Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:


    Continua abismada com o crescimento destes lindos novembrinhos! Parabéns mamãs!

    Eu estou como a APPM: bebé pluma, mas ando à rasca das costas. Tb fico furiosa qd me tocam à campaínha para as coisas mais ridículas, sobretudo qd estou a tentar descansar...

    Beijinhosssssss

    P.s. chegou hoje a maquineta da chicco... amanhã vou dar uso ao investimento...depois conto!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por oskarina
      Eu devo ser do contra. Estou morta para começar a trabalhar ( e é já dia 7).
      Desde a gravidez ate agora, a minha vida nao tem sido um mar de rosas, ainda mais agora, que aos 3 meses do Guilherme, o pai resolveu separar-se de nós. Enfim...a minha vida são só mudanças, a proxima e mudar de casa ( se Deus quiser, para meados de Abril já estarei na minha casa nova com o meu filho lindo.

      Dentolas, ja sinto as de baixo, e esta semana era suposto ir dar as vacinas ao Guilherme, e esqueci-me completamente.

      Força Somar, eu tou ao contrário de ti:d .

      Tantas contrariedades numa altura que devia ser só felicidade. :?
      Ainda bem que estás a conseguir dar a volta por cima, pareces-me uma mulher de garra! E tem que ser assim mesmo, para a frente é que é caminho. Felicidades!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        Fogo, detesto mesmo quando tocam à campainha desta maneira e depois nem devia ser para aqui!!!
        Olha isso acontece-me quase todos os dias com os idiotas dos meus vizinhos do lado. As visitas deles não devem saber distinguir o direito do esquerdo e passam a vida a tocar para mim. :evil:
        Estou farta de me queixar e continuam. Às vezes penso que é de propósito.
        Para além disso passam a vida a bater com a porta de casa, o prédio até estremece, e passam a vida a gritar. Ainda ontem à noite estiveram mais de uma hora a discutir e a chamar nomes um ao outro. P... para aqui, c..... para ali. Enfim... o que me faz mais confusão é que têm uma bebé de 3 meses que não percebo como conseguirá dormir naquela casa. :roll:

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por somar
          Continua abismada com o crescimento destes lindos novembrinhos! Parabéns mamãs!

          Eu estou como a APPM: bebé pluma, mas ando à rasca das costas. Tb fico furiosa qd me tocam à campaínha para as coisas mais ridículas, sobretudo qd estou a tentar descansar...

          Beijinhosssssss

          P.s. chegou hoje a maquineta da chicco... amanhã vou dar uso ao investimento...depois conto!
          O meu também é peso-pluma e também me queixo das costas. Mas sempre fui magricela e de pouca força. Ainda por cima há um ano que não vou ao ginásio, ainda estou pior. :roll:

          Esta semana fui combinar as coisas com a directora do infantário, e o meu biscoito vai começar o 'estágio' no dia 14. Ai, ai

          Comentar


          • RE:

            Somar: Só podia ser! Temos mesmo um pais ingrato, um Estado que não dá valor ao esforço dos professores...enfim...[tb sou prof]

            APPM: Tb acontecia a mesma coisa quando viva em sta marta...era a publicidade que tocava em todos os andares...Que estúpidos. Cá em bxo, ainda não aconteceu!

            Oskarina: fico triste por estares a passar por uma situação dessas, sobretudo agora, quando se tem um bebé. Mas o que se passa com certos gajos? Ai e tal, sim, quero um filho e dps, zarpam!! Mas mais vale só do que mal acopmpanahda e no teu caso, nem estás só, estás com o teu rebento!


            Reparei que algumas mamãs foram ao pediatra aos 3 meses. Não fui porque ...sei lá...pensei que não fosse necessário. Mas agora, pergunto-me se devo ir aos 5 meses ou só aos 6. O que vão fazer?

            BJS

            Comentar


            • RE:

              Olá a todas
              Tenho andado aqui pelo fórum mas sem vontade de escrever
              Esta semana estive a tentar adaptar-me a uma nova vida.
              Tive de ir ao trabalho uma manhã e uma tarde pelo que disse que em vez de entrar no dia 1 entro no dia 2 de Abril.
              A Raquel começou esta semana a ir para a avó para todas nós nos habituar-mos à situação.
              A avó e neta estão óptimas, a mim é que me custou um bocado mais
              Nem sei o que me parece estar sozinha em casa. Falta-me mesmo qualquer coisa!
              E quando estive no trabalho estava sempre a pensar nela! Encontrei um paralelismo naquela fase em que estamos no ínicio de uma paixão em que não pensamos em mais nada
              O meu marido diz que isso depois vai passando aos poucos e que depois nos habituamos a estar sem ela. Espero que sim...
              O ter ido ao trabalho estes dias também ajudou porque assim a mudança é menos drástica.
              Assim sendo lá começo na 3ª feira. Vou aproveitar estes dias até à última!
              Comida: Bem, agora é a avó que tem dado mas parece que de dia para dia lá vai comendo melhor. Não adora nem sopa nem fruta mas parece que a sopa escorrega melhor.
              A sopa desta semana é batata, cenoura e agrião.
              Tenho a babycook e as quantidades que ponho é 1 batatinha pequena, 1 ou 2 cenouras dependendo do tamanho e acabo de encher o recipiente com o legume verde. Quando era alface punha por exemplo 4 folhas.O azeite junto quando vou triturar.Isto dá-me para 2 sopinhas visto que ela ainda não come muito.
              Sono: Dorme das 10 às 8/8.30 sem interrupções. É uma maravilha!! Acho piada que a seguir ao banho quando lhe estou a vestir o body (ela odeia) já ela está completamente KO de sono então berra e dorme ao mesmo tempo.
              De tarde faz sestas no máximo de 1 hora e entre isso vais guinchando, rindo, cuspindo e brincando com a roca que já agarra muito bem.


              Comentar


              • RE:

                Oskarina: ñ tinha lido o teu post, eu para aqui a queixar-me das costas e tu com problemas muito maiores... força, rapariga e como diz a tella mais vale só que mal acompanhada... E se ele não vos quer, é porque não vos merece! Espero que o teu bebé te dê forças para ultrapassares essa fase, e vais ver que vai tudo correr bem! Pelo menos eu fico a torcer para que assim seja! Mudanças de casa, já vou para aí na 3ª casa (vivo em casa alugada) e é sempre uma boa oportunidade para mudar de ares e começar uma fase mais positiva! Boa sorte!!!

                Tella: As campainhas não são publicidade, porque os correios não são dentro do prédio. Ou é gente estúpida que se engana no andar ou são os miúdos a brincar, ai mas se eu os apanho... ui! Daqui a uns anos anda aí o meu a fazer destas e eu aí calo-me LOL
                Em relação às consultas, tenho seguido o boletim de saúde, aliás estou a ser acompanhada pelo posto de saúde e eles só fazem assim, só tive de ir lá quando o Gonçalo fez 3 meses por causa do comprimento dele, mas isso foi a pedido do pediatra. Agora vou lá aos 5 meses vacinar e pesar, mas consulta mesmo só aos 6 meses!

                Bem, sou daquelas pessoas a quem um banho às vezes faz milagres, então agarrei no Gonçalo (que ficou na espreguiçadeira a brincar) e fui tomar um banho de imersão com direito a espuma e tudo para ver se me passavam as dores nas costas, de seguida tomei um Benuron porque estou a começar a ficar com dores de garganta, parece-me que se aproxima mais uma constipação e quem me pegou foi o namorido que anda há 3 dias a queixar-se de estar constipado!
                Tô um bocadito melhor das costas, mas ainda me dói! O Gonçalo finalmente adormeceu, hoje conseguiu estar desde as 10h até às 17h sem pregar olho, nem sei como ele aguenta tanto tempo sem dormir e com tanto sono, dormiu 1 horita (nem sei como) e agora voltou a adormecer, vamos lá ver quanto tempo aguenta desta vez...

                Jocas para todas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por tella
                  Reparei que algumas mamãs foram ao pediatra aos 3 meses. Não fui porque ...sei lá...pensei que não fosse necessário. Mas agora, pergunto-me se devo ir aos 5 meses ou só aos 6. O que vão fazer?

                  BJS
                  Eu também não fui aos 3 meses porque me estou a guiar pelo esquema do livro de saúde. Perguntei à pediatra se deveria ter ido e ela respondeu-me que não, que o plano do livro é suficiente e que apenas os bebés que fazem medicação crónica é que devem ser seguidos mensalmente para fazer ajustes de medicação. Agora vou aos 6 meses.

                  Comentar


                  • RE:

                    Ola mamãs,

                    Tenho vindo de fugida aqui ao forum mas ainda n tinha dado para escrever.

                    O meu Miguelito e nos vamos bem. Tivemos de ir outra vez ao pediatra por causa de uma "refega" muito gordinha que o meu menino tinha mas q afinal não era nada segundo a eco. Ela retificou o comprimento dele e disse que se devia ter enganado da outra vez. :doubt: Afinal estamos com 65,5cm e 7000k.
                    sono: agora começamos a dormir mais tarde. entre as 19:00 e as 21:00 dorme depois acorda e quer conversa acaba por adormecer outra vez passado 1 hora. Entre as 01:00 e as 02:00 bebe o biberão e depois outra vez entre as 06:00 e as 06:30h:doubt: Não aguenta mais tempo.
                    Ao longo de todo o dia ele não come muito mas como esta gordito não nos preocupamos.

                    APPM: eu uso o sling e não sei o que seria a minha vida sem ele. em casa, nas compras, no cafe e nos passeios (tirando aqueles mais compridos). Podes mandar fazer, só tens de ter cuidado e comprar tecido 100% algodão e tecelado na diagonal para ter resitencia e n correres o risco de se rebentar com o pequerrucho lá dentro.

                    SOMAR: FORÇA! Há alturas na vida em que parece nada corre bem. Pensa que é uma fase e mais tarde tudo passará. Se acahres q a depressão esta a ser muito forte procura um profissional na maternidade.

                    SOMAR, CADINHA, TELA e PLANTINHA: nem me posso imaginar na vossa situação Eu tenho a possibilidade de ficar com o meu menino até bastante tarde). Boa sorte para voces!

                    TELA: o teu ,menino esta melhor da prisão de ventre. Banan madurinha faz muito bem em casos de obstipação.

                    MANELITA: Parabens pelos dentinhos e parabens pelo rapagão! (vou por o teu testemunho no blog)

                    OSKARINA: Que raio, possa! Com o filho lindo como é que ele foi capaz? Ele é que perde! Pensa em ti e no tey filho e ele q se lixe. Boas entradas no trabalho e boa casita nova. Vida cheia de mudanças ajuda-nos a esquecer as tristezas

                    ISABEL SILVA: eu tenho a easymeal da chicco e faço as sopas desde o inicio. É verdade, o sabor dos vegetais fica mais intenso. Eu costumo colocar 1 batata ou batata doce media ou 2 pequenas+ 2 cenouras pequenas ou pedaço de abobora+ 2 folhas de alface ou alho frances. Cozo tudo e depois junto a agua q fica no fundo (agua dos vegetais e do vapor) com os vegetais e trituro, no fim ponho um fio de azeite. Dá-me para 3 sopinhas de 90/100ml cada. Uma delas congelo e dou durante a semana num dia em q não possa fazer sopa.
                    O meu filhote tb faz cara feia, mas lá vai comendo sem grande choradeira em media uma concha (90/100ml). Agora a fruta cozida a vapor, crua, ou de q maneira for, vai e ainda reclama se eu for muito lenta a po-la na boca.:lol: :lol:

                    beijinhos a todas:d




                    QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Zenite
                      O meu filhote tb faz cara feia, mas lá vai comendo sem grande choradeira em media uma concha (90/100ml). Agora a fruta cozida a vapor, crua, ou de q maneira for, vai e ainda reclama se eu for muito lenta a po-la na boca.:lol: :lol:

                      beijinhos a todas:d
                      O meu filhote come cerca de 200ml de sopa e uma peça de fruta e mesmo assim é um peso pluma. Não percebo onde mete a comida. :doubt:

                      Comentar


                      • RE:

                        ola meninas

                        oskarina: nao sei o k se passa com os homens de hoje em dia... parece que andam loucos e nao tem noçao do ridiculo... desejo que tenhas muita força e que sejas muito feliz com o teu menino nesta nova etapa da tua vida...

                        pras meninas k vao trabalhar: desejo k sejam fortes pra conseguir aguentar a separaçao dos filhotes... qd chegarem a casa do trabalho encham os vossos rebentos de mimos...:d apesar de ser uma experiencia dolorosa, vai correr tudo bem...

                        a minha filha anda ca com uma personalidade... so quer colinho, e se eu me ausentar do pé dela por 2segundos que seja, começa logo a chorar...:roll: :roll:
                        ultimamente tem feito birra do sono todos os dias, á noite...

                        uma pergunta: pras mamas que ja dao frutinha, voces dao em boiao ou esmagada??? confesso que ultimamente tenho dado á minha filha fruta em boiao, da nutriben ou nestlé... ela gosta mais e a fruta é mesmo em papa, e ela nao se engasga...:roll:

                        bjnhs

                        ----------------------------------------------------------------------------------------------------------







                        afilhada : els@c


                        els@....parabens pela tua estrelinha









                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          Inserido Inicialmente por tella
                          Reparei que algumas mamãs foram ao pediatra aos 3 meses. Não fui porque ...sei lá...pensei que não fosse necessário. Mas agora, pergunto-me se devo ir aos 5 meses ou só aos 6. O que vão fazer?

                          BJS
                          Eu também não fui aos 3 meses porque me estou a guiar pelo esquema do livro de saúde. Perguntei à pediatra se deveria ter ido e ela respondeu-me que não, que o plano do livro é suficiente e que apenas os bebés que fazem medicação crónica é que devem ser seguidos mensalmente para fazer ajustes de medicação. Agora vou aos 6 meses.
                          Tb tenho estado a fazer como a miosotis.
                          Bjos

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            E só já falta pouco mais de 24 horas para ir trabalhar... Estou de rastos... Não sou a primeira, nem a única, nem a última... Mas que se sente um aperto... ai isso sente-se!!! Ainda têm o descaramento de me dizer: "Não me digas que não tens saudades do trabalho, dos teus colegas???"... NÃO! Não tenho!!! Prefiro N vezes a minha filha, é obvio! Sei que o tempo vai escassear... Que vai ser uma correria, nos primeiros dias... Uma ansiedade... Espero que ela se dê bem a ficar sozinha com a minha mãe... Será que a minha mãe a vai entender? Será que vai correr tudo bem? Estou comum medo e uma ansiedade que nem sei...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por sonysabel23
                              ola meninas

                              oskarina: nao sei o k se passa com os homens de hoje em dia... parece que andam loucos e nao tem noçao do ridiculo... desejo que tenhas muita força e que sejas muito feliz com o teu menino nesta nova etapa da tua vida...

                              pras meninas k vao trabalhar: desejo k sejam fortes pra conseguir aguentar a separaçao dos filhotes... qd chegarem a casa do trabalho encham os vossos rebentos de mimos...:d apesar de ser uma experiencia dolorosa, vai correr tudo bem...

                              a minha filha anda ca com uma personalidade... so quer colinho, e se eu me ausentar do pé dela por 2segundos que seja, começa logo a chorar...:roll: :roll:
                              ultimamente tem feito birra do sono todos os dias, á noite...

                              uma pergunta: pras mamas que ja dao frutinha, voces dao em boiao ou esmagada??? confesso que ultimamente tenho dado á minha filha fruta em boiao, da nutriben ou nestlé... ela gosta mais e a fruta é mesmo em papa, e ela nao se engasga...:roll:

                              bjnhs

                              ----------------------------------------------------------------------------------------------------------







                              afilhada : els@c


                              els@....parabens pela tua estrelinha
                              A única fruta que a Beatriz consegue comer meia dúzia de colheradas é dos boiões... Não gosto nada de lhe estar a dar os boiões, mas tem sido a única forma de comer algum bocadinho de fruta... Se bem que nos rótulos dos boioes não tem descriminados os E- (dos conservantes)... Espero que não tenham...

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                E só já falta pouco mais de 24 horas para ir trabalhar... Estou de rastos... Não sou a primeira, nem a única, nem a última... Mas que se sente um aperto... ai isso sente-se!!! Ainda têm o descaramento de me dizer: "Não me digas que não tens saudades do trabalho, dos eus colegas???"... NÃO! Não tenho!!! Prefiro N vezes a minha filha, é obvio! Sei que o tempo vai escassear... Que vai ser uma correria, nos primeiros dias... Uma ansiedade... Espero que ela se dê bem a ficar sozinha com a minha mãe... Será que a minha mãe a vai entender? Será que vai correr tudo bem? Estou comum medo e uma ansiedade que nem sei...
                                qdo se tem em casa o nosso bem mais precioso claro que não temos saudades dos colegas nem do trabalho ops:

                                se eu pudesse prolongava a licença de maternidade indefinidamente, mas os €€€€ não caem do céu :doubt:

                                para as mamãs que vão trabalhar: força e pensem que qdo chegarem a casa têm os vossos bebés lindos à espera para os miminhos :lol:

                                bjs
                                [hr]
                                Sara
                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X