Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Barriguitas de Março e Abril de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
    Olá meninas...
    tenho passado por aqui, mas não tenho dito nada...
    Na passada 6ª ao final do dia recebi 1 telefonema do meu marido. As noticias não eram as melhores, uma amiga nossa tem cancro da mama
    Não sei se são as hormonas da gravidez, mas não estou a conseguir lidar com esta noticia (ela tem 1 menino com 6 anos e 1 menina que faz 2 anos em Setembro).
    Dia 9 vai ser operada para lhe retirarem o peito na totalidade...
    Já passei por outras situações piores e não fiquei como estou agora só espero que Deus me de força para a poder apoiar neste momento...
    Desculpem o desabafo, mas na realidade a situação não é nada fácil e o meu marido já me anda a pedir para eu desligar deste assunto (como se isso fosse possível), pois tem medo que isto tudo possa afetar a nossa estrelinha...

    Em relação á minha gravidez, para já está tudo bem, já tive de comprar calças, pois nenhumas das que eu tinha apertavam sem me magoar agora tenho muita azia e tonturas que por 2 vezes já me levaram a desmaiar

    Beijinhos a todas e muitos miminhos nas barriguinhas
    Olá Cris!
    Tenho muita pena pela tua amiga, realmente é muito complicado estares a viver uma das melhores fases da tua vida, e teres de dar apoio a uma pessoa que está a viver o inverso. A minha sogra teve cancro no estomâgo, há 7 anos, também teve de tirar o estomâgo todo e não foi nada fácil, eu só chorava... se fosse agora então, nem imagino.
    Mas tens de tentar ter alguma calma interior, para todos esses sentimentos não afectarem em nada a tua gravidez.
    Espero que com a operação a tua amiga fique melhor, e que depois se assim for o desejo dela, possa reconstruir o peito, e recuperar a vida dela, pois tem dois filhos, de certo maravilhosos, á espera dela!

    Beijinho grande e força!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por margaridaa Ver Mensagem
      Olá Cris!
      Tenho muita pena pela tua amiga, realmente é muito complicado estares a viver uma das melhores fases da tua vida, e teres de dar apoio a uma pessoa que está a viver o inverso. A minha sogra teve cancro no estomâgo, há 7 anos, também teve de tirar o estomâgo todo e não foi nada fácil, eu só chorava... se fosse agora então, nem imagino.
      Mas tens de tentar ter alguma calma interior, para todos esses sentimentos não afectarem em nada a tua gravidez.
      Espero que com a operação a tua amiga fique melhor, e que depois se assim for o desejo dela, possa reconstruir o peito, e recuperar a vida dela, pois tem dois filhos, de certo maravilhosos, á espera dela!

      Beijinho grande e força!
      Olá meninas OBRIGADO pela Força, e Sim quando sair da consulta venho cá traxer as novidades todinhas

      Cris que situação, o facto de não saberes lidar com a situação deve-se mesmo ao facto de estares a viver uma das melhores fases que Nós Mulheres temos...a GRAVIDEZ, procura ter alguma calma interior, e pensar em como a deves animar e puxar para cima, o cancro da mama descoberto a tempo pode ser curado, e depois é como a margaridaa diz SEMPRE pode reconstruir o peito e ter uma Vida repleta de momentos BONS ao lado dos piolhos dela...

      Aqui fica um Bjinho BEM GRANDE para ti e para a tua amiga...








      Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

      Comentar


      • Ola!
        Margarida um beijinho grande para ti e para a tua amiga. Infelizmente o cancro da mama ataca cada vez mais mulheres, mas as historias de sucesso são cada vez mais. Muita força para ela e para ti. tenta manter te calma para lhe transmitires confiança.

        Meninas...ando com a cabeça á roda. Deixei de fumar em Dezembro...sem grande problema. Quando sofri o aborto...voltei a fumar. Ajudava a manter me calma...foi um refugio. Agora estou novamente gravida e tenho uma ansiedade terrivel quando não fumo! reduzi para 5 cigarros por dia mas queria mesmo deixar de fumar. Não posso recorrer a nenhum medicamento porque prejudica o bebe. Alguem tem dicas???
        Ai sinto me tão mal com isto...

        Beijo
        Marta
        Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
        Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



        Comentar


        • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
          Ola!
          Margarida um beijinho grande para ti e para a tua amiga. Infelizmente o cancro da mama ataca cada vez mais mulheres, mas as historias de sucesso são cada vez mais. Muita força para ela e para ti. tenta manter te calma para lhe transmitires confiança.

          Meninas...ando com a cabeça á roda. Deixei de fumar em Dezembro...sem grande problema. Quando sofri o aborto...voltei a fumar. Ajudava a manter me calma...foi um refugio. Agora estou novamente gravida e tenho uma ansiedade terrivel quando não fumo! reduzi para 5 cigarros por dia mas queria mesmo deixar de fumar. Não posso recorrer a nenhum medicamento porque prejudica o bebe. Alguem tem dicas???
          Ai sinto me tão mal com isto...

          Beijo
          Ola bonequinha...

          Linda não é a Margaridaa que têm a amiga mas sim a Cris ...

          Quanto ao tabaco eu sou muito radical, no dia do positivo foi o meu último cigarro, já na 1ª gravidez assim o tinha sido, e durou bastante confesso, pois só recomecei a fumar a partir de janeiro de 2011, comecei novamente nem sei bem porque, olha um dia fui sair e comprei uns slimes e olha foi até saber do positivo, acabei o maço e não fumei mais, confesso que também não sinto falta nenhuma...Mas tb não sou fumadora compulsiva, só se sair à noite ou tiver num grupo de amigos aí sim sou capaz de fumar maço e meio agora nos dias normais fumo 2 cigarros por dia, um depois do pequeno almoço e outro depois do almoço.

          Tenta comer pastilha elástica, quando te der essa ansiedade ou vontade de fumar come uma pastilhinha, não muito tempo, só até mesmo te passar a vontade, tenho amigas que resultou, não custa NADA tentar

          Espero ter ajudado








          Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Deia Filipa Ver Mensagem
            Ola bonequinha...

            Linda não é a Margaridaa que têm a amiga mas sim a Cris ...

            Quanto ao tabaco eu sou muito radical, no dia do positivo foi o meu último cigarro, já na 1ª gravidez assim o tinha sido, e durou bastante confesso, pois só recomecei a fumar a partir de janeiro de 2011, comecei novamente nem sei bem porque, olha um dia fui sair e comprei uns slimes e olha foi até saber do positivo, acabei o maço e não fumei mais, confesso que também não sinto falta nenhuma...Mas tb não sou fumadora compulsiva, só se sair à noite ou tiver num grupo de amigos aí sim sou capaz de fumar maço e meio agora nos dias normais fumo 2 cigarros por dia, um depois do pequeno almoço e outro depois do almoço.

            Tenta comer pastilha elástica, quando te der essa ansiedade ou vontade de fumar come uma pastilhinha, não muito tempo, só até mesmo te passar a vontade, tenho amigas que resultou, não custa NADA tentar

            Espero ter ajudado
            Ups...desculpa Cris...sou memso taralhoca!
            Obrigado Deia, vou fazer isso das pastilhas...eu tambem não fumo muito...mas tenho andado stressada no ultimo mês...Foi o aborto e agora a gravidez...
            Tudo ao mesmo tempo...mais as princesas cá da casa estarem de ferias...que ter 2 meninas de 6 e quase 5 anos a fazer pirataria a toda a hora é dose!!!
            Vou tentar relaxar muito e criar alternativas...depois tambem tenho receio de subsituir pela comida. Aumentei 30 kg da minha Beatriz e 27 da Carolina...desta vez quero manter me nos eixos!

            Obrigado...
            Podem adicionar me no face, é Marta Simões o nome, Cartaxo!
            Marta
            Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
            Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



            Comentar


            • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
              Ups...desculpa Cris...sou memso taralhoca!
              Obrigado Deia, vou fazer isso das pastilhas...eu tambem não fumo muito...mas tenho andado stressada no ultimo mês...Foi o aborto e agora a gravidez...
              Tudo ao mesmo tempo...mais as princesas cá da casa estarem de ferias...que ter 2 meninas de 6 e quase 5 anos a fazer pirataria a toda a hora é dose!!!
              Vou tentar relaxar muito e criar alternativas...depois tambem tenho receio de subsituir pela comida. Aumentei 30 kg da minha Beatriz e 27 da Carolina...desta vez quero manter me nos eixos!

              Obrigado...
              Podem adicionar me no face, é Marta Simões o nome, Cartaxo!

              Martita já te adicionei e por acaso temos 7 amigos em comum lol, uma delas minha Companheira de Viagem da minha 1ª gravidez a Sónia...LooooooooooooooooL

              Mesmo assim não me consegues bater...engordei 32Kg akeles que tinha perdido antes de engravidar do JP...

              Quanto ao tabaquinho faz isso mesmo, e tb não deve de ser assim tão prejudicial, pk se fosse os médicos OBRIGAVAM logo a deixar de fumar, e eles não o faxem, aconselham só a irmos reduxindo...O pedido foi feito com o mesmo nick que aki tenho Deia Filipa...

              Bjs








              Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

              Comentar


              • Olá meninas!

                Cheguei agora da consulta do Centro de Saúde e só posso dizer que tudo me parece uma anedota.
                A consulta em si correu bem, a médica é acessível e não levantou obstáculo quando eu lhe disse que também sou seguida no privado. Disse-me até que não tem problema em passar os exames que forem recomendados pelo GO, mas que só pode passar as primeiras análises ás 14 semanas e a 1.º eco é feita a partir das 18
                Então as grávidas que só são seguidas no Centro de Saúde não fazem exames no 1.º trimestre????? Como sabem se o embrião está bem implantado, se têm mais do que um, etc.?

                Felizmente tenho seguro de saúde, e amanhã já vou fazer as primeiras análises que o GO prescreveu, mas fiquei a bater mal com o que ela me disse e com as todas estas restrições!

                Cris - Deixo-te um abraço cheio de força para a tua amiga. O cancro é uma doença muito difícil a todos os níveis e os pacientes precisam de muito apoio.
                Dá-lhe a tua amizade que é a melhor ajuda que lhe podes dar neste momento. O facto de estares a viver uma fase tão bonita da tua vida até pode
                dar muita força à tua amiga!
                Vai correr tudo bem e ela vai recuperar, acredita!
                A tua estrelinha é forte e está bem!

                Bjs


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pachita Ver Mensagem
                  Olá meninas!

                  Cheguei agora da consulta do Centro de Saúde e só posso dizer que tudo me parece uma anedota.
                  A consulta em si correu bem, a médica é acessível e não levantou obstáculo quando eu lhe disse que também sou seguida no privado. Disse-me até que não tem problema em passar os exames que forem recomendados pelo GO, mas que só pode passar as primeiras análises ás 14 semanas e a 1.º eco é feita a partir das 18
                  Então as grávidas que só são seguidas no Centro de Saúde não fazem exames no 1.º trimestre????? Como sabem se o embrião está bem implantado, se têm mais do que um, etc.?

                  Felizmente tenho seguro de saúde, e amanhã já vou fazer as primeiras análises que o GO prescreveu, mas fiquei a bater mal com o que ela me disse e com as todas estas restrições!

                  Cris - Deixo-te um abraço cheio de força para a tua amiga. O cancro é uma doença muito difícil a todos os níveis e os pacientes precisam de muito apoio.
                  Dá-lhe a tua amizade que é a melhor ajuda que lhe podes dar neste momento. O facto de estares a viver uma fase tão bonita da tua vida até pode
                  dar muita força à tua amiga!
                  Vai correr tudo bem e ela vai recuperar, acredita!
                  A tua estrelinha é forte e está bem!

                  Bjs
                  Olá Pachita, ainda bem que correu bem, tirando a parte hilariante...LoooooooooooooooooooooooooL...Só mesmo para rir estes CS...Vá lá no meu marcaram a consulta para dia 27 que é para poderem passar as análises das 9 semanas e a cardencial para a ecografia do 1º trimestre...Enfim à com cada uma

                  Logo vou ter a minha depois passo cá para contar como foi, até pk sou uma leiga nisto vai ser a minha estreia num GO, nem sei muito bem no que consiste a 1ª consulta...

                  Bjinhos








                  Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pachita Ver Mensagem
                    Olá meninas!

                    Cheguei agora da consulta do Centro de Saúde e só posso dizer que tudo me parece uma anedota.
                    A consulta em si correu bem, a médica é acessível e não levantou obstáculo quando eu lhe disse que também sou seguida no privado. Disse-me até que não tem problema em passar os exames que forem recomendados pelo GO, mas que só pode passar as primeiras análises ás 14 semanas e a 1.º eco é feita a partir das 18
                    Então as grávidas que só são seguidas no Centro de Saúde não fazem exames no 1.º trimestre????? Como sabem se o embrião está bem implantado, se têm mais do que um, etc.?

                    Felizmente tenho seguro de saúde, e amanhã já vou fazer as primeiras análises que o GO prescreveu, mas fiquei a bater mal com o que ela me disse e com as todas estas restrições!

                    Cris - Deixo-te um abraço cheio de força para a tua amiga. O cancro é uma doença muito difícil a todos os níveis e os pacientes precisam de muito apoio.
                    Dá-lhe a tua amizade que é a melhor ajuda que lhe podes dar neste momento. O facto de estares a viver uma fase tão bonita da tua vida até pode
                    dar muita força à tua amiga!
                    Vai correr tudo bem e ela vai recuperar, acredita!
                    A tua estrelinha é forte e está bem!

                    Bjs
                    Olá!!!
                    Bem a tua medica anda baralhada...logo na primeira consulta do CS passaram me analises e uma eco para as 12 semanas...
                    Não entendo que eco é essa ás 18...Fala com a tua Go.
                    Beijo grandeeeeeeeeeeeeeeee!
                    Marta
                    Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                    Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                    Comentar


                    • Confesso que ainda estou a bater mal! Não é por mim, porque faço eco em todas as consultas no GO e com o seguro faço todos os exames necessários.

                      Mas bolas, achei que realmente a médica estava a exagerar!

                      Nunca acreditei no seguimento dos Centros de Saúde, pois acho que quem tem conhecimentos e experiência para seguir adequadamente as grávidas são os obstetras, mas desta vez resolvi tentar e sai-me isto!

                      Não sei se lá voltarei, só se estiver triste e com vontade de me rir um bocadinho!


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                        Ups...desculpa Cris...sou memso taralhoca!
                        Obrigado Deia, vou fazer isso das pastilhas...eu tambem não fumo muito...mas tenho andado stressada no ultimo mês...Foi o aborto e agora a gravidez...
                        Tudo ao mesmo tempo...mais as princesas cá da casa estarem de ferias...que ter 2 meninas de 6 e quase 5 anos a fazer pirataria a toda a hora é dose!!!
                        Vou tentar relaxar muito e criar alternativas...depois tambem tenho receio de subsituir pela comida. Aumentei 30 kg da minha Beatriz e 27 da Carolina...desta vez quero manter me nos eixos!

                        Obrigado...
                        Podem adicionar me no face, é Marta Simões o nome, Cartaxo!
                        Olá amiga.
                        Olha fiz-te um pedido de amizade no face....e tal como a Deia temos alguns amigos em comum, a Sonia é uma delas.
                        Inicio dos treinos Janeiro 2011

                        Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                        O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                        Comentar


                        • Realmente, o nosso serviço nacional de saúde funciona tão mal....
                          Como é possível teres levado com uma médica assim Pachita?!
                          Eu vou ter a minha 1ª consulta no CS no dia 9, espero que corra bem melhor que a tua e me passem tudo. Aliás, nem saio de lá sem a credencial para a eco e análises de rastreio. Entro amanhã nas 9 semanas e eles têm obrigação de mandar fazer tudo! Apesar de eu ter seguro de saúde, se tenho direito a tudo pelo estado, vou exigir que me facultem tudo!!

                          Caso queiram adicionar-me no facebook, basta seguirem o link: https://www.facebook.com/#!/paulamargaridasilva
                          mas avisem-me que o vão fazer (estou sempre a receber pedidos de pessoas que não conheço e não interesse em que vejam as minhas fotos e coisas pessoais)

                          Beijo do tamanho da lua a todas as barriguitas!

                          Comentar


                          • Olá meninas!!!
                            Eu fui uma mamã de Março mas de 2009, agora estou à espera de uma menina que chegará em setembro.
                            Desejo-vos uma óptima gravidez e que tudo corra bem.

                            Muitos beijinhos


                            Comentar


                            • Olá Barriguitas,Aqui estou Eu depois da consulta...

                              O Médico é Excelente, muito atencioso, explicou TUDINHO...ficou em alerta devido ao meu historial da 1ª gravidez, já passou a credencial para a eco das 12 semanas com Obs. para estudarem o cordão umbilical em questões de pré eclampsia e Síndrome de Hellp...ADOREIIII mesmo...

                              De resto TUDO normal, só temos um feijãoxinho que mede 3.4mm e vimos o coração a bater =)...Tou FELIZZZZZZZ...Vamos ver como correm as coisas

                              Amanhã enviem-me Energias Positivas pois vou contar ao Patrão...MEDO

                              Bjinhos nessas Barriguinhas...

                              Margaridaa já enviei convite para o FB...Quem quiser o meu é http://www.facebook.com/DeiaFilipa47?ref=tn_tnmn








                              Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Deia Filipa Ver Mensagem
                                Olá Barriguitas,Aqui estou Eu depois da consulta...

                                O Médico é Excelente, muito atencioso, explicou TUDINHO...ficou em alerta devido ao meu historial da 1ª gravidez, já passou a credencial para a eco das 12 semanas com Obs. para estudarem o cordão umbilical em questões de pré eclampsia e Síndrome de Hellp...ADOREIIII mesmo...

                                De resto TUDO normal, só temos um feijãoxinho que mede 3.4mm e vimos o coração a bater =)...Tou FELIZZZZZZZ...Vamos ver como correm as coisas

                                Amanhã enviem-me Energias Positivas pois vou contar ao Patrão...MEDO

                                Bjinhos nessas Barriguinhas...

                                Margaridaa já enviei convite para o FB...Quem quiser o meu é http://www.facebook.com/DeiaFilipa47?ref=tn_tnmn
                                Que bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                Marta
                                Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                                Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X