Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por APPM
    Oi, Muvi e obrigado pela informação!

    Eu tenho o livro do Dr. Mário Cordeiro mas ele não fala muito disso...

    Eu ainda não posso pôr muitos legumes na sopa pois estamos ainda no início, mas quando puder misturar mais vou ver quais os melhores para os casos de obstipação. No entanto já tenho andado a estudar e amanhã já vou usar uma dica da Dr.ª Solange Burri, vou dar de fruta uma banana bem madurinha para lhe ajudar nas fezes, vamos lá ver se resulta.
    E também já sei que as papas de arroz ajudam nestes casos, li neste tópico!

    Jocas
    Appm:
    A papa de arroz ou a água de cozer o arroz prende os intestinos... é bom para diarreias...
    bjos

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Parabéns pelo 6 Mesário:
      Rodrigo da Ana Vi
      Rafael da Sami
      Margarida da Caso
      Guilherme da Oskarina
      Artur da BBandos
      André da Miosotis
      Lucas da Manelita4

      Beijinhos!

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Tella:
        O Tiago está melhor? e tu???
        bjos!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Parabéns pelo 6º mesário:
          André da Pipoquinha e Miguel da Zenite

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Appm:
            A papa de arroz ou a água de cozer o arroz prende os intestinos... é bom para diarreias...
            bjos
            Se calhar fiz confusão...mas pareceu-me ter lido algo sobre isso aqui no tópico!
            Obrigado pela info!

            Falando em irmãos: eu tenho uma mana e somos muito unidas, os nossos namorados até têm ciúmes, pois quando acontece algo importante ligamos sempre primeiro uma para a outra... LOL o meu namorido também tem 2 irmãos, um mais velho e uma mais nova, eu sei que vai ser complicado, mas gostava mesmo muito de ter pelo menos mais um filho/a! É claro que não é com as ajudas do Estado, que essas não valem de nada como vocês já referiram mas eu acho que com algum esforço e se a vida nos ajudar vamos conseguir, mas como digo só daqui a uns anitos!

            Jocas para todas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Olá, bons dias
              Lá deixei a minha bonequinha em casa, hoje é o último dia que fica com o papi, por isso sei q para a semana já não me vou sentir tão descansada, pois vai ficar com a avó e uma vizinha... elas até podem gostar muito da minha bonequinha, mas não é a mesma coisa...
              Bom, ontem a Bia ficou a dormir até quase Às 11h da matina, isto desde as 23h da noite e sem nenhum bibas pelo meio! Até achei demais...
              As meninas q têm os filhotes na creche, se não for indiscrição, quanto pagam? Estive a ver algumas e os valores oscilam entre os 340 e os 270... e os horários? Na maioria o horário "normal" é até às 17h (mas quer dizer, a maioria das pessoas não sai a essa hora.... mesmo eu, q sou funionária do estado e saio às 16:30 acho dificil q conseguisse ir buscar a nina às 17h...). Só num é que asseguram até às 19h, com possibilidade de prolongamento até às 20h. Por sinal é a instituição mais barata q tem este horário, mas tem a desvantagem de não ter espaço exterior.... ópa, estou baralhada, ainda por cima na minha profissão faço vistorias a estes locais, então não consigo deixar de reparar nos "problemas" q têm...
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Olá Filomena,


                Tem espaço exterior mas só a partir dos 3 anos, no jardim de infância, a creche e berçário não têm.
                Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 13:18.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Meninas que estão a dar rotarix e outras do rotavirus... Foi o pedi que recomendou, foi indicada porque os bebés estão no colegio, ou foi opção vossa??? É que a minha pedi disse que como ela não ia para o colegio tão depressa não fazia falta... Fiquei confusa... Voltarei a questionar na proxima consulta!
                  No caso do meu foi precisamente por causa do infantário, a médica disse o mesmo que a tua, que se ficasse em casa com uma avó não valia a pena dar a vacina. Eu torci logo o nariz à palavra avó e ela passou logo a receita :lol:

                  Se a gravidez e parto fossem iguais também tinha outro já de seguida, eh eh, podem ter a certeza.
                  Também gostava muito que o meu biscoito tivesse um irmão. Eu tenho 3.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis

                    Eu pago 300€ por mês até às 18h. Para o ano terei de pagar mais 20€ de prolongamento porque só o poderei ir buscar às 19h.
                    Tem espaço exterior mas só a partir dos 3 anos, no jardim de infância, a creche e berçário não têm.
                    Obrigada, Miosotis
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Meninas que estão a dar rotarix e outras do rotavirus... Foi o pedi que recomendou, foi indicada porque os bebés estão no colegio, ou foi opção vossa??? É que a minha pedi disse que como ela não ia para o colegio tão depressa não fazia falta... Fiquei confusa... Voltarei a questionar na proxima consulta!
                      No caso do meu foi precisamente por causa do infantário, a médica disse o mesmo que a tua, que se ficasse em casa com uma avó não valia a pena dar a vacina. Eu torci logo o nariz à palavra avó e ela passou logo a receita :lol:

                      Se a gravidez e parto fossem iguais também tinha outro já de seguida, eh eh, podem ter a certeza.
                      Também gostava muito que o meu biscoito tivesse um irmão. Eu tenho 3.
                      No meu caso, a médica perguntou se ele ía para o infantário ou se ficava com algum familiar.
                      Como eu estou desempregada, disse que ía tentar ficar com ele até ele ter 1 ano, mas que era incerto. Provavelmente, até Agosto ou Setembro vou mesmo ficar com ele, mas não tenho nada definido.
                      E ela acabou por receitar a Rotarix.

                      Jinho









                      Comentar


                      • RE:

                        Pois é, o meu também não tomou a Rotarix porque vai ficar comigo até dar... e depois vai para a minha sogra que é ama!
                        E em relação a esta última situação, estou cada vez com mais receio, é que cada vez mais eu e a minha sogra temos opiniões divergentes e como agora tenho ido lá durante a semana, quando ela está com os miúdos, tenho reparado que eles não fazem actividades nenhumas durante o dia todo e isso deixa-me preocupada! Ela tem crianças de várias idades, a mais pequena neste momento tem 9 meses, se não me engano e sempre que lá vou, a minha sogra tá enfiada na cozinha (pois está sempre a cozinhar ou a arrumar qualquer coisa) e a miúda está presa num carrinho a brincar sozinha! E tem lá uma menina de 2 anos que também está quase sempre sentada na cadeira e já anda, mas como está sempre a fazer asneira é raro andar à solta. A mais velha tem 4 anos e ontem estive o dia todo com ela a ensinar-lhe as cores, com uma revista de moda!!! Epá, acho que a minha sogra devia ter mais brinquedos e livros, custa-me tanto que as crianças não sejam estimuladas, eu quando estou com o meu piqueno estou sempre a tentar ensinar-lhe coisas novas e a ver os desenvolvimentos dele... Vocês que têm bebés em amas, o que pensam disto? Eu sei que nos colégios eles são mais estimulados, mas também acho que deveriam ser mais, a minha irmã já trabalhou num berçario e achou estranho eles não terem mais actividades para bebés, simplesmente deixavam-nos nas espreguiçadeiras quase o dia todo a brincar sozinhos...

                        A minha sogra antes tinha um parque e vários brinquedos para os miúdos, mas acho que desde que tem lá o sogro dela, tem menos tempo para dar atenção às crianças...

                        Mataiotes sei que te aconselhei a minha sogra para ama, e não duvido do jeito dela para crianças mas realmente agora reparo cada vez mais nestes promenores e me apercebo que poderia ser bem melhor!
                        Tô farta de pensar nisto, mas realmente não tenho grande alternativa, quando eu for trabalhar ele vai ter de ficar lá e acho que antes disso tenho de ter uma conversa séria e difícil com a minha sogra, em primeiro lugar sobre a alimentação e acho que vou levar para lá mil brinquedos e livros para o meu menino!

                        Mais um testamento... Epá, se não me calam eu não paro! LOL

                        Jocas a todas e obrigado por "ouvirem"
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Eu não tenho boa opinião sobre as amas precisamente pelos motivos que a APPM menciona em cima. Parece-me muito difícil que uma pessoa sozinha consigo dar conta de 4 ou 5 crianças, alimentá-las, mudar fraldas, brincar, etc, e acho que na maior partes dos casos o que deve acontecer é exactamente o que a APPM descreve: os miudos passam o dia enfiados nos parques a brincar sozinhos e com movimentos limitados.
                          Atenção que não quero com isto ofender as mamãs que optaram pelas amas.

                          Calculo que o meu passe metade do dia no tapete, e a outra metade na espreguiçadeira, mas ele também ainda não faz grande coisa na vida, lol. No entanto, os bebés que já gatinham e andam têm total liberdade de movimentos no berçário. Quando lá chego há 3 que vêm sempre cumprimentar-me, uns a gatinhar, outros a andar

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por APPM

                            A minha sogra antes tinha um parque e vários brinquedos para os miúdos, mas acho que desde que tem lá o sogro dela, tem menos tempo para dar atenção às crianças...

                            Mataiotes sei que te aconselhei a minha sogra para ama, e não duvido do jeito dela para crianças mas realmente agora reparo cada vez mais nestes promenores e me apercebo que poderia ser bem melhor!
                            Tô farta de pensar nisto, mas realmente não tenho grande alternativa, quando eu for trabalhar ele vai ter de ficar lá e acho que antes disso tenho de ter uma conversa séria e difícil com a minha sogra, em primeiro lugar sobre a alimentação e acho que vou levar para lá mil brinquedos e livros para o meu menino!

                            Mais um testamento... Epá, se não me calam eu não paro! LOL

                            Jocas a todas e obrigado por "ouvirem"
                            s

                            realmente é uma situação chata....está nalguma lista de espera para infantário? assim quando entrasse tiravas logo da tua sogra...

                            podes sempre por as coisas de forma positiva, "ai e tal ele gosta muito destes brinquedos entao eu trouxe para ele brincar durante o dia...."

                            eu vou ficar com ele até setembro mas dei as vacinas rotarix e prevenar na mesma..


                            obrigada pelas parabéns!

                            hoje foi espinafres, adorou!

                            quanto a um segundo filho, não me parece......os tres primeiros meses foram tão horríveis, nao consigo esquecer :?

                            Comentar


                            • RE:

                              Olhem eu tou a contar com a minha sogra... sempre se ofereceu!
                              Alías, chegou a dizer-me há uns anos "agora que eu me reformei podem mandar vir um bébé que eu já posso tomar conta dele!"
                              " Pois, e nós temos filhos só a contar com os avós p tomarem conta deles!! (levou logo... eu cá nisto não sou de engolir e calar, se calhar às vezes faço mal, mas enfim...)
                              Alias, os meus sogros foram viver com o outro filho e nora (que moram a 70 km) só para tomar conta do outro neto quando ele tinha 5 meses e isto já dura há 4 meses!! Já tá farta, mas, olha, ofereceu-se... Depois do Verão, o meu sobrinho deve ir p um infantário ou ama e eles voltam p casa, que fica a uns 2 kms da nossa.

                              Há coisas que não me agradam muito: é um bocado ansiosa, qualquer coisa e ai jesus, mas pronto... quando chegar a altura logo se vê!

                              Beijinhos e espero que as coisas corram da melhor maneira possível.
                              Infelizmente, as alternativas, em termos de infantários/creches e preços e oferta não são as melhores.

                              :?









                              Comentar


                              • RE:

                                E com tanto desabafo já me esquecia.....

                                Parabéns pelo 6ª mensário ao Miguel da Zenite e ao André da Pipoquinha:bottle: arty2:

                                Beijinhos









                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X