Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Estou numa pilha de nervos. Anda uma pessoa a descontar p a ss não sei quanto tempo p depois n ter direito a nada ou a ter direito ao mesmo daqueles que não descontam. Desde Agosto que faço os meus descontos como trabalhadora independente (de jan a julho estive numa escola). No entanto em Nov fui colocada numa escola por um mês e portanto foi a escola q fez o desconto, depois disso voltei a fazer o descontos como independente.

Agora dizem-me q n tenho 6 meses de descontos seguidos como independente e or isso só tenho direito ao subsídio social 325€ durante 4 meses. Aí estão os belos apoios à natalidade. E eu que nunca deixei de trabalhar desde que saí da Universidade em 2005 (acabei em julho e no fim de agosto estava a trabalhar na tmn - nada que tivesse a ver com a minha área), não pedi subsidio de desemprego quando acabou o contrato na escola porque preferi continuar a trabalhar mesmo que a ganhar menos (por causa da porcaria dos descontos para a ss) e agora é esta a paga. Fui mesmo estúpida!

Desculpem o desabafo, sei que andam todas preocupadas com os bebés e eu estou a chatear com burocracias e afins mas precisava mesmo de mostrar a minha frustração.

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Muxaxa
      Estou numa pilha de nervos. Anda uma pessoa a descontar p a ss não sei quanto tempo p depois n ter direito a nada ou a ter direito ao mesmo daqueles que não descontam. Desde Agosto que faço os meus descontos como trabalhadora independente (de jan a julho estive numa escola). No entanto em Nov fui colocada numa escola por um mês e portanto foi a escola q fez o desconto, depois disso voltei a fazer o descontos como independente.

Agora dizem-me q n tenho 6 meses de descontos seguidos como independente e or isso só tenho direito ao subsídio social 325€ durante 4 meses. Aí estão os belos apoios à natalidade. E eu que nunca deixei de trabalhar desde que saí da Universidade em 2005 (acabei em julho e no fim de agosto estava a trabalhar na tmn - nada que tivesse a ver com a minha área), não pedi subsidio de desemprego quando acabou o contrato na escola porque preferi continuar a trabalhar mesmo que a ganhar menos (por causa da porcaria dos descontos para a ss) e agora é esta a paga. Fui mesmo estúpida!

Desculpem o desabafo, sei que andam todas preocupadas com os bebés e eu estou a chatear com burocracias e afins mas precisava mesmo de mostrar a minha frustração.
      Desabafa mulher!!
      Eu percebo-te muito bem. E eu que nem ao subsidio social tive direito :? e bem que dava jeito.

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Alexandrita

Desabafa mulher!!
        Eu percebo-te muito bem. E eu que nem ao subsidio social tive direito :? e bem que dava jeito.
        Vamos lá ver se a esse tenho direito pq acho que tem a ver com os rendimentos do marido não é? Até quanto é que ele pode ganhar alguém sabe?

Comentar

• RE:

Olá meninas!

Hoje fui tirar os pontos.
          A cicatriz está óptima, mto "bem encarada"
          Fiquei foi com algumas moinhas!

A minha pipoca foi à balança... nasceu com 3.095Kg e hoje pesou 3.550Kg (com roupa), ainda assim o balanço da 1º semana é mto positivo... só mama o meu leitinho e não perdeu peso! Fiquei super contente! E mto mais descansada!

Ainda bem que a Carina já melhorou e o susto já lá vai!

Eu tenho Nespresso e hoje vou beber o 1º pós-parto... mas só descafeinado!

Beijinhos grandes para todas

http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

Comentar

• RE:

esquecendo as tristezas...

em relação ao meu filhote, já pesa 4620Kg, ou seja, está a engordar cerca de 50gr por dia (o médico disse que o meu leite era bife com batatas fritas, ovo estrelado, alface... menu completo) e mede 54,5cm. Está um rapagão.

Hoje começou a tomar ferro e vitamina C e à noite temos vitamina D para tomar. Ele não se queixou do sabor (é mesmo colmilão, até as gotas servem). Continua um bocadinho congestionado mas temos posto soro e melhora.

Fez ontem o primeiro aniversário... 1 mesinho :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Alexandrita

Desabafa mulher!!
              Vamos lá ver se a esse tenho direito pq acho que tem a ver com os rendimentos do marido não é? Até quanto é que ele pode ganhar alguém sabe?
              Não sei qual é o valor. Mas quando fui à SS tratar da papelada do Abono aproveitei e pedi esse subsidio. Tive que apresentar um comprovatio dos rendimentos do agrgado familiar, que neste caso é só do maridão. Depois mandaram-me uma carta a dizer que não tinha direito...

Comentar

• RE:

olá minhas lindas, espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos rebentos. Parabéns as novas mamãs.
                Já me sinto quase uma estranha ao cá vir, já la vão quase 15 dias que não tenho oportunidade de vir cá actualizar-me e dar noticias. Finalmente as visitas acalmaram...ufaaaaaaaaa...
                O meu Martim é calminho, a unica coisa que o faz chorar e dar noitadas são as cólicas mas já lhe estou a dar BIOGAIA e pelo menos durante a noite já dorme melhor. Ontem fomos a consulta, em 15dias aumentou 200g (já tinha perdido peso) e 2,5cm, é engraçado ver como a roupinha lhe deixa de servir a olhos vistos. Outra noticia maravilhosa é que já não tenho que recorrer aos bicos de selicone para ele mamar, ainda leva algum tempo para agarrar o meu bico mas já consegue. Eu é que ainda estou a recuperar lentamente dos pontos, já cairam mas ao lavar-me sinto que isto esta muito aberto, que não ficou bem cozido.
                Bejinhos doces para todas, espero a partir de agora ter mais tempo para cá vir.
                Madrinha um obrigado mt especial por estares sempre preocupada conosco.

MADRINHA: Vania C. e Jmss

Comentar

• RE:

esquecendo as tristezas...

em relação ao meu filhote, já pesa 4620Kg, ou seja, está a engordar cerca de 50gr por dia (o médico disse que o meu leite era bife com batatas fritas, ovo estrelado, alface... menu completo) e mede 54,5cm. Está um rapagão.

Hoje começou a tomar ferro e vitamina C e à noite temos vitamina D para tomar. Ele não se queixou do sabor (é mesmo colmilão, até as gotas servem). Continua um bocadinho congestionado mas temos posto soro e melhora.

Fez ontem o primeiro aniversário... 1 mesinho :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
                  Então fez no mesmo dia que o Leo! PARABÉNS AOS NOSSOS MENINOS!!!!:bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

Em relação ao pessoal que tá com problemas na SS. Deus nos livre e nos guarde... quanto mais um gajo precisa mais eles sabem roubar... eu para já nao me posso queixar, mas vamos a ver...
                  Ser mãe é ser feliz!
                  Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                  Mamã de 2a viagem

Comentar

• RE:

Bom dia Meninas,

Aproveito que o meu pimpolho está a dormir para me actualizar

A noite não foi má, entre gemidos e ronronanços lá fui dormindo às prestações. O meu filho tem um relógio suíço dentro do estômago por isso de 3 em 3 horas lá estava eu de mama ao leu; A mamada da 1h manha custo-me imenso, parece que me tinha passado um camião por cima, quando o maridão me acordou nem sabia onde estava:?

Muxaxa e Carlavc
                    o estado e as suas burocracias ao melhor nível. Isto vai de mal a pior... tenham calma meninas e desabafem à vontade.
                    Muxaxa tens um super bebe... parabens

Carina rápidas melhoras querida.

Sofia31 Ontem lembrei-me de ti, fui ao ninho comprar uma sopa e estavam lá 2 mamas com os seus pimpolhos na tagarelice, pra semana ja devo ter ordem de soltura.
                    As melhoras do teu bebe; eu também esperava pela consulta e não punha a pomada de cortisona. Se fosse imprescindível era uma coisa e não se pensava 2 vezes agora assim... mas a mãe és tu!

Jmss A tua Leonor é a matulona do nosso cantinho. O meu veste roupa para 1 mês e algumas ainda estão grandotas. Tava com receio de por o João na espreguiçadeira por ainda ser pequenino mas hoje vou experimentar à noite quando começar a birra; como aquilo vibra, tem luzes e musicas pode ser que se acalme e assim os papas podem jantar tranquilamente. A maioria das vezes comemos à vez para estar sempre um com ele ao colo senão é a desgraça.

Fceleste espero que essa estratégia resulte melhor. O João tem crises de cólicas mas as mamadas são rápidas e é tão sôfrego que depois se engasga e prega-me grandes sustos.

Cbarradas A tua Constança esta a crescer a olhos vistos, parabens à mamoca da mãe

Café expresso eu não posso beber mas durante a gravidez todos os dias bebia um descafeinado. Tenho tantas saudades mas ate estou com medo de beber... este rapaz já tem tantos gases. Todas as manhãs olho pra nespresso... e contento-me com uma Brasa:-#
                    Vou aproveitar que o meu príncipe está a dormir e fazer uns scones pro lanche... há mais uma leva de visitas esta tarde :-" :-"

:-" :-"

Comentar

• RE:

Bom Dia meninas,

A noite até nem correu mal, acordámos de 3h em 3h. Lá faz uma birrinha para adormecer, mas acaba por se ficar.

Ela anda com a respiraçao um bocadinho pesada, o pediatra disse para eu por soro e se necessário aspirar.
                      Meninas quantas gotas põesm em cada narina?
                      Depois de porem o soro fazem alguma coisa?
                      Eu comprei o Narinhel para aspirar mas nunca usei, como é que vocês usam?

Bjinhos

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Alex Flor
                        Bom Dia meninas,

A noite até nem correu mal, acordámos de 3h em 3h. Lá faz uma birrinha para adormecer, mas acaba por se ficar.

Ela anda com a respiraçao um bocadinho pesada, o pediatra disse para eu por soro e se necessário aspirar.
                        Meninas quantas gotas põesm em cada narina?
                        Depois de porem o soro fazem alguma coisa?
                        Eu comprei o Narinhel para aspirar mas nunca usei, como é que vocês usam?

Bjinhos
                        Eu coloco meio soro dum lado e o resto do outro. Eu tenho 2 aspiradores ( um tipo borracha em que é só apertar e o narinhel ).
                        Eu pessoalmente gosto mais do simples. E realmente alivia!
                        Mas vais reparar que só de colocar o soro já vai ficar aliviada.
                        As melhoras, Carla.

Madrilhadas:

- Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David

Madrinhas:

- do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel

Afilhadas:

- Aneira tem uma pequena Diana.

- Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

- Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim

O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

Comentar

• RE:

Ola meninas
                          Ha algum tempo que nao vinha cá......3 filhotes nao me deixam muito tempo...
                          O Manel esta optimo, ja tem 4 kg.....e ja veste as roupas para 1 mes..... O pior mesmo sao as colicas!! Ja tentei tudo, gripe water, aero-om, infacol. colimil e beber cha de funcho..(de tanto beber ate ja gosto do sabor!!). Acabei por ficar so com o colimil, que alem de aliviar as colicas, tem camomila e o rapaz...dorme..dorme....dorme!!
                          As noite nao têm sido más....ele mama de 4 em 4 horas e as vezes vai ás 5horitas. Agora esta cosntipado, ja lhe fiz aerossois com soro (gostou do barulho da maquina, ate adormeceu!! as crianças sao mesmo diferentes, a mais velha quando fez aerossois gritou que nem uma desalmada.....e ja tinha 3 anos!!).
                          Costumo usar umas gotas de soro no nariz e depois aspiro-o com um aspirador que ha agora de silicone azul, que é maleavem e nao magoa o narizito. O narinel é muito duro! Coitadinho ele ate agradece, pois sai imensa ranhoca. De noite, pus uns livros para elevar a cabeceira do berço e ainda pus uma almofada de cunha debaixo do colchao...O rapaz quase dorme sentado!!
                          Outra coisa...os vossos bebes tambem bolsam muito? O Manel bolsa bastante...nao sei se é so agora de estar cosntipado ou se é mesmo dele...ás vezes tenho a sensaçao que o leite que bebe acaba por sair todo!
                          Ah...ja saímos todos juntos....5...que aventura....O Manel ia no pano a dormir (para variar), para eu ter as maos livres para agarrar as outras duas pestinhas...Nem vos conto...que canseira!!
                          Beijocas para todas e para os marcianinhos
                          Ana
                          Ana, Bia, Tomas e Manel

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por docas
                            Olá meninas e bebés!
                            Não tem sido fácil passar or aqui, pois os meus piolhos têm-me absorvido a 100%.
                            Ando desesperada pois nada me serve!!!!Não tenho roupa para vestir:banghead: :banghead: :banghead:
                            Mas a boa noticia é que o Manel anda a dormir melhor durante a noite...o que é mt bom!
                            Nem tudo pode ser mau...e com o tempo vai melhorar!
                            Em relação á roupa tem calma...eu já comprei 2 pares de calças porque ou andava de calças de fato de treino ou de grávida!

Madrilhadas:

- Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David

Madrinhas:

- do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel

Afilhadas:

- Aneira tem uma pequena Diana.

- Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

- Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim

O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

Comentar

• RE:

Ahh meninas esqueci-me de dizer:
                              Para que esta a pensar em comprar cadeirinha de papa...podem comprar a nova Polly Magic da chicco. É carota, mas dá desde o nascimento ate aos 3 anos..... O Manel faz la grandes sestas...só o ponho na caminha á noite.
                              bjs
                              Ana, Bia, Tomas e Manel

Comentar

• RE:

horinha do lanchinho ^^ tigelinha de cereais fitness&fibre com o meu leitinho de soja de baunilha :P
                                Ser mãe é ser feliz!
                                Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                                Mamã de 2a viagem

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X