Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas em especial à AlexP que se lembrou de mim. Tal como outras mamãs já falaram, eu venho cá quase diáriamente, ver como estão os vossos pimpolhos ,,, mas acabo por não comentar ,,,,

    Mais uma vez obrigado a todas que se lembraram do mesário do meu pirralho.

    Ao contrário de muitas de vocês que se queixam, eu queixo-me mas de barriga cheia. O meu filho dorme quase sempre a seguir às mamas. Faz soninhos de 45 a 60m. Por vezes dorme durante 1.30h. Gosta de ver TV mas não vê muita ,,, eu deixo pouco e como estamos sempre a brincar com ele acaba por ligar pouco também. Já aguenta sentado algum tempo sem cair e por isso só quer estar sentado e como consequencia já gosta pouco de estar na esperguiçadeira. Mas ainda lá permanece uns 15 ou 20m antes de se chatear. Tem um tapete de actividades da imaginarium que como tem as laterais insuflaveis é optimo para estar sentado. No tapete fica mais tempo mas chama muitas vezes para trocar o brinquedo, para o levantar porque caiu para o lado, enfim,,,, Tem um ginásio da chicco e a forma dele gostar de brincar com ele é tirar-lhe todas as pernas, fica apenas a parte principal do ginásio, como tem altura suficiente deito-o lá de baixo e ele com as mãos consegue carregar nos diversos botões e mudar a musica, fica aqui a dica para quem tiver ,,, pode ser que os vossos gostem.

    Ainda não começamos a aventura dos solidos ,,,, só vamos comer quando fizer 6 meses ,,,, mas ele já gosta de comer a colher. Ainda não comprámos a cadeira das papas mas tem de ser entretanto porque ele já deu a sua 1ª queda ,,,, caiu do sofá para cima da carpete, não aconteceu nada mas ficámos um pouco preocupados ,,,

    Para além de gritas, dar gargalhadinhas (não é muito de gargalhadas) e estar sempre a sorrir, ele desde ontem que me parece dar as mãozinhas para o levantar e arqueia as costas para a mesma coisa. Tal como muitos anda com as fúrias de morder, mas não me parece que venha já dentinho, as gengivas não estão muito inflamadas e nem se baba muito ,,, logo vemos.

    Para as mamãs cujos bébes não brincam muito tempo sozinho, experimentem dar-lhe um saco de plástico daqueles transparentes, como faz muito barulho eles normalmente gostam ,,,,

    Bem já muito falei, vou deixar-vos uma foto dele deste mês ,,,


    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

    Comentar


    • RE:

      Tal como a pekerrucha eu também ainda não comecei a trabalhar. A licença já acabou dia 12 mas agora estou a gosar férias e depois vou gosar um mês de licença parental ,,,, só vou trabalhar no dia 14 de Abril ,,,


      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por celia_marques
        Tal como a pekerrucha eu também ainda não comecei a trabalhar. A licença já acabou dia 12 mas agora estou a gosar férias e depois vou gosar um mês de licença parental ,,,, só vou trabalhar no dia 14 de Abril ,,,
        que sorte a tua Célia!!! isto de começar a trabalhar tem muito que se diga. nunca me senti tão cansada!! mas a hora de a ir buscar à ama torna-se muito especial, quando me atraso fico logo a sofrer de saudades!!

        Comentar


        • RE:

          O tempo agora está escasso, comecei a trabalhar no dia 8 e é uma verdadeira correria. Estava um pouco cansada de estar em casa e até gostei de voltar a trabalhar, mas são muitas horas longe da filhota, mais o trânsito, a lida da casa, as refeições, etc etc, acabo por ter pouco tempo de qualidade com a minha filha. Ao fim de semana não a largo 1 segundo!!
          Um beijo especial à Aeroguida, mantém o optimismo!!!

          Comentar


          • RE:

            Ola!
            Nas ultimas semanas tenho andado muito ocupada com a minha leonor e o meu trabalho.
            Tudo porque ela ainda nao foi para o colegio e temo-nos reversado em casa para tomar conta dela e ainda para mais quando regressei ao trabalho tinha mais responsabilidades...
            Mas tem corrido tudo muito bem.
            Já agora ja começaram a pensar qual a melhor cadeira auto para a proxima fase?
            Estou um poco indecisa se poderem ajudar agradecia
            bjs

            Comentar


            • RE:

              ola a todas

              ola alexp obrigada por te lembrares de mim
              pois é ja comecei a trabalhar e o tempo agora e pouco, ainda estou a abituar a esta nova etapa
              a minha carolina esta bem cada vez mais bonita

              beijos a todas
              prometo ca vir mais vezes :d :lol:

              Comentar


              • RE:

                SílviaRR, o Duarte tb se agoniava todo com a fruta até que descobri que era por ser fria. Desde que a aqueço uns segundinhos no microondas nunca mais fez cara de agoniado. Entretanto voltei a experimentar fria e voltou a agoniar-se. Come a fruta tanto crua como cozida. Quanto ao intercomunicador, tenho e acho óptimo. Confio totalmente nele e é muito sensível..ouvem.se todos os barulhinhos.
                Como tenho uma casa com dois pisos era praticamente indispensável. Assim, faço tudo à vontade e quando ele acorda oiço logo. Se ficar a palrar deixo-o um bocadinho. Qd começa a chorar vou logo..aconselho!!

                Célia, que tipo de licença é essa?

                Clowdia, a Di tá mto fashion, realmente..eheheh..o Duarte tb tem um boné igual a esse..embora não seja cor de rosa..eheh

                Muitos beijinhos a todas!

                Comentar


                • RE:

                  Alguma de vocês vai ao workshop da Solange, aqui em Lisboa?

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá meninas.

                    Estive a ler as novidades e gostei de ver o que os vossos bebés já fazem.

                    A minha pequena adora "brincar" com o mano, é vê-la a rir para ele. Ele anda á volta dela a fazer "palhaçadas" e ela é uma gargalhada pegada, dá gosto ver.
                    Já descobriu os pés e agora só quer agarra-los e leva-los á boca.
                    Gosta de estar na esperguiçadeira e fica lá algum tempo, penduro-lhe alguns bonecos e ela adora agarra-los. Também a ponho muitas vezes no chão, num ginásio que me deram ou mesmo só em cima de uma manta, faz-lhes bem estarem no chão para aprenderem a rebolar e gatinhar. Sentada ainda aguenta muito pouco, vai toda pra frente e acaba por cair.
                    Também tem um daqueles pianos da fisher price , está preso na cama de grades e quando a ponho lá ela adora ver que depois de um pontapé vem um som ou uma musica.
                    Televisão não gosta muito, ou pelo menos como está sempre entretida com o mano não liga.

                    Aqui fica a foto para confirmarem. E esta ainda é de Dezembro, agora o rebuliço ainda é maior!!

                    Beijinhos e bom Domingo, eu estou a trabalhar, mas já saio ás 14 e depois é só miminhos dos filhotes.








                    http://mae-de-todos.blogspot.com/
                    http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      AnaCustodio...ver a foto dos teus filhos faz me lembrar os meus...mas ao contrário:badgrin: :lol:
                      O Guilherme adora a irmã e ela idem...brincam imenso os dois...mas ela nem precisa brincar com ele para ele se derreter...basta ela aproximar se dele:d...é um encanto vê los juntos e o meu coração transborda de felicidade e orgulhoops: :d

                      Parabéns atrasados Diogo e à mamã Rosa
                      Como ele está da cara...melhorou?
                      Parabéns ao Miguel e à mamã Verokas (é hoje não é ou estou enganada?ops

                      Às outras mamas, desculpem não responder individualmente...mas li assim meio na diagonalops:

                      Por cá voltámos ao início nas sopas:doubt:...ontem começámos a dar a sopa e fruta (banana) à parte e ainda foi comendo...
                      Hoje iniciámos o feijão verde...mas ele não comeu grande coisa...não cerra a boca, nem chora...está sempre a sorrir, mas cospe a sopa...e assim lá vou conseguindo que coma alguma coisa..
                      Chateei me e coloquei a banana na sopa...mas mesmo assim pouco comeu...
                      Amanhã volto a colocar a fruta na sopa...e durante uns tempos vais ser assim...pode não ser a forma mais correcta...mas pode ser que assim coma melhor (como estava a acontecer).
                      Depois no infantário, pode ser que elas consigam que ele coma melhor a sopa e fruta em separado...
                      Sábado iniciamos a carninha...vamos começar por frango ou peru...vamos ver...
                      Ontem voltei a dar lhe papa de maçã e é vê lo, nas primeiras colheradas, a saborear a papa...acho que ele gosta, definitivamente, de maçã...
                      Hoje vai comer de banana/pera...amanhã tenho de ir à farmácia comprar umas na Nutriben...a Cerelac é caríssima e fica tudo em grumos:doubt:...não gosto...
                      Eu amanhã entro de férias e dia 14/03 volto á labuta, depois de quase 8 meses em casa...não vai ser fácil deixar o Guilherme...por isso de amanhã a uma semana ele começa na escolinha...
                      E voltar ao trabalho vai ser bom para mim...que já estou saturada de estar aqui enfiada...e com a minha tendências para depressões...pior:doubt:.
                      Além de custar deixar o Guilherme...também vai custar me muito levantar às 5h30 :shock: e ter de deixar os meninos muito cedo (o Guilherme por volta das 6h50 e a Margarida às 7h)...mas tem de ser:roll:

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por anapimentel
                        Célia, que tipo de licença é essa?
                        A licença parental é uma licença que pode ser gosada pelo pai ou pela mãe num total de 90 dias, deixo-te aqui a resposta que me foi dada pela CITE

                        Licença parental


                        Os pais têm direito à licença parental, prevista no artº 43º do Código de Trabalho. No entanto, só os primeiros 15 dias da licença são remunerados, desde que gozados pelo pai e desde que sejam imediatamente a seguir à licença por maternidade ou por paternidade, conforme o previsto no nº 2 do artº 103º e nº 2 do artº 112º, ambos da Lei nº 35/2004, de 29 de Julho, que se aplica, respectivamente aos trabalhadores no regime da segurança social e aos funcionários e agentes da administração pública.

                        O pai que pretenda gozar estes 15 dias remunerados de licença parental não é obrigado a gozar a totalidade da licença.

                        Esta licença pode ser gozada pela mãe e pelo pai, até aos 6 anos de idade da criança , de 3 formas:

                        a) Licença parental de três meses;
                        b) Trabalho a tempo parcial durante 12 meses, com um período normal de trabalho igual a metade do tempo completo;
                        c) Períodos intercalados de licença parental e de trabalho a tempo parcial em que a duração total da ausência e da redução do tempo de trabalho seja igual aos períodos normais de trabalho de três meses.


                        O gozo desta licença depende de aviso prévio dirigido ao empregador, por escrito, indicando o início e termo do período que vai gozar, com a antecedência de 30 dias, de acordo com o nº 6 do artº 43º do Código de Trabalho.

                        A licença parental pode ser gozada de modo consecutivo ou até três períodos interpolados, não sendo permitida a acumulação por um dos progenitores do direito do outro .

                        O gozo desta licença não determina a perda de quaisquer direitos, sendo considerada como prestação efectiva de serviço, excepto quanto à remuneração, dado que não confere direito a retribuição ou a subsídio substitutivo, com excepção dos primeiros 15 dias, desde que gozados nos termos atrás referidos.


                        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                        Comentar


                        • RE:

                          É bom ver como os manos se dão bem! Eu quando estava grávida tinha muito receio de como o meu Gonçalito ía receber a maninha quando nascesse... ainda tentei que ele fosse acompanhando a barriga :d mas ele não me ligava nada :d Quando ela nasceu, como estava na incubadora e eu tive internada um mês antes dela nascer, ele não percebeu bem e a adaptação foi mais dificil :doubt: Para ele a mana era um bebé dentro de uma caixa de vidro :cry: Mas passado os primeiros dias já queria ir lá para dentro ter com ela! No dia em que fomos as duas para casa foi uma alegria! Era vê-lo a correr de um lado para outro sem saber por onde se dividir: se pelo colo da mamã se pela cama da mana! Ainda hoje quando ela chora lá vai ele a correr para a beira dela a gritar por mim! :d São unha com carne agora! Quando está a ver desenhos animados quer a mana à beira dele para lhe explicar o que se passa! LOL E mostra-lhe os brinquedos todos e agora está a ensinar-lhe as cores ( a cor de rosa é a cor da mana! :d ) Só não entende o porquê dela não andar como ele nem falar! Às vezes zanga-se (quando ela está rabugenta e ele quer dormir) mas ela só de o ver abana-se toda e começa a levantar o rabo e abanar as pernas de contentamento, para ele reparar nela! LOL São muito engraçaditos! São a minha felicidade!

                          A minha pequena ainda não se senta sozinha, só com apoio nas costas, mas tenho de saber esperar! Mas comer com a colher já é profissional! Adora comer, mas ela sempre foi um "castigo" para beber leite! Já se vira (no chão) e assim mas sentar não :doubt:

                          EHHHHHHHH! Grande testamento!

                          Beijocas a todas as mamãs e meninos!






                          Comentar


                          • RE:

                            Ola a todas as mamãs e ao filhotes também

                            Realmente isto anda a 1000 à hora, vou ver se não me esqueço de nada...

                            AnaCustodio brigada, a tua Filhote Teresa também é um amor, não se pode crer so boas noite, o julien là de vez em quando também de dà uma noite mà...:doubt:

                            AnaRita2007 A Mafalda é linda, com o quentinho da mamã claro que ela n quer ficar sozinha, bem esperta ela é...:d

                            LuciaAmaro A tua filhote é mesma uma boa boca, o meu Julien também ja està a ir pelo mesmo caminho, ainda bem

                            Persiana essas vacinas ai de Portugal nem sei como funcionam, que os meninos choram tanto, Eu to a viver em frança e aqui so se dà vacina aos 2,3 e 4 meses, depois so levam ao 1 ano de idade, e antes de irem levar a vacina, cola-se uns pensos nas perninhas, uma meia hora antes, o meu Julien nunca chorou com as vacinas.

                            Rufer Vais ver que essa fase vai passar, O kiko daqui a pouco passa a dormir a noite toda, o meu julien também era assim até que passou a usar chupeta para dormir e o dudu, so assim é que dorme a noite toda


                            Ana ribeiro
                            Depois de tanto tempo com os nossos filhotes em casa...é injusto ir trabalhar:doubt:

                            AeroGuida Boas minis férias

                            Clowdia isso é que é uma bébé que dorme...muitos parabéns, o tua nenina é linda, esse chapéu fica-lhe a matar, tem atençao aos meninos

                            AlexP Ai ai essas gripes, espero que passe rapido

                            Lénia o Julien é a mesma coisa, quando esta no tapete de actividades tem que me estar sempre a ver, mal saio um pouco começa num berreiro que so visto, ele nao gosta mesmo nada de ficar sozinho e gosta de ter muita atenção, mas agora quando vou a algum lado da casa falo bem alto com ele para me ouvir e assim la sossega um pouco ate eu estar de volta ao pé dele...

                            SilviaRR eu tenho a cadeirinha da papa da polly da chicco e é um espetaculo, ja ponho o julien na cadeira desde o 4 meses, pois a cadeira tem varias posiçoes, recomendo a todas as mamas essa cadeira, é carinha mas compensa e vai até aos 3 aninhos. Também tenho que comprar um intercomunicador, queria ver se ja punha o Julien no quartinho dele, queria comprar aqueles com video, sao carinhos, mas vamos sempre vendo a carinha dos nossos babys

                            Pekerrucha o meu filhote também de farta de palrar e gritar é com ele, quase que se senta e ja começa a crer dar volta, e jà anda....hehehehehehe brincadeira:badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

                            Celia marques o teu baby é um lindao, esprimeintei dar um saco de plastico ao julien e ele adorou mas depois fartou-se:doubt:

                            Quanto ao julien ele esta uma peste, terrivél, so quer conversa, miminhos, nao gosta de estar sozinho, é uma coisa que so visto, mas em compensaçao da-me muitas alegrigas, ontem ja se consegui virar de barriga para baixo, ja se aguenta mais um pouquinho sentado mas depois tomba. Para meu espanto ja come a sopinha toda e entao a fruta devora-a, ta um gorduxo o meu pimpolho. agora a minha proxima aquisiçao vai ser o intercomunicador, e a aranha, vai ser tao divertido o ver a começar a andar na aranha.

                            Axo que ja me alonguém de mais...:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

                            Comentar


                            • RE:

                              E apesar desse testamento todo, espero n me ter esqueçido de ninguém:?

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá Meninas

                                Peço desculpa pq ando desaparecida, mais agora o tempo é pouco e o que tenho estou sempre c a pequenina.

                                Elá está bem. Começou hoje c a sopa e parece-me que gosta mais do que da papa. amanha faz 5 meses...o tempo passa depressa!!!!

                                Bjnos a todas e aos vossos rebentos (que pelo que eu vi estão lindos) e prometo ir dando noticias

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X