Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Meninas, quando marcamos novo encontro????
    Agora que os nossos piolhos têm meio ano de vida!!!

    Com o trabalho é difícil arranjar disponibilidade, eu sei...mas não quero perder o contacto "real" convosco!!!!
    Pra mim, dá-me mais jeito às 2ª, 5ª e 6ªfeiras á tarde (depois das 15h30)!

    Toca a marcar uma data!
    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs e piolhos!!

      Nós andamos bem. A Teresa está muito melhor da farfalheira e depois do susto com a evolução do peso parece que está a voltar ao normal. Anda a comer muito bem, ao almoço sopa (hoje foi com perú pela 1ª vez!!) e 2 peças de fruta crua triturada (adora, já comeu manga, pera e maçã). Ao jantar come pápa e gosta claro. O lanche da manhã ou da tarde são maminha ou iogurtes quando não estou com ela. De manhã e ao deitar é só maminha!! Mama 3 ou 4 vezes ao dia, é um consolo, para ela e para mim!

      Já se senta bem e aguenta-se sem apoio, adora brincar assim. Ainda não rebola mas está quase. Ri-se muito e dá gritinhos de alegria.

      Amanhã ponho aqui fotos novas.

      Parabéns aos piolhos que fizeram 6 meses!!

      Beijinhos











      http://mae-de-todos.blogspot.com/
      http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Olá meninas
        Hoje lá fomos com os meninos às consultas...
        Felizmente, o Guilherme não tem nada nos brônquios...é tudo a nível superior...resumindo, é continuar a pôr muito soro...
        Ainda não tem 7kgs, mas também...difícil como é para comer...não admira...mas cresceu 4cm num mês e meio...está com 67cm...segundo a médica está optimo...e isso é que é importante...
        Vai começar com as papas com gluten e também já pode comer iogurtes e gema de ovo...esta última achei estranho ser já aos 6 meses...por isso e, embora a médica tenha autorizado, vou esperar mais um tempo...
        Aos 7/8 meses começa a comer sopa de peixe e, nessa altura, fará 2 sopas por dia...

        A Margarida também está optima...em 5 meses aumentou 1kgs e cresceu 4cm...está com 20kgs e 110cm...

        Eu estou muito cansada...esta noite dormi muito mal, porque o menino acordou às 3h da manhã cheio de tosse e pouco ou nada dormi depois disso...e às 5h45 o despertador tocou...

        Comentar


        • RE:

          Olá!

          Nem posso acreditar que o meu pequenino faz hoje 6 mesinhos!
          O tempo passa a correr...

          O André:
          - Já se senta sozinho, mas de vez em quando ainda tomba!
          - Ainda não "descobriu" os seus pés pra brincar;
          - Nada de dentolas à vista....morde tudo e todos, baba-se imenso...
          - Deu em dar gargalhadas sozinho. Olha para nós e desata a rir e dar gargalhadas...(devemos ter caras de palhaços!) ;-)
          - Andava a dormir bem: 8-9h de noite. Desde que comecei a trabalhar, decidiu dormir as mesmas horas, mas com um senão: acorda a choramingar diversas vezes de noite (sem abrir os olhos) porque não tem a chucha!! Mas esta noite não acordou!
          - Já faz 2 sestinhas: de manhã e à tarde;
          - Habituou-se bem à casa dos avós maternos (onde está a passar os dias);
          - Continua a comer muito bem: não estranha sabores de sopa, fruta e papa. Quer é comer!
          - Aguenta-se um bom tempo de pé (com apoio nosso, claro);
          - Mudar a fralda: mexe os pés, pernas, braços...é uma aventura!! Parece eléctrico!
          - O banho: salpica tudo! Dou-lhe banho sentado, mas ele só quer dar aos pés e bracinhos;
          - Continua a adorar as massagens nas costas e rabinho.

          Eu:
          - Comecei a trabalhar dia 17 deste mês e a coisa não está a correr às 1000 maravilhas: parece que tenho um emprego novo, caí literalmente de paraquedas na Empresa e encontrei muita coisa de "pantanas". Agora tem que ser tudo com calma...a memória ainda não está a 100%.
          - Tenho muitas saudades do André, mas sinto-me bem e aliviada por saber que ele está com a minha mãe;
          - É uma alegria sair do emprego 2h mais cedo, mas mesmo assim ando sempre a contra-relógio;
          - Os 7 kg's a mais ainda continuam cá...mas por pouco tempo!! Comecei a trabalhar e já deixei de comer desalmadamente pão barrado com chocolate....


          Aqui fica uma foto do meu clone.

          Bjinhos,
          Sílvia


          Comentar


          • RE:

            Olá mamãs!

            Parabéns a todos os bebés que fizeram 6 mesinhos. Estes miúdos estão mesmo bué da crescidos...:roll: E cada vez mais bonitos!

            O David tem andado uma lástima à conta das dentuças de cima. A Páscoa foi tremenda, entre idas ao hospital, mal atendimento e por aí fora.

            Hoje fomos a uma novo pediatra, que pelos vistos vai ser mesmo o pediatra do Sr. David uma vez que eu adorei o médico.

            No entanto as novidades não são nada boas, em menos de uma semana o David teve: uma conjuntivite, dores de dentes horríveis, tosse com expectoração e farfalheira, dermatite com principal incidência na cara, borbulhagem esquisita no corpo, uma espécie de afta enorme debaixo da língua e umas borbulhas tipo pústulas nas mãos derivado a um fungo.

            Está a melhorar, aos poucos mas lá vai. :doubt:

            Vai fazer nebulizações com Ventilan e Atrovent, colocar um fungicida nas mãos, Dermoflan na cara e se piorar vai ter mesmo que usar produtos com cortisona.

            Parece que, para além dos 2 dentes incisivos centrais de baixo e os 2 incisivos centrais de cima, vem aí outro dente! Um incisivo lateral de baixo...:roll: :roll:

            À conta dos dentes anda com uma bruta diarreia tb. :evil:

            Peso: 8920 kg, comprimento: 70 cm e pc: 46 cm.

            E é tudo, que já não é nada pouco....:doubt: :roll: :evil:

            Espero que esteja tudo bem com vocês, mamãs e bebés.


            Bjinhos






            Comentar


            • RE:

              Olá lindas!

              Espero que tenham tido um boa Páscoa!
              Parabéns aos bebés que fizeram 6 mesinhos!
              Ando um bocadito desaparecida mas vou tentar vir cá mais vezes... O Kiko vai á consulta dos seis meses e depois venho cá contar as novidades todas!

              Estou em recuperação de um acidente de viação horrível que tivemos no Sábado a caminho de Coimbra. O condutor que vinha em sentido contrário adormeceu e embateu connosco de frente... Ainda estou meio chocada! Eu fui quem ficou pior, estou toda pisada e cheia de dores... O Kikinho felizmente não teve nada porque o ovo o protegeu e ele ia muito bem preso. Digo-vos, é indiscritivel... Nunca facilitem com as cadeirinhas mesmo em distâncias curtas porque nunca se sabe!

              Depois volto cá com melhores notícias...

              Beijinhos



              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

              Comentar


              • RE:

                Olá
                Ana Ribeiro como tá a carinha do Gui?Melhorou?Chegaste a ir a dermatologista?
                Diz coisas........
                Diogo é mesmo alergico as PlV :doubt: :doubt: Voltamos a introduzir o Nutribén AR....e voltou tudo de novo :evil: :evil:
                Hoje fomos á pediatra e tirando a bendita alergia tá optimo:d :d :d :d 8500gr e 69cm pc.42,5
                Vamos continuar com o pepti junior e introduzir iogurtes de soja para ver se é alérgico :roll: :roll:

                Jokinhas


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por rufer
                  Olá lindas!

                  Espero que tenham tido um boa Páscoa!
                  Parabéns aos bebés que fizeram 6 mesinhos!
                  Ando um bocadito desaparecida mas vou tentar vir cá mais vezes... O Kiko vai á consulta dos seis meses e depois venho cá contar as novidades todas!

                  Estou em recuperação de um acidente de viação horrível que tivemos no Sábado a caminho de Coimbra. O condutor que vinha em sentido contrário adormeceu e embateu connosco de frente... Ainda estou meio chocada! Eu fui quem ficou pior, estou toda pisada e cheia de dores... O Kikinho felizmente não teve nada porque o ovo o protegeu e ele ia muito bem preso. Digo-vos, é indiscritivel... Nunca facilitem com as cadeirinhas mesmo em distâncias curtas porque nunca se sabe!

                  Depois volto cá com melhores notícias...

                  Beijinhos
                  Isso é uma daquelas coisas que achamos sempre que só acontece aos outros.... q qd nos acontece a nós ou a alguém conhecido, ficamos assim meio em choque... bolas! Espero que estejas a recuperar bem! Força!

                  Comentar


                  • RE:

                    AlexP: O andré está lindo lindo! Adorei as fotos!

                    Persiana: Por mim, qd marcarem, estarei lá... ainda estou em casa :doubt:

                    Meninas, a quem esteja a pensar fazer 'despensa', a bebeconfort ( ou pelo menos as lojas toti da bebeconfort ) estão com a feira do bebé onde fazem 15% de desconto sobre as cadeiras auto. Paralelamente a isso disseram-me que as cadeiras vão aumentar de preço, por indicação do fabricante, dia 2 de Abril, pelo que eu vou aproveitar e comprar já a cadeira, ainda que n meta já a Diana lá ( nem posso... fui ontem pesá.la e ainda n tem os 9 kilos... está com 8.5 Kg) Estou indecisa entre a Tobi, a Axiss e a Priori Fix... só n comprei logo ontem por n saber qual escolher. :roll:

                    Já perguntei opinião no forum das mamãs de maio e junho, a ver se se me ilumina a mente!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Clowdia
                      AlexP: O andré está lindo lindo! Adorei as fotos!

                      Persiana: Por mim, qd marcarem, estarei lá... ainda estou em casa :doubt:

                      Meninas, a quem esteja a pensar fazer 'despensa', a bebeconfort ( ou pelo menos as lojas toti da bebeconfort ) estão com a feira do bebé onde fazem 15% de desconto sobre as cadeiras auto. Paralelamente a isso disseram-me que as cadeiras vão aumentar de preço, por indicação do fabricante, dia 2 de Abril, pelo que eu vou aproveitar e comprar já a cadeira, ainda que n meta já a Diana lá ( nem posso... fui ontem pesá.la e ainda n tem os 9 kilos... está com 8.5 Kg) Estou indecisa entre a Tobi, a Axiss e a Priori Fix... só n comprei logo ontem por n saber qual escolher. :roll:

                      Já perguntei opinião no forum das mamãs de maio e junho, a ver se se me ilumina a mente!
                      Clowdia, lojas toti da bebeconfort? Quais são, na zona de Lx, podes indicar-me?
                      Obrigada pela dica!!

                      Comentar


                      • RE:

                        AlexP, essa foto tá um espectáculo!! E continua lindão, claro!

                        Lismarcela, sei que há uma no centro comercial do Jumbo.

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamãs, vi agora esta noticia e fiquei :evil: :evil: :evil:

                          Comentar


                          • RE:

                            AlexP: que lindo, o andré!
                            Rufer: bem...que susto, felizmente ninguém ficou ferido com gravidade!
                            pestinha: o David é um matulão! mas coitadinho que está a sofrer tanto! as melhoras pra ele...
                            rosemary: que chatice a alergia às PLV, no entanto o Diogo tá enorme!
                            Ana Ribeiro: parabéns pela princesa e qua bom que o Gui tá a adaptar-se bem ao infantário e não tá doentinho!
                            Ana custódio: a Teresa é uma crescida, já se senta sozinha é pra brincar melhor com o mano!
                            AeroGuida: as melhoras dessa gripe!
                            Clowdia: essa promoção parece interessante - a anapimentel tem disponibilidade na próxima 2ªf à tarde (+/- 16h) - a AlexP só pode juntar-se a nós depois das 18h:roll: e ainda mais ninguém respondeu
                            Quem quer encontrar-se connosco?!?!? 2ªf - 31 de Março - 16h - Forum Montijo
                            é a minha sugestão, pois claro, são livres de alterar!!!
                            (acho que não esqueci ninguém.... ops: ops: )

                            Nós
                            tenho os mamilos (os 2!!!) todos gretados!:evil:
                            Tenho dores horríveis!!! Em 6 meses, já tinham gretado no início e sararam em poucos dias, mas desta vez estão piores! O Purelan e o Bepanthene Unguento não têm dado resultado e tornou-se insuportável dar de mamar!:doubt: :doubt: :doubt:
                            Pela primeira vez socorri-me dos bicos de silicone. Sem dúvida que alivia muito a dor, mas acho que o Guilherme não consegue mamar bem, ou seja, puxa mas não é tão eficiente a tirar o leite (não sei se me fiz entender!) e parece-me ficar com fominha... por isso deixo-o ficar a mamar quase meia-hora! (ele em 5min costumava dar conta do recado!)
                            Espero em poucos dias poder voltar a dar maminha au naturel...

                            O Guilherme anda um bocadinho rabujento - serão dentinhos?!?!? não faço ideia! :roll: :roll:
                            bjs
                            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                            Comentar


                            • RE:

                              Parabéns a todos os bebés que completaram 6 mesinhos!
                              O Gabriel está quase a fazer 7!
                              Tem-se adaptado bem á ama, come bem a sopinha que ela lhe dá, os soninhos da manhã é que não estão a correr bem. Em casa dormia toda a manhã, agora fica todo desperto e não dorme nada, depois fica rabujas e com soninho, claro.
                              Vou todos os dias fazer-lhe uma visitinha á hora de almoço, queira ele maminha ou não.
                              Dentinhos ainda nada, apesar de muita baba e tudo na boca.:roll:
                              Andocom as mamas que mais parecem rochas, duras, duras, nunca mais se adaptam á redução do leitinho. Tenho dores horríveis e ando sempre com uma mama maior que a outra, porque o Gabriel só mama num lado de cada vez!!!!!!!!
                              As melhoras para todos os bebés doentinhos
                              Bjs

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por lismarcela
                                Clowdia, lojas toti da bebeconfort? Quais são, na zona de Lx, podes indicar-me?
                                Obrigada pela dica!!
                                Com certeza são as do oeiras parque, do centro comercial do campo pequeno, do vasco da gama, e n tenho certeza da do colombo... mas parece-me que tb é.... eu vou comprar ao campo pequeno pq a loja é grande e tem as cadeiras todas em exposição, dá para experimentar. Aquela em que a Diana ficou mais confortável foi na axiss ( 289 eur, sem desconto ), mas tb gosto mto da tobi ( 259 eur sem desconto ).... e estão ambas com 15% em cima desses valores! Ainda é dinheiro!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X