Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A ver se isto me deixa postar, que além da falta de tempo para cá vir e as falhas de energia eléctrica, o próprio forum para estes lados tem andado marado!

    Ora, estes últimos dias tenho andado numa roda viva a rebolar para lá e para cá! Na quinta, tive consulta no CS, e para não variar estive lá na seca 2h, pois a funcionária que me atendeu não me reencaminhou para a enfermeira e por azar nesse dia a minha médica teve reunião e só me atendeu eram 13h30... (a consulta era às 12h e eu fui 30min mais cedo para ir à enfermeira). Para ajudar à festa, nesse dia a minha Matilde acordou cheia de borbulhas pelo corpo e face e levei-a comigo e também foi o meu pai para mostrar as análises que tinha feito... ora os 3 na seca... entretanto, após ter ido perguntar o porque da demora, lá fui atendida por um enfermeiro que me deu um "raspanete" por estar a pesar 94kg.... para reduzir nas porções, deixar o pão e beber mais água... 94kg, foi o peso com que terminei a gravidez da Matilde, comecei com 83kg (exactamente como agora). A ver como corre até ao fim, que sem pão não consigo ficar:P
    Das borbulhas da Matilde a minha médica disse que seria algo virico, relacionado com a febre que ela tinha tido no domingo; como ela não se coçava, ficou liberada para ir à piscina à tarde; assim fiz, ela adorou, deu dois mergulhos forçados por andar a pular do que o devia mas não deu parte de fraca e continuou na piscina; desta vez deixei-me ficar mais tempo sentada a vê-la, mas mesmo assim fiquei de rastos.

    Na sexta, o maridão esteve em casa comigo para prepararmos as coisas para a festinha de anos da Matilde, que foi sábado na casa da minha mãe; e para irmos ambos à consulta dos 3 anos no pediatra, ela está óptima, portou-se superbem na consulta, nem para a medir choramingou, o que deu para falar com ele sobre a vinda do mano e sobre o desenvolvimento dela, e das ditas borbulhas, que na sexta estavam muito piores; ao principio pareceu-lhe urticária, mas como ela não tinha comichão, nem outro sintoma associado, ele lá esteve a observar bem e lá se sai com um "exantema multiforme"; confesso que ainda não fui à net procurar coisas sobre o assunto, mas hei-de cuscar. Ficou liberada para comer o que lhe apetece-se na festa e ficamos de comunicar com ele no domingo.

    A festa correu muito bem, a danada andou a pedir prendas a toda a gente que chegava eu a partir das 6h já não me conseguia mexer e tive que me alapar no sofá. O único percalço foi que falhou a luz a partir das 21h da noite... ainda esperamos mas só veio pelas 22h30, ou seja, foi um cantar de parabéns à luz das velas e ela a partir do momento que a luz falhou, começou a pedir para ir para casa, tadita.
    Domingo planeávamos um dia de "preguiça", mas a partir das 14h30 falhou novamente a luz (e água)... pelas 17h ainda não tinha voltado e acabamos por ir ao Marshopping passear; voltamos perto das 21h e a luz tinha voltado à pouco, 15min de estarmos em casa, falhou novamente, mas voltou passado uns 15/20min e assim se tem mantido. A Matilde só pedia para ligar a luz tadita.

    Hoje acabei por não parar em casa, até agora, entre ir ao banco, Centro Emprego e analises, tenho aqui o Miguel novamente a pesar-me na bacia:/ e hoje de noite andava sempre a remexer-se. A ver se agora consigo relaxar um pouco, mas na próxima consulta com a OB a ver se lhe pergunto sobre aumentar a toma do magnésio.

    Bjs a todas

    (p.s eu da minha médica de família não tenho queixas nenhumas, posso ligar-lhe para consultório e pedir-lhe o que necessito; o que me lixa a mim é as recepcionistas lol)

    Comentar


    • vânia eu quis memo dar a minha experiência pq sei que a maioria das pessoas não a tem.
      E tb não tenho nada a dizer da segurança social.:-)
      ovos moles eu consegui por tudo numa mala, mas tu é q tens de ver o que dá mais jeito. levo apenas o necessarie separado pq ja não havia maneira de o por lá dentro:-)
      cbrilha, calma! eu percebo a tua angustia, mas há médicos mais zelosos em relação a esta questão da diabetes gestacional. tenho uma colega que passou pelo mesmo e nunca teve sequer um resultado alterado mas tb teve mt mais cuidado com a alimentação. agora se sentes essa fraqueza/quase desmaio é que não é normal pq o comer de 2/2h deveria ser sufuciente para teres a sensação de saciedade. se calhar a dieta terá é de ser ajustada novamente para que isso não aconteça. mas fala com a medica.
      jitos
      ja estão a pensar no jantar?
      por cá vai ser chanfana assada com batata cozida e uns grelinhos cozidos


      Comentar


      • sónia eu sem pão tb não fico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:-)
        e mts parabéns à tua piolhita!!!crescem tão depressa não é?


        Comentar


        • Selma, eu percebi e por isso te expliquei que o meu problema hoje não era com o sistema em si mas com alguém que trabalha dentro dele.

          Ainda bem que tu e a Maria estão bem, isso é que interessa. O meu jantar, não sei estou sem vontade de cozinhar.

          Sónia, eu percebo-te realmente o cansaço tb impera por aqui.

          Cbrilha, tb não acho normal sentires-te assim tão fraca e com fome, tenta falar com a tua médica e pergunta se não podes repetir a análise... não sei é uma ideia ou então encaminhar-te para uma nutricionista.


          bjs

          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • Selma, crescem muito depressa há tão pouco tempo ainda cabiam na curva do nosso braço e agora já andam com modas: a minha hoje queria porque queria sair de casa com uma calças que de tão grandes iam para debaixo do calçado... mas como eram da Dora não as queria tirar, ó danada de rapariga eheheh

            Cbrilha, essa dieta não pode estar bem, melga quer tiver de ser mas fala com a médica. Eu da Matilde também tive diabetes gestacional, apenas controlei com as picadas e os valores nunca deram muito elevados, cortei onde deu, mas não foi por isso que a pequena engordou por aí além, nasceu 3,450kg e 51cm, bem proporcionada ;P

            Ovosmoles, onde tive a Matilde e terei o Miguel, no Hospital Pedro Hispano, o espaço reservado a cada mamã era um cacifo, onde coube um trolley e o meu necessaire; no trolley levei as minhas coisas e as da Matilde e para agora farei o mesmo. Não pensas fazer uma visita ao bloco de partos antes do dito parto? Eu fiz, e uma das coisas que perguntei logo foi onde guardava as coisas para ver o espaço.

            Comentar


            • Olá meninas!

              Pelo que parece andamos todas cansadinhas...

              Eu também andei com tonturas e quando fiz as análises vi que devia ser por ter os niveis de açucar muito baixos. Agora tenho tentado comer mais vezes por dia mesmo que não tenha fome e ando melhor.

              A minha mala hei-de fazer no próximo fim-de-semana já que 5ª feira tenho ecografia e quero saber mais ou menos o peso do rapazeco.

              A miha filhota hoje cravou-me para lhe fazer biscoitos de manteiga, eu disse-lhe que não estava com muita vontade e ela começou: "Ó mamã, mas eu adoro-te até ao céu!" Está uma sabida a miuda... :P Escusado será dizer que passei um bom bocado da tarde a fazer os biscoitos e outro a limpar o que sujei...
              Ela é uma pisca a comer e não gosta de doces, mas aprovou os biscoitos. Estou uma fada do lar! Ahahahhah

              O jantar vai ser carne guisada com esparguete e ervilhas. Eu não como sobremesa mas para o namorido vai ser maçã assada com "binho do puorto".

              Beijinhos a todas*

              Beijinhos a todas*

              Comentar


              • A minha pequena criatura apanhou-me a dormir, só fez asneira...Eles estão grandes e sabidos-

                Haja paciência!!!!
                Ultima edição por vazinheira; 24-10-2011, 19:45.

                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • lol meninas
                  Então eu voltei a pouco da eco desculpem nao vim logo aqui mas andei a tratar do pirralho e depois fui jantar estava cheia de fome, aqui o jantar foi tortelinis com espinafres e ricotta com molho, e para o menino foi um hamburger com batatas fritas.

                  Então na eco tenho uma genicosa la abriu as pernas e não se viu nada, nao havia la pilinha nenhuma, a rapariga está optima com o coração a bater a 142bpm, as medidas da cabeça da barriga estao na media, depois o pe e o femur é que saem do normal pois ja estao com 73mm ou seja com os calculos, a rapariga neste momento está com 2200g ou seja dara um bebe de termo a 4500g mas a medica diz que é um pouco exagerado, pois ela acha q a bebe tá com 2kg e que no final deve ter entre 3800 e 4kg. mas mesmo assim meus deus acho enorme tenho de ir ver quanto fazia o filho e segundo a eco estou de 32semanas e 2 dias.
                  portanto tambem ja entrei na smana 32..........
                  Bem andei tao stressada que agora estou de rastos hoje nao me devo deitar tarde
                  bom acho que com o peso da rapariga vou passar diretamente para o 1 mes e nao compro nada de recem nascido.

                  beijinhos a todas


                  Comentar


                  • Carol, ainda bem que está tudo bem, temos rapariga, sim senhora.

                    Aproveita e descansa.

                    bjs

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • ola meninas
                      como estão esta manha por aqui tudo bem mais descansada depois de ter visto a princesa, hoje estou contente o meu filhote so acordou as 7h mas acordou a meio da noite com um pesadelo e a perguntar mas papa eu tenho medo que deixem de gostar de mim por isso o pai alcamou o depois ele adormeceu , o pai é que ficou com uma insonia...... mas hoje de manha ja falei com ele a explicar lhe que o coração do pai e da mae é extensivel e que podemos gostar de todos os filhos.
                      Bem hoje aula de preparação para o parto as 10h deixo o sebas numa amiga, e depois ao final do dia judo .
                      Ah e sabem acho que nao vou comprar mta coisa pois a minha mae tem la em casa dela um caixote enorme de roupa para me trazer de menina.

                      Beijinhos a todas


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
                        o com 73mm ou seja com os calculos, a rapariga neste momento está com 2200g ou seja dara um bebe de termo a 4500g mas a medica diz que é um pouco exagerado, pois ela acha q a bebe tá com 2kg e que no final deve ter entre 3800 e 4kg. mas mesmo assim meus deus acho enorme tenho de ir ver quanto fazia o filho e segundo a eco estou de 32semanas e 2 dias.
                        portanto tambem ja entrei na smana 32..........
                        bom acho que com o peso da rapariga vou passar diretamente para o 1 mes e nao compro nada de recem nascido.
                        bem vais ter uma menina como a minha As 30s a minha pesava 2100kg, agora está com 3666kg...mas tudo se faz.


                        Comentar


                        • ola,

                          carol, que bela moça tens ai, sim senhora ainda bem que ficaste mais descansada e agora é so aproveitar as ultimas semanas!

                          praline, está quase... quais são os planos? ja n me lembro se falaste em parto normal ou tens marcado?

                          eu hoje dormi bem, mas acordei com um incomodo... tipo, qdo me levanto sinto uma pressão bem lá no fundo... o namorido acha que a minha barriga esta mais descida... será q o bebe esta mais encaixado? a minha medica nunca falou nisso do estar encaixado ou n... por isso n faço a minima ideia, cada vez estou mais desejosa de ter a proxima consulta (dia 2) ainda falta uma semanita...

                          bjinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                            ola,

                            praline, está quase... quais são os planos? ja n me lembro se falaste em parto normal ou tens marcado?

                            bjinhos
                            sim está quase
                            Ainda nao sei bem. Na sexta tenho consulta mas estou a espera que ela me liga hoje ou amanha.
                            Como comecei a ter muita comichão pelo corpo todo e as minhas plaquetas e hemoglobina estão muito baixo ela estava a pensar internar-me. Ficou de me dar uma certeza entre hoje e amanha.
                            Estou a ficar tão pesada e tão morta que passa tudo


                            Comentar


                            • praline, entao boa sorte para as novidade, parece q estas mmo na recta final...
                              tens comichão no corpo todo? mas tem alguma causa?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                                praline, entao boa sorte para as novidade, parece q estas mmo na recta final...
                                tens comichão no corpo todo? mas tem alguma causa?
                                aquilo tem um nome proprio: colestase obstétrica. Na sexta fiz mais exames para saber se tenho ou nao.
                                1 em 1000 gravidas podem ter, os sinais sao a comichao nas maos e no corpo, cansaço, sonolencia. O fígado normalmente produz a bile, que vai para o intestino, onde ajuda na digestão. Quando há colestase obstétrica, o fluxo de bile para o intestino é reduzido, e a bile se acumula no sangue. e é bastante perigoso para o bebé. (pode nascer morto), dai quando o diagnostico é positivo, tenta-se fazer nascer o bebé o mais depressa.

                                Normalte acorre nas ultimas 10s de gavidez. Como já fizemos as 37s ela poderá nascer. So espero que nao seja isso mas tenho os sintomas, agora so falta o resultado do exame...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X