Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por mataiotes
    tenho uma dúvida...
    a que horas dão a sopa aos bebés? como sempre mamou até agora, nunca lhe fiz horários para as refeições

    :balloons: :bdcake: :bdaysmil: :bhat: :birthday:

    PARABÉNS ao novembrinhos que já completaram os 6 meses (como o tempo passa) e às mamãs

    bjs
    Olá! O Guilherme come a sopa normalmente entre as 12h30 e as 13h... Os horários que ele tem feito são os seguintes:

    - Entre as 5h e as 6h - leite
    - Entre as 9h e as 10h - leite
    - Ao almoço (12h30 - 13h) - sopa + fruta
    - As 16h aprox - leite
    - Entre as 20 e as 21h (consoante a hora do banho) - papa

    Depois disto, ele normalmente vai dormir, daí que às 5 ou 6 da manhã tenha fomita.. Não acorda mas começa a ficar muito, muito agitado e só acalma com um biberão, que bebe particamente a dormir...
    Cris

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por APPM
      Inserido Inicialmente por filomenav
      Lembrei-me de mais uma dica para o baby q não gosta da colher: porque não dar a papinha ao colo? (Não sei se é assim q fazes, mas como vi na foto q o tinhas numa cadeira...) É como faço sempre, sento-a ao meu colo, a mãozinha direita fica "presa" atrás das minhas costas e seguro na mão esquerda dela, a fazer festinhas... o chato é quando ela se lembra de olhar para a direita e tem a boca suja de papa
      Eheheheh o meu hoje também ficou todo sujo, mas foi giro porque ao princípio ele punha a mão à frente da colher, e mais para o fim, já agarrava a colher e empurrava para a boca... afinal só precisava de um bocado de persistência! Ele até gosta da cadeirinha dele, e eu prefiro mesmo dar lá porque senão depois temos os dois de tomar banho LOL

      A tua menina deu um pulo este mês que passou, já ultrapassou o meu em peso e bem!!! Como é aquela que nasceu mais ou menos com o peso dele, às vezes comparo... Mas olha que agora com as papas, o meu tá a ficar bem gordinho! 2ª feira vamos ao pediatra, vamos lá ver como ele está!

      Jocas
      Com o Diogo foi ao contrário... comecei por dar-lhe a papa/sopa ao colo mas ele estava sempre a pôr a boca na mama para mamar, a papa até que comia mas a sopa era com mais dificuldade... comecei a pô-lo na cadeirinha e agora é um mimo!!! além de como diz a APPM não tenho que tomar banho tb :lol::lol:

      Realmente o miudo anda "estourado", no feriado, de tarde, fez um sono de 3 horas (só lanchou 5 horas depois da sopa+fruta), comeu a papa e +/- 2h depois já estava a resmungar pra ir pra cama... deitei-o e dormiu mais, qdo estava a chegar às 2h de sono, tive que o acordar, fui "mexendo" no quarto, porque até estava com medo que depois não dormisse de noite.. mas não, dormiu bem e até nem acordou para mamar!!!
      Ontem foi pra cama´a hora do costume 21h/21h30, acordou às 23h30 pra mamar e depois dormiu seguido até às 7h30:clap: :clap: :clap: Acho que agora sim, está a deixar de querer mamar de noite...
      Hoje está a ir pelo mesmo caminho.... acordou às 7h30, mamou, estivemos a brincar.. às 9h30 dormiu +/- 40m, mamou às 10h30, brincamos e +/- 12h30 quis dormir outra vez... e ainda lá está!!! consolado a dormir... são 14h25 e ainda nem comeu a sopa :confusd2: .......... Vai trocar os horarios todos!!!



      Comentar


      • RE:

        APPM, ainda bem que hoje o teu nininho já comeu com a colher, vais ver que agora ele não vai querer outra coisa, lol
        O facto de ter comido menos tb deve estar relacionado com a consistência, ficou cheio mais depressa...
        Ainda não tinha reparado que a Bia já está mais pesada do que o teu principe... tenho de ir lá cuscar, mas no comprimento ainda não comparo com ninguém...
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • RE:

          bem o meu Lucas é mesmo comilão!

          hoje foi só o terceiro dia em que ele comeu sólidos, e não é que em dez minutos, comeu quase duas conchas de sopa, mais uma pera cozida triturada?? lol até empurrava a colher para dentro!

          uma coisa que me faz confusão agora, é se estiver fora de casa à hora do almoço, como faço? antes era fácil, mas agora? alguém já teve essa experiência? levaram termos? como fazem com a fruta? há termos especiais para a sopa, nao há?

          hmmm, só novidades.....


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por manelita4
            bem o meu Lucas é mesmo comilão!

            hoje foi só o terceiro dia em que ele comeu sólidos, e não é que em dez minutos, comeu quase duas conchas de sopa, mais uma pera cozida triturada?? lol até empurrava a colher para dentro!

            uma coisa que me faz confusão agora, é se estiver fora de casa à hora do almoço, como faço? antes era fácil, mas agora? alguém já teve essa experiência? levaram termos? como fazem com a fruta? há termos especiais para a sopa, nao há?

            hmmm, só novidades.....

            Tb tenho pensado nisso... Nem sei como vou fazer... Por exemplo, eu vivo no alentejo (évora), logo iamos quase todos os fins-de-semana à praia (iamos de manhã e vinhamos à tarde). Com a miuda é impensavel! Para já um dia inteiro, nem pensar! 2º o comer para levar é uma chatice! Ou seja praia este ano nem pó... a não ser que vá para hotel ou aprtamento durante uns dias... Ainda por cima, o leite ela gosta dele quente... Estou tramada! Saídas por mais de 5 horas, para fora da minha zona, nem pensar! A partir de um ano, é como o outro! Eles podem comer uma sopa num restaurante, p.ex (geralemtne há sempre sopas e podemos pedir para passar caso seja necessário)... De facto há termos para a sopa, mas ainda assim naqueles dias em que o calor começa a apertar pode azedar... Com a fruta, das duas uma ou boião se o bebe gostar ou levar a peça inteira e esmagar... Só o pensar na tralha toda atrás até perco a vontade de ir para fora... Em vez de férias é só moições!!!
            bjos

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por manelita4
              bem o meu Lucas é mesmo comilão!

              hoje foi só o terceiro dia em que ele comeu sólidos, e não é que em dez minutos, comeu quase duas conchas de sopa, mais uma pera cozida triturada?? lol até empurrava a colher para dentro!

              uma coisa que me faz confusão agora, é se estiver fora de casa à hora do almoço, como faço? antes era fácil, mas agora? alguém já teve essa experiência? levaram termos? como fazem com a fruta? há termos especiais para a sopa, nao há?

              hmmm, só novidades.....

              Ena ena, q comilão
              A única refeição que dei fora de casa foi papa (levei o termo da água e uma embalagem de papa) e levei um boião de fruta, mas sim, existem termos para a sopa (e penso que a fruta poderá ser cozida e guardada numa malinha térmica, mas vamos ver o que as outras mamãs sugerem...)
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por filomenav
                Inserido Inicialmente por manelita4
                bem o meu Lucas é mesmo comilão!

                hoje foi só o terceiro dia em que ele comeu sólidos, e não é que em dez minutos, comeu quase duas conchas de sopa, mais uma pera cozida triturada?? lol até empurrava a colher para dentro!

                uma coisa que me faz confusão agora, é se estiver fora de casa à hora do almoço, como faço? antes era fácil, mas agora? alguém já teve essa experiência? levaram termos? como fazem com a fruta? há termos especiais para a sopa, nao há?

                hmmm, só novidades.....

                Ena ena, q comilão
                A única refeição que dei fora de casa foi papa (levei o termo da água e uma embalagem de papa) e levei um boião de fruta, mas sim, existem termos para a sopa (e penso que a fruta poderá ser cozida e guardada numa malinha térmica, mas vamos ver o que as outras mamãs sugerem...)
                Sim... no caso da papa até não é pior! Leva-se um termo e o doseador do leite com a papa e está feito! Ou se as vossas enfermeiras da preparação se vos derem amostras das papas individuais melhor ainda!
                bjos

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Inserido Inicialmente por manelita4
                  bem o meu Lucas é mesmo comilão!

                  hoje foi só o terceiro dia em que ele comeu sólidos, e não é que em dez minutos, comeu quase duas conchas de sopa, mais uma pera cozida triturada?? lol até empurrava a colher para dentro!

                  uma coisa que me faz confusão agora, é se estiver fora de casa à hora do almoço, como faço? antes era fácil, mas agora? alguém já teve essa experiência? levaram termos? como fazem com a fruta? há termos especiais para a sopa, nao há?

                  hmmm, só novidades.....

                  Tb tenho pensado nisso... Nem sei como vou fazer... Por exemplo, eu vivo no alentejo (évora), logo iamos quase todos os fins-de-semana à praia (iamos de manhã e vinhamos à tarde). Com a miuda é impensavel! Para já um dia inteiro, nem pensar! 2º o comer para levar é uma chatice! Ou seja praia este ano nem pó... a não ser que vá para hotel ou aprtamento durante uns dias... Ainda por cima, o leite ela gosta dele quente... Estou tramada! Saídas por mais de 5 horas, para fora da minha zona, nem pensar! A partir de um ano, é como o outro! Eles podem comer uma sopa num restaurante, p.ex (geralemtne há sempre sopas e podemos pedir para passar caso seja necessário)... De facto há termos para a sopa, mas ainda assim naqueles dias em que o calor começa a apertar pode azedar... Com a fruta, das duas uma ou boião se o bebe gostar ou levar a peça inteira e esmagar... Só o pensar na tralha toda atrás até perco a vontade de ir para fora... Em vez de férias é só moições!!!
                  bjos
                  Olá.
                  Já me aconteceu duas vezes.
                  Levei a caixinha com a sopa e guardei-a na mochila. a minha mochila é da Chicco e tem uma parte, em bxo, que é térmica. Guardei-a lá com uma pedra de gelo (aquelas coisas do campismo...não me lembro agora do nome) e levei uma banana. É a fruta mais prática porque precisamos só de um garfo para a esmagar! Dps, pedi num restaurante para a aq1uecer.
                  Ah! levei tb prato dele e garfo!
                  BJS

                  Comentar


                  • RE:

                    O Tiago está com sapinhos e o fungo passou para as minhas mamas que estão num estado horrível. Doi tanto! Estão gretadas, inchadas, vermelhas, etc. Custa dar mama...
                    BJS

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por tella
                      O Tiago está com sapinhos e o fungo passou para as minhas mamas que estão num estado horrível. Doi tanto! Estão gretadas, inchadas, vermelhas, etc. Custa dar mama...
                      BJS
                      Tadita, só espero que melhores rápido para continuares a amamentar o teu menino...
                      Eu tive gretas e acho que também foi na mesma altura em que o Gonçalo teve sapinhos, mas não sabia que podia estar relacionado! Realmente custou muito, usei bicos de silicone e pus purelan várias vezes ao dia, e felizmente consegui ultrapassar essa fase em cerca de uma semana, só espero que te corra tudo bem! Também é chato para eles a mamar porque os sapinhos ardem um bocado, continua a medicação e limpa com uma gaze esterilizada a boquinha do teu menino!

                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Prontos, ja ca tou
                        Tive a encher o ex-quartto do Gui com caixas, malas e sacos, e ainda nao acabei de empacotar as nossas coisas para a mudança.

                        Pois bem, o Gui ha pouco comeu a papa e ainda comeu fruta em cima da papa...
                        Elsa





                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por manelita4
                          bem o meu Lucas é mesmo comilão!

                          hoje foi só o terceiro dia em que ele comeu sólidos, e não é que em dez minutos, comeu quase duas conchas de sopa, mais uma pera cozida triturada?? lol até empurrava a colher para dentro!

                          uma coisa que me faz confusão agora, é se estiver fora de casa à hora do almoço, como faço? antes era fácil, mas agora? alguém já teve essa experiência? levaram termos? como fazem com a fruta? há termos especiais para a sopa, nao há?

                          hmmm, só novidades.....

                          Eu já almocei fora de casa 2 vezes, pelo menos. Nos restaurantes peço para aquecer a sopa que levo nas caixas da Avent. A fruta em casa dou crua, mas fora de casa levo cozida.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por oskarina
                            Prontos, ja ca tou
                            Tive a encher o ex-quartto do Gui com caixas, malas e sacos, e ainda nao acabei de empacotar as nossas coisas para a mudança.

                            Pois bem, o Gui ha pouco comeu a papa e ainda comeu fruta em cima da papa...
                            Boa sorte na mudança e na nova vida, Oskarina!

                            Comentar


                            • RE:

                              Cibelec: Parabéns pelos 6 meses da Raquel!!!
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                Oskarina: Que corra tudo bem! Felicidades para ti e para o teu menino!!!
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X