Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mummy79, eu tenho cartão de descontos da multicare, que para consultas ou ecos até tenho um bom desconto, mas as análises ficam um pouco puxadas, as que fiz antes de estar grávida para ver se estava tudo bem fiquei a arder sem menos 240 € no bolso e tive direito a desconto. e por isso tenho aproveitado a isenção.

    Mas eu com a outra médica não tenho tido problemas, ela própria me disse para eu lá ir só pedir as análises, e tem passado segundo a credencial da Gino, esta hoje é que se passou, ainda gostava de saber o porquê de ela achar que tem mais conhecimento que uma ginecologista/obstreta tem.

    Rita, é o que vou fazer, e se não der, faço as que ela passou pela isenção e o que falta faço pela multicare, e depois nunca mais meto lá os coutos...

    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • vai la vai meninas ainda os franceses se queixam do sistema de saude frances meu deus o dai está mesmo mal bem sei que sempre que estou ai tenho de ir as urgencias do hospital ou entao vou ao privado e pago pois tb enquanto vivi ai tb me aconteceram jeitosas até com o nariz partido em 4 lados sai eu das urgencias do hospital.

      Aqui é mto bom pois o medico passa as analises vai ao laboratorio e nao pagas nada uma parte é paga pla segurança social e outra plo teu seguro de saude, que aqui se chama mutuelle.

      Vania vai la no dia 2, eu enquanto estive ai tb foram mais as vezes que nao tive medico a nossa medica tinha um cancro estava de baixa e nos andamos de medico em medico.

      ai que hoje as horas n passam.....


      Comentar


      • eu tenho seguro da medis e faço tudo com a minha GO/OB... consultas e ecos... nunca vou a centro de saude... se precisasse acho q ia pedir o livro de reclamações de todas as vezes!

        uma gravida sem prioridade tb tempo em jejum... nunca visto!!

        Comentar


        • carol, com isto tudo nem te desejei boa sorte para a eco.

          Vais ver que está tudo bem, e que a menina está no bom caminho.

          Eu já tenho as 2 malas no carro desde do outro fim de semana, menos 2 coisas para me preocupar.

          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • carol, com isto tudo nem te desejei boa sorte para a eco.

            Vais ver que está tudo bem, e que a menina está no bom caminho.

            Eu já tenho as 2 malas no carro desde do outro fim de semana, menos 2 coisas para me preocupar.

            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • obrigado vania
              eu de qqdas formas tenho de esperar que o marido chegue no dia 9 para dps preparar a mala da bebe pois é a mala que ele vai levar para a viagem pois é daquelas que passa em bagagem de cabine.
              mas quero ver se vou comprar tudo o que me falta para por de lado e depois so ter de por na mala.
              bejinhos a todas


              Comentar


              • obrigado vania
                eu de qqdas formas tenho de esperar que o marido chegue no dia 9 para dps preparar a mala da bebe pois é a mala que ele vai levar para a viagem pois é daquelas que passa em bagagem de cabine.
                mas quero ver se vou comprar tudo o que me falta para por de lado e depois so ter de por na mala.
                bejinhos a todas


                Comentar


                • carol, tenta distrair-te com qq coisa para as horas passarem mais depressa.
                  depois vem ca contar as novidades... boas, com certeza!

                  Comentar


                  • Olá meninas

                    Bolas, Vânia, q chatice isso da médica. Eu tb n gosto nada de ir ao centro de saude, qdo comecei a lá ir era muito mal atendida e o médico era um bruto. Mas agora até vai estando melhor. Por acaso hoje até lá fui e consegui ser atendida num instante... o meu puto acordou com um olho todo colado de ramelas e mto vermelho... achei q era conjuntivite mas tive receio de estar a dar alguma coisa q n devesse e resolvi experimentar ir ali.. o médico lá aceitou atender-me, o miudo foi logo visto e passou-lhe um gel para os olhos mais gotas para o nariz pq dizia q era de estar congestionado q estava a afectar os olhos... Do q tenho visto das vezes q tenho ido ao CS por causa da baixa aquilo parece estar a funcionar melhor, mas pronto, isto varia mto c as pessoas e os lugares... espero q tenhas mais sorte da próxima tentativa

                    Só achei uma coisa estranha, sempre ouvi dizer q a conjuntivite era contagiosa, mas o medico disse q amanha ele ja podia ir para creche... q vos parece?

                    Acerca do saco, eu comprei um na amazon há 2 anos... mas qdo comprei o carrinho vinha um junto q nunca usei. Posso envia-lo a quem precisar... ja n me lembro quem falou nisto, mas se tiver interessada pode-se arranjar

                    Comentar


                    • Olá
                      Boa sorte para a eco Carol.
                      Vânia, respira fundo 10 vezes. Podiamos fazer um ranking de sítios odiados pelas grávidas: 1.º lugar, a SS; 2.º lugar, quase com igualdade de pontos, o CS.

                      peço-vos uma ajuda, nisto dos sacos. Quantas malas se fazem? uma para nós e outra para o bebé? Ou só podemos levar uma? (refiro-me ao público, claro)

                      Comentar


                      • ola meninas
                        cheguei à pouco a casa da consulta. correu bem, esta tudo bem com a mamã(que não sei cm não aumentei de peso desde a ultima consulta - mantenho os 8,5) e tb com a Maria. volto lá no d ia 7 à consulta das 36 semanas.
                        bem, eu devo ser um bicho raro pq acredito no SNS. Tenho um excelente médico, conntactável e uma excelente equipa a trabalhar numa USF que ficou em primeiro lugar a nível nacional. Não ha tempos de espera, em qq situação aguda somos vistas logo preferencialmente pelo nosso medico se for impossivel por outro da equipe. nunca fui a um ginecologista particular, façolá as minhas consultas de planeamento familiar. Decidimos tb que não queriamos pediatra pq tenho total confiança nas capacidade do meu nosso médico. Em situações urgentes vou ao Hospital pediatrico de coimbra. em 3 anos só lá recorri 1 vez, sempre foi tudo resolvido (e bem) a nível de cuidados de saúde primários.
                        Uma coisa que vocês têm de saber é que se não estão satisfeitas com o médico podem mudar e alegar incompatibilidades. eu assim o fiz e bastou preencher um impresso.
                        Mas tb têm de perceber outra! Os médicos do centro de saúde NÃO são obrigados a passar analises pedidas pelos GO. Se não são lá seguidas nas consultas de gravidez não faz parte das competências dele. A maior parte dos GO nem sequeer se digna a passar uma carta a pedir o favo r(pq é um favor) de as análises serem passadas. claro que há medicos mais acessiveis do que outros e mts não se importam de o fazer mas repito não são obrigados.
                        Eu trabalho num serviço de um hospital publico cujos medicos não fazem privados. mas tb conheço realidades em que os que fazem e acumulam no publico não agem da mesma maneira o que me enerva profundamente!!!!!!!!! a dedicação tem de ser a mesma ou então tem de haver exclusividade!
                        O ano passado tive um problema mt grave de saúde, foi-me diagnosticado um Melanoma Maligno(imaginem receber um diagnostico destes aos 28 anos... Quem quiser tenho uma nota escrita no Face sobre o meu testemunho) e fiz tudinho no publico. Despiste, biopsia, diagnostico, cirurgia e consultas de seguimento. Não tenho nada a apontar.
                        mas claro que as nossas experiências não são todas iguais. só queria deixar aqui um relato positivo do SNS e de alguém que acredita no serviço publico:-)
                        beijocas


                        Comentar


                        • ola meninas
                          cheguei à pouco a casa da consulta. correu bem, esta tudo bem com a mamã(que não sei cm não aumentei de peso desde a ultima consulta - mantenho os 8,5) e tb com a Maria. volto lá no d ia 7 à consulta das 36 semanas.
                          bem, eu devo ser um bicho raro pq acredito no SNS. Tenho um excelente médico, conntactável e uma excelente equipa a trabalhar numa USF que ficou em primeiro lugar a nível nacional. Não ha tempos de espera, em qq situação aguda somos vistas logo preferencialmente pelo nosso medico se for impossivel por outro da equipe. nunca fui a um ginecologista particular, façolá as minhas consultas de planeamento familiar. Decidimos tb que não queriamos pediatra pq tenho total confiança nas capacidade do meu nosso médico. Em situações urgentes vou ao Hospital pediatrico de coimbra. em 3 anos só lá recorri 1 vez, sempre foi tudo resolvido (e bem) a nível de cuidados de saúde primários.
                          Uma coisa que vocês têm de saber é que se não estão satisfeitas com o médico podem mudar e alegar incompatibilidades. eu assim o fiz e bastou preencher um impresso.
                          Mas tb têm de perceber outra! Os médicos do centro de saúde NÃO são obrigados a passar analises pedidas pelos GO. Se não são lá seguidas nas consultas de gravidez não faz parte das competências dele. A maior parte dos GO nem sequeer se digna a passar uma carta a pedir o favo r(pq é um favor) de as análises serem passadas. claro que há medicos mais acessiveis do que outros e mts não se importam de o fazer mas repito não são obrigados.
                          Eu trabalho num serviço de um hospital publico cujos medicos não fazem privados. mas tb conheço realidades em que os que fazem e acumulam no publico não agem da mesma maneira o que me enerva profundamente!!!!!!!!! a dedicação tem de ser a mesma ou então tem de haver exclusividade!
                          O ano passado tive um problema mt grave de saúde, foi-me diagnosticado um Melanoma Maligno(imaginem receber um diagnostico destes aos 28 anos... Quem quiser tenho uma nota escrita no Face sobre o meu testemunho) e fiz tudinho no publico. Despiste, biopsia, diagnostico, cirurgia e consultas de seguimento. Não tenho nada a apontar.
                          mas claro que as nossas experiências não são todas iguais. só queria deixar aqui um relato positivo do SNS e de alguém que acredita no serviço publico:-)
                          beijocas


                          Comentar


                          • Selma, eu não tenho nada a dizer contra o sistema nacional de saúde, mas sim contra a médica que me atendeu hoje.

                            Eu quando fiquei grávida fui ao CS, para ter as consultas de acompanhamento materno, e foi a própria médica que me disse que como estava a ser seguida no particular, ir só lá buscar as credenciais das análises, eu estava disposta a ser seguida nos dois lados, mesmo para não usar a médica do CS só quando me convinha.

                            E estou convencida que se tivesse sido essa médica a atender-me hoje eu continuava sem reclamações, e por isso irei lá dia 2 tentar consulta com ela.

                            A médica que me atendeu hoje, é que pelos visto não está de acordo com este procedimento, mas eu com certeza que não tenho a culpa, ainda mais aleijou-me a fazer a palpação da criança, fez uma força que voçês não estão a ver, o Dinis até nem tem mexido muito desde que lá vim, o que me está a preocupar, pois a minha Gino nunca me tinha apalpado a barriga daquela forma.

                            Nem me perguntou nada, nem me disse nem que não concordava ou deixava concordar, eu da outra gravidez tinha o streptococus, e agora será que tenho? Pois vamos ver, não por esta credencial, mas espero que por outra.

                            Eu tenho sido muito bem tratada nos hospitais, tanto quando tive a Lipa, como quando fui operada á vesícula, seija em Faro, como em Portimão ou Santarém, todos públicos.

                            E ainda bem que há pessoas que só têm bem a dizer da maneira como são tratadas no SNS, eu algumas vezes tenho outras não, e hoje senti-me mal e desconfortável, amanhã quem sabe.

                            Já eu não tenho nada a apontar à SS.

                            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • Boa Tarde,

                              Eu cá estou na mesma como a lesma...continuo com a minha dieta e com FOME! Ontem ia desmaiando no supermecado com tonturas e fraca nas pernas. Espero que o meu Rodrigo esteja bem. Tou preocupada e nervosa com isto tudo.
                              Os níveis de glicémia estão normalissimos. Será que é preciso tanto exagero e tanta rigidez?
                              Amanhã tenho consulta com a GO às 20h20m e vou-lhe dizer o que sinto. Isto de andar nervosa não é nada bom!


                              Comentar


                              • ovosmoles, se conseguires por tudo numa mala, força, se não conseguires fazes uma para ti e outra para o bebé.

                                Podes sempre tentar saber qual a política do hospital para onde vais.

                                Eu fiz uma para mim e outra para o Dinis.

                                bjs
                                Ultima edição por vazinheira; 24-10-2011, 17:06.

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X