Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Também tenho pensado nisso da roupa. Para o meu filho foi muito fácil porque ele nasceu no fim de Setembro portanto só tinha roupa quente. Quando nasceu as enfermeiras vestiram-lhe umas meias, calças interiores e body de manga comprida, babygrow de veludo, casaco quente e gorro. Isto tudo mais a manta. O que me disseram é que ele devia ter sempre mais uma camada que eu. Só a partir dos 19 dias (depende um pouco do peso e de outros factores mas é por aí) é que os bebés têm alguma capacidade para regular a temperatura corporal. Para esta bebé não estou a pensar em coisas de veludo. Tenho os interiores do irmão de manga comprida (não vou comprar mais) e meias. Penso comprar bodies de manga curta e babygrows de algodão. Casacos de algodão ou linho. Um gorro para quando nascer (aqui é da praxe pedirem isso nas listas dos hospitais). Andar só com manga curta ou perna de fora não sei, logo vejo na altura.

    mae.feliz, o teu filho é praticamente da idade do meu. O teu é de Agosto, o meu de Setembro do mesmo ano. Que engraçado!

    Kikas82, as vantagens das moradias claro que são algumas mas eu não consigo pensar só nas maravilhas de não ter vizinhos. Os meus pais sempre moraram em moradia, eu bem vejo as despesas e os problemas com a segurança. Cá no Porto não é fácil arranjar uma zona onde se possa ter uma moradia e viver lá sossegado. Tenho amigos que têm moradias e é uma dor de cabeça! Já me ocorreu comprar uma moradia num condomínio fechado, esta talvez seja a solução melhor para mim. De qualquer das formas, não vou pensar nisso nos próximos meses.

    Comentar


    • A vantagem de ter bébes no verão é mesmo essa.... não termos que nos preocupar com o frio. Os casaquinhos e as mantas dão muito jeito porque se levantar um vento mais fresco ou arrefecer o tempo, tapa-se o bébe e já está.

      Trcosta já tinha reparado que vamos ter os filhotes com as mesmas idades

      Comentar


      • Olá meninas!

        Hoje consegui dormir mais tempo.... Porreiro!
        Já viram, faleceu o sr Agostinho :\ Aquela geração está mesmo toda a ir..

        Martsy o que a minha mãe me disse é que no primeiro mês vestem manga comprida mas tudo em algodão, não há cá veludos e no máximo 2 camadas, se ficar mais frescote tens sempre a mantinha ou um casaco extra. O que me disse também é que após 1 mês (mais ou menos) os bebés já conseguem controlar a temperatura e que já podem andar com manga curta e pernoca ao léu Claro que temos de andar sempre com uns casaquinhos e umas mantinhas atrás mas isso é o menos.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Olá meninas!

          Hoje consegui dormir mais tempo.... Porreiro!
          Já viram, faleceu o sr Agostinho :\ Aquela geração está mesmo toda a ir..

          Martsy o que a minha mãe me disse é que no primeiro mês vestem manga comprida mas tudo em algodão, não há cá veludos e no máximo 2 camadas, se ficar mais frescote tens sempre a mantinha ou um casaco extra. O que me disse também é que após 1 mês (mais ou menos) os bebés já conseguem controlar a temperatura e que já podem andar com manga curta e pernoca ao léu Claro que temos de andar sempre com uns casaquinhos e umas mantinhas atrás mas isso é o menos.
          Tudo o que a tua mãe diz faz sentido!!! É que os veludo em Agosto fazem-me muita coinfusão....Mais vale uam mantinha, sim, sem dúvidas!

          Oh pá pois é.... Por acaso tou trsitinha, gostava desse senhor... Quando morava em Lisboa, via-o muitas vezes, morávamos na mesma zona....Era tão simpático....

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
            Tudo o que a tua mãe diz faz sentido!!! É que os veludo em Agosto fazem-me muita coinfusão....Mais vale uam mantinha, sim, sem dúvidas!

            Oh pá pois é.... Por acaso tou trsitinha, gostava desse senhor... Quando morava em Lisboa, via-o muitas vezes, morávamos na mesma zona....Era tão simpático....
            Isto cada um sabe do seu filho não é verdade? Mas eu vou por aquilo que a minha mãe me disse... Nos primeiros tempos vai andar de manga comprida e calcinhas mas em Agosto vai vestir umas coisinhas giras que a mamã comprou

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              Isto cada um sabe do seu filho não é verdade? Mas eu vou por aquilo que a minha mãe me disse... Nos primeiros tempos vai andar de manga comprida e calcinhas mas em Agosto vai vestir umas coisinhas giras que a mamã comprou
              Sim, depois é tudo muito sibjectivo. Mas já a minha mãe me tinha dito que sempre me vestiu de acordou com o que ela própria sentia e eu estou aqui, vivinha da silva, cheia de saúde!
              E eu estou ansiosa pela morfológica (dia 1 de Abril), para poder comprar coisas mais de acordo.... Ainda não tenho certzas absolutas de que é menina, não me vou pôr a comprar vestidinhos..... :P Mas lá que já me apetecia........

              Comentar


              • olá meninas!!

                desculpem a ausência mas tem sido vida de cão aqui no trab! tou almoçar e a escrever...

                a eco na 6ª correu bem! é uma mexerica q não pára quieta! confirma-se mm uma menina! tudo certinho! tem 5 dedos em cada mão e em cada pé!! e abriu a boca e mostrou a língua! já tem 500gr!! percentil 25/50. tudo normal!

                estou a ver q andam a falar de roupinhas! trouxe 3 caixas cheias de roupa (até aos 6 meses) lá da terrinha e anda a ver se ganho coragem p pôr a 1ª a lavar... isto implica ter de reorganizar o roupeiro e cómoda da pipoca e não tenho vontade nenhuma!!

                eu nunca vesti nada de mais à pipoca...tb era agosto e estava imenso calor! andava era sempre com o casaquinho de malha e com a manta. no inicio o mais chato é q a roupa sirva...mm os nºs mais pequenos ficam enormes!

                ainda não decidimos o nome... mas na eco o meu marido lá disse q poderia ser Francisca! por mim tá decidido!! mas ele continua a teimar q ainda não sabe bem... é um chato de primeira!!

                se der volto!

                bjs.






                Mães OMS Sócia nº 105

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                  olá meninas!!

                  desculpem a ausência mas tem sido vida de cão aqui no trab! tou almoçar e a escrever...

                  a eco na 6ª correu bem! é uma mexerica q não pára quieta! confirma-se mm uma menina! tudo certinho! tem 5 dedos em cada mão e em cada pé!! e abriu a boca e mostrou a língua! já tem 500gr!! percentil 25/50. tudo normal!

                  estou a ver q andam a falar de roupinhas! trouxe 3 caixas cheias de roupa (até aos 6 meses) lá da terrinha e anda a ver se ganho coragem p pôr a 1ª a lavar... isto implica ter de reorganizar o roupeiro e cómoda da pipoca e não tenho vontade nenhuma!!

                  eu nunca vesti nada de mais à pipoca...tb era agosto e estava imenso calor! andava era sempre com o casaquinho de malha e com a manta. no inicio o mais chato é q a roupa sirva...mm os nºs mais pequenos ficam enormes!

                  ainda não decidimos o nome... mas na eco o meu marido lá disse q poderia ser Francisca! por mim tá decidido!! mas ele continua a teimar q ainda não sabe bem... é um chato de primeira!!

                  se der volto!

                  bjs.
                  Que bom que está tudo bem, Rita!!!!! Uma Francisca, muito bem!!!

                  É isso, já estou a ver que quem me falou em veludos é muito exagerado

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                    Sim, depois é tudo muito sibjectivo. Mas já a minha mãe me tinha dito que sempre me vestiu de acordou com o que ela própria sentia e eu estou aqui, vivinha da silva, cheia de saúde!
                    E eu estou ansiosa pela morfológica (dia 1 de Abril), para poder comprar coisas mais de acordo.... Ainda não tenho certzas absolutas de que é menina, não me vou pôr a comprar vestidinhos..... :P Mas lá que já me apetecia........
                    É bem verdade! Agora à tanta mariquice que não havia no nosso tempo que acho que é mesmo só isso, mariquices.
                    Como eu te compreendo! Mas realmente desde que tive aquele choque que aconselho toda a gente a esperar pela morfológica Também está quase, é já para a semana.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                      olá meninas!!

                      desculpem a ausência mas tem sido vida de cão aqui no trab! tou almoçar e a escrever...

                      a eco na 6ª correu bem! é uma mexerica q não pára quieta! confirma-se mm uma menina! tudo certinho! tem 5 dedos em cada mão e em cada pé!! e abriu a boca e mostrou a língua! já tem 500gr!! percentil 25/50. tudo normal!

                      estou a ver q andam a falar de roupinhas! trouxe 3 caixas cheias de roupa (até aos 6 meses) lá da terrinha e anda a ver se ganho coragem p pôr a 1ª a lavar... isto implica ter de reorganizar o roupeiro e cómoda da pipoca e não tenho vontade nenhuma!!

                      eu nunca vesti nada de mais à pipoca...tb era agosto e estava imenso calor! andava era sempre com o casaquinho de malha e com a manta. no inicio o mais chato é q a roupa sirva...mm os nºs mais pequenos ficam enormes!

                      ainda não decidimos o nome... mas na eco o meu marido lá disse q poderia ser Francisca! por mim tá decidido!! mas ele continua a teimar q ainda não sabe bem... é um chato de primeira!!

                      se der volto!

                      bjs.
                      Parabéns pela Francisca!
                      O que interessa é que está tudo bem!

                      Comentar


                      • IN o que a tua mãe disse é exactamente o que eu penso fazer;

                        Rita, ainda bem que está tudo bem com a tua bebé! Isso sem dúvida que é o mais importante.

                        Alguém sabe da Cláudia? Hoje vou lhe marcar falta no livro de ponto!

                        Comentar


                        • olá!

                          gracias a todas!

                          trcosta - já comecei o desfralde... ontem já foi sem fralda p a escola... tadinha... ao todo 6 cuecas e leggings molhados! há noite lá esteve a ver o panda sentada no bacio e dps fez 2 pingas e disse q já estava!! hoje até ao almoço ainda não havia "baixas"..

                          bjs.






                          Mães OMS Sócia nº 105

                          Comentar


                          • Epá...não me marquem falta no livro de ponto....estou aqui!!!!!!Cansadissima, mas estou aqui!!!Hoje tirei folga...lol...ainda me falta limpar a cozinha e umas coisitas na sala...no domingo andei a pintar o meu hall...raio do homem que não sabe pintar....
                            Ah..e ontem à tarde foi dia de consulta, mas como deixei a filhota na avó e depois acabamos por jantar lá, já cheguei tarde e não vim cá...
                            Está tudo bem, análises ok, ouvimoso coração...parecia um cavalo e aqui a JE anda a portar-se muito bem...apesar de ter comido imensos doces este mês ( como voçês sabem) engordei apenas 500g..uau!!!!Espero que continue assim!!!

                            Vou responder a alguns comentários vossos ( desculpem não responder individualmente mas depois encho umas 3 páginas como no outro dia e agora não me apetece muito...lol)

                            MARTSY - Gostei das mobilias que compraste!!Depois tb fui ao site espreitar o tal roupeiro e achei muito grande para o que queria...quanto à tua pipoca se mexer pouco, não stresses, pois é normal uns dias sentires menos e outros mais..o importante é sentires pelo menos 1x ( nesta fase) durante o dia.
                            Quanto à roupa para vestir no verão tb acho exagerado veludo para essa altura!!!!A minha opinião é a mesma das outras mamãs...tenho bodys de manga comprida da Nicole que vou aproveitar e vou comprar bodyz de manga curta ( alguns ) e babygrows de manga comprida mas de algodão..tb tenho algumas calcitas para os primeiros dias e meias de algodão...depois mais para a frente conforme o tempo vestirá ou não coisitas de manga curta e claro convêm andar com um casaco ou mantinha para quando se puser mais frescote.

                            IN - Então o maridito já foi trabalhar???Tem de ser não é??Deixa lá que agora entras na rotina outra vez...estou a ver que o Gonçalo é bem mexidito!!!É bom sinal ( ou não...lol...no bom sentido claro...será que tb vai ser assim quando nascer???)

                            Trcosta - Com que então tb andas animadita nas arrumaçoes!!!Assim é que é!!Essa parte da roupa já tratei..ufa...
                            Então a princesa já está encaixadita???Mas olha não te procupes pois a minha filha na eco morfológica tb já estava encaixada e assim se manteve até nascer ( 39 semanas e 2 dias) e eu trabalhei até ao fim da gravidez..por isso nada de stressar com isso.É claro que como dizem algumas mamãs ela ainda pode voltar-se e só daqui a uns tempos voltar a ficar encaixada...estes nossos bébés são uma incógnita...lol

                            Marisa-matilde...tadinha da princesa...agora é varicela..que chatice...a minha irma tb teve na altura do Natal...olha quando lhe deres banho podes colocar umas colheres de farinha maizena na água que ajuda a aliviar a comichão e a secar as borbulhas...
                            As melhoras da princesa!!

                            Kikas- deve ser dificil estar longe da familia,mas por vezes temos de fazer estes sacrificios para ter uma vida melhor...então já começaste a comprar as coisitas para o quartinho??Fizeste bem!!Por acaso no outro dia estive a espreitar essa loja online..é nova...

                            Ritacmartins - que bom que está tudo bem com a pipoca!!!Essa princesa é envergonhada...lol...

                            Hoje tive de ir comprar um aspirador novo..pois é..não sei o que se passa comigo pois queimo os aspiradores todos....há cerca de 1 mês queimei o meu aspirador bom...andei uns dias a varrer chão ( que destesto) e passar o franjinhas..entretanto a minha mãe arranjou-me um velhinho que lá tinha na garagem para desenrascar até comprar outro...usei-o 3/4x e ontem queimei esse tb...será que tenho assim tanta electricidade no meu corpo que provoco um curto-circuito???LOL
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Continuando...censos 2011....tinha ontem os papéis no correio...ainda nao pensei se faço no papel se faço na net...no fim de semana logo trato disso..lol..
                              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                                IN o que a tua mãe disse é exactamente o que eu penso fazer;

                                Rita, ainda bem que está tudo bem com a tua bebé! Isso sem dúvida que é o mais importante.

                                Alguém sabe da Cláudia? Hoje vou lhe marcar falta no livro de ponto!

                                ahahahaha amei!! xD

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X