Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs

    Doce Amélia, um dia de cada vez, e cada dia mais próximo de iniciares os treinos, ok? bjinhos

    Carol, aproveita para descansares, e a tua sogra que esqueça a viagem que a senhora não deve estar a bater bem da cabeça realmente.

    Titukinha, ainda bem que foste ao OB, agora juízinho e nada de abusos e para casa assim que chefia voltar de férias; mais vale descansares uns dias, do que aí o teu bebecas decidir pregar-te um susto.

    Vânia, da Matilde também comprei um almofada de amamentação, da Jané; incrivelmente nunca me ajeitei com aquilo.. a ver se do Miguel é diferente; desta vez queria mesmo prolongar mais tempo a amamentação e espero conseguir

    Zia, espero que superes isso rápidinho; imagino que este tempo incerto também não ajude muito :/

    Por cá, os pirralhos continuam bem, a Matilde não me deixa andar com o dedão a apanhar ar, que diz que tenho um "doidoi mau".. tadita, aquilo também não é bonito de ver: 4 pontos, e dedão verde do desinfectante que usaram no hospital. Miguel, a dar um ar da sua graça de vez em quando, lá estica o braço ou pé e um sinto um ligeiro pontapé... muito gentil o meu filhote.

    Bjocas a todas

    Comentar


    • Allô

      Vânia, eu tou por aqui, de vez em qdo... hoje ainda por cima anda a faltar a luz... já falhou 4 vezes...
      Eu comprei a almofada de amamentação da outra gravidez e ainda dá... acho q tb é da Jane. Deu mais jeito para dormir do que para a amamentação pq é mto grande, mas já a tenho usado para dormir agora tb.
      Carol, faz boa viagem e descansa o q puderes.

      bjocas

      Comentar


      • Oi meninas,

        Do Guto não comprei essa almofada, acho que me é prescindível...

        Carol: Boa viagem, aproveita para descansar estes diazinhos, vinga-te na sogra ih ih ih

        Sdias: mas fazia-te bem, apanhares um pouco de ar nesse dedão... para ver se cicatriza mais depressa

        Zia: eu mando.te um "cadinho" de electricidade em mail, keres???

        Jocas doces lindas
        ]

        Comentar


        • Para mim a almofada foi o que me valeu para amamentar quanndo fui operada à vesícula.

          Elas devem apertar na zona da barriga e não podem ser muito moles, para te servirem de apoio, por isso é importante veres bastantes e experimentares, por isso é que fiquei alegremente agradada com a do Jumbo, porque é durinha e não é mt flexível, mesmo boa.

          Sónia, os nossos meninos são autênticos cavalheiros, e espero que melhores do dedão, eu este fim de semana tive um encontro imediato do meu dedo mindinho do pé direito com uma prateleira do IZZI, e nunca pensei que um dedo tão pequeno deitasse tanto sangue, menos uma unha a Lipa tb ficou aflita e diz a toda a gente q a mamã tem um dói dói.

          Zia, isso da luz é chato, nem dá para te distraires em condições.

          Acabei de comer um pãozinho com doce de pessego e pera que fiz á uns tempos e realmente ficou muito bom.

          Fiz á alguns dias um bolinho de courgette e cenoura, coberto com chocolate e ficou muito bom, a Lipa gosta muito, será uma hipotese a ponderar para as festas da escolinha.

          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • Pois, faz bem arejar o dedão; mas a filha tá cheia de peneiras lol Mas de noite tiro

            Por acaso, a minha almofada de amamentação, como estica toda, está a servir de encosto de pés ao fundo da cama da filhota... tenho de lha surripiar para ver se durmo um pouco melhor

            Comentar


            • Auch, Vânia, até os meus mindinhos se encolheram a imaginar a pancadita... espero que estejas melhor. O que vale é que o tempo tem deixado andar de sandálias e chinelas.

              Mas isto do meu dedão já podia ter sido resolvido à mais tempo (tive 1ª consulta no hospital em Março), e agora vou apanhar a fase de crescimento da unha em pleno Inverno e vou apertar o dedão nos sapatos fechados novamente e arrisco-me a que encrave novamente, e com o aumentar da barriga tratar dele também se torna complicado :/

              Comentar


              • Isto do dormir, descobri a fórmula mágica para dormir melhor.... Sozinha na cama (o meu marido dorme num colchão no chão) ou eu no colchão, o que me leva a ter a certeza que o dormir mal tem haver com o calor.

                Sim experimenta a almofada q é provável q consigas dormir melhor.

                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • Sónia, uma pergunta indiscreta, eu li noutro tópico que tens 4 gatos, certo?

                  Não te andam sempre a chatear por causa deles, e que mais parece um zoo, e que há pelos, e coitada da menina e agora outro filho...etc etc etc

                  É que eu tenho 2 gatos e uma cadela e já não posso com essas pérolas.

                  Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • Lol quem em chateia é a minha mãe, e já chateava no tempo da Matilde, mas agora com o Miguel ainda não se saiu com nenhuma das suas pérolas. O certo é que a miúda adora os gatos, aliás foram eles que mais a estimularam para gatinhar na altura que ela gatinhava, era vê-la a tentar apanhar-lhe as caudas. Não é nenhuma santa, já levou arranhadelas, ralhamos para ela não os apertar, etc, mas ela é como eu na idade dela: apanha de um lado, e aperta pelo outro lol
                    Alergias não se manifestaram até hoje e espero que o Miguel seja igual.

                    O único stress foi quando a Matilde nasceu, não consegui deixá-la no quarto dela, e então fechei o acesso ao meu e uma das minhas gatas stressou completamente; agora com a vinda do Miguel o marido não quer fechá-los fora do nosso quarto, mas eu não vejo outra alternativa... a ver vamos.
                    Ultima edição por sdias; 09-09-2011, 16:12.

                    Comentar


                    • Olá a todas:

                      O primeiro beijinho vai para ti Amélia... Como tu disseste faltam 10/12 semanitas e par ti tb cada vez mais perto dos treinos... Que fase boa essa Mta força para alcançares todos os teus melhores sonhos!!

                      O que se passa com voces e os dedos?! As melhoras para o dedão e o dedinho!

                      Nunca tive a almofada de amamentação... Dei de mamar em exclusivo ate aos 6 meses e em alternancia ate os 9m... nos primeiros tempos dei sempre deitada e depois utilizava uma almofada normal para apoiar o braço.

                      Titukinha: calmex!! Olha que não ouvir os conselhos do medico não é boa politica... Falo de experiencia propria: da minha filhota a medica mandou-me para casa as 32 semanas... eu feita valente ainda fui fazendo umas horitas (pq achava um exagero estar em casa) a verdade é que a piolhita decidiu nascer as 35 semanas por rebentar a bolsa de água... Correu tudo bem, não precisou de nenhum cuidado, mas nunca se sabe! Mais vale prevenir!!

                      Vania, esses doces aiai ate fico com agua na boca! :P

                      Eu hoje deu-me para ir as compras... Não comprei qs nada (só uns acessorios para a piolhita e uma blusinha para o bebe vestir com um conjunto para os primeiros dias... Mas estive a fazer um levantamento de roupitas giras para ele.
                      Duvida de uma mama de verão para as mamas de inverno: Que raio de roupas vestem eles no inverno? So babygrows de veludo? Até qdo? Pijamas é preciso ser tb de veludo? ou de algodão chega? a minha casa n é mto fria ja estou a imaginar o bebe a dormir todo suado! Ajudem-me!

                      Ah... mais tarde venho cá postar umas bolachinhas que fiz... delícia... acham que ficava com inveja do doce... tb vao ficar com inveja das minhas bolachinhas! :P

                      Bjinhos a todas as mamas e bebes

                      Comentar


                      • Sabem o que ajudava mesmo?
                        Fazermos uma lista das roupinhas deles (tipo mala de maternidade e primeiros meses). O que me dizem?
                        Eu sou uma naba com esta historia do frio... da minha piolhita comecei logo logo a vestir t-shirts e calções... agora estou com imensa dificuldades

                        Comentar


                        • Bem, eu fui mamã de Inverno e do Miguel de Inverno serei... pijamas com a Matilde não comprei, usava os babygrows, mas mais finos, sem ser de veludo, mas mesmo assim ainda a embrulhava numa manta de algodão para ela se sentir aconchegada. Para o Miguel devo adoptar o mesmo sistema. E aqui também tínhamos aquecimento ligado, mas nada de temperaturas exageradas, 20/21ºC, e andávamos bem.
                          Também tive a sorte de a Matilde não ser uma bebé de se bolsar, nem de fugas de xixi/cocó; uma fineza a minha pirralha, e não lhe mudava o traje assim tantas vezes quanto isso, era com o banho, inicialmente dia sim, dia não e depois do 1º mês de dois em dois dias. O meu esquema era caso fosse necessário ter uma muda diferente+roupa de baixo para cada dia da semana e mais 3 mudas extras para os imprevistos. Mas para o Miguel, as colecções nas lojas puxa-me para as calças e pólos e camisas, não sei porque. Para a Matilde era raro ela andar de vestido ou calças, só a partir dos 3/4 meses; para ela era babygrows a peça mais usada.

                          Comentar


                          • A minha mãe tb é quem me chateia mais por causa dos animais, a minha sogra pelos visto pensa o mesmo mas não manifesta (mulher sensata) e eu já não posso, quem tem o trabalho somos nós, quem convive com eles somos nós por isso deixem-me em paz.~

                            Eles não têm a acesso aos quartos, por isso não temos esse problema, mas quando foi da Lipa foi sem stress os animais até nem se aproximavam que eles querem é paz e sossego.

                            Mais uma mamã de Inverno, e que volta a ser só que agora por mais tempo.

                            Eu usava na Lipa uma maias de algodão umas calçinhas com pés interiores, e até ao 1 més usava em cima os coletes e as camisolinhas interiores, por causa do umbigo e de não ter que mudar todo quado só sujavam as calçinhas, e depois body com as calças de pés. A roupinha interior era cardada, propria para o inverno, e por cima usava babygrows inteiros ou de 2 peças. Normalmente para dormir, usava sempre os mesmo de 2 peças para facilitar a muda de fralda nocturna.

                            Eu tb tive sorte pois a Lipa raramente sujava a roupa, e nunca bolsou. Eu mudava sempre a fralda nas mamadas e como ela mamava de 2 em 2 horas tb não dava para se sujar assim tanto.

                            Em termos de quantidades eu posso por o que vou levar para a maternidade, mas o que ele vai ter ainda não sei porque estou á espera que me dêem algumas coisas.

                            Como vou comprar máq de secar roupa tb não estou mt preocupada porque rapidamente seca-se a roupa que precisarmos, a casa estara quente á custa da lareira e dos aquecedores.

                            Lista de maternidade.
                            - 3 conjuntos de roupa interior (coletes, camisola, calça de pé. meia)
                            - 3 conjuntos de fora
                            - 3 fraldas de pano
                            - 1 toalha de banho
                            - 2 babetes pequenos (da Lipa não foi preciso)
                            - 2 mantinhas
                            - 1 casaco mais quentinho (para a saída)
                            - 1 gorro (para a saída)
                            - fraldas
                            - tesoura das unhas (mt importante eles nascem com umas garras)

                            Se acharmos que o ambiente está frio enrolamos as criaturinhas nas mantinhas e eles ficam logo quentinhas, e o ambiente estiver agradável só com as roupinhas normais, e não sei se são de veludo são o material normal de inverno, as etiquetas dizem 80% de algodao e 20% de polyester, tipo material de pijamas.

                            Vou deixar mas 2 conjuntos prontos para se forem precisos o marido levar, da Lipa não chegou a ser preciso.

                            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • Digam-me se já enjoam o azul bebé dos fatinhos para menino? é sempre o mesmo tom... já me enerva.

                              Vânia, para a mala do Miguel devo levar idêntico e deixar em casa dois conjuntos preparados, caso seja necessário o pai levar (o homem ainda hoje não atina com sitio das coisas dele, fará dos miúdos:P) Por acaso da Matilde precisei, pois o primeiro fatinho, era tamanho 0, oferecido pela avó paterna que não lhe apertava nas pernas e ficava toda encolhida dentro dele e portanto lá veio um dos conjuntos de reserva.

                              Os meus miaus, quando a Matilde nasceu, o maridão trouxe para casa uma manta com o cheiro dela; mas eles mal ela chegou e abriu as goelas foi a debandada geral lol O problema foi chegar a noite e fecharmos o acesso ao meu quarto, visto eles estarem habituados a dormir lá connosco e a gata entrou em parafuso, emagreceu e fazia feridas no pescoço de se coçar com o stress... incrivelmente, nunca tocou com uma pata na Matilde, pelo contrário, vem procurar-me para eu ralhar-lhe! Ou se estou com ela ao colo (ela bebecas era mais frequente), encosta-se a mim, faz olhinhos e mimos como a dizer: tira-a do teu colo que eu sou muito melhor! Mas se se apanhavam com acesso ao quarto ou agora ao quarto dela, vai tudo dormir para o fundo da cama dela, mesmo com ela lá. Agora vamos a ver com o Miguel.

                              Comentar


                              • Ai meninas

                                Uma pessoa sem luz e vcs a dar aos dedos... das mãos, q dos pés tou a ver q andam com azar.
                                Mais logo tenho de vos ler c calma e ver as vossas ideias para as roupinhas pq tb fui mamã de verão, e como sou mto friorenta ja me vejo a comprar so roupa de veludo para a pikena.

                                bjos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X