Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Daniela é um nome muito bonito! Eu gosto bastante! Parebéns pelo decision-making!!

    Cláudia e Rubinha, vou já então fazer as contas como deve ser e depois digo-vos qual foi o resultado...



    (desculpem não comentar mais nada - li tudo, mas é muuuuuitos assunto )

    Comentar


    • Bom dia meninas!

      In, que chatice a tensão alta, mas ainda bem que vais tomar o medicamento para controlar a coisa. A minha tensão costuma ser normal, mas antes da médica fazer a ecografia está alta, depois da ecografia já está normal, é a ansiedade !!! Ainda bem que está tudo bem com o Gonçalo e o teu peso, bem.... está óptimo. Essa cena da rapariga em trabalho de parto, uau........como será connosco? já começo a pensar no assunto!!

      Martsy, também não vejo a hora de usar vestidinhos e coisinhas mais leves, tá difícil!!! Parece que o bom tempo nunca mais chega.... hoje já choveu aqui

      Trcosta, já recebi as minhas calças, são mesmo muito confortáveis, só tenho que pedir á minha mãe para fazer as bainhas

      Claudia, gosto imenso do nome, não se ouve muito, mas é um nome que soa muito bem, parabéns pela escolha!!

      Kikas, não sei o que é estar longe da família, mas imagino que não seja fácil. Mas olha, assim quando lá vão é só miminhos, hehehe

      Mafis11, tb não tenho nada em ordem ainda, comecei a remodelar o quarto da princesa maior, porque vão partilhar o mesmo...... Durante o mês de Abril, vou aproveitar as minhas férias para acabar o que tem que ser feito. A cama provavelmente só será montada mais para o fim, nos primeiros tempos ela vai ficar no nosso quarto, não posso correr o risco de ter 2 princesas acordadas a meio da noite, já basta uma Roupas, ainda não comprei nada. Não te preocupes, vai fazendo as coisas com calma.....

      Rubinha, fui experimentar os links que deixaste aqui, por brincadeira.... e contando isso das luas, a mim dá-me como data do parto, dia 1 ou 2 de Julho interessante

      beijinhos para todas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
        Bom dia meninas!

        Trcosta, já recebi as minhas calças, são mesmo muito confortáveis, só tenho que pedir á minha mãe para fazer as bainhas

        beijinhos para todas
        Fico muito contente por teres gostado! Eu também adoro as minhas. Não posso andar com sapatos rasos, também, porque senão as calças arrastam no chão. Ainda não tive paciência para ir à costureira, opto por pôr um tacãozito. E as outras, apesar de serem outro género, são igualmente boas. Parece que ando de calças de pijama ou de fato de treino apesar de estar vestida decentemente!

        Comentar


        • Bom dia meninas

          Ainda bem que gostaram dos links Eu sou assim uma curiosa nesse aspecto eheheh!

          Por aqui também ainda não se orientou nada, ainda não sei bem como vou dispor as coisas no nosso quarto, até porque não faço tenções de o passar para o dele muito cedo... logo se vê como vai correr, mas já tenho a cama de grades em casa, a alcofa e a banheira.
          Falta-me ir buscar o carro(com ovo) e o berço. (pelo menos artilharia pesada estou despachada).

          Ainda não lavei nada até porque conto com o calor para secar bem as roupinhas, além de que a minha mãe faz questão de as lavar com Soflan à mão.. (Coisas de mãe lol).

          Ainda temos tempo, eu acho, apesar de ver o tempo a diminuir... eheheheh

          Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
            Bom dia mamãs

            Daniela é um nome giro, tal como Daniel.Fizeste bem escolher esse nome..parece musica nos ouvidos

            Sou só eu , ou mais alguem ainda não preparou o quarto do bebeco/a?Com roupa na comoda, cama montada e brinquedos expostos?

            Eu ainda nao tenho nada disso feito

            Ate ja

            bjinhos
            Não te preocupes... Não és só tu!! A roupa que comprei ainda esta nos sacos...
            E o quarto da pequena continua cheio de tralha
            Mas já temos tudo programado. Tirámos férias e vamos preparar o quarto da pimpolha na semana de 18 a 22 de Abril

            Comentar


            • Pois é Mafis... Ainda temos tudo para fazer. Mudamos de casa há pouco tempo e ainda andamos a fazer mudanças e pinturas e mobílias e afins pela casa toda... Mas é desta!!! Ainda me falta comprar a mobília... O que vou receber agora são apenas decorações... Roupas de cama, cortinhas, tapete, bugigangas enfim... Ando a pesquisar... Vamos ver...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lost24H Ver Mensagem
                Não te preocupes... Não és só tu!! A roupa que comprei ainda esta nos sacos...
                E o quarto da pequena continua cheio de tralha
                Igualzinho a nós...... Quarto cheio de tralha, roupa e móveis por montar....

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                  Oi Martsy, que giro temos a mesma DPP

                  Deixa lá ver se eu consigo explicar a lua A Cláudia já conseguiu explicar muito bem!

                  Eu pela data da DPP dá-me a data da concepção a 8 de Novembro, ora, a 8-11 de 2010 a lua era nova, ou seja contando 9 luas novas para a frente dá-me a 9ª Lua Nova de 30 para 31 de Julho.

                  Percebeste?
                  Deixo-te aqui dois links para tu veres:

                  Calculadora concepção

                  calendário lunar
                  A minha data corrigida pela ecografia é 02.08.2011... Isso quer dizer que engravidei no dia 02.11.2010???
                  Se assim for, nessa semana foi lua nova, sim senhora, tal como tu Rubinha: 30 para 31 de Julho!
                  'Tou a fazer bem as contas, não estou?
                  Ultima edição por Martsy; 29-03-2011, 12:02.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Kikas82 Ver Mensagem
                    Boa noite meninas,

                    Bem, que estafa... Chegamos há pouco da terrinha :-) Resolvemos ficar por lá mais um dia até porque eu vi umas coisas no escritório que queria controlar hoje... Já se conheçe o ditado, chefe fora dia santo na loja... Encontrei processos simples que eu deixei quando vim embora ainda por resolver... Fiquei tão zangada...
                    Para compensar vi a minha família, confesso que já não queria voltar :-) Mas a vida é mesmo assim, não podemos sempre ter só o que queremos quando o queremos :-(
                    A boa notícia é que fui contactada pela distrubuidora que faz as entregas das coisinhas que comprei para o Pedro e a encomenda já lá está. Queriam agendar comigo a entrega ou seja, quinta-feira recebo as primeiras coisas para o quartinho e depois vai ser inventar :-)
                    Também já decidimos, vamos pintar as paredes com cores naturais, já tinha visto as da Dyrup - Baby paint mas não tem as cores que quero... Tenho de ver de outra para quartos de bebé, lá vou eu para o Aki em busca da coisa :-)
                    Este fim de semana eu e o Pedro fomos mimados! A minha mãe e a minha sogra fizeram todos os petiscos e mais alguns, doces, doces, doces, doces, um salgado, doces, doces e enfim... Doces... De certeza que devo ter engordado 5 kilos e o Pedro deve ter passado para o percentil 1200 :-)
                    Sexta-feira já vamos ver onde param as modas... O namorido queria telefonar para antecipar, diz que já está há tempo demais sem ver o piolho :-) mas confesso que, como vou fazer análises e (tenho medo de agulhas mas não contem a ninguém) não deixei :-)
                    Bem vou para a caminha que estou completamente mortinha :-)
                    Imagino o quanto deve ser dificil estar longe da familia...mas são sacrificios que se têm de fazer...deixa lá..depois recebes esses miminhos todos quando vais à terrinha!!
                    Que bom que já te vão entregar as coisinhas!!!Medo de agulha por acaso não tenho,mas tem o meu marido...acho que se tivesse de fazer as análises que nós temos de fazer...ele desmaiava..lol
                    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                      Bom dia mamãs

                      Daniela é um nome giro, tal como Daniel.Fizeste bem escolher esse nome..parece musica nos ouvidos

                      Sou só eu , ou mais alguem ainda não preparou o quarto do bebeco/a?Com roupa na comoda, cama montada e brinquedos expostos?

                      Eu ainda nao tenho nada disso feito

                      Ate ja

                      bjinhos
                      Deixa lá..eu tb ainda não tenho nada montado, tenho já o sitio no meu quarto preparado para as coisas ( cama e cómoda). A cama de grades vou montar bem mais tarde pois vão emprestar-me um berço para os primeiros tempos e a cómoda falta ir comprar ao ikea.
                      Quanto a roupa já tenho alguma,mas tb ainda não está nada lavado...para isso ainda há tempo..até porque tb ainda não comprei nada de roupa...
                      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                        A minha data corrigida pela ecografia é 02.08.2011... Isso quer dizer que engravidei no dia 02.11.2010???
                        Se assim for, nessa semana foi lua nova, sim senhora, tal como tu Rubinha: 30 para 31 de Julho!
                        'Tou a fazer bem as contas, não estou?
                        Martsy..colocando a tua DPP corrigida pela eco,ou seja 2 de Agosto dá como data possivel de concepção o dia 09.11.2010....
                        Mas as contas da lua são as que tu fizeste, ou seja será na lua de 30 para 31 de julho...
                        Se fores ver no calendário lunar a lua nova é entre dia 6 e dia 12 de novembro e como tu possivelmente engravidaste a dia 9 essa é a tua lua.
                        A minha é a lua antes porque pelas minhas contas engravidei a 2 de novembro e do dia 30 de outubro ao dia 5 de novembro é último quarto crescente,por isso a minha 9ª lua é a 23 de julho...
                        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                          Martsy..colocando a tua DPP corrigida pela eco,ou seja 2 de Agosto dá como data possivel de concepção o dia 09.11.2010....
                          Mas as contas da lua são as que tu fizeste, ou seja será na lua de 30 para 31 de julho...
                          Se fores ver no calendário lunar a lua nova é entre dia 6 e dia 12 de novembro e como tu possivelmente engravidaste a dia 9 essa é a tua lua.
                          A minha é a lua antes porque pelas minhas contas engravidei a 2 de novembro e do dia 30 de outubro ao dia 5 de novembro é último quarto crescente,por isso a minha 9ª lua é a 23 de julho...
                          Hmmmmmm! Tou a perceber....! Então segundo a lua, será de 30/31 de Julho né?
                          Olha, como fizeste as contas para a data da concepção?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                            Hmmmmmm! Tou a perceber....! Então segundo a lua, será de 30/31 de Julho né?
                            Olha, como fizeste as contas para a data da concepção?
                            Usei o tal calendário de concepção que puseste o link...pões é a DPP cá em baixo onde diz data provável do parto e clicas em "calcular ao contrário" e dá-te os valores mais acima...vai lá espreitar e experimentar fazer...
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • olá meninas!

                              estou a ver q andam à volta de calendários... já fui ver a minha data e bate certo - as luas com a DPP. mas acho q a bibocas vai nascer antes... tenho um feeling!

                              como não dá p ler tudo o q está para trás... espero q estejam todas bem com a barriga a abanar como a gelatina sempre q o bebé mexe!!

                              eu tenho tido imenso trabalho e durante o dia tem sido impossível vir aqui! à noite estou completamente morta e só de pensar em olhar p o pc ainda fico pior...

                              a grd novidade é q comecei tirar as fraldas à minha bomboca! temos tido sucesso... alguns xixis na roupa mas já se controla bem! ontem fez um mega cocó no bacio sozinha - eu estava a fazer o jantar na cozinha! qdo cheguei ao quarto estava o cheirete de meia noite e ela toda feliz a apontar p o "presente"!!

                              no fim de semana fomos ver o "gnomeu e julieta" e correu bem, mesmo incluindoos óculos p as 3D... durante o filme pusemos uma fraldo.... :0)

                              no domingo fomos ao festival do chocolate! não comi mto! mas vale a pena ir, de preferência fora do fim de semana!! eram milhares de pessoas e filas p tudo!! só comi uns frutos vermelhos com chocolate quente e uma bomboca! mas os morangos com chocolate estavam a ter mto sucesso...

                              ontem fui à médica e já vou no 9kgs a mais... lá em casa só tenho 8kgs extra... não percebo!!!!!! mas já cheguei à conclusão q eu sou mm das q engordam... não há nada a fazer... vou pelo mm caminho da 1ª gravidez! dps lá vou eu p a ginástica e tratamentos!!

                              como a bibócas q anda na barriga tá tudo bem! vou fazer as análises daqui a 2 semanas (eu ontem fui em jejum já a pensar fazer logo de seguida, mas a médica disse q era melhor mais perto das 26 semanas...). já vi q vou fazer aquela dos diabetes e ficar lá 2 horas a morrer de fome p ser picada!!!!

                              para já acho q já não há mais novidades!

                              bjs.






                              Mães OMS Sócia nº 105

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                                Usei o tal calendário de concepção que puseste o link...pões é a DPP cá em baixo onde diz data provável do parto e clicas em "calcular ao contrário" e dá-te os valores mais acima...vai lá espreitar e experimentar fazer...
                                AHHH! E é mesmo isso!!! Que engraçado!!!
                                Olbrigada pela paciência em me explicares tudinho, Cláudia!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X