Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
    Isso das luas funciona da seguinte forma...vês qual era a lua que estava na altura em que engravidaste e depois contas 9 luas iguais a essa no calendário lunar e vês qual é a data em que calha essa 9ª lua...

    As calças são giras e parecem ser frescas!!Tb gostei da saia,mas eu não sou capaz de andar de saia...detesto...a mim não me faz diferença as calças com aquela parte mais subida..
    Não sei em que dia engravidei ao certo, mas sei que deve ter sido no início de Novembro e estava 1º quarto crescente. Conto a lua desse mês, ou começo a contar no mês a seguir? É que se assim for, nasceria a 5 de Agosto, mais coia menos coisa..... Se fosse a contar a de Novembro, nascia no início e Julho, o que não deve ser muito provável.... Será quee stou a fazer bem as contas, Claudia?

    Quanto às saias.... Eu por acaso sou completamente pro-saia e pro-vestido.... Estou mortinha pelo Verão, para poder pôr um vestido, uns chinelos e andar

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
      Não sei em que dia engravidei ao certo, mas sei que deve ter sido no início de Novembro e estava 1º quarto crescente. Conto a lua desse mês, ou começo a contar no mês a seguir? É que se assim for, nasceria a 5 de Agosto, mais coia menos coisa..... Se fosse a contar a de Novembro, nascia no início e Julho, o que não deve ser muito provável.... Será quee stou a fazer bem as contas, Claudia?

      Quanto às saias.... Eu por acaso sou completamente pro-saia e pro-vestido.... Estou mortinha pelo Verão, para poder pôr um vestido, uns chinelos e andar
      Eu tb engravidei nos primeiros de Novembro e a lua que estava era último quarto crescente ( viste bem??)sendo assim a minha 9ª lua é a dia 23 de Julho ( a minha DPP é 27 de Julho)ai as tuas contas serão iguais às minhas.Depois a lua muda para lua cheia a 6 de Novembro se engravidaste nessa altura ( ou seja a partir desse dia) contando as 9 luas ( conta-se a partir da lua seguinte)a tua 9ª lua será a 30 de Julho. Com estas contas dá uma espreitadela ao calendário lunar e vê lá se agora já conseguiste perceber melhor.
      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

      Comentar


      • Claudia e Martsy sim é tensão alta... Pior que baixa.
        Tenho sempre a tensão a bater nos 150... A médica não me quis medicar logo mas nesta consulta não pôde evitar... É a tensão alta e a pulsação nos 100, enfim...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Claudia e Martsy sim é tensão alta... Pior que baixa.
          Tenho sempre a tensão a bater nos 150... A médica não me quis medicar logo mas nesta consulta não pôde evitar... É a tensão alta e a pulsação nos 100, enfim...
          A minhas tensões andavam sempre nos 140/150( a alta) vs 90 ( a baixa).Pulsação sempre bem acima dos 100 tb eu tenho...mas já fiz electrocardiograma e está tudo bem, parece que é normal em mim.Qual é o medicamento que vais tomar??
          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
            A minhas tensões andavam sempre nos 140/150( a alta) vs 90 ( a baixa).Pulsação sempre bem acima dos 100 tb eu tenho...mas já fiz electrocardiograma e está tudo bem, parece que é normal em mim.Qual é o medicamento que vais tomar??
            Acho que se chama aldomet não tenho a certeza... 2 comprimidos por dia.
            Bem, vou-me deitar um bocadinho, não me estou a sentir muito bem.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
              olha, tb não sei nada disso das luas, dizem que tem influência!

              sou como tu, não gosto nada das calças com aquela coisa subida, tenho umas mas não uso, dá-me cabo dos nervos

              gosto especialmente da saia, acho gira, e o preço.... maravilha.

              tb não tenho aqui o link das calças que a Trcosta sugeriu, dá uma olhadela mais para trás que és capaz de encontrar. Segui o conselho e ...... vou busca-las hoje
              ( as de corte largo ) estou mesmo a precisar!!
              E lembras-te que disse que ia comprar outras? Já as recebi e são óptimas, também. Gosto imenso. Daquelas com elástico enorme tenho 2 pares e nunca as usei da outra vez e desta tb não devo usar...
              De luas não percebo nada, também!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Acho que se chama aldomet não tenho a certeza... 2 comprimidos por dia.
                Bem, vou-me deitar um bocadinho, não me estou a sentir muito bem.
                IN as melhoras... Espero que a medicação te ajude a controlar isso. Eu tenho sempre a tensão baixa mas tenho a pulsação sempre alta, o que também não é grande coisa. Foge do sal o mais que possas...
                beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Acho que se chama aldomet não tenho a certeza... 2 comprimidos por dia.
                  Bem, vou-me deitar um bocadinho, não me estou a sentir muito bem.
                  Então é igual ao que eu tomei.Vai descansar, vai..bem precisas.
                  A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                  A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                  Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                    Estas também são da Cocoon, por acaso. Parecem bem confortáveis e a faixa não parece muito subida, vamos lá a ver..... Se gostar muito, mando vir outras iguais, mas de outra cor
                    Depois é que vi que não fiz nenhum comentário às tuas compras! Devo ter apagado sem dar por isso! Gostei bastante, também. A saia é muito gira e as calças parecem confortáveis. Eu sinceramente tenho várias coisas da Cocoon e gosto imenso de todas.

                    Comentar


                    • Voltei. Deitei-me um bocadinho e passou a má disposição
                      Nem sabem o que aconteceu no CS. Estávamos todas na palheta (as grávidas) e uma rapariga com 38s sentada mais longe começa a sentir-se mal a dizer que está tonta e a pingar de suor! O namorado foi chamar uma funcionária, levaram a rapariga para dentro... Entretanto andava lá a nossa médica de um lado para o outro em pânico e aparece o inem... A miúda foi levada já com oxigénio, estava em trabalho de parto.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Voltei. Deitei-me um bocadinho e passou a má disposição
                        Nem sabem o que aconteceu no CS. Estávamos todas na palheta (as grávidas) e uma rapariga com 38s sentada mais longe começa a sentir-se mal a dizer que está tonta e a pingar de suor! O namorado foi chamar uma funcionária, levaram a rapariga para dentro... Entretanto andava lá a nossa médica de um lado para o outro em pânico e aparece o inem... A miúda foi levada já com oxigénio, estava em trabalho de parto.
                        38 semanas e ainda estava a ser seguida no CS???Nessa altura já costumamos ser seguidas no hospital para fazer os ctg's..bem coitada da rapariga, mas lá chegou a hora dela.Imagino voçês ( grávidas ) a ver esse "filme" todo...lol
                        Ainda bem que já te sentes melhor!!
                        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Oi Martsy, que giro temos a mesma DPP

                          Deixa lá ver se eu consigo explicar a lua A Cláudia já conseguiu explicar muito bem!

                          Eu pela data da DPP dá-me a data da concepção a 8 de Novembro, ora, a 8-11 de 2010 a lua era nova, ou seja contando 9 luas novas para a frente dá-me a 9ª Lua Nova de 30 para 31 de Julho.

                          Percebeste?
                          Deixo-te aqui dois links para tu veres:

                          Calculadora concepção

                          calendário lunar

                          Também tenho de ir tratar do raio das calças já não tenho um par que não tenha de abrir os botões para me sentir à vontade... Tenho usado calças mais elásticas mas mesmo assim custa-me um pouco.

                          In que chatice, mas ao menos está tudo bem com o Gonçalinho!

                          Beijinhos a todas

                          Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                            Voltei. Deitei-me um bocadinho e passou a má disposição
                            Nem sabem o que aconteceu no CS. Estávamos todas na palheta (as grávidas) e uma rapariga com 38s sentada mais longe começa a sentir-se mal a dizer que está tonta e a pingar de suor! O namorado foi chamar uma funcionária, levaram a rapariga para dentro... Entretanto andava lá a nossa médica de um lado para o outro em pânico e aparece o inem... A miúda foi levada já com oxigénio, estava em trabalho de parto.
                            Ainda bem que melhoraste com o descanso. Eu quando estive internada nas grávidas de risco no Verão vi uma cena parecida mas com uma que estava a fazer indução. Ela de repente encostou-se à parede, ficou TODA encharcada como se tivesse entrado na banheira vestida e começou a escorregar pela parede abaixo. Eu comecei a gritar, lá veio uma médica que felizmente estava a fazer as visitas e ela foi a correr para o bloco operatório... Cheguei a vê-la depois, já com o bebé (era tudo no mesmo corredor) portanto correu tudo bem.

                            Comentar


                            • Meninas, recebi agora uma PM por causa de uma coisa que escrevi aqui há dias e que pelos vistos causou confusão. Então vamos lá a esclarecer: eu não disse que a dpp mudava de eco para eco... Aliás, a eco do 1º trimestre chama-se de datação exactamente por isso, é para ver de quanto tempo se está. Por isso é que no boletim de grávida tem 2 entradas, uma para a dpp calculada pela dum e outra pela dpp corrigida pela eco. E é esta data que se usa até ao fim. De outra forma, quem tivesse um bebé grande chegava ao fim já com 50 semanas não? PLEASE..
                              Já agora, o que eu disse foi que a minha barrinha tem o tempo que eu ACHAVA que tinha e não o tempo que foi estimado na eco do 1º trimestre. Ok??

                              Pronto!
                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Wow trcosta, nem sei do q tás a falar... mas realmente n tem muita lógica isso que alguém pensou!
                                Eu tb tenho DPP pela DUM e DPP corrigida no meu boletim.

                                Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X