Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas!!

    Bem, vocês fartam-se de escrever!!! :-D

    As minhas novidades: tive uma gastroentrite da semana passada - foi uma sessão de vómitos DAQUELAS (e logo eu que só enjoei ao princípio) mas o que me custou mais foram mesmo as dores nos rins. Nem consegui dormir e na manhã seguinte fui parar ao hospital. Fiz análises e tinha a proteína C reactiva elevada o que se enquadra numa situação de infecção, o médico que me atendeu disse que tinha sido a tal da gastroentrite a provocar a infecção intestinal e que forçou os rins provocando a dor mas felizmente estava tudo bem com o bebé. Isto tudo por causa de uns benditos pimentos, brrrrrr nem posso pensar neles! O médico fez uma eco mas diz que não conseguiu ver bem o sexo mas que lhe parecia... um rapaz! Isto depois da médica da eco das 12 semanas me ter dito que lhe parecia uma menina! Portanto temos aqui uma situação de empate até à morfológica! :-)

    Entretanto já me sinto bem, felizmente a indisposição só durou dois dias.

    Também recebi os resultados do rastreio pré-natal e a probabilidade de ter um filho/filha com TS21 está muuuuuuuuuuuuuito abaixo do que seria esperado para a minha idade. Tão abaixo que decidi não fazer a amniocentese. Para a minha idade (37) o risco é de 1 para 190 mas depois do teste deu 1 para 14.000!!! A TN deu perto de 1mm, acho que não vale mesmo a pena o risco e o stress. Bola para a frente!

    Beijinhos a todas!!


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
      Não tens um NIB Martsy?? É sempre a maneira mais segura de nos pagarem...

      Eu pelo menos abomino os cheques... tenho sempre um medo. Mas olha que isso de ser levantado, tem de estar nos movimentos da conta da tua mãe... Aliás, os cheques da SS só podem ser levantados pelo próprio ou endossados. Por isso é um bocado estranho que a SS diga que foi levantado e a tua mãe não saber de nada...
      Infelizmente não é assim tão anormal e raro cheques desaparecem e serem levantados por terceiros e carteiros serem presos, portanto...
      Visto que não é obrigatório depositar, basta ir ao balcão...
      Eu o mês passado quando fui levantar o cheque já tinha assinado e posto o número do CC e o senhor do banco nem quis confirmar, agora tira as tuas conclusões.

      Comentar


      • Feijoca que grande chatice! Nunca mais vais comer pimentos aposto!
        Mas ainda bem que já estás melhor e o bebecas está bem.
        Em relação ao empate... Que ansiedade!

        Comentar


        • Não dá para ver na SS directa se o abono pré-natal foi aprovado ou não?

          Comentar


          • rubinha,
            Como nunca tinha estado de baixa, não fazia a mínima ideia de como tudo se processava.... Para a segunda baixa já coloquei o NIB, pode ser que corra melhor....

            Comentar


            • olá, meninas

              tenho muita pena de não conseguir acompanhar as vossas conversetas!!! de vez em quando venho dar uma olhadela, mas é dificil pôr-me a par de tudo....

              bem, já que falaram da glicose, hoje fui fazer a minha adorada analise, a das 3 horas. Sim... bebe-se um liquido horrendo ainda mais forte do que se bebe quando a analise é só de 1 hora e depois ficar lá 3 horas em jejum a ser picada de hora a hora, enfim.... e xixi de hora a hora tb, mas isso para nós grávidas é muito fácil.
              levei um livro para ler, mas nem me conseguia concentrar com a fome que tinha, só pensava em sair dali para comer.

              agora é só esperar pelo resultado, apesar de ter feito uma alimentação correcta, tirando uma ou outra coisita não me admiro se tiver já a diabetes gestacional, está nos genes. Mas vamos esperar.....

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por feijoca Ver Mensagem
                Olá meninas!!

                Bem, vocês fartam-se de escrever!!! :-D

                As minhas novidades: tive uma gastroentrite da semana passada - foi uma sessão de vómitos DAQUELAS (e logo eu que só enjoei ao princípio) mas o que me custou mais foram mesmo as dores nos rins. Nem consegui dormir e na manhã seguinte fui parar ao hospital. Fiz análises e tinha a proteína C reactiva elevada o que se enquadra numa situação de infecção, o médico que me atendeu disse que tinha sido a tal da gastroentrite a provocar a infecção intestinal e que forçou os rins provocando a dor mas felizmente estava tudo bem com o bebé. Isto tudo por causa de uns benditos pimentos, brrrrrr nem posso pensar neles! O médico fez uma eco mas diz que não conseguiu ver bem o sexo mas que lhe parecia... um rapaz! Isto depois da médica da eco das 12 semanas me ter dito que lhe parecia uma menina! Portanto temos aqui uma situação de empate até à morfológica! :-)

                Entretanto já me sinto bem, felizmente a indisposição só durou dois dias.

                Também recebi os resultados do rastreio pré-natal e a probabilidade de ter um filho/filha com TS21 está muuuuuuuuuuuuuito abaixo do que seria esperado para a minha idade. Tão abaixo que decidi não fazer a amniocentese. Para a minha idade (37) o risco é de 1 para 190 mas depois do teste deu 1 para 14.000!!! A TN deu perto de 1mm, acho que não vale mesmo a pena o risco e o stress. Bola para a frente!

                Beijinhos a todas!!
                ainda bem que já estás melhor

                temos a mesma idade, Feijoca! Se quiseres dá os teus dados á Lost24H para pôr na listinha que está na 2ª página.

                o meu rastreio tb deu negativo e a TN é 1,5mm, tb decidi não fazer a amniocentese. Mas se queres que te diga, como só fiz o rastreio do 2º trimestre ás vezes ainda me passa pela cabeça se deveria ou não ter feito a amniocente, ..... pancadas que me dá quando ando mais sensível e insegura, mas há-de correr tudo bem.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                  Pois é, a minha semana está cheia de coisas. Se não der para saber o sexo nesta semana, pondero ficar na dúvida até ao fim ah ah ah. Depois destas ecos acho que só tenho a morfológica no início de Março. Quanto ao parto, se for como eu espero (ou seja se a gravidez correr bem até lá) o parto deve ter que ser cesariana electiva. Neste momento ainda nem pensei muito nisso, estou mais preocupada em chegar lá. Se puder ser, acho interessante que passes pela experiência do parto normal. Assim ficas a saber as hipóteses todas para decidires bem para o 3º!
                  não sei porquê, mas estou com o feeling que esta semana vais saber o sexo do bébe

                  Compreendo que estejas mais preocupada em chegar lá, isso também está presente na minha mente, talvez por isso ainda não pensei bem no parto normal, mas lá para o fim, já me imagino a recolher o máximo de informação possível... e a tremer ou não! Logo se vê...

                  passar pela experiência do parto normal, pois... se for boa, hehehe. Mas mesmo sendo boa, acho que fecho a loja, hehehe, é que apesar de me sentir ainda uma jovem , já não sou propriamente muito novinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
                    já não sou propriamente muito novinha
                    Mas não disseste que és da minha idade? És novíssima!!!! :-D

                    Bjs!


                    Comentar


                    • Olá! Cá estou eu de volta... LOL

                      A análise da glicémia para mim foi um horror. No 2º trimestre do meu filho ainda fiz, quase vomitei umas vezes mas lá cheguei ao fim. No 3º trimestre foi impossível. Não conseguia mesmo. Bebia aquilo e saía logo de jacto. Acabei por não fazer o teste, também porque os meus valores da glicémia em jejum eram sempre tão baixos que resolvi não me masssacrar mais. Desta vez vamos lá a ver que tal me saio. Esse das 3 horas nunca fiz e seria muito complicado para mim fazer. O mais certo era vomitar tudo ao fim de algum tempo.

                      feijoca ainda bem que estás melhor, calculo que pimentos não voltem a fazer parte do cardápio nem tão cedo. Quanto ao resultado do rastreio, foi excelente. Quanto ao sexo, lá terás que esperar...

                      baby love quem me dera que o meu problema no teste da glicose fosse a fome! A sério, aquilo custa-me tanto, tanto, tanto... Por mais que escolha o de limão e que beba aquilo gelado embrulha-me. Espero que não tenhas diabetes gestacional, isso é uma grande maçada. Não te preocupes com isso da amniocentese, se tivesses problemas eram detectados no rastreio integrado (com uma margem muito pequena de erro). Isso da idade não tem nada a ver, eu tenho 29 e já disse ao meu marido que ele me desculpe mas não vamos ter os 3 filhos que tínhamos pensado. Se correr tudo bem com esta gravidez e o bebé nascer bem, eu gostava de fazer uma laqueação. O meu marido diz que sou louca e que isso nem pensar; de qualquer modo, mais filhos não estão nos meus horizontes, ainda que o meu "sonho" fosse ter 3. Quanto ao teu feeling, eu acho que a minha médica deve lançar um palpite, sim. Hoje notei que o meu marido ficou desiludido por não ter feito ecografia, acho que ele já começa a ficar curioso...

                      Comentar


                      • Podemos escolher não fazer o exame?

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Podemos escolher não fazer o exame?
                          Pode ser que não te custe, tens que pensar positivo! :-) Querias livrar-te de um exame tão falado, era bom era!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                            Pode ser que não te custe, tens que pensar positivo! :-) Querias livrar-te de um exame tão falado, era bom era!
                            Eu vou tentar mas não prometo nada.
                            Se for tão bom como aqueles pacotinhos de açúcar derretido que me davam na tropa, esqueçam... Bah..

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Eu vou tentar mas não prometo nada.
                              Se for tão bom como aqueles pacotinhos de açúcar derretido que me davam na tropa, esqueçam... Bah..
                              É mesmo muito doce, muito muito. se estiver fresco é menos mau. os sabores há de limão e laranja à escolha do freguês...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                                É mesmo muito doce, muito muito. se estiver fresco é menos mau. os sabores há de limão e laranja à escolha do freguês...
                                Pois estou mesmo a ver o tipo que é.
                                Quando nós caímos para o lado eles dão-nos umas embalagens com um gel que aquilo é só açúcar em forma de gel, é horrível de tão doce que é.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X