Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oi, mamãs!

    Vou tentar responder às perguntas todas...

    Cabelo ainda não cortei porque o meu puto não tem o cabelo muito comprido...

    O Gonçalo ainda não rói fios porque ainda não lhes chega, teima em não gatinhar (põe-se na posição e abana-se mas não passa disso)! Mas cusco como ele é não me admira que depois vá mexer, mas o mês passado já demos um jeito aqui às coisitas e colámos os fios quase todos à parede e escondemos fichas e isso...

    Oskarina: O teu menino tá lindo e gosto muito da vossa foto! Como te disse, nem imagino o que deves estar a sentir... deve ser muito difícil! Um beijinho cheio de força!

    Plantinha: a tua menina está linda! Já se levanta ou foste tu que a puseste nessa posição? O meu também é um pestanudo mas também sai ao pai!

    miosotis: O Gonçalo sempre foi comilão (mas não é por isso que cresce mais), à noite aguenta um máximo de 5 horas sem mamar... de resto está sempre a pedir, tentei dar-lhe papa à noite mas piorou pois acordava com dores de barriga e mesmo assim pedia mama à mesma hora, agora tirei-lhe a papa à noite e acorda às 04/05 da manhã para mamar, mas a digestão do leite materno é diferente...

    Eu não sou muito picuinhas (pelo menos eu acho que não), mas o pai não é nada... Às vezes passo-me! No outro dia o Gonçalo fez fita para comer a sopa (é raro mas acontece) e passado um bocado vejo o miúdo com uma bolacha na mão, e o meu marido diz-me que lhe tinha dado porque ele não tinha almoçado!!! Bom tirei logo a bolacha ao miúdo e expliquei-lhe que não pode ser assim, depois fui dar a sopa ao Gonçalo e já quis comer! E ontem queria dar chocolate ao Gonçalo... Bom, parece que tenho de explicar tudo! LOL

    O Gonçalo estranha pouco, até mesmo quando foi ao médico estava na boa, não estranhou nada! Mas se deixa de me ver durante muito tempo, começa a chorar... Ele está muito habituado a mim e se está com alguém que não seja a minha mãe, ou namorido, e sem mim, aí já estranha!

    Jocas

    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Algumas novidades:

      O Gonçalo dança muito! Se cantamos aquela música do Parapapapaparapapa... (não sei se sabem qual é ) ele abana-se todo e ri-se, depois ponho a filmagem no site!

      Aproveita qualquer apoio para se pôr de pé, e faz aquilo com uma rapidez!

      Temos ido ao Parque e ele adora o cavalinho, ri-se todo e se paramos ele começa a abanar-se e a pedir mais!

      Faz muito GGGRRRRR, parece que gosta da sensação que lhe faz na garganta!

      Diz PAPA muitas vezes mas acho que não associa ao pai, MAMA ainda não diz

      Responde muito bem ao nome, assim que ouve Gonçalo olha logo!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Bem.... fui matar saudades do meu filhote hoje. Mas vim de lá doente :? .

        Imaginam o que tem acontecido desde sabado ate hoje??? O meu filho tem dado banho com SHAMPOO!!!!!! A avó nunca lhe tinha dado banho e pensou (PORQUE NAO SABE LER!!!!) que o que eu tinha mandado era shampo e gel de banho tudo junto!!!!!! Eu tinha dito ao ******+ do pai que levasse a m***** do gel de banho que tinha na casa dele... Levaram vocês, assim levou ele!!!

        O miudo tem borbulhinhas muito pequenas no corpo e eu fiquei apavorada!!!!! Dizem que hoje apanhou areia nas costinhas e que deve ser reacção:? .

        ora como posso eu estar descansada?????
        Elsa





        Comentar


        • RE:

          Oskarina, tem calma... é um erro compreensível! Compreendo que tenhas ficado preocupada, mas vais ver que as borbulhinhas vão passar num instante... Tenta não pensar nisso, pensa antes no tempo que estiveste hoje com ele e que a semana já está quase a acabar e depois vais ter o teu menino novamente e vais tratar dele como só nós (mães) sabemos fazer!

          Jocas grandes e tem calma!
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            Oskarina, tem calma... é um erro compreensível! Compreendo que tenhas ficado preocupada, mas vais ver que as borbulhinhas vão passar num instante... Tenta não pensar nisso, pensa antes no tempo que estiveste hoje com ele e que a semana já está quase a acabar e depois vais ter o teu menino novamente e vais tratar dele como só nós (mães) sabemos fazer!

            Jocas grandes e tem calma!
            Ohhhh páaaa, e a proxima semana tb.....:?
            Elsa





            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Oi, mamãs!



              Plantinha: a tua menina está linda! Já se levanta ou foste tu que a puseste nessa posição? O meu também é um pestanudo mas também sai ao pai!

              Jocas
              Appm... A Beatriz demora cerca de 5 segundos a levantar-se... seja na cama, no chão encostada às nossas pernas ou sofás. Estou a tentar meter um video dela a levantar-se na cama no meu blog, mas a minha net.....

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por oskarina
                Bem.... fui matar saudades do meu filhote hoje. Mas vim de lá doente :? .

                Imaginam o que tem acontecido desde sabado ate hoje??? O meu filho tem dado banho com SHAMPOO!!!!!! A avó nunca lhe tinha dado banho e pensou (PORQUE NAO SABE LER!!!!) que o que eu tinha mandado era shampo e gel de banho tudo junto!!!!!! Eu tinha dito ao ******+ do pai que levasse a m***** do gel de banho que tinha na casa dele... Levaram vocês, assim levou ele!!!

                O miudo tem borbulhinhas muito pequenas no corpo e eu fiquei apavorada!!!!! Dizem que hoje apanhou areia nas costinhas e que deve ser reacção:? .

                ora como posso eu estar descansada?????
                Elsa....
                Mas shampoo, shampoo, do dele??? ou de adultos? Se for shampoo do dele, supostamente n devia fazer alergia... nem outRA alteração na pele... Não terão dado algum alimento novo para experimentar, ou algum protector solar ao qual não reagisse bem???
                As melhoras para o Gui!
                Beijinhos e muuuuuuuiiiiiiiiiiitaaaaaaaaa caaaalma!!!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs e novembrinhos

                  oskarina sempre que leio os teus post's fico com o coração apertadinho. És uma grande mulher e desejo-te muita força.

                  O Gonçalo continua preguiçoso para gatinhar, arrasta a barriga, mas levantar a barriga e os braços, custa muito :-"

                  No próximo sábado vamos à aula de Babyoga com a BABS, alguém vai? Será que é desta vez que conhecemos algum novembrinho ??? Gostava muito

                  Cá por casa o picuinhas é o pai :-$

                  Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos

                  Anabela

                  Comentar


                  • RE:

                    Plantinha,

                    shampoo dele mesmo....:? estas coisas so acontecem comigo. Com o protector solar n ha reacção, porque eu ja lho punha muito tempo antes de ele ir para a praia. A avó sabe o que ele n pode comer...mas hoje na praia, segundo a avó, a senhora que tava ao lado dele, deu-lhe uma bolachas das que o neto tava a comer ( DE AGUA E SAL!!!!). Se calhar foi dessa m****.


                    Opa o Gui ainda nao se poe de pe sozinho. Com ajuda fica de pé, mas sozinho nao vai lá ainda.

                    Anabela, obrigado!

                    :angelpnk:
                    Elsa





                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por oskarina
                      Plantinha,

                      shampoo dele mesmo....:? estas coisas so acontecem comigo. Com o protector solar n ha reacção, porque eu ja lho punha muito tempo antes de ele ir para a praia. A avó sabe o que ele n pode comer...mas hoje na praia, segundo a avó, a senhora que tava ao lado dele, deu-lhe uma bolachas das que o neto tava a comer ( DE AGUA E SAL!!!!). Se calhar foi dessa m****.


                      Opa o Gui ainda nao se poe de pe sozinho. Com ajuda fica de pé, mas sozinho nao vai lá ainda.

                      Anabela, obrigado!

                      :angelpnk:
                      hum... tb n me parece que uma simples bolacha de água e sal lhe faça borbulhitas... Se o shampoo e o protector são os dele... SErá que não houve uma frutinha às escondidas... uma lambidela num gelado??? hum... realmente é estranho... pode ser do calor, mas... já houve dias muito mais quentes que hoje!
                      Fica em cima do assunto! Caso ele não esteja melhor amanhã, insiste para que passem num hospital... pelo sim pelo não...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha

                        Obrigada Filomena!!!!
                        Olha a Beatriz não é nada estranhona... a não ser pelas avós paternas... Acho que nem tem a ver por não ter muito contacto com elas, mas sim porque falam-lhe alto (ela ODEIA vozes altas e estridentes!) e a apertam demasiado... Ainda a semana passada chegou a madrinha dela e só a tinha visto pelo Natal. Ao fim de 10 minutos estava ao colo dela e estava a gostar, esteve ao colo da irmã dela, da mãe dela e do cunhado... Logo... Eu aho que eles mesmo pequenos podem decidir se gostam ou não de determinada pessoa, voz, cheiro!!! C@ga para essas pessoas que criticam! A minha sogra está avisadissima que a Beatriz quando chega tem de se ambientar durante 10 ou 15 minutos, so depois vai para o colo dela... Temos pena! Quem quer, quer, quem não quer... AZARITO! Não a vou deixar chorar so por capricho de outra pessoa a ter ao colo!!! Tenham lá a santa paciência!!! Minha rica filha a chorar porque alguem insiste a ficar com ela ao colo... Nem pensar!
                        pois, eu agora tb já ando numa de fazer isso... agora com as crianças é mais dificil, né? É q estão cá umas primas do namorido e uma tem 10 anos, a Bia até q não desgosta da prima (ela por norma gosta dos mais pequeninos) mas a miuda está constantemente a pedir para pegar ao colo (já lhe pegou umas 4 vezes, desde ontem) e hoje deitei-a no parque e lá veio ela mexer na Bia e já a ia a sentar (a mãe ao lado dizia q não, mas sem mt convicção). Lá acabei por ter de dizer q a Bia não é nenhum boneco e q ela já lhe tinha pegado vezes suficientes... opá, não ei se a mãe ficou ofendida, mas antes assim do q a minha filha cair e magoar-se... outra coisa q destesto, estar a dar-lhe comida e virem distrair-me a miuda (algumas pessoas têm essa mania, eu bem q vou mandando umas "boquinhas" para o ar, mas se não compreendererem as indirectas qq dia vai mesmo uma directa)!!!

                        Bom, hoje estou mesmo pró refilona...

                        Oskarina, as borbulhas são mt acentuadas ou podem mesmo ser uma reacção alérgica? Não sei se o teu Gui faz reacção ao detergente da roupa, à bebés q fazem e como ele agora está a dormir noutro local, será dos lençois?
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          Vejam a rapidez dela a levantar-se!


                          Beijinhos

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Oskarina: desculpa, pensei mesmo que só fosse esta semana... Fogo, que stress! E quando vais vê-lo outra vez? Pelo menos tens aproveitado para descansar e organizares algumas coisitas? Em relação à alergia, realmente pode ter sido de outra coisa qualquer, também acredito mais que seja dos lençois do que do champoo, não tem lógica fazer alergia ao champô porque aquilo mistura-se tudo na água...

                            Plantinha: podemos fazer uma corrida a ver qual deles se levanta mais rápido LOL

                            Filomenav: também detesto... agora imagina fazerem isso quando ele está a mamar, acho que ainda é pior!!!

                            Anabela: eu se calhar também vou fazer Babyoga com a BABS (ela é 5 estrelas), mas só em Setembro porque ao Sábado não me dá por causa do Gymboree! E o Gonçalo já vai fazer nível 2 porque já fez o nível 1 com a Zenite!

                            Por falar nisso, recebi mensagem a dizer que iam continuar as aulas de BABYOGA no Mamãs e Companhia, sabem qual o nível?

                            Jocas a todas e muitos mimos para os vossos babies
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por filomenav
                              .. outra coisa q destesto, estar a dar-lhe comida e virem distrair-me a miuda (algumas pessoas têm essa mania, eu bem q vou mandando umas "boquinhas" para o ar, mas se não compreendererem as indirectas qq dia vai mesmo uma directa)!!!
                              Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 15:22.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Vejam a rapidez dela a levantar-se!


                                Beijinhos
                                Está o máximo!
                                Plantinha, o que é aquilo do piaçaba? Por que é que o teu blog diz piaçaba? lol

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X