Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por miosotis
    Eu fiz um grande barrigão empinado mas era só água, lol, porque o bebé nem era grande.
    Tu tb és magrinha! Daí notar-se com mais evidência! Gosto mesmo de ver barrigões de grávida.... oh meu Deus!!!! Internem-me!!!! devo estar a ficar maluca!!!! Não tarda levo uma pazada aqui do meu gajo, para deixar de ter pensamentos destes!!!! eheheheheh

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Inserido Inicialmente por oskarina
      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Inserido Inicialmente por oskarina
      Cris, obrigado pelo elogio, sabe sempre bem!

      Pois daqui a bocado la vou eu a caminho da Costa da Caparica para dar um beijo meloso ao meu repolho!
      E como estava a pele hoje??? Espero que já tenha passado!
      beijinhos
      Esta com tosse e ranho, a pele ta boa. Estou possuida pelo demonio, porque o traste do pai n sabe sequer fazer uma m**** duma chamada para a pediatra a explicar a tosse dele.

      Amanha conto o que aconteceu, hoje ja chorei bue, e tou irritadisssima e completamente desiludida com a vida.

      As melhoras do Guilhas. O meu também anda cheio de tosse, pensava eu que no verão não havia maleitas e afinal...
      Pois... tanto eu como a miúda andamos a pingar do nariz... Estas mudanças de temperaturas repentinas dão cabo da saúde!!! Ainda ontem estava uma autêntica fornalha aqui em Évora, hoje esteve sempre vento e freco, a pontos da miuda andar com um casaquito de Verão dentro de casa... estava mesmo frio. E as noites têm arrefecido imenso! Depois no meu trabalho o a/c parece que só tem 2 temperaturas... quente e frio! bolas! Estou toda entupida. A miúda acho que percebe que a água do mar a ajuda a respirar melhor até ajeita o nariz para lhe dar uma esguichada da água...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Panca minha: não têm saudades de sentir mexer o bebé dentro de vocês???? 9 meses passam tão depressa... e já eles têm quase um ano, não tarda mesmo nada... a minha panca, é que se não tivesse com o mr.red... sabem aquela sensação das "borboletas" na barriga??? à bocado senti isso... Existrem contracções no primeiro mês pós parto uma vez que o útero está a recompor-se... mas 9 meses depois??? E à bocado senti mesmo aquela sensação... é mesmo paranóia minha... o pai que nem me ouça... esse então passava-se da marmita! Tenho mesmo pensado numa 2ª gravidez, mas juro que se isso me acontecesse agora, passava-me... a sério que me passava! Ela ainda é tão pequenina que me dá a sensação que não chegaria para 2... Talvez lá para os 5 anos, altura em que já está mais autónoma, mas voltar a voltar a fraldas, mamadas, biberões outra vez após uma data de anos tb deve ser um stress...
        Vocês têm pancas destas também????
        Tenho! mas é por não saber se poderei ter um 2º filho. :?
        Por minha vontade para o ano começava novamente em treinos :')
        desculpa perguntar... mas a que se deve esse receio? Tiveste dificuldade em engravidar ou outro problema? Obiamente que é um assunto teu e se não quiseres expor... estás à vontade!
        Beijinhos
        Não tive problema nenhum, engravidei à 1ª, mas já tenho 34 anos e, de momento não consigo pagar 2 infantários (e no futuro também não me parece). Para esperar 3 ou 4 anos até ele ir para a escola pública já vou estar nos 37/38 anos :?

        Eu tenho muitos irmãos, gostava muito que o meu filho tivesse um irmão também e de preferência com pouca diferença de idade. Eu tenho 2 anos de diferença do meu irmão mais novo e fazíamos tudo juntos, não me lembro de mim sem ele.
        Realmente pagar infantário para 2 bebés é dose!!! Aqui ficaria em cerca de 400 euros os 2, já aí... um bocadito mais caro não???

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • Re:

          Inserido Inicialmente por plantinha
          realmente pagar infantário para 2 bebés é dose!!! Aqui ficaria em cerca de 400 euros os 2, já aí... Um bocadito mais caro não???
          € :?
          Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 15:24.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis
            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Realmente pagar infantário para 2 bebés é dose!!! Aqui ficaria em cerca de 400 euros os 2, já aí... um bocadito mais caro não???
            A mim ficaria em praticamente 600€ :?
            Realmente... praticamente um ordenado! Depois incentivam a ter mais filhos... estas políticas de natalidade neste país tem muito que se lhe diga!!!!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Olá!

              E 1º lugar, parabéns aos aniversariantes!!!!

              Em 2º, voces são umas tagarelas!

              Já me fartei de rir com certos comentários.

              Plantinha, a Beatriz está linda nessa foto! Ok, ela já é linda, está especialmente linda! Quanto às borboletas na barriga, não sinto saudades e não gostei muito de estar grávida! Gosto mais da piolha cá fora!!

              Oskarina, ou relaxas ou estás lixada! Ninguém vai tomar melhor conta do G. do que tu. Sabes que o que aconteceu poderá voltar a acontecer e deve ser stressante pensar nisso. Mas tens de conseguir, mulher! Não te podes deixar ir abaixo! Se achares que estão a cuidar mal do teu menino, resolve! Ou mandas 2 berros a quem deve ouvir, ou ameaças que as férias acabaram se as coisas não correrem como TU queres.

              Relativamente a outros assuntos, sou muito simples: a minha filha só come o que eu deixar. Detesto quando me dizem para dar isto e aquilo! Fico possessa porque vou ter de deixá-la na minha mãe nos últimos 15 dias de Agosto e só de pensar que lhe poderão dar coisas que eu não quero, fico doida!! No outro dia a minha sobrinha (10 anos e gorducha-porque-come-que-se-farta-e-nem-sempre-as-melhores-coisas) queria dar-lhe umas lambidelas num chupa-chupa. E sabem quem deu a idéia?? O meu pai!!! A resposta da minha sobrinha: "Ah, eu não sei se ela gosta de coca-cola e este chupa é de coca-cola"! Felizmente estava perto e impedi a tempo, deixando bem claro que não queria que dessesm doces à menina!

              No outro dia, o meu irmão queria à viva força que eu lhe desse arroz doce! Eu voltei a dizer que não quero dar doces à miúda! Ando doente só de pensar que vai ficar com eles durante 15 dias. Só me relaxa o facto da minha mãe compreender que não deve dar porque eu não quero... mas mesmo assim fico doente!

              A Lau desconfia quase de toda a gente e está mãe-dependente! Se está ao colo de alguém, passa o tempo a virar-se para mim e a esticar os braços. Só se aguenta no colo do pai! Mas na verdade, eu também não me preocupo muito com isso! :-$

              Mio, as fotos estão altamente! Esse André vai ser ium quebra-corações! Com miúdos assim lindos como os que fabricas, é uma pena teres de "encerrar" a fábrica por uns tempos! LOL

              beijocas a todas!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por angelabb
                Olá!

                E 1º lugar, parabéns aos aniversariantes!!!!

                Em 2º, voces são umas tagarelas!

                Já me fartei de rir com certos comentários.

                Plantinha, a Beatriz está linda nessa foto! Ok, ela já é linda, está especialmente linda! Quanto às borboletas na barriga, não sinto saudades e não gostei muito de estar grávida! Gosto mais da piolha cá fora!! Já tou a ver que foste de enjoos com fartura não???

                Oskarina, ou relaxas ou estás lixada! Ninguém vai tomar melhor conta do G. do que tu. Sabes que o que aconteceu poderá voltar a acontecer e deve ser stressante pensar nisso. Mas tens de conseguir, mulher! Não te podes deixar ir abaixo! Se achares que estão a cuidar mal do teu menino, resolve! Ou mandas 2 berros a quem deve ouvir, ou ameaças que as férias acabaram se as coisas não correrem como TU queres.

                Relativamente a outros assuntos, sou muito simples: a minha filha só come o que eu deixar. Detesto quando me dizem para dar isto e aquilo! Fico possessa porque vou ter de deixá-la na minha mãe nos últimos 15 dias de Agosto e só de pensar que lhe poderão dar coisas que eu não quero, fico doida!! No outro dia a minha sobrinha (10 anos e gorducha-porque-come-que-se-farta-e-nem-sempre-as-melhores-coisas) queria dar-lhe umas lambidelas num chupa-chupa. E sabem quem deu a idéia?? O meu pai!!! A resposta da minha sobrinha: "Ah, eu não sei se ela gosta de coca-cola e este chupa é de coca-cola"! Felizmente estava perto e impedi a tempo, deixando bem claro que não queria que dessesm doces à menina! Vá lá a miuda ter ainda pnsado na coca-cola... A Lau ficava toda electrica com a cafeina!!!!eheheh! Estou a ver que o teu pai gosta de deixar a miuda debicar como o meu... E isso irrita-me taaaaaaaaaaaaantoooo!!!

                No outro dia, o meu irmão queria à viva força que eu lhe desse arroz doce! Eu voltei a dizer que não quero dar doces à miúda! Ando doente só de pensar que vai ficar com eles durante 15 dias. Só me relaxa o facto da minha mãe compreender que não deve dar porque eu não quero... mas mesmo assim fico doente! Mas a Lau vai mesmo de férias com os teus pais e só a ves no fds????

                A Lau desconfia quase de toda a gente e está mãe-dependente! Se está ao colo de alguém, passa o tempo a virar-se para mim e a esticar os braços. Só se aguenta no colo do pai! Mas na verdade, eu também não me preocupo muito com isso! :-$ São fases! A Beatriz estranha as avós paternas... e outras pessoas não... Eles tb têm direito a escolher de quem gostam, certo? no fundo são seres indivduais, pessoas em ponto pequeno, mas tem a sua personalidade!

                Mio, as fotos estão altamente! Esse André vai ser ium quebra-corações! Com miúdos assim lindos como os que fabricas, é uma pena teres de "encerrar" a fábrica por uns tempos! LOL

                beijocas a todas!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  bom meninas fiquei uns dias sem vir cá e nem queria acreditar em tantas paginas que tinha para ler....

                  Já tenho o meu computador livre de vírus. Yupi:banana:
                  Já não vinha aqui há tanto tempo, as vossas bebes e os garotos estão tão giros... Já mudaram tanto.
                  Estava habituada a ver a Beatriz da Plantinha de uma outra foto e vi o video...tá tão grande e tão linda (já o era)

                  Fogo já tinha saudades de vir cá.

                  Parabens aos Novembrinhos que fizeram 9 meses!:balloons: :bdgreetn: :banana: :bdcake:

                  O meu Miguel continua na mesma, gosta de andar agarrado as minhas mãos, levanta-se muito bem agarrado às coisas mas sentar-se sozinho...nem pensar.
                  Nos ultimos dias tem andado tão aflitinho dos dentes que nem vos conto. Dá-me dó vê-lo com tantas dores.
                  Adora estar com outros bebes (como esta o encontro entre as mamas de novembro? Sempre vai haver ou não?) só gosta de passeio.
                  Relativamente à comida, come de quse tudo tirando gelados, sobtremesas, doces e afins. A Mama acha que é ainda muito cedo, pois basta provar e a partir daí nunca mais se esquece.
                  Uma novidade: apesar dele só ter 2 dentinhos de baixo a frente, mastiga muito bem com as gengivas. já come colheres de arroz, massa cozida, peixe e coisas moles sem ser passado com a maquina ou com o garfo. Com a fruta já come banana pela mão dele, roi pessegos e ameixas e trinca melão e meloa. Come inteiro dá a voltinha na boca com a lingua, dá às gengivas e pede mais. ADORA!

                  APPM: vou dar 3 workshops gratuitos de nivel 1 às 15:00 na "Mamas e Companhia" e 2 de nivel 2 às 2ª às 18h00. Estas convidada e todos os outros bebes tambem.
                  Vou fazer tb 2 workshops as 5ª feiras num sitio muito bonito e com uma energia muito especial "Espaço Maaiana" www.info-maaiana.blogspot.com tenho de combinar contigo (e com quem quiser vir) para conheceres lá o espaço. Acho que era um sitio bom para dares algumas sessões de amamentação. Ainda n sei os dias mas independentemente do Babyoga acho que devias ir lá comigo. Elas têm um projecto muito interessante na área das Mães e Bebes.

                  Muvi: que é feito de ti mulher?? tenho a tua lembrança do Babyoga na Mamas e companhia à tua espera.

                  bom, já me estou a alongar. amanha venho ca outra vez, sim porque agora já voltei a ter computador

                  beijinhos




                  QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mãmãs!

                    Em primeiro lugar, as minhas desculpas à Zenite: faltei ao último babyoga e não avisei. Não tenho desculpa... adormecemos os 2 e acordamos em cima da hora :embrasse: Tinha sido uma daquelas noites que ele fartou-se de acordar por causa dos dentes e eu cansada.

                    Tenho andado um bocado down e não me apetece escrever aqui, embora tenho lido os posts (alguns na diagonal, confesso) mas hoje resolvi dar notícias e pedir um conselho, mas já lá vamos.

                    Já tivemos a consulta dos 9 meses, embora ainda não os tenha:
                    altura 73 cm (p75) e peso 9100 (p50).
                    Podia ter mais umas gramitas para estar mais equilibrado, mas está tudo ok. Temos que variar mais a ementa: dar-lhe estufadinhos, acompanhados com molho béchamel (feito de maizena), peixe (branco), açordas, massinhas e arroz.
                    Gema de ovo cozido só daqui a 2 meses.

                    O David continua um bem-disposto e a resistir ao sono.
                    Gatinhar não é com ele, mas já se pôs em pé sozinho na praia, agarrado ao carrinho e ao chapéu de sol. Foi só rir...
                    Depois disso, quando está sentado no sofá ao meu lado, vira-se para mim e começa a puxar-me para fazer força e por-se em pé.
                    Continua sem dizer mãmã nem papá, mas fala que se farta (aquela linguagem de bébés...).

                    Tenho que vos pedir uma sugestão:
                    os roupeiros cá de casa têm as portas de correr. O que é excelente para entalar dedos (que foi o que me aconteceu à bocado!!! até chorei... tenho a unha branca e o dedo dorido que até me custa a teclar).
                    O que me lmebrei logo, já me tinha lembrado há muito tempo até!, se fosse com o David, tinha-lhe esmagado os deditos#-o
                    Alguma de vos sabe de alguma tranca ou sistema de segurança para colocar nas portas dos roupeiros???
                    Alguma de vós tem destas portas? Como fez?


                    Os bébés das fotos tão lindos!!! lindos !!! lindos!!!
                    A Oskarina é toda gira! E a Miosotis toda elegante! (que inveja...)
                    A Beatriz da Plantinha tá o máximo! Assim como o Rodrigo da APPM! Temos trepadores!

                    Mantém-se o encontro no final de Agosto, certo?

                    Beijinhos às mãmãs e aos novembrinhos lindões!









                    Comentar


                    • RE:

                      Plantinha,

                      A Lau passará os 15 dias com a minha mãe, mas irei vê-la pelo menos a meio da semana e ficará o fim-de-semana connosco!

                      bj

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Panca minha: não têm saudades de sentir mexer o bebé dentro de vocês???? 9 meses passam tão depressa... e já eles têm quase um ano, não tarda mesmo nada... a minha panca, é que se não tivesse com o mr.red... sabem aquela sensação das "borboletas" na barriga??? à bocado senti isso... Existrem contracções no primeiro mês pós parto uma vez que o útero está a recompor-se... mas 9 meses depois??? E à bocado senti mesmo aquela sensação... é mesmo paranóia minha... o pai que nem me ouça... esse então passava-se da marmita! Tenho mesmo pensado numa 2ª gravidez, mas juro que se isso me acontecesse agora, passava-me... a sério que me passava! Ela ainda é tão pequenina que me dá a sensação que não chegaria para 2... Talvez lá para os 5 anos, altura em que já está mais autónoma, mas voltar a voltar a fraldas, mamadas, biberões outra vez após uma data de anos tb deve ser um stress...
                        Vocês têm pancas destas também????
                        Tenho! mas é por não saber se poderei ter um 2º filho. :?
                        Por minha vontade para o ano começava novamente em treinos :')
                        desculpa perguntar... mas a que se deve esse receio? Tiveste dificuldade em engravidar ou outro problema? Obiamente que é um assunto teu e se não quiseres expor... estás à vontade!
                        Beijinhos
                        Não tive problema nenhum, engravidei à 1ª, mas já tenho 34 anos e, de momento não consigo pagar 2 infantários (e no futuro também não me parece). Para esperar 3 ou 4 anos até ele ir para a escola pública já vou estar nos 37/38 anos :?

                        Eu tenho muitos irmãos, gostava muito que o meu filho tivesse um irmão também e de preferência com pouca diferença de idade. Eu tenho 2 anos de diferença do meu irmão mais novo e fazíamos tudo juntos, não me lembro de mim sem ele.

                        ai essas cumversas!! lol daqui a pouco temos mais grávidas (mas eu não!!! )

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Muvi
                          Tenho que vos pedir uma sugestão:
                          os roupeiros cá de casa têm as portas de correr. O que é excelente para entalar dedos (que foi o que me aconteceu à bocado!!! até chorei... tenho a unha branca e o dedo dorido que até me custa a teclar).
                          O que me lmebrei logo, já me tinha lembrado há muito tempo até!, se fosse com o David, tinha-lhe esmagado os deditos#-o
                          Alguma de vos sabe de alguma tranca ou sistema de segurança para colocar nas portas dos roupeiros???
                          Alguma de vós tem destas portas? Como fez?

                          Eu tenho, a única solução que arranjei até agora foi pôr 2 cunhas de madeira de cada lado da porta do meio, mas não vai durar muito mais tempo porque agora o miúdo começa a ter força para tirar aquilo. Na janela da cozinha tenho uma fita de plástico com uma ventosa de cada lado, para os gatos não se atirarem pela janela, lol, já tentei pôr isso no roupeiro mas não tem comprimento suficiente. Tenho de ir ao Toys ver o que existe mais desse género.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Muvi
                            Assim como o Rodrigo da APPM! Temos trepadores!
                            :-$ É Gonçalo

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por manelita4
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Panca minha: não têm saudades de sentir mexer o bebé dentro de vocês???? 9 meses passam tão depressa... e já eles têm quase um ano, não tarda mesmo nada... a minha panca, é que se não tivesse com o mr.red... sabem aquela sensação das "borboletas" na barriga??? à bocado senti isso... Existrem contracções no primeiro mês pós parto uma vez que o útero está a recompor-se... mas 9 meses depois??? E à bocado senti mesmo aquela sensação... é mesmo paranóia minha... o pai que nem me ouça... esse então passava-se da marmita! Tenho mesmo pensado numa 2ª gravidez, mas juro que se isso me acontecesse agora, passava-me... a sério que me passava! Ela ainda é tão pequenina que me dá a sensação que não chegaria para 2... Talvez lá para os 5 anos, altura em que já está mais autónoma, mas voltar a voltar a fraldas, mamadas, biberões outra vez após uma data de anos tb deve ser um stress...
                              Vocês têm pancas destas também????
                              Tenho! mas é por não saber se poderei ter um 2º filho. :?
                              Por minha vontade para o ano começava novamente em treinos :')
                              desculpa perguntar... mas a que se deve esse receio? Tiveste dificuldade em engravidar ou outro problema? Obiamente que é um assunto teu e se não quiseres expor... estás à vontade!
                              Beijinhos
                              Não tive problema nenhum, engravidei à 1ª, mas já tenho 34 anos e, de momento não consigo pagar 2 infantários (e no futuro também não me parece). Para esperar 3 ou 4 anos até ele ir para a escola pública já vou estar nos 37/38 anos :?

                              Eu tenho muitos irmãos, gostava muito que o meu filho tivesse um irmão também e de preferência com pouca diferença de idade. Eu tenho 2 anos de diferença do meu irmão mais novo e fazíamos tudo juntos, não me lembro de mim sem ele.

                              ai essas cumversas!! lol daqui a pouco temos mais grávidas (mas eu não!!! )
                              Pois eu gostava mesmo mas não vejo grandes perspectivas. Bom, quer dizer, hoje é dia euromilhões... :lol:

                              Comentar


                              • RE:

                                olá tb nao tenho conseguido acompanhar porque fomos à terra mas tenho lido os vossos post e adoro ver os bébés a gatinhar e pular eh eh
                                o meu como é mais pesadote precisa de mais força para levantar o rabo mas já se está a mexer muito! e "fala" imenso

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X