Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Acho que existem aqui sítios que alugam, eu depois se precisar logo vejo.

Tenho a dizer que o magnésio está a surtir efeito não tenho câimbras desde sábado de manhã, mas continua horrível de se tomar.

Assunto de debate:

Como vão organizar o Natal?

Quem vai fazer em casa como pensa se organizar? Muda já ter cá o bebecas?

Prendas quem vai tratar disso voçês ou delegam nos maridos? Onde se vai cortar com a crise que aqui anda?

Eu sei que falta muito para o Natal, mas apeteceu-me entrar neste tema a ver se a gente se distrai.

Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

Uploaded with ImageShack.us

Comentar

• Ora bem, Natal por cá:

prendas - tenho andado a ver algumas coisas e já despachei algumas, delegar no marido nem pensar que o homem passa-se.... cortar não sei onde vou conseguir, mas a ver no que dá.

onde passar o Natal: cá em casa, tendo o Miguel nascido ou não, eu cá não me abalo para lá e para cá de modo algum, quem quiser está à vontade para cá vir (este ano seria nos meus sogros o Natal, e dia de Natal nos meus pais). Nunca organizei Natal cá em casa... aliás, as poucas vezes que consegui que os meus sogros cá viessem almoçar eles trouxeram a comida.... e mais pareciam visitas.
      Mas se com 30 semanas já me custa imenso andar de carro, conduzir pior, não vai ser com uma barrigão maior pela altura Natalicia ou ainda a entrar na rotina/dorida do parto que me irei abalar para outra casa, com imensa gente num espaço pequeno a respirar/mexer no Miguel!
      Santa paciência, mas este ano cá por casa, o Natal é mesmo caseirinho!

Aproveito para informar que o Jumbo já está com a campanha de 60% de desconto nos brinquedos, queria ver se lá ia ver a "prenda" que o mano irá trazer para a Matilde e vice-versa, talvez na quinta-feira consiga lá ir que tenho consulta com a médica do CS. Também vai depender de como estiver a Matilde.. e nesse dia tem natação à tarde... Por agora estou contente que comeu concha e meia de sopinha

Comentar

• Primeira a dar o contributo

Vamor organizar o Natal aqui em casa, com o Dinis com a gente para tudo correr bem.

Convidamos os meus sogros e a avó do Filipe a virem ter com a gente, o Filipe ía buscá-los e depois ía levá-los. Mas pelos vistos a minha sogra não quer porque são só 2 dias, e etc e etc.

Os meus pais costumam passar sempre com a gente e o meu irmão em casa deles, este ano como nós não vamos, eles vão passar com o meu irmão e cunhada na terra dela com os pais dela, quando souberam que nós íriamos ficar sozinhos queriam alterar os planos e eu disse que eles estavam proibidos de o fazer, porque todos os anos passavam com os meus sogros e com a gente que o meu irmão também tinha direito a que eles passem pelo menos um ano todos juntos.

Por isso cheira-me que vamos ser só nós os 4, eu não estou muito ralada, mas acho que a minha Lipa vai ficar tristinha.

Normalmente costumo fazer a árvore de natal com ela a 8 de Dezembro, temos um prato de bacalhau naa véspera, esperamos até à meia noite para abrirmos as prendas e comemos bolos fritos de abóbora com café das velhas. No dia seguinte logo se verá.

As prendas vamos começar muito cedo, porque não me quero preocupar com isso, quero me dedicar ao meu filho a 100%.

A Lipa vai ter uma prenda simbólica porque lhe compramos um leitor de dvd portátel á pouco tempo, e como ela me pediu com amor e carinho vamos lhe dar 2 dvd da barbie. O meu marido ainda não faço ideia, o desgraçado fica sempre para último.

A minha sogra vai receber o relógio de cozinha, o meu sogro uma camisa,as nossas avós fotos dos dois pirralhinhos, a minha mãe vai ter direito a um tabuleiro em craquelé e guardanapo que ela o ano passado não chegou para ela o meu pai não sei (a minha mãe normalmente diz-me o que ele precisa) o meu irmão e a minha cunhada recebem um cesto de produtos gourmet que uma amiga minha vende.

Depois disto só as crianças é que vão ter direito e vou comprar livros com o valor que estou a acumular no cartão do continente e ainda são 9. (já tenho 30 euros ainda preciso de acumular mais 50, estou lixada).

Nisto tudo vou fazer um orçamento e não pode passar daí, e para o ano ainda vou cortar mais, pelo menos em algumas crianças, mas este ano é mau para cortar por causa do Dinis nascer e já sei que ele vai receber muitas prendas. As que estes ano levam cortes são as nossas tias que levarão uma foto.

Comentar

• ahhhh, o Natal....

Vai ter q ser cá por casa pq n qro andar c a miuda de noite ao frio pela rua. Vai ser a 1ª vez cá em casa, pq normalmente vamos para os pais ora de um ora de outro. Portanto, eu disponibilizo a cozinha, e ajudo no q conseguir, mas fica tudo por conta da minha mãe e sogra... espero q a coisa corra bem.

As prendas, n posso delegar senao são todas compradas depois do natal :-| ... portanto, assim que puder vou comprando as coisas q conseguir. Não sei onde vou cortar, todos os anos cortamos um pco, mas este ano tenho de ver bem... pq como só damos prendas mm à familia mais próxima (pais e irmaos) tb n gosto de cortar mto.

Comentar

• olá,
            o meu pai acabou de sair ca de casa... ja estamos almoçados

sonia, as melhoras da tua filhota, pode ser que tenha sido so uma pontada de febre e nada de grave... ca por casa anda tudo calmo em relação a constipações, mas ontem a noite a minha kikas ja deu uns arzitos de tosse la vamos começar com o aerius!
            Eu na outra gravidez amamentei em exclusivo ate aos 6 meses, portante precisei de fazer stock de leite e fiz tudo com a manual da avent, dei-me mto bem, mas tb nunca experimentei outra para comparar... que me lembre n ficava cansada da mao... qdo embalava aquilo enchia num instante!!!
            biberãos tb vou usar alguns q tinha da minha filhota, so tenho de comprar tetinas novas (todos da avent... é um descanso aquele sistema está mto bem pensado... tudo encaixa... bomba, biberão, caixas). mas esses que mostraste da medela parecem 5*

vania,
            o natal é a minha altura do ano de eleiçao, mas este ano vai ser bem diferente! sempre festejei o Natal com toda a familia na terra natal dos meus pais... junta-se a familia toda pq sao os 2 da mesma aldeia
            mas este ano vai ser o primeiro na minha casa... ou na da minha mae (ainda n decidimos), mas a casa da minha mae é uma moradia e tem mto mais condiçoes de fazer a festa do q ca em casa e tem a vantagem de n se desarrumar nada ca em casa... assim será mmo ir lá (ja com o meu bebezocas) festejar e voltar para o nosso cantigo sossegados da vida! Convem dizer q a casa dos meus pais fica a 10mins a pe da minha, por isso é mmo um saltinho... e n se vai juntar mta gente, este anos vao ser mmo so a familia mais chegada!

prendas, n dá mmo para delegar... o namorido n acha piada nenhuma ao natal e era insuportavel para ele deixar-lhe essa tarefa! vou ter mmo de ser eu a tratar disso, em principio depois do bebezocas nascer... mas prendas de loja so mmo para as crianças... tenho de investigar primeiro na net, depois será ir direita as lojas certas, comprar e pronto! o resto da familia é so uma lembrança q custuma ser feita caseiramente! (e assim ja se corta bastante nas despesas)

Comentar

• Rita, eu acho que o meu problema com o stock, foi que eu ía ser operada á vesícula e queria deixar o máximo de leite possível, mas tinha pouco tempo avisaram-me numa quinta para ser internada na segunda. Estava em Santarém e fui operada em Santarém tive que vir cá abaixo buscar o pequenino stock que eu tinha, porque tirava pouco era só para me aliviar.

E então tirava depois de cada mamada, porque ela só mamava num peito, e tirava o que sobrava desse peito foram 3 dias complicados, então estava sempre agarrada ás mamas, ou era para ela mamar ou para tirar com a bomba , mas deixei mais de 1 litro, pena foi ela em 3 dias não ter mamado quase nada ela nunca aceitou o biberão.

Mas estás a imaginar o filme.

Comentar

• Olá

Obrigada pelas vossas palavras em relação ao quartinho do JM.

Não comecem todas as ficar com o bicho, este ano temos tido sorte com o tempo e vamos a evitar essas constipações, muita vitamina C.
                Eu por cá, comparando com as vossas mazelas, sou uma sortuda, durmo bem e não tem doído nada. A única coisa que me chateou esta noite foi a p.... de uma melga que andou à volta das nossas cabeças toda a santa noite, ainda acendi a luz para ver se a apanhava mas a grande p.... escondia-se. Hoje de manhã lá lhe limpei o sebo.
                Daí hoje estar cheia de sono.

Natal, tenho tentado nem pensar nisso, logo que soube que o bebé nasceria em Dezembro avisei logo que não me mexeria para grandes deslocações, pedi para combinarem as coisas e me chamarem na hora de comer claro que não é bem assim, e daqui a uns dias a família vai começar a falar a sério no assunto, mas eu cá pertenço à companhia do não te rales, é um dia como outro qualquer, em que se come demais, engorda-se, vê-se programas repetidos na tv e vai-se para a cama cedo. Como não havia crianças já nem presentes trocávamos. Maior poupança impossível.
                Aprendeu-se isto ao longo dos anos, em que houve natais em que alguém estava internado no H, ou vinha a casa passar a consoada e voltava, até um funeral já houve. Olhem, por isso, se até lá nos mantivermos todos com saúde e no dia conseguirmos telefonar uns aos outros, algumas visitas curtas, o resto do ano também conta.

Comentar

• Olá a todas,

Eu já comecei as prendas de Natal, os miúdos já estão, só falta o meu sobrinho mais novo e depois apenas uns mimos para os adultos, quero deixar tudo pronto antes!! A arvore de Natal vou faze-lá a meio de novembro, pois o meu filho desde o Natal passado que me pergunta quando e que fazemos a arvore de Natal, e como o pai Natal vai chegar ao shopping no dia 19 de novembro, e uma boa altura, alem de que fico logo despachada.

A noite de Natal devo passa-lá em minha casa, com a preciosa ajuda da minha mae...

Relativamente aos preparativos, hoje fui buscar o carrinho de bebe, amanha compro os produtos de higiene e espero que o meu marido regresse de viagem na quinta, para poder fazer a mala, e esta tudo pronto!!

Nao sei se vós tem acontecido, mas ultimamanete tenho pensado muito no parto, e ando cheia de medo, acham normal? Pensava que no segundo já não ia ter destas coisas, mas ando cheia de medo!!! Deve ser das hormonas...

Bjs

Comentar

• ola
                    ovosmoles, sou o oposto de ti no Natal, sempre adorei e continuo a adorar, ainda para mais na familia ha mtas crianças e vamos vivendo a magia tb por elas!
                    mummy79, eu ja tenho as malinhas prontas, ja esta tudo mto encaminhado para a chegada deste bebe... como nos pregou um susto agora estamos de pre-aviso prontos para qualquer surpresa... que espero que não aconteça, pelo menos antes de dia 19 de Novembro (dia em que faço 36 semanas e a minha medica me dara alta do repouso!).
                    tb tenho pensado mto no parto e tenho exactamente os mesmos (ou ainda mais receios) da 1ª vez!! parece q n se aprende nada... ainda com a agravante de como estou em repouso n estou a fazer a preparação para o parto, como tinha pensado fazer para rever algumas coisas que me tivesse esquecido

Comentar

• Mais uma preocupada com o parto, acho que desta vez estou mais consciente do que pode acontecer, tanto para o bom como para o mau.

Sei aquilo que não quero que aconteça e da outra vez ía com o espirito do que os médicos achassem estava bem.

Comentar

• Eu tambem não fiz preparacao desta vez, achei que seria desnecessário, visto que fizemos o curso ha pouco tempo, mas agora deu-me o pânico porque não me lembro bem das respiracoes... Nem dos exercicios de relaxamento... Mas tb o mais provável e fazer novamente cesariana...

Concordo contigo Vânia, acho que da segunda vez, ja sabemos para o que e que vamos, e sabemos que não vai ser fácil...

Só espero que com o passar das semana ganhe mais coragem...

Comentar

• ola meninas que treco lareco então vou responder as perguntas feitas

Então as prendas de natal tb me lanço nelas apartir do dia 23 de outubro, pois quero ter tudo pronto a meio de novembro pois assim so me concentro dps no nascimento da princesa sem ter de pensar que ainda tenho que fazer as compras.
                          Em relação ao natal nao faço a menor ideia como vai ser pois se ainda nao tiver tido a princesa nao saio daqui a familia se quiser que venha dps se ela nascer no inicio de dezembro talvez va para os sogros pois eles tem uma casa maior, vamos ver o que vai acontecer pois nao me apetece mto fazer viagens nem grandes confusões.

Em relação ao parto tb estou cheia de medo tb tenho sonhado com isso como diz a mummy79 e a vania ja sabemos ao que vamos por isso sabemos o que nao queremos que se passe da mesma forma por isso nao sei vamos vero que me diz a medica na eco de dia 24.

Pois eu fiz de novo a preparação ao parte para ja para me lembrar das coisas para poder ver otras gravidas e trocar experiencias, e claro tb aqui tudo é reembolsado a 100% por issso é mais facil.

beijinhos

Comentar

• pois é mummy79... é disso mesmo que falo, não me lembro das respirações e relaxamento... aiai... mas tb n ha-de ser o fim do mundo, vao la estar as enfermeiras para nos ajudar!
                            o meu medo é mais: da minha filhota correu tudo tao tao bem, que desta vez se n for igual, n sei como é!!

Comentar

• Olá a todas,

O meu Rodrigo estava previsto para 14/12 mas devido ao problema da colestase a médica disse que tem que nascer até às 38 semanas, pois depois dessa data pode vir a ter riscos para o bébé.

Está então marcado para dia 24 de Novembro a última consulta. Vou para o consultório dela às 09h para consulta e vou lá passar o dia para ela dar-me toques e mandar-me andar, toques e mandar-me andar, enfim...vou passar o mesmo que passei do meu 1º filho. Provocarem o parto o que é horrível. Mulher sofre...mas por uma boa causa.

Quanto ao Natal e visto eu não poder ir às compras, pois só vai haver prendas para o meu filho, sobrinhos, pais e sogros. Mais nada!

As medidas de austeridade também passam por minha casa que desde Setembro que estou de baixa pois na eco morfológica o meu Rodrigo estava pequeno (Percentil 25/50). Tenho estado em repouso e felizmente ele já está com quase 2 Kgs.. Boa recuperação!

Bjs para todas

Carina Silva

Comentar

• Eu não fiz a preparação, porque queria com o marido e a do hospital era sem marido porque o horário não é compatível.

E depois eu não fui lá muito fã da outra vez eu não sou mulher de relaxar e respirar e meditar e afins, comigo é tudo em alta velocidade foi um grande frete.

Nem a respiração pude fazer direito como tenho a asma, comecei a ficar com o nariz entupido e a respiração foi para as urtigas.

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X