Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
    Só mais uma coisa... sei que todas nós estranhamos tudo quando deixamos as crianças pela primeira vez na escola. Nem quero de todo estar a arranjar desculpas para o tirar dali, até porque na verdade a nossa (minha e do R.) decisão estava tomada antes de saber se ia ou não haver vaga, e foi sempre, se houvesse mudava porque do que vimos gostámos mais da outra.
    Mas sei que num negócio destes, desta natureza, deve ter-se um pouco de atenção à forma como se recebe as pessoas. Além de tudo pagamos, e bem, para termos esse serviço. Sei que na pública este acompanhamento não pode ser tão exigente, mas hoje em dia sinceramente acredito que haja melhores escolas públicas em funcionamento do que muitos privados. O que há mais por aí são escolas que deviam estar fechadas por falta de condições e de qualidade nos serviços que prestam. Infelizmente, estão todas cheias.
    De resto eu estou sempre pronta para aprender, e o que pretendo também da escola onde o meu filho estiver é que haja partilha e aprendizagem de parte a parte.
    Para terminar... quando o Santiago tinha 9 meses, como sabem, cheguei a tê-lo numa creche (nesta onde abriu vaga agora) e posso dizer que enquanto ele lá esteve gostei e muito, tanto que ainda ontem encontrei um caderno que eles tinham para cada bebé, onde as educadoras deixavam comentários, e li um comentário meu que mandei para elas que já nem me lembrava onde dizia precisamente que estava muito feliz!
    Mais uma vez OBRIGADA A TODAS PELA PARTILHA! Esta é uma nova fase e etapa para mim e para o Santiago, e como sempre vocês fazem parte dela!
    eu entendo-te mt bem... o Martim esta numa creche privado e pago demasiado, de tal forma que infelizmente a Ema nao vai poder ir para la. E no inicio foi so provisório até arranjar vaga mas gosto tanto dos cuidados que ele tem com ele e connosco, desde sempre que custa tanto tirá-lo de la...


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
      eu entendo-te mt bem... o Martim esta numa creche privado e pago demasiado, de tal forma que infelizmente a Ema nao vai poder ir para la. E no inicio foi so provisório até arranjar vaga mas gosto tanto dos cuidados que ele tem com ele e connosco, desde sempre que custa tanto tirá-lo de la...
      EU sei que me entendem aqui!!!!!!!! Mesmo que nem sempre tenhamos a mesma opinião, partilhamos o mesmo sentimento: o AMOR pelos nossos filhos!!!!
      Vocês são todas maravilhosas!
      ADORO-VOS!
      LOVE OF MY LIFE...



      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
        Ai amiga faço ideia... é tudo novo, e tudo diferente. Ouvimos sempre dizer que eles se adaptam muito bem, mas fica sempre o pânico! Eu entendo-te perfeitamente. Eu confesso que o meu maior pânico neste momento passa por saber que ele fala pouco e pode não conseguir integrar-se tão bem, por não estar habituado a fazer certas coisas com os outros meninos e ter medo que se isole....e que não puxem por ele o suficiente... aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mães!
        Mas, pensamento positivo!!!!!!!!!!!!!
        Eu estou cheia de medo pois a escola onde eles andam actualmente é recente e ainda muito poucas crianças sairam de lá para o 1º ciclo, e as que sairam tiveram muitas dificuldades iniciais de adaptação à nova escola. ISto porque ali onde estão é lhes dada toda a atenção e depois de um dia para o outro perdem todo o apoio.
        Da conversa que tive com mães de meninos que sairam de lá deu para ficar bem pior do que já estava, uma deles diz que durante 2 meses chorava ela e a filha todos os dias. Depois à o facto da Mariana ser uma menina do fim de Dezembro e a opção de entrar ou não foi minha, e fico sempre a pensar que se correr mal é por minha culpa, pois podiamos ter aguardado mais 1 ano.




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
          Só mais uma coisa... sei que todas nós estranhamos tudo quando deixamos as crianças pela primeira vez na escola. Nem quero de todo estar a arranjar desculpas para o tirar dali, até porque na verdade a nossa (minha e do R.) decisão estava tomada antes de saber se ia ou não haver vaga, e foi sempre, se houvesse mudava porque do que vimos gostámos mais da outra.
          Mas sei que num negócio destes, desta natureza, deve ter-se um pouco de atenção à forma como se recebe as pessoas. Além de tudo pagamos, e bem, para termos esse serviço. Sei que na pública este acompanhamento não pode ser tão exigente, mas hoje em dia sinceramente acredito que haja melhores escolas públicas em funcionamento do que muitos privados. O que há mais por aí são escolas que deviam estar fechadas por falta de condições e de qualidade nos serviços que prestam. Infelizmente, estão todas cheias.
          De resto eu estou sempre pronta para aprender, e o que pretendo também da escola onde o meu filho estiver é que haja partilha e aprendizagem de parte a parte.
          Para terminar... quando o Santiago tinha 9 meses, como sabem, cheguei a tê-lo numa creche (nesta onde abriu vaga agora) e posso dizer que enquanto ele lá esteve gostei e muito, tanto que ainda ontem encontrei um caderno que eles tinham para cada bebé, onde as educadoras deixavam comentários, e li um comentário meu que mandei para elas que já nem me lembrava onde dizia precisamente que estava muito feliz!
          Mais uma vez OBRIGADA A TODAS PELA PARTILHA! Esta é uma nova fase e etapa para mim e para o Santiago, e como sempre vocês fazem parte dela!
          Para mim a partilha de informações entre escola e pais é uma mais valia para as crianças, na escola dos meus filhos sempre houve, embora este ano não tenha ficado totalmente contente com a sala do Martim nesse campo.
          Lá também existe o caderno correio que vai para casa com fotos e informações sobre o dia-a-dia das crianças, na creche é feita uma "avaliação" mensal do desenvolvimento da criança. Para além disso todos os dias falo com quem está com o meu filho e partilhamos informações. Se em casa houver alguma alteração ou problema eu comunico sempre à escola para poderem ver se os afecta de alguma maneira, tal como sempre que estranham um comportamento deles nos dizem alguma coisa e perguntam se existe algum problema em casa.




          Comentar


          • olá minhas queridas!

            amanhã já vou ter companhia no trabalho. A R., cujo menino foi operado regressa amanhã. Telefonou-me a confirmar e a contar que hoje deveria ter tirado os pontos do pé do menino. 2 horas à espera do cirurgião e este manda recado a avisar que está preso na urgência. Só há um cirurgião pediátrico a trabalhar no algarve e vem de propósito uma vez por semana. Resumindo, fica o piolhito mais uma semana com o penso! É assim a saúde por terras do sul.
            Hoje um sr reclamava que veio de Lagos e lá tinha médico de familia, mas agora não tinha. Ora, o que eu poderia responder? Disse-lhe que devia ter trazido o médico com ele que a gente não se ofendia.

            Ontem saí do trabalho fula e triste ao mesmo tempo. Então eu estou a trabalhar duas horas além do meu horário (prescindindo de dar a maminha ao Tiago), sozinha e um sr. pede o livro de reclamações porque teve de esperar meia hora (diz ele) para ser atendido e quando voltou para levantar as credenciais eu estava a falar ao telefone. Ora, se estes dias nem tirei hora de almoço, comi uma sopa em 10min na sala de convivio e tenho de fazer o atendimento TODO, telefone incluido, o sr ainda quer reclamar?! Não é justo. E ainda queria um pedido de desculpas! Uma pessoa ouve com cada uma e nem o pode mandar à m****, porque eu não sou desse tipo de pessoas. Eu estou a contrato, com um concurso pendente, não posso ter reclamções! Mas também ouviu muito bem explicadinho o absurdo que me estava a querer fazer. Com testemunhas.
            Adiante, hoje o dia até correu bem, apesar de muito serviço e até lá tive o Sr. Azedo que é um homem simpatiquissimo, não merece o nome que tem

            Novidades dos meninos: O Gabi anda ranhocas e com tosse. Deve ser ainda resultado da febre da semana passada. O Tiago ontem também teve febre, vigiei toda a noite mas hoje já não teve.
            Eu tenho uma torneira ligada no nariz. Se ranho valesse dinheiro, eu estava milionária.
            Começo a ficar preocupada com a agressividade do Gabi, com as chamadas de atenção, com o facto de todos os dias se levantar de noite para ir para a minha cama.
            O Tiago que já dormia a noite toda, agora decidiu acordar uma ou duas vezes por noite. Habituou-me mal e agora ressinto-me.
            O maridotes ontem ouviu o recadito que também tem olhos na cara e que não deveria ser preciso "mandar" arrumar nada e hoje deixou-me a casa num brinquinho antes de ir para o trabalho. Lindo menino!
            Mandei-o mais o filho mais velho, com os pais visitar a tia-avó. A minha familia alargada é gigante

            Recaditos:

            Ana: gosto de te ver animada. Quanto ao trabalho, as coisas não estão famosas, mas quando me vi numa situação parecida à tua meti mãos à obra e depressa mudei. Passado um ano a minha ex-chefe marcou um encontro comigo para me dizer que tinha sido injusta e não tinha apreciado devidamente o meu trabalho. N
            ao me arrependi de ter mudado.

            Sophie: já tinha lido no blog as novidades da Ema. Juizinho, tá? O Martim parece um menino adorável. Ando sem coragem para viajar, mas podes crer que quando sair de casa vou para esses lados. Que tal uma visita ao Portugal dos Pequeninos?

            Tania: que bom que as férias correram bem. Vi umas fotos tuas no fb com os piolhitos. Pareces uma catraia!

            Mari: não posso partilhar a minha experiencia com infantários, mas posso dar-te força e um beijinho. Em breve andarei com essas duvidas, mas como aqui a escolha é muito limitada não posso reclamar muito. Acho que nós só não reclamamos quando os temos connosco a 100%, mas mesmo nesses dias eu penso que poderia fazer melhor, que poderia dedicar mais tempo e imaginação ao Gabi. Para já contento-me em ter em casa um Zé Feliz que ri só porque sim, e que todos os dias aprende uma coisa nova.
            De certeza que tu também te sentes assim, sua stressadona!
            Quanto ao ensino publico, o que me apercebo aqui na minha zona é que é de muito boa qualidade. Mas as vagas são tão poucas, que é uma vergonha.


            Já me alonguei, tinha saudades de falar convosco.
            Beijocas grandes, vou descansar.
            Ultima edição por alucas; 03-08-2011, 21:47.

            Comentar


            • Minhas lindas,

              hoje que tive fora, lembram-se de tagarelar!!!

              Hoje no dia já correu melhor...talvez porque tive fora...heheh.

              Mari: Agora tens de pensar na escola nova do Santi...Quando é que ele começa? Aí sim começa a nova etapa da vossa vida. Deves sim manter um bom diálogo com a educadora e principalmente as auxiliares. Sabes que uma vez uma das auxiliares do Tiago veio falar comigo a dizer que ele nem sempre comia a fruta do lanche da manhã...eu disse que era estranho porque ele até gostava de fruta, menos Banana... e a auxiliar virou-se para mim toda atrapalhada e disse: "pénsando bem é sempre com a Banana que ele faz mais fita"..e pronto assim se resolveu um problema. Tens é de estar com atenção ao comprtamento do Santi e à sua evolução.

              Tânia: acho que ouvi essa mesma conversa de mim há uns anos atrás. Também eu estava com receio da entrada do Tiago no 1º ciclo...lembras-te certo!!! E vês como correu. Como sabes o Tiago tem algumas dificuldades que a Mariana não tem...por isso vais ver que vai correr bem. A mariana é uma menina muito inteligente, muito crescida e tu és uma mãe super atenta e vais acompanhá-la nesta nova etapa.

              Alucas: as melhoras dos narizes. Também já ando a ponderar mudar...já anda a contactar a minha rede de contactos.

              Sophie:
              juizo e descanso para a Ema ficar no seu cantinho quentinho até ao fim.

              Mónica:
              continuação de bom desfralde (não stresses tanto o rapaz )

              EU: a aproveitar o maximo sem filhos. Hoje foi andar mais 5 km.

              Joquitas boas.
              My Blog

              My Boys - James & Rod - My reason for living!


              Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

              I´LL BE THERE FOR YOU

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
                Minhas lindas,

                Tânia: acho que ouvi essa mesma conversa de mim há uns anos atrás. Também eu estava com receio da entrada do Tiago no 1º ciclo...lembras-te certo!!! E vês como correu. Como sabes o Tiago tem algumas dificuldades que a Mariana não tem...por isso vais ver que vai correr bem. A mariana é uma menina muito inteligente, muito crescida e tu és uma mãe super atenta e vais acompanhá-la nesta nova etapa.
                A Mariana é inteligente e gosta de aprender, mas tanto eu como a educadora achamos que em termos de comportamentos por vezes é um pouco imatura para uma criança que vai para o 1 ciclo. E tanto eu como a educadora achamos que o grande problema dela vão ser as refeições, pois ela é péssima para comer. Por isso eu optei por aquela escola que a comida é feita pela minha mãe na escola onde trabalha e ela conhece bem as funcionárias que estam com eles à refeição, e espero sinceramente que elas pelo menos nos vão dando informações de como as coisas estam a correr.




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                  olá minhas queridas!

                  amanhã já vou ter companhia no trabalho. A R., cujo menino foi operado regressa amanhã. Telefonou-me a confirmar e a contar que hoje deveria ter tirado os pontos do pé do menino. 2 horas à espera do cirurgião e este manda recado a avisar que está preso na urgência. Só há um cirurgião pediátrico a trabalhar no algarve e vem de propósito uma vez por semana. Resumindo, fica o piolhito mais uma semana com o penso! É assim a saúde por terras do sul.
                  Hoje um sr reclamava que veio de Lagos e lá tinha médico de familia, mas agora não tinha. Ora, o que eu poderia responder? Disse-lhe que devia ter trazido o médico com ele que a gente não se ofendia.

                  Ontem saí do trabalho fula e triste ao mesmo tempo. Então eu estou a trabalhar duas horas além do meu horário (prescindindo de dar a maminha ao Tiago), sozinha e um sr. pede o livro de reclamações porque teve de esperar meia hora (diz ele) para ser atendido e quando voltou para levantar as credenciais eu estava a falar ao telefone. Ora, se estes dias nem tirei hora de almoço, comi uma sopa em 10min na sala de convivio e tenho de fazer o atendimento TODO, telefone incluido, o sr ainda quer reclamar?! Não é justo. E ainda queria um pedido de desculpas! Uma pessoa ouve com cada uma e nem o pode mandar à m****, porque eu não sou desse tipo de pessoas. Eu estou a contrato, com um concurso pendente, não posso ter reclamções! Mas também ouviu muito bem explicadinho o absurdo que me estava a querer fazer. Com testemunhas.
                  Adiante, hoje o dia até correu bem, apesar de muito serviço e até lá tive o Sr. Azedo que é um homem simpatiquissimo, não merece o nome que tem

                  Novidades dos meninos: O Gabi anda ranhocas e com tosse. Deve ser ainda resultado da febre da semana passada. O Tiago ontem também teve febre, vigiei toda a noite mas hoje já não teve.
                  Eu tenho uma torneira ligada no nariz. Se ranho valesse dinheiro, eu estava milionária.
                  Começo a ficar preocupada com a agressividade do Gabi, com as chamadas de atenção, com o facto de todos os dias se levantar de noite para ir para a minha cama.
                  O Tiago que já dormia a noite toda, agora decidiu acordar uma ou duas vezes por noite. Habituou-me mal e agora ressinto-me.
                  O maridotes ontem ouviu o recadito que também tem olhos na cara e que não deveria ser preciso "mandar" arrumar nada e hoje deixou-me a casa num brinquinho antes de ir para o trabalho. Lindo menino!
                  Mandei-o mais o filho mais velho, com os pais visitar a tia-avó. A minha familia alargada é gigante

                  Recaditos:

                  Ana: gosto de te ver animada. Quanto ao trabalho, as coisas não estão famosas, mas quando me vi numa situação parecida à tua meti mãos à obra e depressa mudei. Passado um ano a minha ex-chefe marcou um encontro comigo para me dizer que tinha sido injusta e não tinha apreciado devidamente o meu trabalho. N
                  ao me arrependi de ter mudado.

                  Sophie: já tinha lido no blog as novidades da Ema. Juizinho, tá? O Martim parece um menino adorável. Ando sem coragem para viajar, mas podes crer que quando sair de casa vou para esses lados. Que tal uma visita ao Portugal dos Pequeninos?

                  Tania: que bom que as férias correram bem. Vi umas fotos tuas no fb com os piolhitos. Pareces uma catraia!Mari: não posso partilhar a minha experiencia com infantários, mas posso dar-te força e um beijinho. Em breve andarei com essas duvidas, mas como aqui a escolha é muito limitada não posso reclamar muito. Acho que nós só não reclamamos quando os temos connosco a 100%, mas mesmo nesses dias eu penso que poderia fazer melhor, que poderia dedicar mais tempo e imaginação ao Gabi. Para já contento-me em ter em casa um Zé Feliz que ri só porque sim, e que todos os dias aprende uma coisa nova.
                  De certeza que tu também te sentes assim, sua stressadona!
                  Quanto ao ensino publico, o que me apercebo aqui na minha zona é que é de muito boa qualidade. Mas as vagas são tão poucas, que é uma vergonha.


                  Já me alonguei, tinha saudades de falar convosco.
                  Beijocas grandes, vou descansar.
                  Agora fizeste-me rir, eu catraia. Para o mês que vem já cá cantam 34 anos, sou é pequenina e fininha, tenho 1,58 m e 47 Kg.
                  Por cá também temos febre desde 2ª feira e muita tosse mas sem ranhocas e que é pior porque estão todas a descer. Mas logo já levo o Martim ao pedi.

                  Beijocas




                  Comentar


                  • Bom dia!!!!!

                    Hoje o Santiago acordou para aí umas 20 vezes. Aparecia na nossa cama e lá íamos nós pô-lo na dele. Acho que começou por volta das 2h00 e foi até de manhã. Não sei como não é que ele não tinha sono. Estou zombie!
                    Para ajudar não havia água quente, porque já quando ia a sair estava lá um técnico a dizer que as torneiras não sei de onde bloquearam.... ok. Água fria de mnhã é muito bom!!!! Mesmo assim não acordei.

                    Reunião de ontem foi muito boa no novo colégio do Santi. Sim, novo porque já formalizei a inscrição. Ali sinto confiança, por isso saí de lá mais e com a sensação que seremos acompanhados. Veremos. Aquilo é cheio de regras, mas eu gosto muito de regras, e como sou por natureza muto desregrada e tenho qeu fazer um esforço constante para me impor disciplina, acho muito importante!
                    Pena é que segunda-feira tenha pago a mensalidade nesta escola onde ele está, porque já tinha pago 1 mês de caução e eles não devolvem a caução... tem que ser utilizada, ora se ele começa na outra escola em Setembro....ardeu! É uma estupidez, mas são as regras e estão no Regulamento Interno.

                    Agora tenho uma dúvida. Na 3ª semana estou de férias e claro vou ficar com o Santi. Acham que faz sentido pô-lo nesta escola (onde está agora) 1 semana para depois no dia 1 de Setembro mudar de escola, ou fará mais sentido ficar com os avós para não ser tanta mudança??? O colégio novo fecha a última quinzena de Agosto.
                    Bem, virá aí mais uma mudança.
                    LOVE OF MY LIFE...



                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                      Para mim a partilha de informações entre escola e pais é uma mais valia para as crianças, na escola dos meus filhos sempre houve, embora este ano não tenha ficado totalmente contente com a sala do Martim nesse campo.
                      Lá também existe o caderno correio que vai para casa com fotos e informações sobre o dia-a-dia das crianças, na creche é feita uma "avaliação" mensal do desenvolvimento da criança. Para além disso todos os dias falo com quem está com o meu filho e partilhamos informações. Se em casa houver alguma alteração ou problema eu comunico sempre à escola para poderem ver se os afecta de alguma maneira, tal como sempre que estranham um comportamento deles nos dizem alguma coisa e perguntam se existe algum problema em casa.
                      Gosto!!!!!!!!!!!!
                      LOVE OF MY LIFE...



                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                        olá minhas queridas!

                        amanhã já vou ter companhia no trabalho. A R., cujo menino foi operado regressa amanhã. Telefonou-me a confirmar e a contar que hoje deveria ter tirado os pontos do pé do menino. 2 horas à espera do cirurgião e este manda recado a avisar que está preso na urgência. Só há um cirurgião pediátrico a trabalhar no algarve e vem de propósito uma vez por semana. Resumindo, fica o piolhito mais uma semana com o penso! É assim a saúde por terras do sul.
                        Hoje um sr reclamava que veio de Lagos e lá tinha médico de familia, mas agora não tinha. Ora, o que eu poderia responder? Disse-lhe que devia ter trazido o médico com ele que a gente não se ofendia.

                        Ontem saí do trabalho fula e triste ao mesmo tempo. Então eu estou a trabalhar duas horas além do meu horário (prescindindo de dar a maminha ao Tiago), sozinha e um sr. pede o livro de reclamações porque teve de esperar meia hora (diz ele) para ser atendido e quando voltou para levantar as credenciais eu estava a falar ao telefone. Ora, se estes dias nem tirei hora de almoço, comi uma sopa em 10min na sala de convivio e tenho de fazer o atendimento TODO, telefone incluido, o sr ainda quer reclamar?! Não é justo. E ainda queria um pedido de desculpas! Uma pessoa ouve com cada uma e nem o pode mandar à m****, porque eu não sou desse tipo de pessoas. Eu estou a contrato, com um concurso pendente, não posso ter reclamções! Mas também ouviu muito bem explicadinho o absurdo que me estava a querer fazer. Com testemunhas. Há dias mesmo difíceis... e pessoas muito idiotas...
                        Adiante, hoje o dia até correu bem, apesar de muito serviço e até lá tive o Sr. Azedo que é um homem simpatiquissimo, não merece o nome que tem

                        Novidades dos meninos: O Gabi anda ranhocas e com tosse. Deve ser ainda resultado da febre da semana passada. O Tiago ontem também teve febre, vigiei toda a noite mas hoje já não teve.O Santi também tem andado com tosse e meio ranhoso, e a tosse não passa.... mas falei com o pedi e ele diz que sem febre não há razão para preocupação. E parece-me que está a melhorar, devagar, mas a melhorar
                        Eu tenho uma torneira ligada no nariz. Se ranho valesse dinheiro, eu estava milionária.LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
                        Começo a ficar preocupada com a agressividade do Gabi, com as chamadas de atenção, com o facto de todos os dias se levantar de noite para ir para a minha cama.O Santiago nestas últimas 2 noites também tem feito o mesmo... quanto à agressividade não te posso ajudar porque cá por casa desse mal não sofremos. Cada um com as suas. Mas não poderá ter que ver com o nascimento do Tiago... ???
                        O Tiago que já dormia a noite toda, agora decidiu acordar uma ou duas vezes por noite. Habituou-me mal e agora ressinto-me.
                        O maridotes ontem ouviu o recadito que também tem olhos na cara e que não deveria ser preciso "mandar" arrumar nada e hoje deixou-me a casa num brinquinho antes de ir para o trabalho. Lindo menino!Eles são como as crianças, de vez em quando precisam de levar uns apertões ou verem-nos mesmo muito tristes para fazerem coisas básicas!
                        Mandei-o mais o filho mais velho, com os pais visitar a tia-avó. A minha familia alargada é gigante

                        Recaditos:


                        Mari: não posso partilhar a minha experiencia com infantários, mas posso dar-te força e um beijinho. Em breve andarei com essas duvidas, mas como aqui a escolha é muito limitada não posso reclamar muito. Acho que nós só não reclamamos quando os temos connosco a 100%, mas mesmo nesses dias eu penso que poderia fazer melhor, que poderia dedicar mais tempo e imaginação ao Gabi. Para já contento-me em ter em casa um Zé Feliz que ri só porque sim, e que todos os dias aprende uma coisa nova.
                        De certeza que tu também te sentes assim, sua stressadona! É assim sim, e adoro a forma doce como me chamas stressada!!!!!!!!!!
                        Quanto ao ensino publico, o que me apercebo aqui na minha zona é que é de muito boa qualidade. Mas as vagas são tão poucas, que é uma vergonha.É assim em todo o lado. Vagas muito reduzidas para o número de crianças... volto a dizer, mas de quem não tem a possibilidade de pagar privados... o que fazem esses pais???? MEDO!!!!


                        Já me alonguei, tinha saudades de falar convosco.
                        Beijocas grandes, vou descansar.
                        Beijos gigantessssssssssssssssssss
                        LOVE OF MY LIFE...



                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
                          Minhas lindas,

                          hoje que tive fora, lembram-se de tagarelar!!!ihihihihihihiihih, vê se hoje apareces!

                          Hoje no dia já correu melhor...talvez porque tive fora...heheh.Sabe bem arejar de vez em quando....

                          Mari: Agora tens de pensar na escola nova do Santi...Quando é que ele começa? Setembro. Hoje ou amanhã ainda vou ter reunião com educadora dele que vai de férias para a semana e depois fecha o Colégio até dia 1 de Setembro.Aí sim começa a nova etapa da vossa vida. Deves sim manter um bom diálogo com a educadora e principalmente as auxiliares.Ontem a dona do Colégio pedia-me exactamente que não me afastasse, porque diz que há muitos pais que acabam por se distanciar porque não querem tocar em certos assuntos desconfortáveis... pediu para dizer sempre o que penso, e eu pensei cá para mim.... vais fartar-te de me ouvir!!!! eheheheheheeheheh Sabes que uma vez uma das auxiliares do Tiago veio falar comigo a dizer que ele nem sempre comia a fruta do lanche da manhã...eu disse que era estranho porque ele até gostava de fruta, menos Banana... e a auxiliar virou-se para mim toda atrapalhada e disse: "pénsando bem é sempre com a Banana que ele faz mais fita"..e pronto assim se resolveu um problema. Simples, mas sem se falar, nada feito....Tens é de estar com atenção ao comprtamento do Santi e à sua evolução.Acho que vou estar até demais!
                          Eles ali têm um modelo de ensino vertical, ou seja, em jardim de infância crianças de 3,4, e 5 anos. Sei que há escolas públicas onde fazem isso. Dizem que têm tido resultados maravilhosos. Eu em teoria concordo e percebo, vamos ver como ele se insere.


                          Tânia: acho que ouvi essa mesma conversa de mim há uns anos atrás. Também eu estava com receio da entrada do Tiago no 1º ciclo...lembras-te certo!!! E vês como correu. Como sabes o Tiago tem algumas dificuldades que a Mariana não tem...por isso vais ver que vai correr bem. A mariana é uma menina muito inteligente, muito crescida e tu és uma mãe super atenta e vais acompanhá-la nesta nova etapa.


                          EU: a aproveitar o maximo sem filhos. Hoje foi andar mais 5 km.

                          Eu também quero voltar ao meu exercício, faz-me tanta falta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                          Joquitas boas.
                          Beijos mil e aparece!
                          LOVE OF MY LIFE...



                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                            Bom dia!!!!!

                            Hoje o Santiago acordou para aí umas 20 vezes. Aparecia na nossa cama e lá íamos nós pô-lo na dele. Acho que começou por volta das 2h00 e foi até de manhã. Não sei como não é que ele não tinha sono. Estou zombie!
                            Para ajudar não havia água quente, porque já quando ia a sair estava lá um técnico a dizer que as torneiras não sei de onde bloquearam.... ok. Água fria de mnhã é muito bom!!!! Mesmo assim não acordei.

                            Reunião de ontem foi muito boa no novo colégio do Santi. Sim, novo porque já formalizei a inscrição. Ali sinto confiança, por isso saí de lá mais e com a sensação que seremos acompanhados. Veremos. Aquilo é cheio de regras, mas eu gosto muito de regras, e como sou por natureza muto desregrada e tenho qeu fazer um esforço constante para me impor disciplina, acho muito importante!
                            Pena é que segunda-feira tenha pago a mensalidade nesta escola onde ele está, porque já tinha pago 1 mês de caução e eles não devolvem a caução... tem que ser utilizada, ora se ele começa na outra escola em Setembro....ardeu! É uma estupidez, mas são as regras e estão no Regulamento Interno.

                            Agora tenho uma dúvida. Na 3ª semana estou de férias e claro vou ficar com o Santi. Acham que faz sentido pô-lo nesta escola (onde está agora) 1 semana para depois no dia 1 de Setembro mudar de escola, ou fará mais sentido ficar com os avós para não ser tanta mudança??? O colégio novo fecha a última quinzena de Agosto.
                            Bem, virá aí mais uma mudança.
                            Eu tendo possibilidade de ele ficar em casa a última semana de Agosto não o levaria à escola, acho que para a cabeçinha dele seria melhor.




                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                              Eu tendo possibilidade de ele ficar em casa a última semana de Agosto não o levaria à escola, acho que para a cabeçinha dele seria melhor.
                              É também o meu primeiro instinto... obrigada pela opinião querida!
                              LOVE OF MY LIFE...



                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                                Eu tendo possibilidade de ele ficar em casa a última semana de Agosto não o levaria à escola, acho que para a cabeçinha dele seria melhor.
                                concordo!!!
                                My Blog

                                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                                I´LL BE THERE FOR YOU

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X