Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por miosotis
    Oskarina, li noutro tópico que o Guilhas nasceu prematuro. Não fazia ideia. Mas agora é um matulão, não? 10kg, uau!
    Ele não foi considerado prematuro, nem foi a incubadora nem nada. Simplesmnete fartou-se do T0 da mamã ( 35 semanas e 6 dias).
    Elsa





    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Inserido Inicialmente por manelita4
      eu agora só vou ao pediarta aos dezes meses e meio...
      mas olhem o meu irmão é dentista e diz que podemos lavar os dentes deles com uma compressa e água...áinda não o fiz porque ele só come sopa e fruta triturada e não fica nos dentes, mas tenho de experimentar um dia destes
      Eu tenho lavado as 2 dentolas com a dedeira da Nuby, só com águainha fria.
      Essas dedeiras compram-se na farmácia? Tenho de comprar uma cena dessas. Apesar de aidna so ter os 2 dentinhos de baixo:-# ...
      Elsa





      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por oskarina
        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por oskarina
        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por oskarina
        Em relação ás ferias, o Gui ja n mama, logo é independente de mim ( para o tribunal é assim), logo, pode passar fins de semana com o pai. Se o miudo mamasse, obviamente que isto nao era assim.

        Por isso é que as sogras andam sempre a dar cabo das mamas e leite das mamãs. Ah, desculpem, isto já é o meu mau-feitio outra vez. :-"
        Ahn????:banghead:
        A tua se calhar não, mas a minha andava sempre a agoirar o leite, pá. Que era fraco e que isto e que aquilo... tudo um estratagema para poderem dizer: ah, já não mama pode vir passar férias com a avó. É o vais, é. :-"

        Não aquela nao, porque ja sabia que ia ficar com o nino.

        Epa outra porcaria, o mês passado aumentaram-me o abono do miudo, e este mês ja voltei ao valor antigo. Da para perceber esta gente?
        E atenção que nao tem nada a aver com o abono das familias monoparentais, porque eu como n tenho o acordo de poder patrernal homologado, continuo a sr considerada um familia de pai, mae e filho.... '0''«'«''' de vida
        Elsa,

        O facto do acordo de poder paternal não estar homolgado,não tem nada a ver com isso... eu desde k me separei do pai da minha filha, passei logo a receber correcto, até pk ele não vivia contigo nem contribuia com nada para a filha, e desde daí que entreguei o irs em separado (separado de facto), com a minha filha como minha dependente e foi assim durante +/- 4anos (qdo o anormal resolveu (+/- obrigado) a assinar os papeis!!!)... estive separada sem o caso resolvido (divorciada) +/- 4 anos e sempre com irs separados e a filha só minha dependente (e realmente o era pk ele não contribuia com nadadinha!!!). Na altura qdo a P nasceu o abono ficou em nome dele, e das 1ªas coisas que fiz qdo me separei foi "obriga-lo" a passar para o meu nome, convem é ires actualizar os dados na segurança social.
        Se estiveres registada no site seg.social directa, consegues actualizar lá os dados, moradas nibs e agregado familiar.

        Bjocas

        Comentar


        • RE:

          Olá

          Nem tenho tempo pra postar... mto trabalho e muda de casa ... tudo junto!!!:dizzy:

          Estava com medo que o Diogo estranhasse a casa e o quarto novo... já estava mentalizada que nos 1ºs dias devia choramingar ou acordar... mas nada! Continua a dormir mto bem.

          Qto aos dentes o pedi dele disse pra comprar uma pasta propria pra bébés (acho k a chicco tem) pk têm + fluor e assim vai ajudando, pra "esfregar" os dentinhos mas as gengivas também com a pasta...assim absorve mais fluor (acho k era isso).

          Tenho k voltar ao trabalho
          Bjocas..

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por oskarina
            Inserido Inicialmente por miosotis
            Oskarina, li noutro tópico que o Guilhas nasceu prematuro. Não fazia ideia. Mas agora é um matulão, não? 10kg, uau!
            Ele não foi considerado prematuro, nem foi a incubadora nem nada. Simplesmnete fartou-se do T0 da mamã ( 35 semanas e 6 dias).
            Só disse que era prematuro porque só a partir das 37 semanas é que se considera de termo. Mas nasceu bem grande, imagino se tivesse lá ficado até ao fim. Estavas lixada!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por miosotis
              Inserido Inicialmente por oskarina
              Inserido Inicialmente por miosotis
              Oskarina, li noutro tópico que o Guilhas nasceu prematuro. Não fazia ideia. Mas agora é um matulão, não? 10kg, uau!
              Ele não foi considerado prematuro, nem foi a incubadora nem nada. Simplesmnete fartou-se do T0 da mamã ( 35 semanas e 6 dias).
              Só disse que era prematuro porque só a partir das 37 semanas é que se considera de termo. Mas nasceu bem grande, imagino se tivesse lá ficado até ao fim. Estavas lixada!
              Nao amor, é das 36 semanas!!!!

              Pois se ficasse ate a 40 semanas, nao faço ideia, mas olha que nao seria assim muito matulao. Afinal ele nasceu com 2630
              Elsa





              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por manuelatorres
                Inserido Inicialmente por oskarina
                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por oskarina
                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por oskarina
                Em relação ás ferias, o Gui ja n mama, logo é independente de mim ( para o tribunal é assim), logo, pode passar fins de semana com o pai. Se o miudo mamasse, obviamente que isto nao era assim.

                Por isso é que as sogras andam sempre a dar cabo das mamas e leite das mamãs. Ah, desculpem, isto já é o meu mau-feitio outra vez. :-"
                Ahn????:banghead:
                A tua se calhar não, mas a minha andava sempre a agoirar o leite, pá. Que era fraco e que isto e que aquilo... tudo um estratagema para poderem dizer: ah, já não mama pode vir passar férias com a avó. É o vais, é. :-"

                Não aquela nao, porque ja sabia que ia ficar com o nino.

                Epa outra porcaria, o mês passado aumentaram-me o abono do miudo, e este mês ja voltei ao valor antigo. Da para perceber esta gente?
                E atenção que nao tem nada a aver com o abono das familias monoparentais, porque eu como n tenho o acordo de poder patrernal homologado, continuo a sr considerada um familia de pai, mae e filho.... '0''«'«''' de vida
                Elsa,

                O facto do acordo de poder paternal não estar homolgado,não tem nada a ver com isso... eu desde k me separei do pai da minha filha, passei logo a receber correcto, até pk ele não vivia contigo nem contribuia com nada para a filha, e desde daí que entreguei o irs em separado (separado de facto), com a minha filha como minha dependente e foi assim durante +/- 4anos (qdo o anormal resolveu (+/- obrigado) a assinar os papeis!!!)... estive separada sem o caso resolvido (divorciada) +/- 4 anos e sempre com irs separados e a filha só minha dependente (e realmente o era pk ele não contribuia com nadadinha!!!). Na altura qdo a P nasceu o abono ficou em nome dele, e das 1ªas coisas que fiz qdo me separei foi "obriga-lo" a passar para o meu nome, convem é ires actualizar os dados na segurança social.
                Se estiveres registada no site seg.social directa, consegues actualizar lá os dados, moradas nibs e agregado familiar.

                Bjocas
                Neste momento a Segurança social so me altera o abono para familia monoparental quando tiver a homologação do poder paternal. Alias eu tentei alterar o agregado familiar no site, e foi rejeitado por nao ter documentos a comprovar a alteração.
                Elsa





                Comentar


                • RE:

                  Olá a todas

                  Hoje vamos experimentar uma aula de babyoga, estou tão ansiosa, pareço uma adolescente no primeiro encontro, lol

                  Oskarina, não era tu que querias experimentar? Cheguei a enviar-te uma PM mas não respondeste :-#

                  O Gonçalo continua sem nenhum dente, já anda à imenso tempo com os sintomas, baba, mãos na boca,... mas os dentinhos estão timidos!!!!

                  Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos

                  Anabela

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá

                    Inserido Inicialmente por Cris75
                    Eu dou banho ao Gui num anel de banho que comprei no Toys'r'us:

                    http://www.toysrus.pt/SiteFrontend/c...r=2&skn=500275
                    Achas prático? Como fazes para lavar a cabecita?

                    Eu ontem pus a banheira do G. dentro da nossa banheira e quando abri o chuveiro para ele experimentar, começou a choramingar, não sei se teve medo :?
                    Estou com duvidas se compro o anel ou se compro o tapete....

                    Bjs

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por oskarina
                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      eu agora só vou ao pediarta aos dezes meses e meio...
                      mas olhem o meu irmão é dentista e diz que podemos lavar os dentes deles com uma compressa e água...áinda não o fiz porque ele só come sopa e fruta triturada e não fica nos dentes, mas tenho de experimentar um dia destes
                      Eu tenho lavado as 2 dentolas com a dedeira da Nuby, só com águainha fria.
                      Essas dedeiras compram-se na farmácia? Tenho de comprar uma cena dessas. Apesar de aidna so ter os 2 dentinhos de baixo:-# ...

                      segundo o meu irmão, por agora é mais do que suficiente compressas com água...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por manelita4
                        segundo o meu irmão, por agora é mais do que suficiente compressas com água...
                        A pedi do meu também mandou usar as compressas húmidas. Por acaso tenho reparado que há bebés que tomam flúor, o meu nunca tomou. E também não vai usar pasta de dentes para já.

                        Comentar


                        • RE:

                          Eu tb limpo os dentes da Bia com uma dedeira, q tem uma zona com uma especie de "pelos" rijos, próprios para massajar as gengivas e limpar os dentes. Comprei-a para aliviar as dores causadas pelo crescimento dos dentes e agroa, após o jantar, costumo limpá-los com ela. Ainda não coloco pasta....


                          Cris, qd dás banho no anel, como fazes para lavar a parte que está assente no dito? Eu não tenho banheira, em breve vou ter de começar a usar o piliban e se calhar compro um anel desses...
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE:

                            miosotis, foste tu que disseste que fostas às urgências de um hospital particular, nao me lembro qual...como funcionam? só podes ir se tens acordo ou qualquer pessoa pode ir? e é muito caro, é tipo uma taxa ou depende dos exames necessários?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por manelita4
                              miosotis, foste tu que disseste que fostas às urgências de um hospital particular, nao me lembro qual...como funcionam? só podes ir se tens acordo ou qualquer pessoa pode ir? e é muito caro, é tipo uma taxa ou depende dos exames necessários?
                              Eu fui ao hospital da Luz no domingo. Qualquer pessoa pode ir a um hospital privado, mas com seguro é melhor porque são caros. :?
                              O André tem Médis e Multicare, e pela consulta de urgência com Médis paguei 30€. Salvo erro, sem qualquer seguro seria 85€. Este valor apaga-se sempre, depois calculo que se fôr preciso fazer análises ou exames, que se deva pagar também à parte. No nosso caso foi só consulta.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                                Olá a todas

                                Hoje vamos experimentar uma aula de babyoga, estou tão ansiosa, pareço uma adolescente no primeiro encontro, lol

                                Oskarina, não era tu que querias experimentar? Cheguei a enviar-te uma PM mas não respondeste :-#

                                O Gonçalo continua sem nenhum dente, já anda à imenso tempo com os sintomas, baba, mãos na boca,... mas os dentinhos estão timidos!!!!

                                Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos

                                Anabela
                                Mandaste???
                                Claro que quero experimentar, apenas em Lisboa, porque nao tenho carro.
                                Elsa





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X