Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá

    Veneza: A minha situação é parecida com a tua. Na creche ela faz direitinho (mas com fralda cueca) e em casa nem fala no assunto e quando nós falamos não quer ir... Estou a pensar fazer algo mais radical nas férias e dedicar-me inteiramente a isso. vamos ver como corre.

    Quanto às chuchas, na creche ela já não usava e aqui em casa fizémo-las "desaparecer" e ela já não se lembra delas.

    Veneza: Tens que ter paciência, se mudaste certamente é para dares melhores condições à tua família. Tenta apenas ir percebendo se é preciso saíres tão tarde para mostrar empenho e talvez encontrar um meio termo, porque uma vez habituando eles vão querer que saias tarde sempre...

    Bjs


    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

    Comentar


    • Olá mamãs

      Por cá o desfralde está na etapa 0, ele não aceita a sanita, nem os potes... em Setembro kom a nova turma da creche logo se vê....

      A chupeta já não usa algum tempo, nos primeiros dias ainda perguntava por ela, agora mesmo ao ver os outros menino não liga nenhum....

      Veneza: é muito complicado conciliar trabalho, casa, familia.... eu sei bem como isso é, trabalho longe de casa, até nem saio tarde, mas na viagem perco muito tempo, depois é o jantar, banho, trabalhos de casa do mais velho, ainda há a cadela e mais uns passaritos...enfim... as discussões também fazem parte da minha vida, mas tamb´m é nessas alturas k o meu marido percebe k tem mesmo k me ajudar pois eu sozinha não consigo.... espero k a situação melhore por aí...bjx

      Por cá nada de novo, estou ansiosa pelas férias, para passar mais tempo kom os meus pestinhas e para dar umas voltas, a vida está complicada para se ir de férias para algum lado, mas umas idas à praia e uns pekenos passeios serão dados, para bem da nossa saúde mental...lol...

      bjocas

      Comentar


      • Ola mamas, obrigado por comentarem.
        Pois o JP hoje levou a xuxa para as amas e lá ficou. Adormeceu sem ela... é a 2ª vez esta semana, mas da outra acordou às 6h a pedi-la e o pai lá andou a acalma-lo. Vamos ver se esta noite corre melhor...
        Veneza: também já o deixei andar molhado algum tempo. Resultado: agora não quer trocar a roupa... haja paciência... Vai ser um longo caminho a trilhar... mas havemos de lá chegar...
        Hoje voltamos à terapeuta da fala. Impressiona sempre pelos jogos e pela rapidez com que resolve os problemas que ela expõe... mas falar tá quieto...
        Só espero que qualquer dia esteja aqui a lamuriar-me porque ele não fecha a matraca.
        Férias? O que é isso???
        Já não vou de férias com o meu namorido para aí uns 6 anos. Agora vou ficar de férias à força pois termino o estágio PEPAC e como todos os estagiários, vou para o desemprego. O meu namorido ainda só conseguiu trabalhar 2 meses este ano e ainda está à espera que lhe paguem o 2 mês. Agora que finalmente vamos ter tempo juntos para passar férias não temos xeta.
        Estou a ficar deprimida por acabar o estágio pois estava num dos locais de trabalho mais bonitos do país: Convento de Cristo, além de estar a fazer o que realmente gosto, ter uma orientadoras espectacular e os colegas de trabalho serem 5 *****. Passou um ano tão tão depressa e a única certeza que tenho para o futuro é o desemprego sem direito a nada... enfim... vou-me dedicar à agricultura...
        Fico por aqui, é melhor ir sonhar com os anjos
        Boa noite e beijinhos

        Comentar


        • olaola mamas
          tou a ver k hj isto esta movimentado- boa!!

          mama veneza: tem calma. é moral k as mudanças da rotina te( vos) desoriente...tens d tar tempo ao tempo, kando tiverem a rotina ja é normal, mas é claro k teras saudades do k fazias ))

          hj fomos jogar futebol, o papa foi jogar das 15h as 18h, num campo d futebol d 11-nos intervalos, la iam todos felizes pro campo!!
          amanha d tarde, vamos ao parque da cidade doporto, para um pic nic- um encontro d gemeos pra ja tao 12 pares confirmados.

          bjk fofos e bom domingo
          lia, didi & pepe30m+2s




          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

          Comentar


          • Muito gostava de gabar o JP porque era um excelente garfo, mas como pela boca morre o peixe, agora está na fase que não gosta de legumes
            Então estava o pai a tentar convence-lo que a cenoura faz os olhos bonitos e o puto não tem mais nada: pega num pedaço e começa a esfregar nos olhos...
            Só para partilharem e rirem um pouco

            Bjinhos

            Comentar


            • Ana Vieira: está demais!

              Podíamos partilhar as traquinices dos nossos piolhos para nos rirmos um bocado!

              A última do Afonso:

              Mãe, poxo chamar-te com palhaxada?
              Sim.......
              Mamã xixi cocó
              Afonso, isso não se diz!
              Mas eu peguntei e tu dixeste que xim...

              LOL
              "Mãe, o amor é colo"





              Comentar


              • Olá!!

                Resolvi espreitar o nosso cantinho e dar novidades.
                Também passei no nosso blog e adorei ver os dezembrinhos tão crescidos e lindos

                Desfralde - Há cerca de 2 meses e tal comecei por lhe tirar a fralda ao fim de semana...depois de dois fins de semana em que as coisas correram bem, falei com a educadora e comecou a ir de cuequinhas...nuca usou a fralda cueca nem o bacio.
                A Beatriz quer estar na sanita sem o redutor e quando lhe dá vontade diz-me logo " mãe, a Bea tá afita!". Durante a sesta tb não usa fralda....durante a noite ainda usa mas por vezes a fralda está sequinha e estou a pensar experimentar tirar nas férias em Agosto.

                xuxa - Agora mais do que nunca está super agarrada às xuxas...resolvi adiar a coisa

                Desenvolvimento - Está optima! Fomos agora à consulta dos 2 anos e meio e está só com um bocadinho de peso a mais (2Kg). Está com 16.250Kg e 93cm. Tivemos que mudar o leite, cortar nas bolachinas e no queijo. É uma espertalhona, sabe contar até 10, sabe as partes do corpo, sabe as cores, já canta muitas músicas e tem uma memória que me deixa parva.
                Já não sei quem falou aqui das actividades extracurriculares, mas a Beatriz desde o berçário que tem música e a meu ver tem sido de uma grande estimulação.
                Sabe as coreografias das musicas, sabe-as de cor e está sempre muito concentradinha a fazer tudo.
                Para além da música que tem na creche estou a pensar po-la em setembro no ballet...vamos lá ver.
                Na creche não faz praia mas dedicaram uma semana à "paxina"...levam toalha de praia, bikini e protector e enchem as piscinas e é a loucura. Acho que é preferivel do que irem para a praia, ainda são muito pequeninos.
                À praia tem ido com a mãe ou com o pai e adora.
                Tem sido uma menina muito boa

                Nós - Como sabem, eu e o pai da Bea separámo-nos e no dia 18 de Abril saiu o divorcio. No inicio as coisas foram muito dificeis mas agora passado quase 1 ano as coisas estão bem mais calmas. Conseguimos falar, e chegar a acordo. A Beatriz está em primeiro lugar e ambos queremos o melhor para ela.
                Ficou acordado que dorme 2 noites por semana com o pai e fdsemana de 15 em 15 dias.
                Para mim o mais importante é que ela esteja bem e que seja feliz.
                A grande prova vai ser a ultima quinzena de Agosto...vai estar de férias com o pai e eu nunca estive tanto tempo sem ela.
                Mas antes disso ainda vamos estar de férias as duas e vamos até Tavira. Alguem por lá?

                Um grande beijinho para todas e descupem não comentar nada personalizado mas n tive tempo para me actualizar.
                Patrícia
                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                Comentar


                • Ontem:
                  Foi buscar os legos e foi ter comigo à sala. Quando se sentou no chão eu fui até ao meu quarto.
                  A Beatriz agarra na mala dos legos e vai atrás de mim até ao quarto e senta-se no chão.
                  Quando eu vou a sair do quarto, oiço: " Mãe, porque tu foges mãe?!
                  Ahahahaha...que vontade de rir me deu!! Lá lhe expliquei q não estava a fugir mas sim a arrumar as coisas!!
                  A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                  Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                  Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                  O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                  Comentar


                  • Que lindos estão os nossos Dezembrinhos e as traquinices não param! São uma verdadeira delícia!

                    Deixo-vos a mais cómica e embaraçosa para mim:

                    Contexto: ambos a tomar banho (ele na banheira e eu no duche, sim pq cá nos States as casas de banho têm ambas as coisas... modernices!)
                    Ele vira-se para mim, com a boca aberta, aponta para a minha zona púbica e diz muito admirado: "A mamã tem cocó!!"
                    Eu olho para baixo muito aflita e logo percebo que se está a referir aos pêlos púbicos e respondo-lhe a sorrir: "Não é cocó, filho! São pêlos!"
                    Ele responde: "A mamã tem cabelos!"
                    E eu digo: "São pêlos e um dia tu também vais ter, quando fores mais crescido."
                    Ficámos por aí...
                    Quando o pai chegou a casa, foi a correr ter com ele e deu-lhe a novidade do dia: "Papá, papá... a mamã tem cocó com cabelos!!! O Didi não tem!"
                    E eu... o_O

                    Ainda bem que cá ninguém percebe português, senão enfiava-me num buraco, se dissesse isso à frente de outras pessoas! LOL
                    ----
                    NanaCaldeira e David

                    UPM: 03/03/08
                    Predictor positivo: 08/04/08
                    DPP: 09/12/08
                    O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                    MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                    Comentar


                    • Ahhh, como ele não disse, digo eu! LOL
                      ----
                      NanaCaldeira e David

                      UPM: 03/03/08
                      Predictor positivo: 08/04/08
                      DPP: 09/12/08
                      O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                      MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                      Comentar


                      • olaola mamas e bebezoes

                        hj entrei d ferias-k maravilha!!- fomos a praia d manha, mas tava nortada

                        ontem tive uma excelente noticia- o meu mano ja "nao" tem cancro. as celulas estao la, no peito, mas à partida nao s desenvolverao.em setembro ira fazer novo exame...e por uns aninhos sera seguido.estes 9meses foram duros, entre 6meses d kimio e 3 semanas d radio...ja passou

                        bj grd a todas pelas palavras e força

                        BOOOAAASS FERIAAAAAAASSS
                        lia, didi & pepe 30m+4s




                        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                        Comentar


                        • Que boa notícia! Espero que agora o caminho seja mais leve!

                          Boas féeeeeeeeeerias!
                          "Mãe, o amor é colo"





                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por LiaRibeiro Ver Mensagem
                            olaola mamas e bebezoes

                            hj entrei d ferias-k maravilha!!- fomos a praia d manha, mas tava nortada

                            ontem tive uma excelente noticia- o meu mano ja "nao" tem cancro. as celulas estao la, no peito, mas à partida nao s desenvolverao.em setembro ira fazer novo exame...e por uns aninhos sera seguido.estes 9meses foram duros, entre 6meses d kimio e 3 semanas d radio...ja passou

                            bj grd a todas pelas palavras e força

                            BOOOAAASS FERIAAAAAAASSS
                            lia, didi & pepe 30m+4s
                            Isto é k é uma boa notícia, espero k daqui para a frente seja tudo melhor... foi uma batalha dura, mas vencida... parabéns...

                            Boas férias... bjx

                            Comentar


                            • olaola lindas mamas e seus tesouros!!

                              obg pela força a todas

                              tamos d ferias, alias o maridao so pra semana. assim tenho ido estes dias, d manha pra praia...mas infelixmente, temos fugido dela devido ao vento. mas hj ja foram s molhar.pode ser k apartir d 4ª, como dizem, o vento va embora.....d x!!

                              na hora da sesta o didi ja nao fax xixi, mas o pepe molha td :S desde 5ª, so um dia é k nao fex....vamos la ver.

                              bjk fofos
                              lia, didi & pepe31m




                              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                              Comentar


                              • Vim só dar-vos um beijinho....já estamos de férias!!
                                Lia, fiquei mt contente pela boa noticia...há que ter esperança
                                Boas férias para quem está de férias e beijinhos para todas ******
                                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X