Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Rosie Ver Mensagem
    Toalhitas, tenho receio de comprar por não saber como reagirá a pele do baby. Nos primeiros tempos, só usava toalhitas fora. Em casa, usava água de limpeza da Uriage com compressas de "não tecido". As mais baratas que encontrei na altura foi na Well's e deram muito jeito. Desta vez devo fazer o mesmo. Pelo menos nos primeiros tempos, em que a pele é mais sensível. As compressas são óptimas porque dão para tudo. Fiquei fã da água de limpeza /água perfumada e ainda agora uso com a minha filha, para lhe limpar a cara com um disco de algodão, por exemplo. Mas uso da Corine de Farme que é mais baratinha
    Eu lembro-me que da minha filha só lavava o rabiosque quando havia cocó, se não houvesse,e fosse apenas xixi, só trocava a fralda.
    Isto porque na altura li que as toalhitas também removem a protecção natural da pele, e por isso devem ser evitadas!
    Claro que no caso de grandes cagadas, e ainda por cima se for na rua, não há muito a fazer se não toalhitas power!

    Em casa, o sistema das compressas é uma boa solução sim! E se calhar até mais económica que as toalhitas!




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Se tivermos em casa as compressas é melhor mas na rua tem mesmo que ser toalhitas.
      [/url]

      Comentar


      • Hoje já andei aqui a pesquisar centros de saúde em beja! Penso que já sei a qual pertenço.
        Agora a minha dúvida: acham que posso chegar lá e pedir para ser transferido o meu processo para lá e para me marcarem uma consulta de saúde materna???
        Eu tenho sido seguida nos Lusíadas (em lisboa), mas agora tudo me parece demasiado longe, e queria ter uma outra qualquer segurança aqui perto.....
        Agora as consultas ainda são espaçadas e dá sempre para pedir o dia para ir lá às consultas, mas no final da gravidez as consultas passam a ser em maior quantidade, e a viagem ainda é longa......




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • sim pocas, é isso mesmo. Basta um comprovativo de residência e eles fazem-te transferência para esse CS e marcam-te logo para a saúde materna. Pelo menos foi assim comigo Acho que fazes bem em ter uma segurança por aí!


          * Meu gráfico *

          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


          Fevereiro - iniciar duphaston
          * Afilhada da Diabinha *
          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
          * Aprimada da Dam *


          * POSITIVO a 30/04/2013 *

          Comentar


          • Uma perguntinha:
            O médico ontem receitou-me Matervita (acho que é assim que se chama), em vez de folicil... mas estive a ver o preço e aquilo é caro como tudo... alguém sabe onde adquirir mais barato?


            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
              Uma perguntinha:
              O médico ontem receitou-me Matervita (acho que é assim que se chama), em vez de folicil... mas estive a ver o preço e aquilo é caro como tudo... alguém sabe onde adquirir mais barato?
              Por acaso é o que eu tomo como sou socia de uma associuaçao tenho 15% desconto na farmacia deles e ficou mais barato eu comprei para 3 meses 51€
              [/url]

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Fatima35 Ver Mensagem
                Por acaso é o que eu tomo como sou socia de uma associuaçao tenho 15% desconto na farmacia deles e ficou mais barato eu comprei para 3 meses 51€
                Por acaso já vi a venda numa farmácia on line, a 48€... Se estiveres interessada mando-te o link... (não sei se ainda leva portes), mas obrigado na mesma. Ainda tenho acido folico (mais 10 dias) e até lá vou estudar o caso.


                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                  Por acaso já vi a venda numa farmácia on line, a 48€... Se estiveres interessada mando-te o link... (não sei se ainda leva portes), mas obrigado na mesma. Ainda tenho acido folico (mais 10 dias) e até lá vou estudar o caso.
                  obrigada querida agora tenho para 3 meses, é caro mas se fizer bem aos bebes que se lixe.
                  [/url]

                  Comentar


                  • Olá meninas!

                    Tudo bem com vocês?

                    Por aqui está tudo ok. Hoje estou com um pouco mais de sono que o normal, pois a noite passada dormi muito mal, mas nada que não se aguente.

                    Entretanto, já comprei carrinho e ovo. Optei pela Bébécar, pois achei muito robustos, seguros, confortáveis e de grande qualidade. Além disso, apanhei uma ótima promoção onde pude poupar cerca de 200€. Fixe, não? hehehehe

                    Agora estou com uma dúvida: não sei se compre a alcofa também. Há uma grande controvérsia quanto a usá-la no carro, apesar de a grande maioria ser homologada. Ainda assim, não é considerado o transporte mais seguro, dando-se preferência ao ovo. No entanto, neste, a minha médica já referiu que nos primeiros meses de vida, não é aconselhável o bebé andar mais de 1h30m. Portanto, não sei bem o que fazer...

                    Pelo que entendi, e a enfermeira que me acompanha já referiu também, aconselha-se, e é preferível, usar o ovo sempre no carro, pois no caso de embate é mais seguro do que a alcofa. Em viagens longas, fazem-se paragens frequentes para mudar o bebé de posição.

                    A alcofa só está aconselhada a usar-se no carro em condições especiais e com atestado médico. No entanto, estando fora de casa por mais de 1h30m, nos primeiros meses de vida do bebé deve dar-se preferência à alcofa, pois é o melhor para o seu desenvolvimento e mais confortável também.

                    Perceberam alguma coisa? lol

                    Estou, então, a ponderar comprar a alcofa que dá quase até aos 6 meses e porque vou apanhar o inverno, logo o bebé estará mais confortável e mais quentinho nela quando sair de casa (e nós demoramos sempre mais de 1h fora de casa - em casa de familiares, por exemplo - onde o bebé poderá dormir confortavelmente sem estar todo torto no ovo). Mas usá-la no carro, não, por não ser tão segura como o ovo. Ainda assim, não está decido a 100%.

                    E vocês, como vão fazer?
                    Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
                    Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



                    Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

                    Comentar


                    • Eu vou comprar a alcofa ,porque acho que o bebe dorme melhor os 1ºs meses e se sair na casa de quem for esta melhor.
                      [/url]

                      Comentar


                      • O meu GO receitou-me natalben supra, cerca de 20€ mas acho que só dá para 1 mês! Também achei super caro! Mas enfim!.........

                        Eu dei muito uso à alcofa quando foi da minha filha, mas nunca usei no carro! Mas para passearmos no carrinho andou sempre na alcofa nos 1os meses. E dormia umas belas sonecas nela!
                        Agora ainda não sei se vou comprar! Mas porque os nossos vão nascer em pleno inverno, e não sei bem que grandes passeios é que nós vamos dar no inverno!......

                        Que promoção foi essa Ella? Também gosto da bebecar!

                        Bentinha, comprovativo de morada é que não sei se já tenho....... Basta uma carta qualquer ou tem mesmo que ser um documento oficial???
                        Hoje quando sair vou lá passar no CS, supostamente só fecha às 20h! A ver se me atendem ou se dizem que coisas de secretaria têm que ser tratadas mais cedo! LOL




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Fatima35 Ver Mensagem
                          Eu vou comprar a alcofa ,porque acho que o bebe dorme melhor os 1ºs meses e se sair na casa de quem for esta melhor.
                          É por isso também que estou a ponderar comprar a alcofa. E como dará até ao meio ano, vou apanhar os primeiros meses da primavera e já dá para sair mais um pouco.
                          Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
                          Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



                          Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Ella.E Ver Mensagem
                            É por isso também que estou a ponderar comprar a alcofa. E como dará até ao meio ano, vou apanhar os primeiros meses da primavera e já dá para sair mais um pouco.

                            dá sempre geito eu isso so vou comprar em novembro o trio que eu gosto custava 1000€ ja vai em 720€ vamos ver se baixa mais um bocadinho.
                            [/url]

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                              O meu GO receitou-me natalben supra, cerca de 20€ mas acho que só dá para 1 mês! Também achei super caro! Mas enfim!.........

                              Eu dei muito uso à alcofa quando foi da minha filha, mas nunca usei no carro! Mas para passearmos no carrinho andou sempre na alcofa nos 1os meses. E dormia umas belas sonecas nela!
                              Agora ainda não sei se vou comprar! Mas porque os nossos vão nascer em pleno inverno, e não sei bem que grandes passeios é que nós vamos dar no inverno!......

                              Que promoção foi essa Ella? Também gosto da bebecar!

                              Bentinha, comprovativo de morada é que não sei se já tenho....... Basta uma carta qualquer ou tem mesmo que ser um documento oficial???
                              Hoje quando sair vou lá passar no CS, supostamente só fecha às 20h! A ver se me atendem ou se dizem que coisas de secretaria têm que ser tratadas mais cedo! LOL
                              Mas se fores a casa de algum familiar, já vais estar mais de 1h30m por lá... E um bebé esse tempo todo num ovo ou no colo... Não acho prático nem confortável. E ainda apanhas os primeiros meses de primavera, já dá para passeios mais longos, logo a alcofa pode ser utilizada. Acho eu... Mas eu sou mamã de primeira viagem... hehehe

                              A promoção foi numa loja local. Saldos. Comparativamente com o mesmo carrinho no El corte Inglés (só muda a cor), poupei 203€. Dei 520€ pelo Ip-Op Evolution e ovo, quando no ECI custava 723€. Se comprar a alcofa, na loja não chega a 200€, no ECI custa 218, ou seja, o trio no ECI custa 941€. Se aos 520€ juntar 200€ da alcofa (preço da loja), pago por tudo 720€. Continuo a poupar cerca de 200€ (221 para ser mais exata). Bendita a hora em que pedi os contactos de lojas à Bébécar e encontrei esta aqui bem perto. Fiquei fã e como andava de olho nos carrinhos desta marca, acho que tive imensa sorte e poupei um dinheirinho. O carrinho é parecido com este, mas em bege e castanho: http://bebexclusive.com/product.php?id_product=384

                              Também estou a pensar em comprar o berço da Trama (grupo Bébécar) nesta loja, pois tem as medidas que queria e também faz uma boa diferença em termos de preço para outras lojas, além de ainda ter 10% de desconto.
                              Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
                              Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



                              Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

                              Comentar


                              • Entretanto, recebi isto da APSI e achei importante partilhar com vocês:

                                «...a APSI alerta para que a alcofa (homologada para transporte de bebés no automóvel) não é o sistema mais adequado para crianças que nasçam de termo e sem problemas, devendo ser utilizado apenas em casos especiais, por recomendação médica, geralmente crianças prematuras e com problemas respiratórios, após monitorização da criança em posição sentada antes da alta da unidade de neonatologia.
                                Para uma criança de termo e sem problemas de saúde a posição semi-sentada, com uma inclinação de 45 graus, num SRC instalado virado para trás (VT) - cadeirinha do grupo 0+ aprovada até aos 13 Kg - é sem dúvida a mais segura, pois a cadeirinha ampara uniformemente as costas, o pescoço muito frágil e a cabeça grande e pesada da criança, evitando lesões muito graves passíveis de ocorrerem em travagens ou acidentes, mesmo a baixa velocidade.
                                O transporte numa posição semi-sentada, e na mesma direção do andamento do automóvel é sem dúvida mais seguro porque, ao ir deitado perpendicularmente, todos os choques frontais ou pela retaguarda que são os mais frequentes, se transformam em choques laterais para o bebé e o cérebro humano está menos preparado para esse tipo de embate que provoca distensões entre os dois hemisférios cerebrais. Além disso, a fixação do bebé à alcofa é muitas vezes feita através de uma cinta à volta da região abdominal o que poderá provocar lesões nessa zona. O transporte numa cadeira voltada para a retaguarda, depois da análise de milhares de acidentes com crianças é, sem sombra de dúvida, o mais eficaz na prevenção da morte e de lesões graves em caso de acidente. A posição semi-sentada, em que o bebé viaja com uma inclinação de 45 graus, corresponde à posição fetal, e pressupõe que apenas é utilizada durante a viajem ou seja durante períodos de tempo controlados pelo que não tem contra indicações do ponto de vista ortopédico.
                                Infelizmente, por falta de formação nesta área, e com o intuito de vender mais, muitos vendedores de artigos de puericultura aconselham erradamente os pais a utilizar este dispositivo no automóvel durante os primeiros meses.»

                                É sempre bom estarmos informadas.

                                Sendo assim, alcofa no carro não, apenas para passeios /estadias prolongados fora de casa, pois o uso do ovo não é aconselhado em mais de 1h30m/2h.
                                Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
                                Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



                                Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X