Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Obrigado pela partilha Ella!
    A mim a alcofa nunca me pareceu segura no carro,nem sequer o sistema de prender com os cintos, e realmente não é nada seguro.........

    E aqueles carrinhos que depois também fazem de alcofa? Já viram?
    As protecções de lado é que não são rígidas, mas deitam completamente e fazem de alcofa!




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Fatima35 Ver Mensagem
      dá sempre geito eu isso so vou comprar em novembro o trio que eu gosto custava 1000€ ja vai em 720€ vamos ver se baixa mais um bocadinho.
      Fazes muito bem! Os carrinhos, se queremos com qualidade, são sempre tão caros... Eu comprei agora porque apanhei essa promoção, caso contrário também esperava. Eu comparei os preços com o El Corte Inglés, mas noutras lojas um trio da bébécar rondava os 800 e tal euros. Assim nem hesitei quando vi o carro e gostei das cores e do modelo que era o que procurava.
      Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
      Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



      Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
        Obrigado pela partilha Ella!
        A mim a alcofa nunca me pareceu segura no carro,nem sequer o sistema de prender com os cintos, e realmente não é nada seguro.........

        E aqueles carrinhos que depois também fazem de alcofa? Já viram?
        As protecções de lado é que não são rígidas, mas deitam completamente e fazem de alcofa!
        O carrinho da bébécar deita completamente. O problema é que para um recém-nascido é muito grande, pelo menos é o que me parece. Mas é uma opção a considerar, não dá é para transportar como a alcofa e não é tão aconchegante. Ainda assim, vou estudar essa hipótese com o meu carrinho antes de decidir comprar a alcofa.
        Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
        Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



        Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

        Comentar


        • Pocas, a mim pediram mesmo um documento, tipo uma conta da água ou da luz, qualquer coisa serve.

          Quanto aos carrinhos, tenho visto o trio da chicco em promoções a ronda os 300€, agrada-me bastante. Quanto à alcofa, ainda não sei se vou comprar. MAs estou como a fátima, estou a deixar essas coisas para o final, vamos lá ver o que aparece.
          Obrigada pelas informações Ella, são sempre úteis!


          * Meu gráfico *

          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


          Fevereiro - iniciar duphaston
          * Afilhada da Diabinha *
          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
          * Aprimada da Dam *


          * POSITIVO a 30/04/2013 *

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
            Pocas, a mim pediram mesmo um documento, tipo uma conta da água ou da luz, qualquer coisa serve.

            Quanto aos carrinhos, tenho visto o trio da chicco em promoções a ronda os 300€, agrada-me bastante. Quanto à alcofa, ainda não sei se vou comprar. MAs estou como a fátima, estou a deixar essas coisas para o final, vamos lá ver o que aparece.
            Obrigada pelas informações Ella, são sempre úteis!
            Bentinha, se me permites a intromissão, vou partilhar aqui uma coisa relativamente aos carrinhos da Chicco. Bem, no caso foi um carrinho da chicco, mas o mesmo pode acontecer noutras marcas. Não digo que não sejam bons, mas tenham em atenção à qualidade dos tecidos. Dentro da mesma marca, há várias qualidades e vi isso em algumas.
            Uma amiga minha comprou um duo da chicco e o bebé teve um problema de saúde nos primeiros meses. Começou com uma constipação, que se prolongou e teimava em não passar. Não sei precisar, mas o bebé andou vários meses sempre doente, com problemas respiratórios, até que a pediatra, numa das consultas, lhe pergunta pelo carrinho. A minha amiga ficou muito surpreendida, disse qual era o modelo e mostrou. A pediatra disse para trocarem tudo imediatamente, pois o tecido era muito plastificado o que não permitia uma ventilação correta. Não sei explicar com detalhes, mas na altura, o que me disse a minha amiga fez todo o sentido e quando andei a ver carrinhos tive em atenção a qualidade dos tecidos, a ventilação, circulação de ar, isolamento térmico e todas essas coisas... Por isso, importa é vermos estas coisas com atenção aquando da compra, seja o carrinho de que marca for.

            Beijinhos a todas!
            Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
            Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



            Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
              Uma perguntinha:
              O médico ontem receitou-me Matervita (acho que é assim que se chama), em vez de folicil... mas estive a ver o preço e aquilo é caro como tudo... alguém sabe onde adquirir mais barato?
              Eu também estou a tomar, é bem verdade que é caro, mas deixei o progeffik e o folicil e passei para a matervita o preço entre uns e o outro não é assim tão diferente. Era bem melhor que fosse comparticipado, mas paciência!

              Inserido Inicialmente por Ella.E Ver Mensagem
              Olá meninas!

              Tudo bem com vocês?

              Por aqui está tudo ok. Hoje estou com um pouco mais de sono que o normal, pois a noite passada dormi muito mal, mas nada que não se aguente.

              Entretanto, já comprei carrinho e ovo. Optei pela Bébécar, pois achei muito robustos, seguros, confortáveis e de grande qualidade. Além disso, apanhei uma ótima promoção onde pude poupar cerca de 200€. Fixe, não? hehehehe

              Agora estou com uma dúvida: não sei se compre a alcofa também. Há uma grande controvérsia quanto a usá-la no carro, apesar de a grande maioria ser homologada. Ainda assim, não é considerado o transporte mais seguro, dando-se preferência ao ovo. No entanto, neste, a minha médica já referiu que nos primeiros meses de vida, não é aconselhável o bebé andar mais de 1h30m. Portanto, não sei bem o que fazer...

              Pelo que entendi, e a enfermeira que me acompanha já referiu também, aconselha-se, e é preferível, usar o ovo sempre no carro, pois no caso de embate é mais seguro do que a alcofa. Em viagens longas, fazem-se paragens frequentes para mudar o bebé de posição.

              A alcofa só está aconselhada a usar-se no carro em condições especiais e com atestado médico. No entanto, estando fora de casa por mais de 1h30m, nos primeiros meses de vida do bebé deve dar-se preferência à alcofa, pois é o melhor para o seu desenvolvimento e mais confortável também.

              Perceberam alguma coisa? lol

              Estou, então, a ponderar comprar a alcofa que dá quase até aos 6 meses e porque vou apanhar o inverno, logo o bebé estará mais confortável e mais quentinho nela quando sair de casa (e nós demoramos sempre mais de 1h fora de casa - em casa de familiares, por exemplo - onde o bebé poderá dormir confortavelmente sem estar todo torto no ovo). Mas usá-la no carro, não, por não ser tão segura como o ovo. Ainda assim, não está decido a 100%.

              E vocês, como vão fazer?
              Eu vou herdar o carrinho da minha cunhada, que é um trio (por acaso foi o meu namorido que lho ofereceu), a alcofa parece-me uma boa solução para as sestas do dia, para a ida a casa de amigos / familiares ou até para eventuais saídas que saibamos que demoram mais, mas nesse caso prefiro andar com o ovo no carro para o transporte seguro do bebe e ter a alcofa no carro para usar no carrinho.




              Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
              Inicio dos treinos em setembro 2016

              Comentar


              • Desculpem a infiltração mas gosto de vos ler, então ando a dar umas espreitadelas :P

                Alcofa Eu comprei para usar no carrinho, optamos pela Mura da bebe confort ( um pouco pesado, mas dá até tarde, é muito confortavél, dá varias posições, o meu filhote tem quase 4 anos e ainda cabe lá à larga) a alcofa deu até bem para lá dos 6 meses ( ele foi um bebe pequenote) usava-a em casa presa ao carrinho e ele andava sempre "atrás de mim" à noite ele dormia na alcofa, junto à minha cama, logo aqui poupei no berço, foi da alcofa directo para a cama de grades. Quando saimos o conforto não se compara, aquilo é uma verdadeira caminha, e não uma cadeira como o ovo.
                Para o tranporte Apesar de a alcofa estar homolgada para uso no carro, eu preferia passa-lo sempre para o ovo, mesmo que estivesse a dormir, (ele era uma pedra e nunca acordava por o mudar, dormia enquanto eu lhe dava banho, por isso dá para ter uma ideia). O ovo no carro parece-me muito mais seguro.
                Ainda assim, aconselho o investimento da alcofa, não me arrependo nadinha, apesar de ser puxadote o preço. è tipo os intercomunicadores com imagem e som, dei 170€ no meu mas não choro nada o dinheiro, ainda hoje o uso quando ele quer ficar a brincar na banheira, ou quando vamos a casa de alguém para ele fazer a sesta.




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • tabita, intromote-te sempre que nós gostamos dessas intromissões!

                  Por acaso o meu intercomunicador é daqueles só com som, e devo confessar que não teve grande uso! Só quando era mesmo bebé!

                  A alcofa sim, dei-lhe bastante uso! Mas como já disse a época do ano era completamente diferente! Apesar de dar jeito para estar em casa de alguém sim! E eventualmente há-de vir a primavera e o bom tempo! Ou quem sabe este inverno nem seja muito rigoroso!
                  O meu trio era da chicco, mas também não volto a comprar chicco! Foi algo a que dei bastante uso, mas no final o carrinho já quase se desengonçava todo, por isso agora vou querer um mais resistente!
                  E provavelmente daqueles maiores também, na altura o carro que tinha não tinha grande bagageira, por isso tive que optar por um dos mais pequenos (e talvez também por isso menos resistentes), mas agora já não tenho o problema do espaço, portanto vai ter tudo a ver com os €€€€€€€€!




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • ola meninas! eu tnh um carregamento de toalhitas mas como a sobrinha tb usa, se optar por usar mais as compressas, é uestao de mandar algumas p a casa dela! lol

                    a alcofa emprestaram me mas nao daquelas rigidas, e vai me dar jeito pk temos res do chao e primeiro andar e assim ca em baixo fica sempre na alcofa. como ja tinha dito aproveitei um carrinho bebeconfort e comprei so o voinho


                    Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                    Comentar


                    • Olá barrigudas,

                      hoje andam muito caladinhas por aqui!!

                      Quanto aos carrinhos, ai ai... só sitios onde gastar os euros, eheh. Também concordo com a aquisição da alcofa, mas ainda não amadureci essas ideias. Vou deixar para o final. Quanto às toalhitas, faz sentido, até nos adultos isso altera a nossa flora. Deve ser usar-se o tipico papel higiénico. Por isso, toalhitas fora de casa sim, mas dentro de casa será de evitar. Essas compressas parecem-me muito bem


                      * Meu gráfico *

                      http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                      Fevereiro - iniciar duphaston
                      * Afilhada da Diabinha *
                      * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                      * Aprimada da Dam *


                      * POSITIVO a 30/04/2013 *

                      Comentar


                      • Bom dia
                        Hoje foi dia de ir ao IEFP, depois de um episódio caricato acabei por ser atendida em 15 minutos (quando me deram a senha ás 09h00 disseram que a previsão de atendimento era ás 12h00).
                        agora á tarde vamos "vadiar" e comprar sapatinhos para um casamento que tenho dia 15
                        E já viram que as temperaturas vão voltar a subir?!




                        Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                        Inicio dos treinos em setembro 2016

                        Comentar


                        • Temperaturas altas é bom para quem está de férias!
                          Mas para o fim de semana também é óptimo!
                          Se bem que eu aqui em beja tenho sempre temperaturas acima dos 30º! LOL

                          E é já amanhã a minha consulta!.........
                          Ai que até já me está a dar um friozinho na barriga!




                          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                            Temperaturas altas é bom para quem está de férias!
                            Mas para o fim de semana também é óptimo!
                            Se bem que eu aqui em beja tenho sempre temperaturas acima dos 30º! LOL

                            E é já amanhã a minha consulta!.........
                            Ai que até já me está a dar um friozinho na barriga!
                            Amanhã la vamos nós lolllllllllllll
                            [/url]

                            Comentar


                            • Meninas em principio amanha venho ca depois da consulta e depois vou estar ausente de ferias uma semana.
                              [/url]

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Fatima35 Ver Mensagem
                                Meninas em principio amanha venho ca depois da consulta e depois vou estar ausente de ferias uma semana.
                                Fazes tu muito bem!
                                Eu também já ia de férias, ai ia ia!

                                Eu não sei a que horas vou conseguir cá vir dar notícias! Amanhã não vimos trabalhar! Ainda temos a viagem beja-lisboa para fazer! E depois em princípio ainda vamos mais para cima! LOL
                                Mas assim que chegar a uma casa e tiver net conto-vos as novidades!




                                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X