Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
    Viste as fotos? O que te parece?

    Bjinhos*
    estava a falar de mexer...

    a minha via-se mesmo a divisão lá em baixo, tipo separadinho... mas se o médico diz... mas se fosse a ti esperava mais um pouco!!! o meu qd disse deu quase a certeza e mesmo assim quis esperar pela morfológica...


    Comentar


    • Olá Mamãs!!

      Long time no see! Vocês falam imenso durante a semana e eu só tenho tido disponibilidade para me vir actualizar durante o fim-de-semana.

      Lua_Luminosa: Bem... Mas que maravilha teres sentido a tua bebé! Estou ansiosa por chegar a essa fase. Tiveste uns óptimos resultados em termos de rastreio. Eu não estou tão confiante em relação aos meus, mas vamos lá ver.

      Calipso: Acho que estamos todas a ficar preocupadas com a falta de notícias. Desejo que esteja tudo bem.

      arad: Parabéns pela menina! (Fui espreitar o teu blog )

      mdhm: O valor da TN não me parece assim tão elevado. Já vi casos de TN’s com valores superiores a 3, a 4 e até a 5 em que estava tudo bem. Mas compreendo o vosso receio e desejo que corra tudo bem com a amniocentese.

      Fofinho: E então? Está tudo a correr bem? Já fizeste a eco das 12 semanas?

      nc17: Na minha 1ª gravidez, também passei mal com os enjôos. Até a água enjoei. Pelo que me lembro, mantiveram-se até às 13/14 semanas e depois passaram. Portanto, está quase! Em relação à feira dos bebés nos hipers, no Jumbo costuma ser em Janeiro.

      raquelcoelhomartins: Então o baby já quer dar um arzinho de sua graça? Eh eh. Eu própria já senti um “borbulhar” muito subtil no fundinho da barriga e, embora não tenha certezas nenhumas, agrada-me pensar que pode ser o bebé. ☺

      Paula Francisco: Parabéns pela eco e pelo menino! Não sabia que avaliavam logo o risco de trissomias na eco. Mas parece-me que não tens por que te preocupar. Quanto a aconselharem fazer amniocentese quando o valor é inferior a 1000 parece-me muito exagerado. O meu actual médico só recomenda amniocenteses quando o valor do rastreio é inferior a 150. Certamente que o rastreio irá confirmar que está tudo bem.

      ritavm: Quanto ao suplemento vitamínico, tal como a arad, também tomo matervita e tenho-me dado bem com ele.

      *Happy*: Que bom que estava tudo bem na eco! Sentimos sempre um grande alívio quando saímos destas consultas em que o médico diz: “Está tudo bem”. (Também fui espreitar as fotos no teu blog ☺)

      pekerruxa: Apesar de estares a ter uma gravidez algo atribulada, o importante é que o teu bebé está bem e crescido. Quanto ao resto, espero que tudo se resolva da melhor forma.

      Marta1: Fico a aguardar novidades do doppler.

      bebe fofo: Bem-vinda! Desejo-te uma óptima gravidez!

      No que diz respeito à minha pessoa, posso dizer que depois de uma semana de tortura, o dente do siso deve ter-se acomodado e deixou de me doer. Thank God!! Se não voltar a doer, só tratarei dele depois da gravidez (assim espero).
      Em contrapartida, passei a semana constipada. 5ªf tive mesmo de ficar em casa porque não me sentia nada bem. Felizmente, também já estou a melhorar.
      Tenho consulta na próxima semana. Levo uma lista de perguntas a fazer ao médico (porque só estarei com ele novamente em Janeiro), nomeadamente em relação ao resultado do rastreio (que só saberei em meados de Dezembro). Estou um pouco apreensiva nesta questão, porque a TN do meu bebé deu 2,1. Não é um valor muito alto (e o médico que fez a eco disse estava normal), mas tenho receio que inflacione o valor do rastreio.
      De resto, está tudo normal. Embora ainda não tenha engordado 2 kilos completos, noto que já “alarguei” um pouco nas ancas e rabo.
      Sorry pelo testamento.

      PS- Peço desculpa se me esqueci de mencionar alguma menina, mas com quase 20 páginas para ler, é natural que me escape alguma coisa.
      Ultima edição por Dew Drop; 27-11-2011, 13:58.

      Comentar


      • Dew drop: q bom pelo menos o dente deu treguas... continuação das melhoras


        Comentar


        • Happy, ja sou seguidora do teu blog.

          Hoje faço 17 semanas!!
          A Minha menina está farta de se mexer hoje, o que me deixa muito feliz, com um ar de tontinha onde quer que esteja a sorrir ao olhar para a barriga. Qualquer dia, não é só sentir por dentro, mas também ver por fora.

          Hoje foi a primeira vez que tentei que o papá sentisse com a mão dele e sentiu uma coisa muito levezinha mas sentiu!!!

          E ficou tão mas tão feliz )))
          E eu ainda mais!!
          A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
          Beta 30.08.2011: 100 +

          Make a pregnancy ticker
          Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
          Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
          O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
            Happy, ja sou seguidora do teu blog.

            Hoje faço 17 semanas!!
            A Minha menina está farta de se mexer hoje, o que me deixa muito feliz, com um ar de tontinha onde quer que esteja a sorrir ao olhar para a barriga. Qualquer dia, não é só sentir por dentro, mas também ver por fora.

            Hoje foi a primeira vez que tentei que o papá sentisse com a mão dele e sentiu uma coisa muito levezinha mas sentiu!!!

            E ficou tão mas tão feliz )))
            E eu ainda mais!!
            Obrigada .

            Que bom já sentires assim tão bem a tua feijoca. O papá deve ter ficado radiante. O meu marido ficou com um bocadinho de inveja de eu ter sentido no outro dia . Tomara já ele sentir também. Tenho estado muito atenta, mas não senti mais vez nenhuma. Acho que foi mesmo um presentinho da minha princesa (se for principe, desculpa bebé!).

            Bjinhos e parabéns pelas semaninhas*






            http://precisodeumblog.blogspot.com/

            Comentar


            • Dew drop, ainda bem que estás melhor do dente! Um beijinho.

              Happy, já fui espreitar o teu blog. Eu não sou nada entendida nisso, mas tb me pareceu não ver ali nenhuma pilinha. Se tivesse que dar 1 palpite diria menina, mas sem certezas nenhumas. Acho melhor esperares pela próxima eco antes de comprar mais vestidinhos ou de trata a barriga por Matilde

              Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
              Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
              Em treinos desde Setembro 2008
              Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

              Comentar


              • Boa noite a todas!!

                Vim só vos dizer, com muita tristeza e dor minha, que afinal não vou ser mamã de maio/junho de 2012.. pois na semana passada quando fiz a eco..não conseguimos ver embrião..e o eu GO desconfiou de gravidez não evolutiva..mas mandou-me aguardar por nova eco no dia 5 para se confirmar..
                Só que esta sexta começei a sangrar e confirmou-se que eu tinha perdido a minha estrelinha..

                Quero deixar aqui um beijo enorme e um abraço a todas voçes.
                E Desejar tudo de bom..
                Na esperança de daqui a uns tempos voltar a fazer parte de um topico destes... só que para já não sei quando terei coragem para isso..

                Beijos e até á proxima

                Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                  Olá Mamãs!!


                  mdhm: O valor da TN não me parece assim tão elevado. Já vi casos de TN’s com valores superiores a 3, a 4 e até a 5 em que estava tudo bem. Mas compreendo o vosso receio e desejo que corra tudo bem com a amniocentese.
                  Dew Drop, obrigado pelas palavras.
                  O resultado do meu rastreio deu 1/3477, o que dá negativo, mas com 2.7 de valor de TN, o médico acha melhor fazer a amnio só para ficarmos descansados, pq por ele isto é apenas um falso alarme. Na altura fiquei tranquila, mas, existem pessoas que conseguem encher.te a cabeça de histórias macabras! E agora estou cheia de medo que algo corra mal com a amnio! Vou tentando desdramatizar, mas por dentro anda um nervoso muidinho e só peço que corra tudo bem!
                  Espro que essa dor do sizo não te chatei mais e que o teu rastreio venha negativo!

                  Já agora, deixo o meu blog para quem quiser acompanhar (não actualizo tanto como gostaria, mas faz-se o que se pode )
                  omeudesabafo.blogspot.com

                  Beijocas a todas
                  Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                  07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                  22/07/2008 - aborto expontanêo
                  25/10/2008 - Positivo


                  14/09/2011 - Positivo

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por bluelight Ver Mensagem
                    Boa noite a todas!!

                    Vim só vos dizer, com muita tristeza e dor minha, que afinal não vou ser mamã de maio/junho de 2012.. pois na semana passada quando fiz a eco..não conseguimos ver embrião..e o eu GO desconfiou de gravidez não evolutiva..mas mandou-me aguardar por nova eco no dia 5 para se confirmar..
                    Só que esta sexta começei a sangrar e confirmou-se que eu tinha perdido a minha estrelinha..

                    Quero deixar aqui um beijo enorme e um abraço a todas voçes.
                    E Desejar tudo de bom..
                    Na esperança de daqui a uns tempos voltar a fazer parte de um topico destes... só que para já não sei quando terei coragem para isso..

                    Beijos e até á proxima
                    Lamento muito ! Muita força e muitos miminhos do marido e filhote vão ajudar. Força.






                    http://precisodeumblog.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por bluelight Ver Mensagem
                      Boa noite a todas!!

                      Vim só vos dizer, com muita tristeza e dor minha, que afinal não vou ser mamã de maio/junho de 2012.. pois na semana passada quando fiz a eco..não conseguimos ver embrião..e o eu GO desconfiou de gravidez não evolutiva..mas mandou-me aguardar por nova eco no dia 5 para se confirmar..
                      Só que esta sexta começei a sangrar e confirmou-se que eu tinha perdido a minha estrelinha..

                      Quero deixar aqui um beijo enorme e um abraço a todas voçes.
                      E Desejar tudo de bom..
                      Na esperança de daqui a uns tempos voltar a fazer parte de um topico destes... só que para já não sei quando terei coragem para isso..

                      Beijos e até á proxima
                      bluelight,

                      infelizmente sei o que é perder um bebé (perdi dois). Sei o que é essa dor! Quero apenas deixar-te um abraço apertado! Agora é altura de fazeres o teu luto. Amanha será um novo dia e custará menos, e no dia seguinte, um bocadinho menos e por aí em diante. O tempo é um bom amigo. Nunca se esqueçe, apenas aprendemos a viver com aquela dor e a saudade.... Agarra-te ao teu filho e ao teu marido, eles serão uma grande ajuda!

                      Um abraço apertado!
                      Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                      07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                      22/07/2008 - aborto expontanêo
                      25/10/2008 - Positivo


                      14/09/2011 - Positivo

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por bluelight Ver Mensagem
                        Boa noite a todas!!

                        Vim só vos dizer, com muita tristeza e dor minha, que afinal não vou ser mamã de maio/junho de 2012.. pois na semana passada quando fiz a eco..não conseguimos ver embrião..e o eu GO desconfiou de gravidez não evolutiva..mas mandou-me aguardar por nova eco no dia 5 para se confirmar..
                        Só que esta sexta começei a sangrar e confirmou-se que eu tinha perdido a minha estrelinha..

                        Quero deixar aqui um beijo enorme e um abraço a todas voçes.
                        E Desejar tudo de bom..
                        Na esperança de daqui a uns tempos voltar a fazer parte de um topico destes... só que para já não sei quando terei coragem para isso..

                        Beijos e até á proxima
                        Lamento muito... Sei o que me custou quando foi da minha ectopica, mas tb concordo com o que foi aqui dito: o tempo ajuda...
                        Um grande beijinho!

                        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                        Em treinos desde Setembro 2008
                        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                          Dew Drop, obrigado pelas palavras.
                          O resultado do meu rastreio deu 1/3477, o que dá negativo, mas com 2.7 de valor de TN, o médico acha melhor fazer a amnio só para ficarmos descansados, pq por ele isto é apenas um falso alarme. Na altura fiquei tranquila, mas, existem pessoas que conseguem encher.te a cabeça de histórias macabras! E agora estou cheia de medo que algo corra mal com a amnio! Vou tentando desdramatizar, mas por dentro anda um nervoso muidinho e só peço que corra tudo bem!
                          Espro que essa dor do sizo não te chatei mais e que o teu rastreio venha negativo!

                          Já agora, deixo o meu blog para quem quiser acompanhar (não actualizo tanto como gostaria, mas faz-se o que se pode )
                          omeudesabafo.blogspot.com

                          Beijocas a todas
                          Há de correr tudo bem com a amnio vais ver. Se o teu médico te aconselhou a fazer para ficarem mais descansados, confia nela. Vais ver que daqui uns dias terás o resultado, estará tudo bem com o teu bebé e poderás disfrutar a 100% da tua gravidez.

                          Um beijinho

                          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                          Em treinos desde Setembro 2008
                          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por bluelight Ver Mensagem
                            Boa noite a todas!!

                            Vim só vos dizer, com muita tristeza e dor minha, que afinal não vou ser mamã de maio/junho de 2012.. pois na semana passada quando fiz a eco..não conseguimos ver embrião..e o eu GO desconfiou de gravidez não evolutiva..mas mandou-me aguardar por nova eco no dia 5 para se confirmar..
                            Só que esta sexta começei a sangrar e confirmou-se que eu tinha perdido a minha estrelinha..

                            Quero deixar aqui um beijo enorme e um abraço a todas voçes.
                            E Desejar tudo de bom..
                            Na esperança de daqui a uns tempos voltar a fazer parte de um topico destes... só que para já não sei quando terei coragem para isso..

                            Beijos e até á proxima

                            Lamento muito.
                            Faço minhas as palavras da Happy.




                            Comentar


                            • Bluelight:

                              Lamento mesmo muito que estejas a passar por isto.
                              Infelizmente, sei bem o que custa perder um filho. Agora é importante fazeres o teu luto e quando te sentires melhor, tentas novamente. Para mim foi importante ter esse objectivo no horizonte para suportar melhor a dor da perda. Aos poucos, vais ver que te sentes melhor.
                              Muita força. Beijo grande.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                                Dew Drop, obrigado pelas palavras.
                                O resultado do meu rastreio deu 1/3477, o que dá negativo, mas com 2.7 de valor de TN, o médico acha melhor fazer a amnio só para ficarmos descansados, pq por ele isto é apenas um falso alarme. Na altura fiquei tranquila, mas, existem pessoas que conseguem encher.te a cabeça de histórias macabras! E agora estou cheia de medo que algo corra mal com a amnio! Vou tentando desdramatizar, mas por dentro anda um nervoso muidinho e só peço que corra tudo bem!
                                Espro que essa dor do sizo não te chatei mais e que o teu rastreio venha negativo!

                                Já agora, deixo o meu blog para quem quiser acompanhar (não actualizo tanto como gostaria, mas faz-se o que se pode )
                                omeudesabafo.blogspot.com

                                Beijocas a todas
                                Olá.

                                Acho que ninguém opta por fazer uma amniocentese de ânimo leve. O tempo de espera do exame e do resultado já é suficientemente angustiante, portanto acho que histórias menos boas envolvendo a amniocentese são dispensáveis. Por vezes falta sensibilidade às pessoas para perceberem isso.
                                As recomendações que te faço são de que cumpras o repouso absoluto nas 48h seguintes à picada, e repouso relativo nas 2 semanas seguintes, que bebas muita água (para ajudar a repôr o líquido retirado) e que antes da picada peças para verificar cuidadosamente o melhor local para picar e se está tudo bem em termos de placenta (se há sinais de descolamento).
                                Sei que é difícil, mas procura relaxar. Tens de pensar que a esmagadora maioria das vezes corre bem.
                                Beijinhos e tudo de bom.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X