Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    bom eu nunca tive muito leite, e no princípio foi um drama porque ele nao conseguia agarrar a mama (o que chorei), mas agora decidi parar de dar de mamar....ele já mamava pouco e já não me sinto bem sempre com a mama de fora, além de querer recuperar o meu peso pré-parto, e a dar mama não consigo mesmo, porque nao posso beber cafés, comer ou beber citrinos....e é mesmo isso que me costuma ajudar a manter o peso...desde que ele começou as sopas sinto que já é "grandinho"e que chegou a altura certa.

    Comentar


    • RE:

      Oi, mamãs!

      Isto não tá fácil... Hoje o Gonçalo fez umas fezes mais liquidas à tarde e como a médica disse para estar atenta liguei logo para o Saúde 24 para saber se devia levá-lo à urgência, disseram-me que devia ser reacção ao anti-biótico e para continuar atenta, se continuasse para ligar para lá! Agora tava difícil para dormir mas às 22:00 lá adormeceu, passado um bocado acordou a chorar, fui ver e estava todo encharcado, tinha vomitado o leitinho todo e assim que o levantei vomitou outra vez. Fui logo mudar-lhe a roupa e ver a temperatura mas não tem febre... Liguei novamente para a Saúde 24 e voltaram a dizer o mesmo, que é reacção ao anti-biótico e para ver se se repete, fui confirmar as indicações do Clavamox e realmente diz lá que pode provocar estas coisas! Mas que chatice, já mudei os lençóis todos e agora ele está super-desperto, e nem posso dar-lhe maminha para adormecer pois disseram que era melhor esperar 1 hora antes de lhe voltar a dar qualquer coisa para evitar que ele vomite... Tadinho do meu menino, mas olhem, parece que não é nada com ele, está animado e com aquele ar de "vai tu dormir que eu fico a brincar!" LOL

      Só espero que isto não se repita, não queria mesmo ir com ele para o Hospital... mas se tiver de ser, é claro que vou!

      Jocas a todas e obrigado pelas melhoras
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        Oi, mamãs!

        Isto não tá fácil... Hoje o Gonçalo fez umas fezes mais liquidas à tarde e como a médica disse para estar atenta liguei logo para o Saúde 24 para saber se devia levá-lo à urgência, disseram-me que devia ser reacção ao anti-biótico e para continuar atenta, se continuasse para ligar para lá! Agora tava difícil para dormir mas às 22:00 lá adormeceu, passado um bocado acordou a chorar, fui ver e estava todo encharcado, tinha vomitado o leitinho todo e assim que o levantei vomitou outra vez. Fui logo mudar-lhe a roupa e ver a temperatura mas não tem febre... Liguei novamente para a Saúde 24 e voltaram a dizer o mesmo, que é reacção ao anti-biótico e para ver se se repete, fui confirmar as indicações do Clavamox e realmente diz lá que pode provocar estas coisas! Mas que chatice, já mudei os lençóis todos e agora ele está super-desperto, e nem posso dar-lhe maminha para adormecer pois disseram que era melhor esperar 1 hora antes de lhe voltar a dar qualquer coisa para evitar que ele vomite... Tadinho do meu menino, mas olhem, parece que não é nada com ele, está animado e com aquele ar de "vai tu dormir que eu fico a brincar!" LOL

        Só espero que isto não se repita, não queria mesmo ir com ele para o Hospital... mas se tiver de ser, é claro que vou!

        Jocas a todas e obrigado pelas melhoras
        Epá! Que chatice!!! Se bem que ele está a mostrar que é forte, se acontecer mais alguma vez (queira Deus que não pois será sinal que está a melhorar!), tenta mais uma vez o saúde 24 e se não ficares convencida, vai ao hopital!!! O menino até pode ser alérgico a algum componente do antibiotico... Como são tão pequenos podem ter diversas reacçõese nós como mães de 1ª viagem não sabemos muito bem como e o que pode acontecer...
        As melhoras!
        Beijinhos

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          APPM as melhoras pro teu menino, k é tao lindo...








          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por manelita4
            bom eu nunca tive muito leite, e no princípio foi um drama porque ele nao conseguia agarrar a mama (o que chorei), mas agora decidi parar de dar de mamar....ele já mamava pouco e já não me sinto bem sempre com a mama de fora, além de querer recuperar o meu peso pré-parto, e a dar mama não consigo mesmo, porque nao posso beber cafés, comer ou beber citrinos....e é mesmo isso que me costuma ajudar a manter o peso...desde que ele começou as sopas sinto que já é "grandinho"e que chegou a altura certa.

            Eu deixei de dar de mamar na semana passada. Acho que já não tinha muito leite, de qualquer maneira, ele mamava 5 minutos no máximo.
            Eu tenho o problema do peso inverso. Estou a pesar 45kg, desde a adolescência que não estava tao magricela.
            :?

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Oi, mamãs!

              Isto não tá fácil... Hoje o Gonçalo fez umas fezes mais liquidas à tarde e como a médica disse para estar atenta liguei logo para o Saúde 24 para saber se devia levá-lo à urgência, disseram-me que devia ser reacção ao anti-biótico e para continuar atenta, se continuasse para ligar para lá! Agora tava difícil para dormir mas às 22:00 lá adormeceu, passado um bocado acordou a chorar, fui ver e estava todo encharcado, tinha vomitado o leitinho todo e assim que o levantei vomitou outra vez. Fui logo mudar-lhe a roupa e ver a temperatura mas não tem febre... Liguei novamente para a Saúde 24 e voltaram a dizer o mesmo, que é reacção ao anti-biótico e para ver se se repete, fui confirmar as indicações do Clavamox e realmente diz lá que pode provocar estas coisas! Mas que chatice, já mudei os lençóis todos e agora ele está super-desperto, e nem posso dar-lhe maminha para adormecer pois disseram que era melhor esperar 1 hora antes de lhe voltar a dar qualquer coisa para evitar que ele vomite... Tadinho do meu menino, mas olhem, parece que não é nada com ele, está animado e com aquele ar de "vai tu dormir que eu fico a brincar!" LOL

              Só espero que isto não se repita, não queria mesmo ir com ele para o Hospital... mas se tiver de ser, é claro que vou!

              Jocas a todas e obrigado pelas melhoras
              Coitadinho. O meu também tem vomitado porque se engasga com a expectoração. Já mudei a cama 2 vezes na mesma noite.
              Mas quando vomita, o antibiótico não vai fora também?

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por miosotis
                Coitadinho. O meu também tem vomitado porque se engasga com a expectoração. Já mudei a cama 2 vezes na mesma noite.
                Mas quando vomita, o antibiótico não vai fora também?
                Como já tinha passado 1h30m desde que tinha tomado o antibiótico, eles disseram que já não deve ter ido fora quando vomitou... Hoje tomou outra vez às 09:00 a até agora está bem, só está um pouco mais birrento que o normal...

                Jocas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por manelita4
                  bom eu nunca tive muito leite, e no princípio foi um drama porque ele nao conseguia agarrar a mama (o que chorei), mas agora decidi parar de dar de mamar....ele já mamava pouco e já não me sinto bem sempre com a mama de fora, além de querer recuperar o meu peso pré-parto, e a dar mama não consigo mesmo, porque nao posso beber cafés, comer ou beber citrinos....e é mesmo isso que me costuma ajudar a manter o peso...desde que ele começou as sopas sinto que já é "grandinho"e que chegou a altura certa.

                  Eu deixei de dar de mamar na semana passada. Acho que já não tinha muito leite, de qualquer maneira, ele mamava 5 minutos no máximo.
                  Eu tenho o problema do peso inverso. Estou a pesar 45kg, desde a adolescência que não estava tao magricela.
                  :?
                  Eu nunca amamentei... bem me custou, fiquei mesmo triste :crybaby: :crybaby:
                  Mas ao fim de 1 semana de tentativas tive mesmo que virar a página desta história, porque o leite nunca subiu e eu já nem retirava prazer destes momentos.
                  Achei que mais valia "decidir" dar-lhe biberon e saborear estes momentos com traquilidade, do que continuar a insistir numa coisa que nunca ía acontecer. Custou-me muito, até porque dizem que o leite materno é o melhor para reforçar o sistema imunitário. Mas, a verdade é que até agora ele tem sido saudável, nem uma constipação!!!
                  Não sei se é uma questão hereditária. Eu tb não fui amamentada, e a minha avó com 6 filhos também nunca amamentou...
                  O D. sempre foi muito sofrego, quando chorava com fome, tinha que ter o leite IMEDIATAMENTE e em QUANTIDADE SUFICIENTE para o satisfazer. Porque senão ainda ficava mais irritado e já nem queria a mama.
                  Aliás, mesmo hoje não posso dar-lhe o biberon quando ele já tá a choramingar. Tenho que o preparar antes dele o pedir, porque senão fica tão irritado, faz uma birra tão grande que mesmo com fome já não quer o biberon.

                  APPM - Não me incomoda mesmo nada pores aqui fotos a amamentar. Continuo a achar lindo e bom para quem o pode fazer. E as melhoras para o teu kido lindão (e fotogénico!!!)

                  Tella - Em relação às tuas colegas, elas que se metam na vida delas. Cada uma sabe de si e se tu puderes amamentar fá-lo até ele querer.

                  Bjinhos









                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Inserido Inicialmente por Muvi
                    Olá!

                    Cá está a foto do quarto! Claro que agora já tem mais umas coisinhas. Esta foto foi tirada mesmo mesmo depois de pintarmos a parede. Ainda há mais uns pormenores que não se apanharam: um pilar no canto também foi pintado e tem um búzio em baixo; e a parede por cima da janela tem um avião.

                    Vou ver se me organizo (ando a dizer isto há meses!!!) e tiro fotos actualizadas e depois mostro.

                    Beijinhos e boas decorações!

                    Eas melhoras para os vossos pimpolhos, isso é o mais importante!
                    Muvi... uma perguntinha... aliás uma respostinha... Como pintaste o quarto? Primeiro o fundo, certo? em relação aos bonequinhos... Desenhas na parede a lápis ou vais pintando directamente??? Desculpa lá a minha ignorância, mas ando mesmo decidida a pintar a margarida em bebé da Disney ou a minie em cima da nuvem a dormirem... daí a minha questão...
                    Beijinhos

                    Primeiro fiz os desenhos a giz na parede: se te enganares é mais fácil limpar o giz.
                    Depois fiz o contorno a tinta, usei verde escuro.
                    Só depois é que pintei a parede toda com a tinta escolhida. Pintei por cima do contorno. Assim o contorno fica esbatido e quase não se nota. Só depois pintei os bonecos.
                    Isto foi "conselho" do marido, porque ele é que é o artista.

                    Eu, pessoalmente, achava que se deixasse os desenhos sem levar a tinta da parede por cima, era mais fácil depois pintá-los. Porque quando se pinta por cima da tinta da parede, as cores perdem a luminosidade. Por exemplo, as nuvens brancas, tiveram que levar mais uma demão, porque o branco não era tão branco com o azul turquesa por baixo... percebes? Mesmo o amarelo também tive pintar umas 2 vezes.

                    Mas, pronto. O pai é que percebe das técnicas e ele dizia que era melhor assim... porque dava mais volumetria às figuras pintadas (ele diz k para evitar que a cor de baixo influencie a de cima, aplicar branco primeiro e depois a cor do desenho).

                    Beijinhos e Espero que fiques inspirada









                    Comentar


                    • RE:

                      APPM:
                      as melhoras do teu lindão! A foto que colocastecom ele a mamar está LINDA!

                      Comentar


                      • RE:

                        [quote=spal
                        Desculpem meter o bedelho, mas como tenho experiência com o meu filhote, achei uma coisa estranha no que disseste Filomena.
                        O trimetropim é um antibiótico que costuma ser dado como profiláctico, aliás se está a tomar há um mês, é com essa função que está a tomar, uma vez que o tratamento para infecções urinárias é de 10 dias. Sendo assim, a tua bébé só vai fazer análises agora? Não fez antes?

                        [/quote]

                        No caso da Bia a suspeita de infecção urinária veio de uma eco q acusou dilatação dos rins e de facto ela só agora fez as análises e somente porque vai fazer um exame para ver se tem refluxo a nível renal (tem um nome especifico mas não me recordo). Na altura em q ela fez a eco, a médica de familia falou em fazermos uma análise mas a pediatra foi de opinião contrária...
                        Felizmente a análise urinária não acusou nada, na terça vamos fazer o exame (cistografia, parece-me), vamos lá ver como corre...

                        APPM, tadinho do teu menino, espero q passe depressa! Ha, e tb adorei a foto, eu tenho algumas (poucas porque amamentei pouco tempo) mas adoro olhar para elas....

                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          [quote=Muvi
                          Eu nunca amamentei... bem me custou, fiquei mesmo triste :crybaby: :crybaby:
                          Mas ao fim de 1 semana de tentativas tive mesmo que virar a página desta história, porque o leite nunca subiu e eu já nem retirava prazer destes momentos.
                          Achei que mais valia "decidir" dar-lhe biberon e saborear estes momentos com traquilidade, do que continuar a insistir numa coisa que nunca ía acontecer. Custou-me muito, até porque dizem que o leite materno é o melhor para reforçar o sistema imunitário. Mas, a verdade é que até agora ele tem sido saudável, nem uma constipação!!!
                          Não sei se é uma questão hereditária. Eu tb não fui amamentada, e a minha avó com 6 filhos também nunca amamentou...

                          [/quote]

                          Curiosamente a minha mãe teve 3 filhos e tb não conseguiu amamentar muito tempo (aliás, penso que só do primeiro é q conseguiu), será q existem mesmo uma tendência hereditária?

                          Tella, q parvoice esses comentários.... mas infelizmente hoje em dia parece q há mtas pessoas q acham "mal" amamentar...

                          Muvi, isso é q foi trabalheira, mas a parede ficou linda!
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE:

                            olá mamãs

                            obrigada a todas pela força para o regresso ao trabalho (não está a ser fácil...)

                            tella: que comentários idiotas, o melhor é ignorar fazer de conta que nem se ouviu :-" :-"

                            APPM: a foto do teu filhote a mamar está linda (tb quero uma foto assim... que invejosa que eu sou :-$ )

                            quarto: pintei as paredes todas de cores diferentes... duas em dois tons de verde, uma de azul claro, e outra de um branco (amêndoa)
                            a mobília é da harpa daquelas convertíveis e a cor é madeira (mel +/-) e verde, ainda não coloquei mais nada nas paredes mas tenho já umas placas de stensil (comprei no Leroy Merlin) para fazer umas estrelas e umas luas com uma tinta fosforescente, comprei tb umas estrelas para colar no tecto q tb são fosforescentes.
                            a ideia é colar uns bonecos na parede, estes feitos num material com um nome estranho que foram desenhados pela minha irmã
                            os cortinados eram os do meu quarto na casa dos meus pais ( )
                            quando tiver mais tempo (e pilhas na máquina tiro fotos do quarto)

                            miosotis: eu não 'tricoto' nem 'crocheto' mas bordo (ponto cruz)

                            refeições: normalmente a sopa faço apenas para uma refeição se sobrar, guardo no frigorífico para o outro dia
                            já comprámos a cadeira da papa... a polly 2 em 1 da chicco

                            desenvolvimento quanto a sentar... senta-se mas com a ajuda de uma almofada em u que tem um urso a meio (tipo almofada de amamentação mas com um apoio maior no centro da almofada :s )
                            virar... vira-se de barriga para baixo e depois novamente para cima... :d principalmente quando lhe estou a mudar a fralda e quer ir buscer um brinquedo qq

                            esta primeira semana de trabalho foi dose...
                            os procedimentos não mudaram quase nada, mas mudaram as competências de algumas pessoas e as minhas tb, por isso ainda estou em fase de adaptação

                            como se não bastasse... sexta feira bateram-me no carro, nada de grave (felizmente) foi apenas chapa... mas foi para terminar a semana em beleza
                            :devilish:

                            como este post já vai longo fico por aqui

                            as melhoras dos novembrinhos
                            parabéns aos nossos meninos e meninas que já completaram 6 meses e às mamãs


                            bjs
                            [hr]
                            Sara
                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                            Comentar


                            • RE:

                              olá!
                              comprei a HAPPY SNACK da chicco...eh eh, tou mortinha para o ver la dentro.

                              mãmãs, ele hoje engasgou-se com a sopa...foi horrível, aspirou quando a sopa estava a entrar e a sopa foi para o "cano" errado....ficou todo vermelho, tossiu tossiu tanto...depois ficou a chorar muito dos nervos....coitado ficou aflito e nós tb!



                              há muita menina desaparecida......mãmãs trabalhadoras

                              Comentar


                              • RE:

                                Correntes para chupetas - Sabem aquelas correntes para chupetas que são umas bolitas em madeira coloridas? São muito giras, não é??? E perigosas!!! À conta daquela porcaria a Beatriz tem um golpe (SIM! um golpe!!!) na cabeça!!! Ela começa a puxar a corrente para brincar, aquilo é duro e na mola que prende à roupa, a parte exterior, que fica virada para cima é em madeira, mas a debaixo á de metal!!! Fez-lhe um golpe na cabeça!!! Já a deitei fora!!!
                                Benditas correntes da Nattou! Além de bonitas e com bonequinhos macios, a mola é toda em plástico e são mais curtas...

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X