Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por APPM
    Inserido Inicialmente por Zenite
    APPM: se quiseres vir aconselho-te às 2ª feiras e és a ultima vaga, já não posso incluir mais ninguem nesta turma e mesmo assim já vamos ser 8. telefona para lá e inscreve-te já, não vá alguem inscrever-se antes.
    Sim, Zenite! Quero ir 2ªfeira, já liguei para lá e não atendem...

    Eu alinho no café, se conseguir vaga para a aula!

    Jocas
    so vim cá dizer-te que já estás inscrita para 2ª feira. A seguir a aulinha podemos ir todas tomar café ao picoas plaza que tem uma esplanada agradável.

    beiocas a todas. depois venho cá com mais calma

    beijocas




    QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Zenite
      Inserido Inicialmente por APPM
      Inserido Inicialmente por Zenite
      APPM: se quiseres vir aconselho-te às 2ª feiras e és a ultima vaga, já não posso incluir mais ninguem nesta turma e mesmo assim já vamos ser 8. telefona para lá e inscreve-te já, não vá alguem inscrever-se antes.
      Sim, Zenite! Quero ir 2ªfeira, já liguei para lá e não atendem...

      Eu alinho no café, se conseguir vaga para a aula!

      Jocas
      so vim cá dizer-te que já estás inscrita para 2ª feira. A seguir a aulinha podemos ir todas tomar café ao picoas plaza que tem uma esplanada agradável.

      beiocas a todas. depois venho cá com mais calma

      beijocas
      Boa! Boa!

      Concentração de mamies e babies na explanada do picoas plaza!!!! eheeeeeeeeeeeee









      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por miosotis
        Esta noite apanhei o André a dormir com os pés fora das grades da cama. Acho que vou ter que comprar um protector que dê a volta à cama toda.
        A Bia e o André devem ter andado os dois na disco, pois ela hoje estava tal e qual, com os pés de fora e as mão a "roçar" a parede (q tem tinta de "areia"). Aliás, ela ultimamente é raro a noite q não acorda a chorar, não sei se são os dentes q lhe provocam dores ou pesadelos...

        Mas o melhor foi mesmo na noite anterior. Acordei para tapar e olho para a cama dela e não a vejo. Olho para a minha (não fosse estar a dormir comnosco e eu ter-me esquecido#-o ) e só vejo o papi, olho para a porta e penso: se alguém cá tivesse vido eu tinha dado conta! Volto a olhar para a cama, já com o coração aos pulos e não vejo nada... tive mesmo de começar a apalpar para a encontrar (na cama, obviamente) toda encostada à lateral direita (o q não é hábito)... tenho luz de presença, mas ela estava mesmo completamente encostada (e ao fundo da cama) e como estava meio a dormir... conclusão: demorei imenso tempo para voltar a adormecer, pois fiquei super nervosa!

        Ai esta cabeça...
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por manuelatorres
          Alguem sabe se já podemos dar cação ? esse é optimo k não tem mesmo espinha nenhuma


          O cação não é peixe de profundidade? A pedi do meu disse-me para evitar os peixes de profundidade.
          Por acaso não faço a minima ideia... Mas que vem no livro 1,2,3 uma colher de cada vez na fase 6-9 meses vem... Mas se o pediatra não referiu ainda podemos atrasar mais 1 mês ou 2...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por oskarina
            Ok, tenho um drama:? ... a unha do pé do Gui foi cortada pela avó cegueta, e tem um biquinho na extremidade.... se tento puxar um pouco a unha, levo sopapos na cara.... o que faço???
            Não me fales em unhas... hoje fui dar com as unhas do D encardidas parecia um ciganito:| fui logo cortá-las mas algumas já estavam tão curtas que continuaram encardidas. Foi de andar a "arranhar" nos papéis do pai que anda a fazer um trabalho a carvão...
            Agora só deve sair mesmo é no banho. Só me faltava um filho com unhas de lélo :!:









            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por oskarina
              Ok, tenho um drama:? ... a unha do pé do Gui foi cortada pela avó cegueta, e tem um biquinho na extremidade.... se tento puxar um pouco a unha, levo sopapos na cara.... o que faço??? Tenta pedir ajuda a alguém que o segure com firmeza... A minha as das mãos nem se mexe, já as dos pés... Tem tanta cócega!!!! Qualquer dia parece um gavião!!! eheheheh


              O gui tb ainda n come peixe, so a partir dos 9 meses, nem tão pouco iogurtes. Este fds fomos po nosso Alentejo ( PLANTINHA TIVE NA TUA TERRA:-" ), e o catraio engasgou-se com uma codea de pão. Obviamente que os meus pais iam morrendo de susto...e eu tb, porque n sbia o que havia de fazer ao miudo engasgado ( eu tenho sido abençoada, porque o Gui ainda n teve nenhuma maleita mais grave, tirando o raio do eczema). Faxavori de quando cá vier se tiver um tempinho, de avisar para combinarmos um cafezito!!!

              Dentes, só mesmo por miragem...nada de nada. Senta-se um bocadinho mas tomba. De barriga para baixo corre tudo, arrastando-se, porque ele n gatinha. Adora andar de pé, connosco a segura-lo. Já são dois!!! Dentes nada! Ou sou mesmo muito burra mas nem sinto a gengiva mais dura, mais esbranquiçada, nada! Tirando a babaceira...Nada de dentuças!

              Este fds a primeira noite dormiu comigo na minha cama, e eu jurei para nunca mais!!!! O gajo abalava da cama, virava-se todo, punha-se de barriga para baixo, e eu aflita!!! nos na nossa cama ela na dela! Dormimos todos muito melhor!
              A minha sorte e que na 2ª noite ja la estava a cama de viagem, foi remedio santo.

              Aqui em casa, a noite, tb tenho acrobacias na cama, mas de manha então é um circo... é edredon debaixo dpo cu, e pes na parede, é cabeça nas grades... é de loucos mesmo. E o rapazola que tem uma energia desmedida. A minha deve sonhar com motocross!!! Farta-se de fazer piões na cama!!!
              Bjos

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Muvi
                Inserido Inicialmente por oskarina
                Ok, tenho um drama:? ... a unha do pé do Gui foi cortada pela avó cegueta, e tem um biquinho na extremidade.... se tento puxar um pouco a unha, levo sopapos na cara.... o que faço???
                Não me fales em unhas... hoje fui dar com as unhas do D encardidas parecia um ciganito:| fui logo cortá-las mas algumas já estavam tão curtas que continuaram encardidas. Foi de andar a "arranhar" nos papéis do pai que anda a fazer um trabalho a carvão...
                Agora só deve sair mesmo é no banho. Só me faltava um filho com unhas de lélo :!:
                Eheheheheheh!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Bem, as mães de Novembro andam com a pica toda!

                  Já voltámos de férias, foi só uma semaninha, mas deu para descansar!

                  A Laura não gostou do regresso ao infantário e quando fui busca-la fartava-se de espernear e gritar para a auxiliar a tirar da espreguiçadeira e trazê-la até mim! Foi de loucos!!

                  Noto que ela está a estranhar muita gente e a todo o lado que vamos está sempre a olhar para mim... e a querer vir para o meu colo... e chora no colo de várias pessoas. Acho que é normal!

                  Ainda dou mama (respondendo à manuelatorres), mas dou papas também. Esta semana vamos começar com os iogurtes. Aconselham alguns para começar? Estou perdida... Depois, o esquema alimentar passa a ser puré (sopa) ao almoço e ao jantar + fruta (ao jantar tambem damos fruta, certo?) e de tarde no infantário elas alternam: um dia é papa, outro iogurte, outro leite, outro iogurte com fruta e outro papa de fruta. O melhor é que não levo nada, elas dão tudo lá!

                  Bom, a minha miúda é como os vossos e anda sempre a girar na cama! Só não se vira de barriga para baixo! Adora dormir de lado e encostadinha a um dos lados da cama!

                  Gostava muito de ir ao yoga, mas já estou a trabalhar e é complicado! Se fosse ao fim-de-semana era porreiro! Poiam era filmar e mostrar aqui às meninas para aprendermos alguma coisinha!

                  Miosótis, sei que o André foi mordido no infantário. Foi grave? O que disseram lá? Tenho medo que aconteça com a Lau, pois ela é das mais novinhas...

                  Manelita, como está o Lucas? Já está tudo bem?? Andam aí umas viroses muito estranhas!

                  Bom, vou ver se vos consigo acompanhar mais, mas tenho tanto trabalho que fico sem disposição (e tempo) para vir aqui!

                  beijocas a todas!

                  Comentar


                  • RE:

                    Muvi e miosotis e outras mamãs que já tenham dado massinhas: como as cozinham? Em canjinha? Com legumes? Trituram? Dão inteiras? Esmagam com um garfo??? Este fim de semana vou experimentar! Começo a notar que a miúda já anda a ficar enjoada das sopas, pois acabam por cheirar e saber quase sempre ao mesmo...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Borrego para a Beatriz ACABOU! Já tentei meia dúzia de vezes, a miúda chora, grita e esperneia e não a vou fazer passar por isto! Só vou tentar novamente daqui a um mês ou 2! Eu também não gosto, mas eu não sou desculpa, tanto que tentei dar-lhe! Mas se ela não gosta mesmo, não a vou estar a torturar!!!
                      Hoje notei mesmo bem, aliás desde onem, que a Beatriz já não acompanha a "fome" com um choro, mas sim com um estalido com a língua e os lábios a pedir comidinha!!! Fartámo-nos de rir!!!
                      Começa a contagem decrescente!!! Já estamos mais perto do 1º aniversário!!! Ok ok! Eu vejo sempre tudo com muiiiiitaaa antecedência, mas na realidade faltam 4 meses e meio... O tempo passa mesmo a correr!!! Ainda o ano passado estava praticamente a meio da gravidez... Estava nesta altura de 20 semanas...
                      Beijinhos

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Muvi e miosotis e outras mamãs que já tenham dado massinhas: como as cozinham? Em canjinha? Com legumes? Trituram? Dão inteiras? Esmagam com um garfo??? Este fim de semana vou experimentar! Começo a notar que a miúda já anda a ficar enjoada das sopas, pois acabam por cheirar e saber quase sempre ao mesmo...
                        Eu faço a sopa como fazia antes de introduzir a carne, só legumes, depois trituro e dp volta ao lume e ponho umas quantas massinhas (ou arroz), despejo na minha mão um montinho e ponho dentro da panela. Deixo ferver a sopa com a massa uns 10 minutos e voilá!
                        Ahh... qunado ponho massa ou arroz até deixa ficar a sopa com mais água da cozedura porque a massa engrossa a sopa. Ou então guardo a água antes de triturar e dp vou acrescentando conforme seja necessário.

                        Boas massas!









                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Plantinha
                          Muvi e miosotis e outras mamãs que já tenham dado massinhas: como as cozinham? Em canjinha? Com legumes? Trituram? Dão inteiras? Esmagam com um garfo??? Este fim de semana vou experimentar! Começo a notar que a miúda já anda a ficar enjoada das sopas, pois acabam por cheirar e saber quase sempre ao mesmo...
                          Eu cozo na maquineta da chicco, junto com a carne, por exemplo, porque os tempos são semelhantes. Depois trituro tudo porque ele engasga-se muito, mas a médica disse que ficava ao meu critério, isto é, se achasse que ele já se desenrascava o suficiente a mastigar e engolir masssinhas tipo pevide ou letras que podia deixar inteiras (mas muito bem cozidas para ficarem bem moles).

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por angelabb
                            Miosótis, sei que o André foi mordido no infantário. Foi grave? O que disseram lá? Tenho medo que aconteça com a Lau, pois ela é das mais novinhas...
                            Grave não foi mas é chato.
                            Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 14:55.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por angelabb
                              Bom, a minha miúda é como os vossos e anda sempre a girar na cama! Só não se vira de barriga para baixo! Adora dormir de lado e encostadinha a um dos lados da cama!
                              O meu agora dorme com as pernas enfiadas nas grades, um pé em cada grade. Tenho um bocado de medo que se entale a dormir. :?

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Dentes, só mesmo por miragem...nada de nada. Senta-se um bocadinho mas tomba. De barriga para baixo corre tudo, arrastando-se, porque ele n gatinha. Adora andar de pé, connosco a segura-lo. Já são dois!!! Dentes nada! Ou sou mesmo muito burra mas nem sinto a gengiva mais dura, mais esbranquiçada, nada! Tirando a babaceira...Nada de dentuças!
                                Aqui para estes lados também ainda não há sombra de dentes, ou pelo menos eu não noto nada.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X