COLOR]
                            Também sou contra a televisão nas escolas, na escola deles existe televisão e os meninos do jardim de infância podem 1 dia por semana levar 1 DVD para verem juntos. Não acho que seja excessivo.Assim não me parece nada, mas também nem sei se durante o ano fazem isto todos os dias como agora. Também ninguém me diz nada....
                            Realmente o mês de Agosto as escolas funcionam mais como tempos-livres e não existem muito as actividades mais pedagógicas. Claro, mas eu também não estava à espera de nada nesta altura.Mas acho que a educadora não te deveria dar uma resposta de "não sei", poderia dizer-te para lhe dares tempo pois ele ainda começou à muito pouco tempo na escola.Também acho! Ouvir um não sei redondo, com voz trémula de uma educadora é um bocado assustador.... principalmente para uma mãe nova nestas coisas.

                            De qualquer maneira não vou trocar o Santiago de escola por achar esta uma má escola. Mas sim porque a outra foi sempre a minha primeira opção, mas não tinha vagas....

                            Eu ando completamente em pânico com a ida da Mariana para o 1º ciclo, na escola onde ela está são poucos e ajudam-na em tudo. Já estou a pensar que vou ter de comprar calças sem botês, porque ela depois não consegue apertá-los e anda todo dia desabotoada, na escola pôe-lhe a comida à frente apartir de agora os lanches vão de casa e ela é que tem de ir buscá-los e comer. Acho que a comida passa a vir de novo na lancheira. Estou completamente em pânico.
                            Ai amiga faço ideia... é tudo novo, e tudo diferente. Ouvimos sempre dizer que eles se adaptam muito bem, mas fica sempre o pânico! Eu entendo-te perfeitamente. Eu confesso que o meu maior pânico neste momento passa por saber que ele fala pouco e pode não conseguir integrar-se tão bem, por não estar habituado a fazer certas coisas com os outros meninos e ter medo que se isole....e que não puxem por ele o suficiente... aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mães!
                            Mas, pensamento positivo!!!!!!!!!!!!!
                            Ultima edição por Mari1950; 03-08-2011, 15:16.
                            LOVE OF MY LIFE...



                            Comentar


                            • Sophie obrigada pela tua opinião! A mim deram-me o regulamento sim. Uma administrativa que lá está a atender pessoas. Mas confesso que para mim é pouco! Não achava demais que a dona da escola com quem já me cruzei algumas vezes quando vou buscar o Santiago falasse comigo e me perguntasse pelo menos se estou contente...
                              Beijinhosssssssssss
                              LOVE OF MY LIFE...



                              Comentar


                              • Só mais uma coisa... sei que todas nós estranhamos tudo quando deixamos as crianças pela primeira vez na escola. Nem quero de todo estar a arranjar desculpas para o tirar dali, até porque na verdade a nossa (minha e do R.) decisão estava tomada antes de saber se ia ou não haver vaga, e foi sempre, se houvesse mudava porque do que vimos gostámos mais da outra.
                                Mas sei que num negócio destes, desta natureza, deve ter-se um pouco de atenção à forma como se recebe as pessoas. Além de tudo pagamos, e bem, para termos esse serviço. Sei que na pública este acompanhamento não pode ser tão exigente, mas hoje em dia sinceramente acredito que haja melhores escolas públicas em funcionamento do que muitos privados. O que há mais por aí são escolas que deviam estar fechadas por falta de condições e de qualidade nos serviços que prestam. Infelizmente, estão todas cheias.
                                De resto eu estou sempre pronta para aprender, e o que pretendo também da escola onde o meu filho estiver é que haja partilha e aprendizagem de parte a parte.
                                Para terminar... quando o Santiago tinha 9 meses, como sabem, cheguei a tê-lo numa creche (nesta onde abriu vaga agora) e posso dizer que enquanto ele lá esteve gostei e muito, tanto que ainda ontem encontrei um caderno que eles tinham para cada bebé, onde as educadoras deixavam comentários, e li um comentário meu que mandei para elas que já nem me lembrava onde dizia precisamente que estava muito feliz!
                                Mais uma vez OBRIGADA A TODAS PELA PARTILHA! Esta é uma nova fase e etapa para mim e para o Santiago, e como sempre vocês fazem parte dela!
                                LOVE OF MY LIFE...



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X