Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Patims (16-10-2009)2 coisas q já ando à q tempos para postar e depois passa-me :hehe: :hehe: :hehe:







    desta ultima vez q a inês esteve doente e fui ao hospital, eu disse q tinha dado benuron 125 e a pedi disse-me q se calhar já era pouco para o peso dela daí a febre n baixar muito mas q o benuron a seguir tb era mt, por isso tive q intercalar com o brufen. se os vossos fizerem febre nesta altura o melhor mesmo é o xarope q se pode dosear doutra forma.







    e outra disse-me q a febre no rabinho se descontava meio grau e não 1 como sempre ouvi dizer, a inês fez 39,4, logo o real seria 38,9 .







    n sei se mais alguém ouviu o mesmo...






    É verdade Patims.

    Agora quando a B. esteve doente e a 1ª vez que fomos às urgencias pq a febre não baixava com o supositorio 125g, a médica de serviço mandou-me intercalar o Benuron xarope com o brufen de 4h em 4h..

    Na Cuf disseram-me que nesta fase a temperatura já pode ser medida naa axila e assim evita-se fazer descontos.
    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      JOana.. (16-10-2009)
      anameg (16-10-2009):hehe: olá mamãs ,



      A Laura já está melhor dos olhinhos tenho experimentado,agua de alface e está a resultar ainda não está curada mas ao menos vejo as pestanas separadas o que não via à muito tempo....:P As melhoras para os doentinhos



      quando nós estamos a comer ela chora porque quer experimentar a nossa comida,acontece-vos?


      Ainda bem que a Laura está melhor!!

      Sim.. acontece sempre.. mesmo dps de ele ja ter comido... se for coisas q ele pode comer dou lhe, se nao, dou lhe uma codea de pão que ele fica todo contente!

      bjnhs


      Por aqui acontece o mesmo que à Joana. Uma côdea de pão resolve o assunto, quando a comida não é apropriada para ele.

      Fico feliz por saber que a Laurinha está melhor.

      Água de alface?! O que é isso? Sim, deduzo que seja uma coisa tipo chá de alface frio e coado... conhecia Água de Rosas, mas de alface, não!

      Estamos sempre a aprender...
      ----
      NanaCaldeira e David

      UPM: 03/03/08
      Predictor positivo: 08/04/08
      DPP: 09/12/08
      O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
      MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        NanaCaldeira (16-10-2009)
        JOana.. (16-10-2009)
        anameg (16-10-2009):hehe: olá mamãs ,







        A Laura já está melhor dos olhinhos tenho experimentado,agua de alface e está a resultar ainda não está curada mas ao menos vejo as pestanas separadas o que não via à muito tempo....:P As melhoras para os doentinhos







        quando nós estamos a comer ela chora porque quer experimentar a nossa comida,acontece-vos?








        Ainda bem que a Laura está melhor!!



        Sim.. acontece sempre.. mesmo dps de ele ja ter comido... se for coisas q ele pode comer dou lhe, se nao, dou lhe uma codea de pão que ele fica todo contente!



        bjnhs






        Por aqui acontece o mesmo que à Joana. Uma côdea de pão resolve o assunto, quando a comida não é apropriada para ele.



        Fico feliz por saber que a Laurinha está melhor.



        Água de alface?! O que é isso? Sim, deduzo que seja uma coisa tipo chá de alface frio e coado... conhecia Água de Rosas, mas de alface, não!



        Estamos sempre a aprender...




        nem eu conhecia mas antigamente para curar as conjuntivites faziam isso....fervo a agua deito duas folhas de alface e aproveito a agua.

        mas usamos todos os cremes para os olhos, soro,agua das rosas,agua de malvas e disseram-me à uma semana para usar agua de alface e está melhor:w00t: fiquei impressionada
        A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













        [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













        sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Pati & Bea (15-10-2009)Bom dia!!!



          O nosso tópico estava na 2ª página....não pode ser!!!







          Onde andam as mamãs faladoras?



          Cá em casa as coisas já estão calmas...







          A Beatriz já não faz febre há 2 dias e está a recuperar o apetite.







          Só quer estar em pé e por uns segundos fica em pé sem apoio...perigoooo!!



          Mete-se com toda a gente, bate palminhas, quando não quer alguma coisa diz que não com a cabeça, diz adeus (é tão engraçada), aponta para tudo e soa um " Ahhh", dá uns beijinhos deliciosos e não tem dentes...hihih







          Esta noite resolveu acordar as 3h50m e esteve acordada mais de 1 hora...queria brincadeira.







          Nós podres de sono e ela a meter-se connosco:w00t:





          Um bom dia para voces!!!







          Beijinhos


          ainda bem k a nossa Miss ja ta boa

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Ritinha79 (15-10-2009)Hello!







            Só pa desejar um bom dia pa todas e as melhoras dos pequeninos!







            Já li que a Bea e a Mi estão melhorzinhas!







            Maraiajoam, bem aparecida! temos saudades!







            E da Jane e da ailec, alguém sabe?







            Carochinha, os dentinhos devem estar aí, o Guigo tb faz isso e no dia seguinte ou no outro lá vem mais um dentinho, já tem 4! Obrigada pela notícias da Vonny!







            E n tenho mais tempo!







            beijos pa todos e para os bebés de hoje!






            Obrigada pela preocupacao, sim ta bem melhor nem parece a mesma



            Entao ritinha os teus alunos dao-te mt k fazr??

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              anabd (15-10-2009)Boas,a fifas levou a vacina da gripe(1ªdose ) e ficou c febre,teve q levar 2 supositórios e depois passou e já ta fina (espero q para durar) ,arre ...q se n é do cú é das calças :w00t:







              Qt a um assunto ja aqui falado dos tais maridos e namoridos a minha mãe é q os define bem ,ela diz assim ," por mt bons q sejam.....são homens" ,ora por aqui se define a nossa indignação em relação a esse ser tão...:Whistling: ,o meu marido é especial,por isso casei e engravidei tão tarde(acho q su a + velha daqui ) lololol , é carinhoso,bom pai,e bom marido mas....tem sempre um mas por exemplo se ouve a fifas chorar ,passa-se ,de noite se ela corda e chora ,n a ouve etc e tal ,arruma-me a cozinha e tem a mania das arrumações (mas as coisas dele n arruma tanto) e depois pergunta-me " sabes onde ta..tal coisa???? ":w00t: e eu passo-me,mas enfim temos q ser tolerante e pacientes lolol a dormir como durmo desde q ela nasceu...e a paciencia nunca foi o meu forte ta um bom exercicio de se fazer...pois,é assim, a vidinha,e la a vou levando sem precalços financeiros,por aereos por aqui n se discute,pq eu ja vivia sozinha á 9 anos e sempre fui MT equilibrada,senão tava bem tramada,uma coisa q ele n gosta é q eu lhe chame á atenção qd faz alguma coisa mal ou se esquece de...é um despassarado q n fazem ideia,azarexe pq eu n me calo qd tenho razão.....mas ca vamos indo felizes c a nossa doce fifas Mariana,desdentada,n gatinha ,mas tão alegre e creio q feliz.







              As melhoras a quem n ta bem e parabens á mesariante Clara







              Ana BD mãe da doce fifas


              Ana, tb tenho um exemplar desses ca em casa nao gst k lhe diga k nao tem razao, mas temos pena eu tb nao me calo :hehe::hehe: mas tb sabe ser um querido...enfim por isso é k gstamos dele ne??

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Jane & Cia (15-10-2009)Estou aqui! Estou aqui!







                Ola lindas! Deixo aqui um beijinho muito rápido!!!







                Já passaram alguns dos meus stresses e agora vou tentar vir mais vezes. A questão é que no trabalho não conseguia entrar e em casa deito o João e depois deito a Clara e apago a velinha. Acho que estou com uma estafa...







                Agora já consegui mexer aqui nos cookies e já entro, então vou fazer umas batotinhas.







                Agora vou actualizar-me pelos menos um bocadinho.







                Beijos enormes a todas!


                Re bem-vinda Jane, ja tinhamos saudades tuas

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Liliana2009 (15-10-2009)oi amigas olha finalmente a minha emma como ja sabem ja tem um dente e vem outro a caminho,ja gatinha e ja corre tdo na aranha,a minha diz k abre as portas tdas dos arremarios,e qd apanha a maquina de lavar loiça la vai ela a correr mexer nos pratos.Ela foi a feira com a minha mae e perdeu a xupeta entao a minha mae foi comprar outra mas comprou de boracha pk diz k o farmaceutico disse k de silicone nao presta e ela tava abituada a silicone,entao so pega na xupeta a noite na cama pk durante o dia olha pra ela e cospe a fora,deve ser pk durante a noite nao a vê lol a minha mae diz k ela mexe em tdo entao a Beatriz anda sempre atras dela a dizer pra ela nao mexer, de resto ta tdo bem eu continuo com o gesso aki no braço primeiro o medico falou me k eram so 2 meses agora ja me fala em 3 meses com gesso.Vi um raio x do meu pulso e pra segurar o osso o medico meteu um parafuso,agora ja disse ao meu marido k tenho um parafuso a mais pelos vistos o bom tmpo por ai continua aki tbm ainda ontem a noite tivemos aki zero graus e hoje ao meio dia tavam 3 graus apesar do frio ta sol ja nao é mau.As melhoras para tdos bébés doentinhos e parabens aos k completam mais um mês.


                  ola liliana, espero k a recuperacao seja rapida k bom k as tuas meninas estao tao desenvolvidas temos terrorzinho:w00t:

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Jane & Cia (15-10-2009)Li daqui até à pagina 1000!







                    Ainda bem que este cantinho se mantém vivo e fervilhante. Espero que todas as doenças comecem a ser passado.







                    FMD: muitos parabéns e votos das maiores felicidades!



                    Liliana: Espero que logo logo esse gesso saia, e um parafusito a mais a mim até me dava algum jeito heheh



                    Patims: o cansaço me mim impera... queria tanto ter força para os dias... já pensei em tomar guaraná, que arrebita!



                    Sophiajt e Nana: força para todas as mudanças



                    mariajoam: parece que regressamos mais ou menos na mesma altura, um beijinho.



                    Joana: Eu para além dos doces, quiches, também acho boa ideia pizzas, no caso compro as bases e fazemos os recheios, mas já feitas podem ser opções boas



                    Tânia: sempre presente, sempre atenta... quando a Mi começar a ter dentes vai trincar o mundo inteiro hehe



                    Pati e Carochinha: Por motivos diferentes espero que tenham noites mais descansadas



                    Ritinha: Obrigadapela lembrança e força para o trabalho.



                    Anabd: Adorei a frase da tua mãe: por muito bons que sejam.... hehehehe







                    e a todas todas todas... que não comento aqui, que os filhotes estejam a crescer com saúde e alegria.



                    Um beijo enorme


                    aparece keremos saber novidades dos tues rebentinhos...

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      carochinha81 (15-10-2009)Olá a todas!!!







                      Sejam muito bem regressadas as mamãs menos assíduas!!







                      Hoje de manhã, a minha princesinha acordou, mamou e não quis mais dormir.







                      Levantámo-nos, tomei o pequeno almoço, vestimo-nos e fomos passear pra aproveitar o ar fresquinho da manhã.







                      Pelo caminho encontrei o meu avô materno e resolvi ir até à casa deles. Cheguei lá estafada, pois eles vivem na zona história de Palmela (zona mais antiga) e as ruas são todas em calçada com pedras enormes e são sempre a subir! Imaginam o que eu passei a empurrar o carrinho - que estafa!:w00t:







                      Chegadas a casa dos meus avós a Carlota não parava sossegada até que resolvi colocá-la no chão. Agarrou-se logo à mesinha da sala e num instante, feita tonta, "caiu" de rabiosque (o que faz de costume e que até se safa bem) só que bateu com a boca na mesa, estava de chucha na boca e desatou a chorar! Tirei a chucha e vi logo que estava a sangrar da gengive de cima.







                      Um truque: quando os vossos bebécas se magoarem e sangrarem da boca coloquem um pouco de açúcar que ajuda a estancar. Ela lambeu-se toda (uma grande gulosa), lavei com água e passou logo. Dei-lhe a chucha e a fralda e vi logo que estava cheiinha de sono!







                      Chegadas à nossa casa, dei-lhe o almoço, mudei-lhe a fraldinha e fui adormecê-la. Dormiu uma sesta de 2h e acordou super bem disposta e eléctrica! Comeu a papa, fomos brincar e começou a mostrar sintomas de soneca!







                      Coloquei-a na cama dela, liguei o móbile e precisei de ir à casa de banho. Quando me aproximei da cama dela, já dormia! Estava mesmo cansadinha!







                      Logo vai ficar na casa da avó Olga (avó paterna) porque nós vamos à última corrida de touros desta temporada no Campo Pequeno. Engraçado: fomos à primeira (a abertura da temporada) e agora vamos à última!:P







                      Beijokas a todas e as melhoras dos bebécas adoentados.


                      uiui as quedas....ainda bem k nao passou de um susto Fazem bem em sair pa desanuviar



                      A Carlota ta tao linda

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        NanaCaldeira (15-10-2009)Olá a todas!







                        Antes de mais, parabéns aos bebecas que completaram mais um mesinho. Acho que não venho cá desde o dia 7, por isso, PARABÉNS.



                        Um beijinho especial à Clara que faz hoje!







                        Um beijinho também especial de melhoras aos bebés e mamãs que não andam tão bem: Bea, Afonso, Mariana, MI e Carlota (desculpem se me esqueci de alguém).







                        Mariajoaom e Jane, que bom ler-vos novamente. Também tenho andado mais ausente, mas só na escrita, porque venho ao nosso cantinho todos os dias. O tempo e, às vezes, a vontade de escrever é que são poucos.







                        FMD, que aventura essa do casamento e do baptizado. Ainda bem que depois conseguiram gozar a lua-de-mel. Parabéns pela data e uma vida cheia de tudo bom.







                        Liliana, ais 1 mês?! Que grande chatice, mas o que importa é que fiques boa.







                        Nós:



                        Obrigada pela preocupação que demonstraram pelo caso da minha mãe. Felizmente, tudo não passou de um susto e a causa de tudo isto, embora díficil de combater, tem cura que é o que interessa. Acontece que o que a minha mãe tinha era uma infecção causada por um vírus hospitalar, que se alojou no pulmão e causou a pneumonia. Está tudo a andar muito bem e dentro de dias (poucos) já estará em casa. Já são 21 dias de internamento.







                        Em relação à mudança, depois da máquina ter entrado em movimento, já temos a papelada para marcar a audiência na embaixada. Depois disso, é uma questão de dias. Se tudo correr como previsto, dentro de 2 semanas já estaremos com um pé cá e outro lá.







                        O David continua óptimo e um grande brincalhão, sempre bem disposto. Nem os 7 dentes (5 a nascer ao mesmo tempo) lhe estragam o bom feitio. Continua a comer bem e a dormir ainda melhor e para provar isso, temos os 11Kg e os 78cm! Parece que é o peso-pesado cá do sítio!



                        Nestes dias, quase 1 mês, tem ficado com a minha sogra e parte-me o coração quando o deixo e ele fica a chorar a esticar-se todo para mim... Se tudo correr bem, está quase a acabar este martírio.



                        Quedas, tem dado algumas... continua sem gatinhar, embora já tenha conseguido dar 3 passitos de gatas, mas depois deixa-se cair como uma lapa, de barriga no chão. Como acha que já sabe andar muito bem, às vezes começa a correr, troca os pés e zás! lá vai para o chão... Enfim, faz tudo parte do processo e isto é só o início.







                        Bem, já me estiquei.



                        Beijinhos a todos!


                        Ola Nana, xiii o Didi ta enorme!!e pesado!!! aind bem k ta tudo bem com a tua mae.

                        ta quase a mudanca vais-te adptar lindamente, vem ca contar novidades

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          MissTia (15-10-2009)Passei só para dar uma novidade do meu piolho: está quaseeee a andar!!!! Já se aguenta sozinho em pe uns bons segundos e ontem já deu 3 passos sozinho!! E ja anda agarrado ao triciclo, mas só quer correr e as vezes cai de joelhos...







                          São as nossas novas novidades. Talvez antes de fazer 1 aninho já anda, pra receber os convidados na porta :P







                          Beijinhos a todas :*




                          k fixe...mt bem Afonso,receber as visitas de pe...

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            anabd (16-10-2009)
                            carochinha81 (15-10-2009)Olá a todas!!!















                            Sejam muito bem regressadas as mamãs menos assíduas!!















                            Hoje de manhã, a minha princesinha acordou, mamou e não quis mais dormir.















                            Levantámo-nos, tomei o pequeno almoço, vestimo-nos e fomos passear pra aproveitar o ar fresquinho da manhã.















                            Pelo caminho encontrei o meu avô materno e resolvi ir até à casa deles. Cheguei lá estafada, pois eles vivem na zona história de Palmela (zona mais antiga) e as ruas são todas em calçada com pedras enormes e são sempre a subir! Imaginam o que eu passei a empurrar o carrinho - que estafa!:w00t:















                            Chegadas a casa dos meus avós a Carlota não parava sossegada até que resolvi colocá-la no chão. Agarrou-se logo à mesinha da sala e num instante, feita tonta, "caiu" de rabiosque (o que faz de costume e que até se safa bem) só que bateu com a boca na mesa, estava de chucha na boca e desatou a chorar! Tirei a chucha e vi logo que estava a sangrar da gengive de cima.















                            Um truque: quando os vossos bebécas se magoarem e sangrarem da boca coloquem um pouco de açúcar que ajuda a estancar. Ela lambeu-se toda (uma grande gulosa), lavei com água e passou logo. Dei-lhe a chucha e a fralda e vi logo que estava cheiinha de sono!















                            Chegadas à nossa casa, dei-lhe o almoço, mudei-lhe a fraldinha e fui adormecê-la. Dormiu uma sesta de 2h e acordou super bem disposta e eléctrica! Comeu a papa, fomos brincar e começou a mostrar sintomas de soneca!















                            Coloquei-a na cama dela, liguei o móbile e precisei de ir à casa de banho. Quando me aproximei da cama dela, já dormia! Estava mesmo cansadinha!















                            Logo vai ficar na casa da avó Olga (avó paterna) porque nós vamos à última corrida de touros desta temporada no Campo Pequeno. Engraçado: fomos à primeira (a abertura da temporada) e agora vamos à última!:P















                            Beijokas a todas e as melhoras dos bebécas adoentados.










                            E qt custam os bilhetes?o meu maridão adora touradas(eu nem por isso) e nunca fui sequer,ele já :-)







                            moras relativamente perto de mim




                            Olá!



                            Custaram 20€ cada bilhete.



                            Sim moro e antigamente, antes de casar, ainda morava mais perto: Vendas de Azeitão.



                            Beijinhos.

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Olá a todas.



                              Vou tentar responder aos temas que me lembro...



                              Ainda amamento a Carlota e só agora é que me apareceu a menstruação. Já ando farta pois desde o dia 29 de Setembro que ando de penso, quase nem chega a sujar o penso, mas já dura há tanto tempo! Hoje é que parece que está menos, a ver vamos se é desta que ele se vai! Continuo a tomar a Cerazette.



                              Eu sempre medi a febre da Carlota na axila, ela quando tem o termómetro nem se mexe e, se a noto mais agitada, distraio-a com algum brinquedo.



                              Em relação à festa de aniversário: tenho pensado mas ainda não cheguei a nada em concreto a não ser aos convidados (que é logo o primeiro que se pensa) e vai-se resumir apenas a familiares e à madrinha (e já são 20 pessoas). Gostei da ideia da Patricia (o bolo em forma de nº1 - é original!).



                              A Carlota já tem um dente (o do lado direito) de cima! Valeu-lhe a queda e o sangramento pra ele aparecer! E o do lado esquerdo também já lá vem!



                              Pois é, ontem fomos desanuviar e quando cheguei à casa da minha sogra já a Carlota dormia. Mal nos sentiu perto dela acordou logo e ficou super feliz por nos ver! Tão ensonada e tão contente - estava uma fofura!:hehe:



                              E mais não me lembro... peço desculpa!



                              Parabéns à Mariana plos 10 meses de alegria dados aos papás super-babados!



                              Beijokas a todas e que tenham um super fim de semana (com os nossos principes e princesas digam lá se não são super fins de semana?!).

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Olá a todas!!!



                                A Maria faz hoje 11 meses!!!:balloons:



                                Já gatinha imenso, mas ainda não tem nenhum dentinho!!!



                                Está linda!!!



                                Beijinhos para todos os bebés de Dezembro e para as suas mamãs!!!

                                Maria&nmpm



                                P.S. Está quase a chegar o grande dia.... o do aniversário.

                                Bejocas.



                                Início treinos: Jan.08
                                UPM: 21/03/08
                                Concepção: 05/04/08
                                Positivo: 24/04/08
                                DPP: 27/12/08
                                Nasceu a: 17/11/08
                                Veio p/casa: 24/11/08

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X