Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
    Olá, meninas

    In, fiquei surpreendida com essa novidade, se me acontecesse o mesmo tb ficaria chocada no inicio, mas o mais importante é que está tudo bem.
    estive a ver o teu video, lindo! e tb acho que é mesmo menino, tb me parece que vá mudar de sexo outra vez descansa
    as melhoras para as tuas costinhas

    Bronte, tb estou ansiosa que chegue Julho, mas olha... até acho que o tempo está a passar muito rápido. Já me imagino com mais uma princesinha nos braços, sã e salva, como dizes, essa é a minha maior preocupação, que corra tudo bem até ao fim!!!!
    não tenho tido tempo para comprar nada, nem para mim, nem para a bébé, nem para a pipoca, enfim..... ando com uma neura, nem eu me suporto! tenho que relaxar mais....

    Helena, uau sem palavras, belo bolo!!! Tb costumo fazer os bolos de aniversário em casa, mas o teu está fenomenal!!!

    Falaram tb no abono pre-natal, já tratei dos meus papeis ( apesar de achar que não vou ter direito a nada, mas enfim ... ), fiz na SS directa. tb tive essa duvida se utilizava o irs de 2009 porque ainda não tenho o de 2010. Liguei para a linha de apoio, disseram-me para pôr o de 2009, foi o que fiz, de qualquer forma, os rendimentos não diferem muito de um ano para o outro. Aquela cena de pôr o dinheiro que temos na conta bancária é que não acho jeito nenhum!!!!

    Trcosta, então linda? É a mão, agora a constipação...... espero sinceramente que melhores, e ainda por cima sozinha com o teu filhote não é fácil, eu sei. E tens razão, os homens ás vezes só apetece...... mas tem calma, melhores dias virão!

    Em relação aos nomes, ainda não há nada decidido, se fosse menino seria Vicente sem dúvida, agora para menina é mais dificil. A minha filha diz que primeiro tem que ver a cara da mana para ver qual é o nome que gosta mais, LOL
    Andamos a falar em Leonor, Carolina, Matilde, Maria Inês, Maria Clara, bem... já o nome da minha pipoca decidimos mais para o fim, lol

    Beijinhos para todas!!!
    Fizeste bem em por os papéis do abono pré-natal...mesmo que não tenhas direito,sempre lhes dás trabalho...

    Por aqui em relação aos nomes tb está mais fácil para menino....em relação a menina está dificil pois temos uma lista maior para escolha...
    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
      Olá meninas,

      In, vi o teu vídeo. E concordo com as meninas, parece-me menino sim. O teu Gonçalo tem a pilinha parecido com a do meu baby... A decoração nova é muito gira!

      Ai...os bolos! O teu bolo estava fenomenal, Helena. Também fiz um há uns dias atrás, de chocolate. De sabor estava óptimo, mas de aspecto nem por isso. A receita avisava que era um bolo tosco e que iria abrir muitas "fendas" na massa...mas aquilo era demais. Nem se quer consegui desenformá-lo. Mas comeu-se à colherada!!! E estava deliciosoooooo!!!!! Não era um bolo seco, ficava tipo mousse de chocolate por dentro...hmmm!

      Queria-vos perguntar uma coisa. Eu venho dum país que se faz Babyshower, ou seja, Chá do Bebé (encontrei esta designação nos sites brasileiros). Alguma de vocês já fez ou vai fazer?
      Eu sei o que é babyshower...é hábito faze-lo em muitos paises lá fora,mas cá em Portugal nem por isso....aliás há muita gente que não sabe o que é...eu não vou fazer e por acaso não conheço ninguém que tenha feito...
      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por XaninhaT Ver Mensagem
        bom dia vizinhas!

        hj fui fazer analises , e fazer a prova de açucar, ate que correu bem, apesar de aquilo ser horrivel e de se ter que esperar um hora apos a toma.....e de estar cheia de fome!

        claudia80: eu quando fui tratar do pre natal tb entreguei foras as declrações de rendimentos de 2010, e segundo as contas o mesmo é calculado da seguinte forma : rendimento a dividir pelo nº de filhos +1, no teu caso segundo percebi, tu teras direito, porque so se ultrapassar os 8.800 per capita é que nao teras direito.........atenção isso foi o que percebi!e os calculos dela deram certo com os meus e foram essas as contas que fiz!tu por essas contas ate nem sei se apanhas o 2º escalao que sao 140.00 mensais, mas o terceiro tenho quase a certeza que apanhas!

        beijos a todas
        Eu fiz essa análise no 1º trimestre e agora vou fazer outra vez....é horrivel...da outra vez passado quase 1 h ( o tempo de espera) não aguentei e vomitei...LOL...

        Obrigado pela explicação do abono pré-natal...eu dizia que não tinha direito pois pensei que o valor do 3º escalão ( 8803€ ) era o total de rendimentos dos 2 membros do casal e só somava 1 ( filha que já tenho) +1 (bébé que vai nascer) por isso assim não tinha direito de certeza....agora fazendo as contas como explicaste estou no 3º escalão...dá cerca de 6400€ ( isto dividindo o valor total de rendimentos por 3)...assim dá se não me engano cerca de 90€/mês....já fico muito contente!!Vamos lá a ver...
        Ah..e estive a ver os rendimentos de 2008 ( irs de 2009) e os rendimentos de 2009(irs de 2010) e a diferença é quase nenhuma...aliás o mais baixo é o de 2009,por isso vou já tratar disso esta semana...
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marisa_Matilde Ver Mensagem
          Bons dias meninas!!!


          A tosse já foi, obrigada a todas pela atenção!!


          Tr as melhoras mulher!!! Tu vai é á bruxa, q tudo te aparece!! decerto é só uma constipação mas como tens antecedentes....é normal q faças grandes filmes...Espero que hoje já estejas melhor, e essa mão tb a recuperar...

          Helena Que belo bolo, fiquei com uma vontade...

          In realmente há coisas..o q importa é q venha com saúde...eu tenho uma colega q a médica sempre disse q era menina até ao final...dps foi o parto e saiu menino!!! São coisas q acontecem, mas saúdinha é q interessa!!

          Qto a estar desempregada e meter baixa acho bem!!! qdo estamos no desemprego temos apresentações quinzenais e por vezes entrevistas, sessões etc, sei pq é o meu caso!!! e se estivermos doentes, não estamos em condições para trabalhar!!! Eu fui operada em Agosto, e meti baixa, imaginem que me chamavam pa trabalhar ou o que fosse e eu sem me mexer, ou no hospital tinha de ir???!!?!!
          Neste momento faço tudo normalmente, mas mais po final do tempo sou capaz de meter baixa sim, ou até antes se o médico assim o entender, pois acho q com 8 meses por ex não estarei mt apta pa trabalhar!!

          Já entreguei os papeis do abono e só lá pa Maio é q terei uma resposta...

          Bem por agora é tudo, acho q não me esqueço de ninguém!!
          A baixa no teu caso é diferente, pois apesares de estares desempregada tens essas apresentações, mas no meu caso não vejo lógica pois como não tenho direito a subsidio de desemprego tb não nada dessas apresentações nem obrigações...dai para mim não fazer sentido...
          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
            olá!

            na 1ª gravidez as minhas amigas fizeram o babyshower! adorei e recebi imensas coisas q me faziam falta! tinham pedido uma lista ao marido! temos feito sempre ás amigas grávidas!! se as tuas amigas não sabem o q é explica-lhes q é uma forma de fazerem parte deste momento importante!

            trcosta - mulher! tens de ir à bruxa! espero q já estejas melhor!!

            dá p tratar do subs prenatal na net? isso é mto bom! não sei se hei-de esperar q o bebé nasça... como estive desempregada em 2009 acham q deva fazer antes de entregar o irs de 2010?

            este fim de semana comi imenso... petit gateaux, mousse chocolate... enfim... hoje de manhã esqueci-me de me pesar e ver a desgraça...

            tenho acordado sempre com dores na perna esquerda... não sei se é de dormir mto tempo p esse lado... mas a médica ameaçou-me com a ciática por andar de saltos altos... deve ter rogado praga, pq no dia seguinte já me doia.... não voltei a usar saltos e comecei a ter edema!!!!! na 6ª à noite tinha as pernas enormes!

            devo ir à terrinha dos meus pais no carnaval buscar coisas p começar a lavar e arrumar... tenho de ver se reorganizo o roupeiro da bibocas... q seca...

            e os óscares? viram? adorei o discurso do rei! tenho de ver o cisne negro!

            bjs.
            Se tiveres acesso à segurança social directa podes tratar através da net ( se não tiveres podes pedir uma senha, é muito mais prático). Em relação a tratares já do abono p´re-natal...faz as contas para veres qual é o irs em que tens os valores mais baixos e fazes com esse pois tens mais possibilidades de receberes alguma coisa....

            Cuidado com os edemas...à noite tenta descansar as pernas e evita os saltos altos,não fazem nada bem....

            Por acaso não vi nada dos óscares...não ligo muito....
            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
              Eu sei o que é babyshower...é hábito faze-lo em muitos paises lá fora,mas cá em Portugal nem por isso....aliás há muita gente que não sabe o que é...eu não vou fazer e por acaso não conheço ninguém que tenha feito...
              se vivessemos mais perto organizava-te um! eu adorei organizar o da minha amiga mais próxima!






              Mães OMS Sócia nº 105

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                Só para dizer alô e mandar beijinhos beijinhos e as melhoras às doentinhas!!!
                Já tenho mais coisinhas para o meu/minha bebé!!!! ;-)
                Olá!!!!!!É só comprar coisas bonitas...hein???
                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Lost24H Ver Mensagem
                  Olá meninas!

                  Antes demais nada queria desejar as melhoras às doentinhas!! (estive doente 4 semanas, por isso sei o que isso é e o custa!! )
                  Espero que pelo menos agora o meu "bicho" já tenha morrido!!
                  Hoje ja voltei ao trabalho! A minha filhota Matilde é que nao deve ter gostado nada, pois não pára de me dar pontapés hoje

                  Helena, Esse bolo estava divinal!! Fiquei com agua na boca!

                  Meninas, queria pedir-vos que cada vez que tivessem actualizações à tabelinha me enviasse PM, pois no meio de tanta mensagem por vezes passa!!
                  Era capaz de jurar que alguem recentemente depois da IN, disse que ia ter um rapaz, mas ja nao me lembro

                  Quinta-feira tenho a minha ecografia morfológica!! A semana nunca mais passa

                  Beijinhos para todas!!
                  Já está quase ai a morfológica!!!!Deixa lá que agora a trabalhar o tempo até vai passar mais rápido!!!

                  Ainda bem que já estás melhor!!!
                  A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                  A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                  Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                    se vivessemos mais perto organizava-te um! eu adorei organizar o da minha amiga mais próxima!
                    Eu vejo muitos é em séries ou documentários americanos e acho muito engraçado!!Mas como cá em Portugal não é hábito nem faço a minima ideia como se organiza....
                    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                      Se tiveres acesso à segurança social directa podes tratar através da net ( se não tiveres podes pedir uma senha, é muito mais prático). Em relação a tratares já do abono p´re-natal...faz as contas para veres qual é o irs em que tens os valores mais baixos e fazes com esse pois tens mais possibilidades de receberes alguma coisa....

                      Cuidado com os edemas...à noite tenta descansar as pernas e evita os saltos altos,não fazem nada bem....

                      Por acaso não vi nada dos óscares...não ligo muito....
                      Cláudia, diz-me uma coisa,
                      Então posso pedir o pre natal através da ss directa, mas de qualquer forma não tenho que entregar nenhum papel fisicamente na ss?
                      Obrigada
                      Carla

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mãe Sol Ver Mensagem
                        Cláudia, diz-me uma coisa,
                        Então posso pedir o pre natal através da ss directa, mas de qualquer forma não tenho que entregar nenhum papel fisicamente na ss?
                        Obrigada
                        Ao pedires atrás ss directa tens na mesma de enviar papéis...fazes um scanner dos papéis e envias....escusas de ir lá...
                        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                          Se tiveres acesso à segurança social directa podes tratar através da net ( se não tiveres podes pedir uma senha, é muito mais prático). Em relação a tratares já do abono p´re-natal...faz as contas para veres qual é o irs em que tens os valores mais baixos e fazes com esse pois tens mais possibilidades de receberes alguma coisa....

                          Cuidado com os edemas...à noite tenta descansar as pernas e evita os saltos altos,não fazem nada bem....

                          Por acaso não vi nada dos óscares...não ligo muito....

                          obg!

                          tenho ss directa, mas como da outra vez fiz tudo in loco, não sabia q dava p ser lá!

                          o edema... da outra vez tb comecei por esta altura... no verão estava gigante! não tinha tornozelos de tão grd! agora vou tentar caminhar ao almoço p melhorar... só falta arranjar vontade!

                          bem, eu não domino a arte do babyshower... mas nós fizemos 1 lanche só de mulheres e oferecemos os presentes da lista de nascimento! tb foi o q me fizeram a mim! e foi sempre uma surpresa a data! mas podes fazer mais coisas!






                          Mães OMS Sócia nº 105

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                            obg!

                            tenho ss directa, mas como da outra vez fiz tudo in loco, não sabia q dava p ser lá!

                            o edema... da outra vez tb comecei por esta altura... no verão estava gigante! não tinha tornozelos de tão grd! agora vou tentar caminhar ao almoço p melhorar... só falta arranjar vontade!

                            bem, eu não domino a arte do babyshower... mas nós fizemos 1 lanche só de mulheres e oferecemos os presentes da lista de nascimento! tb foi o q me fizeram a mim! e foi sempre uma surpresa a data! mas podes fazer mais coisas!
                            Eu fiz edema foi depois da minha filha nascer ainda lá no hospital e era Inverno!!!Mas depois passado uns dias voltou tudo ao normal...

                            Quanto ao babyshower..nada como um pouco de imaginação, não é???
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                              Eu fiz essa análise no 1º trimestre e agora vou fazer outra vez....é horrivel...da outra vez passado quase 1 h ( o tempo de espera) não aguentei e vomitei...LOL...

                              Obrigado pela explicação do abono pré-natal...eu dizia que não tinha direito pois pensei que o valor do 3º escalão ( 8803€ ) era o total de rendimentos dos 2 membros do casal e só somava 1 ( filha que já tenho) +1 (bébé que vai nascer) por isso assim não tinha direito de certeza....agora fazendo as contas como explicaste estou no 3º escalão...dá cerca de 6400€ ( isto dividindo o valor total de rendimentos por 3)...assim dá se não me engano cerca de 90€/mês....já fico muito contente!!Vamos lá a ver...
                              Ah..e estive a ver os rendimentos de 2008 ( irs de 2009) e os rendimentos de 2009(irs de 2010) e a diferença é quase nenhuma...aliás o mais baixo é o de 2009,por isso vou já tratar disso esta semana...
                              pois mesmo que seja 90 euros é tao bom, eu irei receber esse, nao sei se consegues apresentando o irs de 2009, ela a mim nao deixou tive que apresentar as declarações de rendimentos de 2010.......eu quando mencionei que na volta estarias no 2º escalão foi porque pensei que seria so os rendimentos do teu marido, e nao sei se mencionas-te ou se sonhei com 1100.00, logo multipliquei por 14 e dividi por 3.....foi o meu raciocinio, na volta errado ehehehehe sorry!

                              Comentar


                              • eu ja organizei um babyshower, é simples é so convidarmos as amigas da gravida, e sabermos ao certo o que ainda falta no enxoval, no nosso caso optamos por juntar o dinheiro que todas iriam ''dar'' e fomos as que puderam ás compras, foi muito giro, depois eu pedi a chave de casa ao marido, meu compadre, a cada uma de nos levava uma coisa por lanche, combinamos pa na repetir, decorei a casa, fiz varios jogos, com perguntas para adivinhar o que eram a prendas e cada uma que ela nao adivinhasse punhamos-lhe um acessorio ou pintura, foi mt giro, ela como foi na casa dela, nunca imaginou...e adorou!teve tudo o que queria, ate porque ela o que ia vendo nas lojas ia comentando comigo e eu anotava eheeheh assim foi, do meu primeiro filho nao tive, desta ando desconfiada que vou ter!heheheheheh

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X