Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    APPM, o teu nino come muuuito bem! A Bia ainda não aumentou a sopa (continua nas duas conchas, às vezes come tudo, outras não) e o leite tem sido uma desgraça: dos 150ml muitas vezes deixa 30 ou mais! Eu para já dou 1 iogurte, mas às vezes tb noto q até marchava mais!

    Ainda hoje falei da pena q tive em não ter amamentado, realmente foi das coisas q mais me custou mas não há problema em "ouvir" as vossas conversas sobre amamentação, sempre vou aprendendo para no próximo estar mais preparada, LOL

    Plantinha, a Beatriz está muito fofa, uma senhorita linda

    Qt às vacinas, fiquei com a ideia q seriam aos 13 meses!!! A enfermeira até referiu q nessa altura já deveria dar ovo inteiro à Bia, pois a vacina contém ovo e é conveniente certificar-me q ela não faz reacção.
    A prevenar é aos 18, disso tenho a certeza.
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • RE:

      Hoje fui às compras com a minha mãe e a minha Miss Simpatia: mete-se com as pessoas, dá gritinhos, começa a rir para elas para ser retribuida... Chego à caixa e a srª começa a meter-se com ela... Até aí tudo muito bem... A miúda até se abanava toda e toda a gente ali a rir pois ela estava a meter-se com um rapaz da caixa ao lado (funcionário do dito hiper...)... Até que a srª me diz: "Olhe tome atenção que qualquer dia levam-na, pois é tão simpática!!!"... Epá! Eu olhei para a mulher com um olhar que ela percebeu muito bem que eu não gostei mesmo daquele comentário infeliz!!! Não largo a minha filha por um segundo só! Se já antes não deixava de olhar para ela, com comentários tristes destes, muito menos!!!! As pessoas passam-se não????
      Eu também era assim!!! A minha mãe foi Guarda de Passagem de Nivel. Quando eu era pequena, a localização do trabalho dela era mesmo junto da casa da minha avó, logo eu estava sempre com a minha mãe, inclusivé quando ela estava de serviço. Ela diz que, quando os carros estavam parados junto das cancelas, para o comboio passar, eu corria junto dos carros (impensável nos dias de hoje, eu sei!!!) e as pessoas metiam-se comigo, chegando mesmo a dar-me brinquedos, sacos de chocolates, rebuçados e outras goluseimas... Depois era a minha mãe a deitá-los fora, pois não queria que eu recebesse coisas de estranhos...
      Sinto-me mesmo nervosa e preocupada com aquele comentário idiota da mulher!!!!


      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Plantinha: as pessoas saiem-se com cada uma! Às vezes são mesmo cruéis... O pior comentário que já me fizeram (e olha que não foi uma vez nem duas) é verem o Gonçalo com meses e dizerem "Como é que alguém é capaz de fazer mal a uma coisinha tão pequena?", é claro que hoje em dia sabemos perfeitamente que não vivemos num mundo cor-de-rosa, mas de certeza que esse é o comentário que se deve fazer quando se vê um bebé, não lhes ocorre nada mais simpático?!?
        É claro que essa é a última coisa que eu quero pensar quando olho para o meu filho! Epá, fica mesmo fula com esse tipo de comentários!!! O melhor é mesmo fazer cara feia para ver se as pessoas se enxergam...

        Bom, vou dormir que amanhã tenho de acordar cedo para ir para a praia!

        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Plantinha e APPM: Eu tenho uma tia (do marido) que está sempre a dizer isso "Como é que alguém é capaz de fazer mal a uma coisinha tão pequena?"... Eu ao princípio até me arrepiava, perturbava-me logo os pensamentos mais cor-de-rosa...Agora já nem ligo, já é velhota e é daquelas que lhe faz confusão e macaquinhos na cabeça sempre que ouve as notícias.

          Mas, ainda no outro dia comentava com a minha mãe que o D não vai ter metade da liberdade que eu tive: andar de bicicleta de uma terrinha à outra com colegas (ainda eram uns 7 km a ir e outros tantos a vir), brincar na rua com a miudagem toda, ir para a escola sozinha... Infelizmente os tempos mudaram muito e com tudo o que se ouve, não podemos facilitar.

          Às vezes as pessoas fazem comentários, eu acho que nem é por mal, é porque as pessoas têm mais receios e preocupam-se com coisas que há 10 ou 20 anos não se ouvia falar.

          Bjinhos









          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            Plantinha: as pessoas saiem-se com cada uma! Às vezes são mesmo cruéis... O pior comentário que já me fizeram (e olha que não foi uma vez nem duas) é verem o Gonçalo com meses e dizerem "Como é que alguém é capaz de fazer mal a uma coisinha tão pequena?", é claro que hoje em dia sabemos perfeitamente que não vivemos num mundo cor-de-rosa, mas de certeza que esse é o comentário que se deve fazer quando se vê um bebé, não lhes ocorre nada mais simpático?!?
            É claro que essa é a última coisa que eu quero pensar quando olho para o meu filho! Epá, fica mesmo fula com esse tipo de comentários!!! O melhor é mesmo fazer cara feia para ver se as pessoas se enxergam...

            Bom, vou dormir que amanhã tenho de acordar cedo para ir para a praia!

            Jocas
            Ai já ouvi isso tantas vezes!!!! E ODEIO!!!!! Mas há mesmo necessidade de me dizerem isso???? Que coisa!!! Detesto que façam associações das coisas más com o meu filho!!!! Eu SEI que há pessoas muito más no Mundo, mas prefiro não pensar nelas ok????? Dah.....

            Beijos
            Cris

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Cris75
              Inserido Inicialmente por APPM
              Plantinha: as pessoas saiem-se com cada uma! Às vezes são mesmo cruéis... O pior comentário que já me fizeram (e olha que não foi uma vez nem duas) é verem o Gonçalo com meses e dizerem "Como é que alguém é capaz de fazer mal a uma coisinha tão pequena?", é claro que hoje em dia sabemos perfeitamente que não vivemos num mundo cor-de-rosa, mas de certeza que esse é o comentário que se deve fazer quando se vê um bebé, não lhes ocorre nada mais simpático?!?
              É claro que essa é a última coisa que eu quero pensar quando olho para o meu filho! Epá, fica mesmo fula com esse tipo de comentários!!! O melhor é mesmo fazer cara feia para ver se as pessoas se enxergam...

              Bom, vou dormir que amanhã tenho de acordar cedo para ir para a praia!

              Jocas
              Ai já ouvi isso tantas vezes!!!! E ODEIO!!!!! Mas há mesmo necessidade de me dizerem isso???? Que coisa!!! Detesto que façam associações das coisas más com o meu filho!!!! Eu SEI que há pessoas muito más no Mundo, mas prefiro não pensar nelas ok????? Dah.....

              Beijos
              Tb já me disseram o mesmo, sempre a mesma pessoa, confesso q fiquei logo a pensar se ESSA PESSOA estava a pensar fazer-lhe mal...
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Olá

                APPM: ontem dei um iogurte natural (marca continente!) com manga. Ele adorou! Mas quis mais. Então, dei-lhe mama e não houve problema.
                No início, também ficava triste por substituir mamã por uma refeição mas agora já não penso assim. Acho que a angelalab tem razão!

                Plantinha: a tua miss simpatia está realmente gira!

                Qto aos comentário que tive de ouvri foram vários. Desde "nunca largas a tua criança e brevemente ela é que te vai largar", tiveste de férias este tempo todo (licença) e agora tomaste-lhe o gosto e não queres fazer nada, ou ainda "não percebo como é que certas mães gostam de ficar estúpidas tratando só de bebés!" Essa foi a gota de água, claro! Passei-me e enfim...Mas sim, continuo a ter as minhas duas horas mas à tarde e não de manha. Entro às 8h00 (basicamente, obriga-me a acordar às 6h30) e saio mais cedo, a partir de amanha. Esta semana que passou foi entrar às 8 e sair às 6h30. Por isso é que hoje estou a compensar as horas que fiz e fico em casa.


                Tiago acordou. Já volto

                Bjs
                Tella



                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por tella
                  Olá

                  APPM: ontem dei um iogurte natural (marca continente!) com manga. Ele adorou! Mas quis mais. Então, dei-lhe mama e não houve problema.
                  No início, também ficava triste por substituir mamã por uma refeição mas agora já não penso assim. Acho que a angelalab tem razão!

                  Plantinha: a tua miss simpatia está realmente gira!

                  Qto aos comentário que tive de ouvri foram vários. Desde "nunca largas a tua criança e brevemente ela é que te vai largar", tiveste de férias este tempo todo (licença) e agora tomaste-lhe o gosto e não queres fazer nada, ou ainda "não percebo como é que certas mães gostam de ficar estúpidas tratando só de bebés!" Essa foi a gota de água, claro! Passei-me e enfim...Mas sim, continuo a ter as minhas duas horas mas à tarde e não de manha. Entro às 8h00 (basicamente, obriga-me a acordar às 6h30) e saio mais cedo, a partir de amanha. Esta semana que passou foi entrar às 8 e sair às 6h30. Por isso é que hoje estou a compensar as horas que fiz e fico em casa.


                  Tiago acordou. Já volto

                  Bjs
                  Tella


                  nem tenho palavras....

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por tella
                    tiveste de férias este tempo todo (licença) e agora tomaste-lhe o gosto e não queres fazer nada,
                    Olha também ouvi essa na semana passada porque estou de férias esta semana: Vais de férias outra vez? Ainda agora voltaste! Enfim... Eu tenho sempre o DL gravado no desktop para esfregar na cara dos ignorantes.

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas!!!!
                      Já cá não vinha desde que comecei a trabalhar.......não tenho tempo.....
                      O Diogo está enorme!!!!!Continua a acordar de noite para comer, 1 a 2 vezes....é de estourar!!!!Não se senta ainda se bem que tenho tentado, mas acho que não gosta...já não fica quieto na espreguiçadeira nem no parque....na 6ª feira fui buscar o voador e que descanso......adora e já anda de lado e para trás( assunto polémico?????mas com a Patrícia como nunca tive problemas nem acidentes.... ).Gatinhar nem pensar, quando quer ir para algum lado vai a rebolar, é tão engraçado!!!!!!Dentes nem vê-los, embora ande com um mau feitio à noite......é cada birra!!!!!
                      Gostava de ler os posts que perdi .....mas acho que ia demorar dias....vi alguns....parece que todas as mamãs e Novembrinhos(as) estão bem !!!!!
                      Quando fui trabalhar andava preocupada por ele não comer a sopa .....mas agora boquinha santa.....topa a tudo....iogurtes, sopa, papa, fruta e fica a olhar para a nossa comida...no Sábado experimentou arroz e apesar de se engasgar um bocado até chupava no lábio.....COMO ELES CRESCEM!!!!!!!!!
                      Bjos para todas

                      Comentar


                      • RE:

                        bem amigas, estou cá com um dilema brutal na minha vida.....

                        Já tenho o acordo de regulação de poder paternal entregue no tribunal, estando neste momento apenas a aguardar a decisão do juiz.

                        No mês de Agosto, o pai do Gui quer passar pelo menos uma semana com ele, na praia.
                        Eu não sei o que faça, se deixe o miudo ir com o pai, se não deixe. As coisas entre nós já estão complicadas o suficiente, por motivos óbvios... e neste momento não sei o que faça. É certo que o pai dele vai para a praia com os avós do Gui, e com a avó, sei que ele está bem... mas pelo menos 1 semana sem o ver????

                        O que faço? Não sei mesmo o que fazer... mas também sou sincera, e podem criticar á vontade... mas ando cansada, e sei que uns dias sozinha me iam fazer maravilhas... passei por um pos parto horrivel, mal este tinha terminado, levo com o divorcio em cima, mudança de casa, de vida, de habitos....ando a precisar de descansar...

                        Querem dar umas palavrinhas a esta "amiga" virtual?
                        Elsa





                        Comentar


                        • RE:

                          E se quiserem partilhar opiniões em privado, aqui fica o meu msn - redeagle6975@hotmail.com
                          Elsa





                          Comentar


                          • RE:

                            pois olha, claro que vais ter muitaaaaaaas saudades dele, mas se calhar descansares (descanso bem merecido !!!) fazia-te bem para recuperares força para a proóxima etapa que vem aí, gatinharem e mexerem em tudo! lol isso é que vai dar cabo de nós!
                            além disso precisas de sentir que não és só mãe e que ainda és uma "pessoa" (às vezes esquecemos-nos)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por manelita4
                              pois olha, claro que vais ter muitaaaaaaas saudades dele, mas se calhar descansares (descanso bem merecido !!!) fazia-te bem para recuperares força para a proóxima etapa que vem aí, gatinharem e mexerem em tudo! lol isso é que vai dar cabo de nós!
                              além disso precisas de sentir que não és só mãe e que ainda és uma "pessoa" (às vezes esquecemos-nos)

                              Acreditas que este fim de semana, apesar de não ter descansado nada, ter ca os meus pais a ajudar-me, foi fantastico...

                              Mas preciso de tempo para mim, nao é ser egoista, mas estou sozinha com o Guilherme. Acho que se entende....Este sabado dorme com o pai mais a namorada do pai (eu vou a uma festa de anos)...
                              Elsa





                              Comentar


                              • RE:

                                <Oskarina: acho que deves deixar o Gui com o pai. Se confias nele, pelo menos na avó do Gui, deves deixá-lo passar a semana com ele. Afinal de contas, é o pai. Tb deves deixá-lo ir porque assim vais carregar energias. E pronto, tenho dito!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X