Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    olha eu prefiro dinheiro do que coisas para arrumar no armário e nunca usar, tipo bibelots e pantufas lol

    eu recebi umas flores (mas note-se que as comprou domingo de manhã ,esperto!)

    Comentar


    • RE:

      Oi, mamãs!

      Como no Dia do Pai eu não tive tempo de comprar nada, agora também não recebi nada!
      Mas eu e o meu rebento fomos passear só os dois de manhã para o Jardim da Estrela e soube mesmo bem!
      Havia slingada e estavam lá muito bebés e é sempre giro ver a interacção entre eles!

      Estes momentos só nossos são a melhor prenda que ele me pode dar!



      Jocas para todas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manelita4
        olha eu prefiro dinheiro do que coisas para arrumar no armário e nunca usar, tipo bibelots e pantufas lol

        eu recebi umas flores (mas note-se que as comprou domingo de manhã ,esperto!)
        Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 12:23.

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs!

          As dores nas mamas continuam muito fortes. Estou a fazer tratamento, pondo daktarin no peito e o Tiago está a tomar mycunstatin (acho que se escreve assim). Ele está melhor, eu nem por isso. Hoje de manhã, pensei em desistir de dar mama. Mas não, tenho de continuar. Logo, vou comprar um creme paras as gretas.
          No dia da mãe, não recebi nada. Não temos por hábito, cá em casa, de festejar esses dias. Oferecemos prendas uns aos outros qdo nos apetece e não qdo a sociedade assim o impõe / decide. Ontem, foi mais um dia da mãe. Há 6 meses e 4 dias que eu festejo o dia da mãe e do pai.

          Zenite;obrigada pelas chupetas. Já comprei tb!

          OSkarina: muita força por ti e pelo teu filho (um giraço, diga-se).

          Plantinha: Afinal não recebeste só um ramo de flores!!!

          Acho que vou mudar de pediatra. Ele até é simpático, ficamos no consultório 1 hora e tal a conversar mas qdo falo convosco, fico na dúvida. Por exemplo, ele recomendou-me a dar-lhe iogurte ao lanche aos 6 meses (qdo ele ainda mama). Disse-me para pôr mel no iogurte, ou açúcar, ou fruta. Tb me disse para pôr sal na sopa dele (coisa que nunca fiz) e agora, recomendou-me tb de pôr carne de porco na sopinha dele. Não será muito cedo a introdução da carne de porco? Na altura, n lhe perguntei pk ainda n tinha pesquisado sobre o tema, mas agora...
          O que acham? Que carnes é que já introduziram? Quais as acrnes recomendadas pelo vosso pediatra?

          Obrigada
          BJS

          Comentar


          • RE:

            Tella,

            Acho muito estranho o médico dizer-te para pôres mel no iogurte. O mel é perigoso porque pode conter esporos de botulismo e por isso não deve ser dado às crianças.
            Quanto às carnes, só tenho autorização para usar carnes brancas e vitela, mas esta última muito de vez em quando.

            As melhoras dos sapinhos. Já agora, para as mamãs que não sabiam que era contagioso, os sapinhos são uma variante da candidíase, uma infecção fúngíca que pode afectar também a vagina.

            Comentar


            • RE:

              eu carnes, daqui a três semanas, vou começar, o pediatra disse peru, frango, e borrego.


              Estou a adorar a aventura das sopas, ele adora (até agora fiz só de batata e cenoura, e fiz com feijão verde, que ele adora). depois vou experimentar alface e depois nabiça. come num instante!

              mas agora doi-lhe fazer cócó, noto pela expressão que está a fazer, e chora ao mesmo tempo.....desculpem a expressão mas ele agora faz "cagalhotos", o que não fazia antes....aconteceu-vos?

              hoje estive a fazer stock para a semana, porque nao estou para passar a semana na cozinha:?
              fiz duas sopas, e congelei em couvettes de gelo, e tupperwares porque nao cabia tudo. Vocês também congelam?

              outra coisa que me faz confusão, agora para cozinhar, trago o Lucas comigo na cozinha, fica na espreguiçadeira todo repimpado. Mas quando ele gatinhar e não parar quieto, como vou fazer para cozinhar para ele? (nem falo por mim!)

              lol, estou sempre a por o carro à frente dos bois.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por tella
                Olá.
                Já me aconteceu duas vezes.
                Levei a caixinha com a sopa e guardei-a na mochila. a minha mochila é da Chicco e tem uma parte, em bxo, que é térmica. Guardei-a lá com uma pedra de gelo (aquelas coisas do campismo...não me lembro agora do nome) e levei uma banana. É a fruta mais prática porque precisamos só de um garfo para a esmagar! Dps, pedi num restaurante para a aq1uecer.
                Ah! levei tb prato dele e garfo!
                BJS


                pois mas só dá com a banana, não? é que a fruta eu costumo cozer...mas nao posso levar já triturada, deve oxidar....

                comprei dois boiões de pera da Nestlé para ter em casa para "urgências"

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por manelita4
                  Inserido Inicialmente por tella
                  Olá.
                  Já me aconteceu duas vezes.
                  Levei a caixinha com a sopa e guardei-a na mochila. a minha mochila é da Chicco e tem uma parte, em bxo, que é térmica. Guardei-a lá com uma pedra de gelo (aquelas coisas do campismo...não me lembro agora do nome) e levei uma banana. É a fruta mais prática porque precisamos só de um garfo para a esmagar! Dps, pedi num restaurante para a aq1uecer.
                  Ah! levei tb prato dele e garfo!
                  BJS


                  pois mas só dá com a banana, não? é que a fruta eu costumo cozer...mas nao posso levar já triturada, deve oxidar....

                  comprei dois boiões de pera da Nestlé para ter em casa para "urgências"
                  Manelita, a fruta depois de cozida já não oxida, mas deves levar numa mala térmica.

                  Comentar


                  • RE:

                    ah nao sabia, obrigada!

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas, estou preocupada...
                      A maggie experimentou pela 1ª vez papa e passado 2 h ficou com o corpo todo cheio borbulhinhas e vermelho, foi observada na urgencia e o que suspeitam é que será alergica a proteina do leite da vaca .

                      Vai ser enviada pra consulta de dermatologia e alergologia, será que alguém já passou por isto? Ela tem pele atopica, mas agora mais isto????
                      Como sou asmática aumenta o risco de ela ter tb alergias:?

                      Até agora deu-se bem com sopinha e a fruta.estou mesmo preocupada, dia 13 vai ao pediatra vamos ver o que nos diz.

                      Bjs e td de bom

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Caso
                        Olá a todas, estou preocupada...
                        A maggie experimentou pela 1ª vez papa e passado 2 h ficou com o corpo todo cheio borbulhinhas e vermelho, foi observada na urgencia e o que suspeitam é que será alergica a proteina do leite da vaca .

                        Vai ser enviada pra consulta de dermatologia e alergologia, será que alguém já passou por isto? Ela tem pele atopica, mas agora mais isto????
                        Como sou asmática aumenta o risco de ela ter tb alergias:?

                        Até agora deu-se bem com sopinha e a fruta.estou mesmo preocupada, dia 13 vai ao pediatra vamos ver o que nos diz.

                        Bjs e td de bom
                        Que papa lhe deste? Tinha glúten? Não fizeste com o leite que ela costuma beber?

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por tella
                          Acho que vou mudar de pediatra. Ele até é simpático, ficamos no consultório 1 hora e tal a conversar mas qdo falo convosco, fico na dúvida. Por exemplo, ele recomendou-me a dar-lhe iogurte ao lanche aos 6 meses (qdo ele ainda mama). Disse-me para pôr mel no iogurte, ou açúcar, ou fruta. Tb me disse para pôr sal na sopa dele (coisa que nunca fiz) e agora, recomendou-me tb de pôr carne de porco na sopinha dele. Não será muito cedo a introdução da carne de porco? Na altura, n lhe perguntei pk ainda n tinha pesquisado sobre o tema, mas agora...
                          O que acham? Que carnes é que já introduziram? Quais as acrnes recomendadas pelo vosso pediatra?
                          Dessas situações que referes a minha pedi só falou q podia colocar uma pedra de sal na sopa e açucar na banana, pois diz q ajuda a cortar o efeito obstipante, mas excluiu o porco (isto aos 5 meses). Ainda não falámos de iogurtes ou mel, mas pelo menos tenho lido que o mel pode ter substâncias alergizantes. O iogurte já ouvi opiniões diversas....
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por tella
                            Olá mamãs!

                            As dores nas mamas continuam muito fortes. Estou a fazer tratamento, pondo daktarin no peito e o Tiago está a tomar mycunstatin (acho que se escreve assim). Ele está melhor, eu nem por isso. Hoje de manhã, pensei em desistir de dar mama. Mas não, tenho de continuar. Logo, vou comprar um creme paras as gretas.
                            No dia da mãe, não recebi nada. Não temos por hábito, cá em casa, de festejar esses dias. Oferecemos prendas uns aos outros qdo nos apetece e não qdo a sociedade assim o impõe / decide. Ontem, foi mais um dia da mãe. Há 6 meses e 4 dias que eu festejo o dia da mãe e do pai.

                            Zenite;obrigada pelas chupetas. Já comprei tb!

                            OSkarina: muita força por ti e pelo teu filho (um giraço, diga-se).

                            Plantinha: Afinal não recebeste só um ramo de flores!!!

                            Acho que vou mudar de pediatra. Ele até é simpático, ficamos no consultório 1 hora e tal a conversar mas qdo falo convosco, fico na dúvida. Por exemplo, ele recomendou-me a dar-lhe iogurte ao lanche aos 6 meses (qdo ele ainda mama). Disse-me para pôr mel no iogurte, ou açúcar, ou fruta. Tb me disse para pôr sal na sopa dele (coisa que nunca fiz) e agora, recomendou-me tb de pôr carne de porco na sopinha dele. Não será muito cedo a introdução da carne de porco? Na altura, n lhe perguntei pk ainda n tinha pesquisado sobre o tema, mas agora...
                            O que acham? Que carnes é que já introduziram? Quais as acrnes recomendadas pelo vosso pediatra?

                            Obrigada
                            BJS

                            www.migtella.blogspot.com
                            Olá mãmã Tella.
                            Espero que recuperes depressa e tudo de bom p o teu baby.

                            Relativamente às carnes, a minha pediatra disse-me para perto dos 6 meses introduzir a carne, cerca de 30 gr., de borrego (cozer À parte e não aproveitar a água), de frango e perú (estas poderiam ser cozidas juntamente com os legumes.
                            Eu ainda só introduzi o borrego, pedi a minha mãe para comprar, e ela achou melhor comprar costoleta, e tirar as gordurinhas todas.
                            A 1ª vez, embora comesse, teve que ser a meias com a fruta, nos outros 2 dias já gostou mais e comeu a sopa toda de seguida.

                            Acho que a carne de porco só é introduzida mais para a frente:?

                            As melhoras rápidas.









                            Comentar


                            • RE:

                              Oi, mamãs!

                              Vim agora da consulta, supostamente dos 6 meses mas foi adiantada porque a Dr.ª depois só estava cá dia 19 e já era um pouco tarde para introduzir a sopa...

                              Também venho preocupada, o meu menino continua a insistir em não crescer... continua abaixo do percentil 5 no peso e estatura, ou seja, a introdução das papas não valeram de nada e agora mandaram-nos fazer uma urocultura para excluir alguma infecção ou algo do género! Ele come muito bem e é gorduchinho mas não chega ao percentil 5, já tô um bocado farta desta coisa dos percentis!!!

                              De resto a médica diz que ele está muito bem, vê-se que está a desenvolver bem e que é muito falador, pois passou a consulta toda a palrar e a rir!

                              Vamos iniciar a sopa amanhã, vou agora comprar os legumes! Depois venho cá contar como correu...

                              Jocas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                deve ser mesmo pequenino por natureza e mais nada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X