Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Isto hoje vai aqui o "pédemonio"
    Amanha tenho consulta e esclareço tudo mas...na minha eco, diz placenta grau I e na da Rita dizia grau O
    Ah e estou tb um pouco anémica...Jisus...

    Tenham paciencia para mim hoje...nao me calo com tanta boa disposição:S
    Ultima edição por Visitante; 18-01-2011, 17:00.

    Comentar


    • Na minha também diz Grau I... Posterior Grau Placentar Grau I Grannum...

      Comentar


      • lol... placente grau I tambem dizia na minha... quer dizer que vai envelhecendo... mas grave era se fosse grau III..... I é normal para a época...

        anemia tambem é normal... eu tenho 11.1 e o minimo é 11.5...
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • Pois mas comparei com a eco do 2º trimestre com a da rita, ou seja esta mais velha ...
          anemia tenho 10.9

          Comentar


          • ora... tu tambem estás mais velha! Grau I está optima! Nao vale a pena fazeres macaquinhos nessa cabeça.. esta tudo bem...
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • Eu mais velha...? Mas dizem que o botox resultou lindamente em mim!!!
              Ok, é só para entender as coisas e Sim, ja tive dias melhores...

              (isto parece que estamos no messenger, conversa quase em tempo real)

              Comentar


              • entao aqui vão pormenores mais tecnicos

                Grau 0 é a placenta homogênea, placa corial lisa e ausência de sinais de calcificação.

                Grau I é a placenta com placa corial ondulada, apresentando calcificações esparsas intra placentárias, principalmente na camada basal.
                Grau II é a placenta que apresenta a placa basal calcificada e porções septais parcialmente calcificadas.
                Grau III é quando a calcificação ocorre em todo o compartimento lobar, determinando uma imagem em anel.

                A placenta grau zero é a placenta de primeiro trimestre, a grau I pode ser observada desde o 2o trimestre, a placenta grau II não costuma ser observada antes da 30a semana e é a mais frequente no momento do parto, seguido do grau III e I.

                A placenta grau III, encontrada apenas em 40 - 50% dos fetos a termo, costuma aparecer após a 35a semana.

                Aqui está para ficares descansada... olha que eu ás 39 semanas do Rodrigo estava com placenta grau III, por isso é que ele teve de sair forçado
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Olá minhas queridas....isso é que é escrever!!!! Boa!!!

                  Bem por aqui vamos indo (desde ontem)...hoje sai de casa (estava já a stressar de só ver paredes) fui ao supermercado devagarinho e correu bem...

                  Em caminho entrei na Benetton (q está com saldos) e pensei comprar alguma coisa p o Afonso...mas caramba, um casaquinho tamanho 0 custava 40€ com desconto de 30% mas mm assim...resisti e n comprei....mas apesar de ter imenso enxoval do Rodrigo, sinto-me um bocadinho mal pq n estou com o mm entusiasmo de compras q tinha da outra vez (tb tenho tudo) mas...

                  Mudando de assunto: ainda bem que está tudo ok com a estrelasu e com a mama bolinhas e com os seus rebentos as mamãs de Maio, apesar de alguns obstáculos temos sido umas resistentes...e vai ser assim até Maio!!!!

                  O meu Rodrigo hoje dormiu a noite toda na caminha dele sem acordar...UIIII dormi a noite toda....já n sabia o q isso era à algum tempo....agora parece q está novamente a entrar nos eixos...já come bem (pesa 15,5kg e mede 98cm) está um rapazão lindo...e cada vez mais homenzinho....muito inteligente, fala na perfeição e com um raciocínio muito à frente (mãe babada) mas é verdade!!! Ele decora as falas dos desenhos animados q tem no dvd e começa a dizer tudo como se estivesse a fazer um teatro...fartamo-nos de rir!!!

                  Cogrinha: está tudo normal, a minha tb é grau I, como te disse a sininho é normal p esta altura....tem calma!!!


                  Bem já me estiquei no testamento!!!

                  Beijocas



                  Comentar


                  • Olá,mamâs!

                    Esterilda: Agora q estás d baixa, já podes descansar p poderes recuperar as defesas, tá? Nada d esforços!

                    Susana: mt obg pela resposta às roupinhas. D facto, sou leiga no assunto e ajudaste e mt! E então, compratse mts coisinhas lindas!?

                    Cogrinha: tem calma acima d tudo! Acredito q seja mt difícil ter dado umas palmaditas à filhota, m ela pp já esqueceu! E qt aos resultados da glicose, às tantas, terás q cortar um pc ao açúcar m d certeza q n será nada d preocupante! N podes é ficar nesse estado de ansiedade, q só faz mal a ti e ao teu bebecas! Prometes?

                    Às meninas q têm dormido mal devido aos filhotes, tenho a certeza q é tudo uma questão d tempo e as coisas vão melhorar vão ver!

                    Um beijo mt gd p todas,

                    Smilp

                    Comentar


                    • Sininho tinhas procurado qual o nome do meu menino e eu respondi-te e deixei-te umas palavritas, da parte da manhã, no fim página 157, mas acho que não deves ter visto por que estavamos a escrever ao mesmo tempo.

                      Hoje tive consulta com 24 semanas e 4 dias, e o meu pequenino pesava 953 gr, quase um kilo de gente, com ele estava tudo bem , fiz eco 4D e um video para casa que se vê a carinha e a chuchar os dedos, um mimo. Mas confirma-se as contrações e o meu médico ainda ponderou a baixa, mas prometi fazer tudo devagarinho,e descansar muito, vou começar a tomar uns comprimidos de 12 em 12 horas, Dilum qualquer coisa, não recordo bem o nome, se não passarem vou para casa. Alguém faz esta medicação?

                      Aproveitei também para comprar umas coisinhas para os meus meninos, o pequenino já tem a primeira roupinha e o saquinho, comprei tamanho 50 espero que sirva, o Guilherme media 47,5 e pesava 2860, com 38 semanas, este bebe parece maior, mas ainda falta muito tempo, o melhor é levar umas coisitas maiores na mala.

                      Uma noite descansadita para todas nós, e quem tem filhos mais velhos uma boa noite para os nossos filhotes para ver se nós descansamos também.
                      Beijinhos, Susana.






                      Comentar


                      • Ola lindas!!
                        Obrigada pelos miminhos!!
                        Pois... eu ontem e hoje fui malandra e ainda nao descansei... estive a montar a comoda do meu Vi... e fui com a minha mae as compras... e amanha ainda tenho de irmontar o roupeiro... e tenho de ver urgentemente o que tenho de roupa para ter noçao do que preciso comprar... Enquanto ainda ha saldos!! HOje vi no C&A umas roupinhas taoooo lindas e a 10€... a ver se consigo ir la na prozima semana...
                        Por um lado estou um bocadinho triste de nao ter as roupinha dos manos para lhe vestir... que grande galo... tinha que as dar um mes antes de saber que estava gravida... mas tambem... eu nao pensei ter mais filhos e muito menos logo a seguir... enfim... agora vou comprar umas coisinhas lindas para o meu menino... e depois dou a quem precisar hihihi!!!
                        Pronto.. por isso eu vou descansando mas a serio so depois de ter este stress das roupinhas arrumado.... a brincar a brincar ainda nao fiz nada de nada nem tenho nada preparado para o miudo... mas acho que é normal haver mais um bocadinho de desleixo ao fim do 4º filho... hehehe... custou-me a habituar a ideia... mas tambem ainda vou a tempo se Deus quiser!!!

                        Meninas das contracçoes... nao facilitem!!!! Descanso e medicaçoes a horas!!!! Mais vale um esforço e baixa agora do que ter de ficar na maternidade com bebes prematuros que noa podem ir para casa e que correm risco e o nosso coraçaozinho de mae apertadinho!!!! ânimo!!!!

                        Sugui... o teu nino ja tem quase 1kg???? Puxaaaa... isso nao é grande...?? O meu as 23 semanas tinha 533g e os medicos disseram que era grande e estava no percentil 75...
                        Bem... o meu Henrique nasceu com 51cm e 3790kg... e toda roupa que eu levava de 50cm o marido teve de levar para casa e trazer a de 56cm... e mesmo essa so serviu cerca de 15 dias porque o rapaz cresceu num instante... ele ainda hoje é grandao... magrinho mas comprido... sai ao pai...
                        O Lourenço todas as ecos diziam que era grande tambem... e olhem... eu levei so roupas de 56cm e depois o marido teve de ir a casa buscar as de 50cm que o irmao nao tinha estreado hihihihi!!! ele nasceu piriri, com 47cm e 3450kg... foi o mais pequeno dos 3... ate a Sarita era maior...
                        O Vicente se continuar neste ritmo tb so irá vestir nº 56cm... mas eu vou levar pelo menos um de 50cm... depois o marido se for preciso leva o que me faltar que eu deixo sempre umas quantas mudas a jeito em casa porque de todas as vezes ele teve de me ir repor o stock... ou porque nao serviam , ou porque eram quentes demais, ou porque eram frias demais... nao tem sido facil hehehe!!!!

                        Beijocas!!!
                        P.S - Na MAC este sempre quente... e no dia 5 de Maio estava ate chuvoso e eu tive de vestir a nina com babygrows de algodao porque os de veludo eram demasiado quentes... ou seja, vestia body de manga comprida, meinhas, o babygrow de algodao, com gorrinho de algodao (no 1º dia) e com luvinhas de algodao tambem.
                        No dia de sair da maternidade é que lhe vesti um conjuntinho de veludo com gorro e luvinhas... deitei-a no ovo e depois tapei com uma mantinha pouco quente.
                        ;;;

                        Comentar


                        • O meu menino é pequenino como o irmão era. Às 21 semanas estava com 387 g e tenho uma altura uterina de 23 cm o que indica que ele deve nascer um pouco antes das 40 semanas (o Marquitos nasceu às 36 + 1 dia), pois essa altura só deveria ter no mês que vem. No entanto a placenta está no grau 0, por isso nem sei bem para quando o esperar...
                          Quanto ao enxoval nem tenho muito que me preocupar, o André herda muita coisa do irmão e a sogrinha tem perdido a cabeça e oferecido montes de coisas...ainda ontem foi um saco enorme da Prénatal com a bolsa da 1ª roupinha (roupinha incluida), 2 babetes, 3 interiores, uma manta, 4 pares de meias, um gorro, duas fraldas de pano, um boneco para o ovo que vibra e ainda umas Nike lindíssimas tamanho 16...:P Ela passa-se
                          No próximo mês conto comprar a banheira com trocador e mais algumas coisinhas para o quarto deles.
                          O Marquitos anda delirante, não está mais nem menos mimoso que dantes...sempre foi muito carinhoso. Adoro quando ele fala para o umbigo para o mano o ouvir bem: "Olá sou o teu mano mais velho, sou teu amigo. Vou-te dar um Winnie the Poo!!"

                          Comentar


                          • Olá mamãs lindonas!

                            Por cá tudo bem. Ontem foi dia de ir laurear o queijo e apesar de não ter comprado nadita para o Mateus, deu para namorar um cadinho! Tb é preciso, certo?
                            Fomos ver com mais atenção os carrinhos bengala mas não há meio de nos decidirmos... ainda temos mt tempo mas gostava de aproveitar os saldos. É que a coisa já estava +/- decidida para o Lite Way da Chicco mas fomos vê-lo à Zippy e lá estavam os concorrentes directos desse mas da marca da casa e a diferença de preços chega mesmo ao dobro.
                            Resultado, ficamos baralhados. Vou ter de pensar mais um pouco. É que o carrinho nem vai ter uma utilização mt intensa e custa-me gastar assim €€€ só para ter a marca xpto.
                            Opiniões?

                            Beijocas e até já!


                            Comentar


                            • Opinião, carrinhos bengala, a mim ofereceram-me um zippy, muito básico e que sei que foi muito bararto.
                              Para agora vai dar, mas quando a Inês era mais pequenina não gastei muito dele paraceia-me desconfortavel e não baixava as costas para uma soneca....mas a inês adorava e ainda adora andar nele....
                              Compra um que recline e com protecção para o sol.....era o que eu faria.....mas não muito caro porque eles são reisistenes, mesmo os da zippy....
                              Agora já tenho aquele e a Inês praticamente nem o usa porque anda sempre a pé ou um bocado ao colinho do pai....




                              ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                              Comentar


                              • Olá bom dia

                                Pois hoje é dia de consulta e vamos lá ver...Simpl, prometo sim...estou + esclarecida ja li bastante sobre os assuntos que me estavam a aborrecer.

                                Ontem mimei-me toda com a Rita, ela esteve muito bem disposta, mas fazia birras com o pai, não quer o pai, ainda hoje ele ia vesti-la e ela mandou-o embora

                                Quanto aos carrinhos bengala tenho um da PreNatal mas a Rita so o usou mais tarde, tb foi mais tarde que mo ofereceram, acho aquilo pratico para passeios mas nao é tão confortavel como o ovo...o da Pre Natal é de 2009 e custou 40€.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X