Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oi, meninas!

    Estou um dia sem vir aqui e tenho duas páginas para ler... Oba!

    Ontem estive doente e ainda nem sei bem porquê... Começou-me a doer a cabeça (mas até já estou habituada porque às vezes tenho enxaquecas), e fui deitar-me cedo com o Gonçalo (ele não estava a querer dormir) e lá ele adormeceu e eu estava cheia de frio, fui ver a minha temperaturo e estava com 37.8º, mesmo depois de ter tomado o benuron... Agasalhei-me e lá adormeci, acordei à meia-noite e tal e quando vou ver a minha temperatura tinha 38.9º e eu quase nunca tenho febre... Tomei outro benuron! E lá dormi, hoje ainda acordei com alguma febre e liguei para a Linha Saúde 24 e disseram-me para continuar com os Benuron e descansar, e se continuasse por mais 1 dia para ir ao médico ou voltar a ligar... Não tinha mais nenhum sintoma, só mesmo a febre (que também me fez doer o corpo) e a dor de cabeça... Mas agora já estou melhor!

    Em relação ao fazer "o amor", quando ele estava no nosso quarto, notávamos muito isso e até lhe chamávamos "o empata" (carinhosamente LOL) mas agora já nem noto tanto, quando está no quarto dele nem dá por nós, mas realmente daqui a uns tempos quando começar a andar vai ser mais complicado...

    E o miúdo já quer mesmo andar, agora já sabe sentar-se e depois por-se de pé agarrado ao que estiver mais perto, por isso não o posso deixar sem supervisão, e há bocado pus ele no chão do hall de entrada para ver se gatinhava (já põe as mãos uma à frente da outra mas depois arasta os pés ou tenta pôr-se de pé) e a primeira coisa que ele foi mexer foi na tomada! Felizmente aquela já tem protecção... LOL

    Tenho um traquina, toda a gente me diz que ele tem ar de reguila, e é mesmo gozão!

    Jocas às meninas e miminhos a esses bebés lindos
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      As melhoras para o André da Mio (tomei a liberdade do diminutivo... posso posso????) e da Appm.

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Além da alimentação, dentes, perguntas da praxe (medidas...bla bla bla), sapatos, que mais perguntas colocaram ao pedi na consulta dos 9 meses (aquelas que já foram ou as que estão a pensar colocar quando forem)? Estou sempre às aranhas com as perguntas... até parece que nem tenho dúvidas...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por oskarina
          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por oskarina
          Epa outra porcaria, o mês passado aumentaram-me o abono do miudo, e este mês ja voltei ao valor antigo. Da para perceber esta gente?
          A mim também. O mês passado recebi mais 5€ ou coisa que o valha. :?
          Ya, qq coisa como isso. Mas hoje vou la tentar perceber (se me atenderem) o que se anda a passar.
          Vamos lá a ver se não será um erro de burrice da SS e daqui a um tempo temos de devolver dinheiro... HUmpft!!!

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            hoje dei lhe kiwi pela primeira vez, adorou! e é bom porque se desfaz na boca....

            Comentar


            • RE:

              Ontem, por mt estranho q pareça, deio 1º banho à Bia totalmente sozinha! Pois, costumo ser eu e o papi, mas como ele estava demorado a Bia já pedia a caminha lá me aventurei... não correu mal, mas como estou habituada a q sejamos os dois tive algumas dificuldades com a logistica, do género: onde vou colocar o frasco do gel de banho e champoo? E a Toalha? E como le lavo o pipi se está sempre dentro de água (esta foi a mais dificil)... hehehe, eu sei q a maioria das mamãs dá banho aos filhotes sozinhas e safa-se bem, mas para mim foi uma aventura!

              Plantinha, normalmente não faço muitas questões, até pq a Bia nas consultas da pediatra, como são à tarde, porta-se sempre um pouco "mal" (rabuja do sono), pelo q nem consigo racicionar bem...

              Outra coisa dhaaa#-o q me aconteceu ontem: fui à veterinária q me dá assistência à cadela buscar mais uma cadelita. Como levei a Bia no sling não tinha muita amplitude de movimentos pelo q não olhei mt para a cadela (excepto para ajudar a Bia a fazer-lhe uma festa, já q é maluca por cães). Cheguei a casa, tirei a cadela da caixa e pedi à minha sogra para me ajudar a levá-la... pelo caminho olhava para ela e achava q havia aqli qq coisa a mais mas foi preciso o marido chegar a casa para ver q a minha cadelita tinha uma pilinha, LOL
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                As melhoras à APPM
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  As melhoras para o André da Mio (tomei a liberdade do diminutivo... posso posso????) e da Appm.
                  Claro que podes, lol, até é assim que me tratam no resto da web, eh eh

                  APPM, espero que estejas melhor!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Além da alimentação, dentes, perguntas da praxe (medidas...bla bla bla), sapatos, que mais perguntas colocaram ao pedi na consulta dos 9 meses (aquelas que já foram ou as que estão a pensar colocar quando forem)? Estou sempre às aranhas com as perguntas... até parece que nem tenho dúvidas...
                    Eu tenho consulta hoje, já apontei umas coisinhas no livrinho para não me esquecer:

                    dentes (lavar? com pasta ou sem pasta?)
                    sapatos (quando? de que tipo?)
                    iogurte/ovo (ainda não introduzi)´
                    continuar a ferver água?
                    natação, sim ou não?
                    arroz (também ainda não come)
                    laranja (idem)
                    prepúcio (isto à tua menina não se aplica, eh eh, é para saber se devo puxar a pele ou não, nunca o fiz porque a médica nunca falou nisso, mas tenho vindo a aperceber-me que há muitas mamãs cujos pedis mandaram fazer)

                    tosse e manchas no tronco (anda com tosse há mais de uma semana e desde domingo que tem manchas no tronco)

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Vamos lá a ver se não será um erro de burrice da SS e daqui a um tempo temos de devolver dinheiro... HUmpft!!!
                      Mas este mês recebi menos do que recebia inicialmente, isto é, descontaram os 5 euros a mais do mês passado, e ainda mais 1 ou 2 euros. Tenho de ir ver se diz alguma coisa no site.
                      Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 15:29.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por filomenav
                        Outra coisa dhaaa#-o q me aconteceu ontem: fui à veterinária q me dá assistência à cadela buscar mais uma cadelita. Como levei a Bia no sling não tinha muita amplitude de movimentos pelo q não olhei mt para a cadela (excepto para ajudar a Bia a fazer-lhe uma festa, já q é maluca por cães). Cheguei a casa, tirei a cadela da caixa e pedi à minha sogra para me ajudar a levá-la... pelo caminho olhava para ela e achava q havia aqli qq coisa a mais mas foi preciso o marido chegar a casa para ver q a minha cadelita tinha uma pilinha, LOL
                        Ah, ah, ah, esta foi o máximo :lol: :lol:

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por filomenav
                          Ontem, por mt estranho q pareça, deio 1º banho à Bia totalmente sozinha! Pois, costumo ser eu e o papi, mas como ele estava demorado a Bia já pedia a caminha lá me aventurei... não correu mal, mas como estou habituada a q sejamos os dois tive algumas dificuldades com a logistica, do género: onde vou colocar o frasco do gel de banho e champoo? E a Toalha? E como le lavo o pipi se está sempre dentro de água (esta foi a mais dificil)... hehehe, eu sei q a maioria das mamãs dá banho aos filhotes sozinhas e safa-se bem, mas para mim foi uma aventura!
                          Plantinha, normalmente não faço muitas questões, até pq a Bia nas consultas da pediatra, como são à tarde, porta-se sempre um pouco "mal" (rabuja do sono), pelo q nem consigo racicionar bem...

                          Outra coisa dhaaa#-o q me aconteceu ontem: fui à veterinária q me dá assistência à cadela buscar mais uma cadelita. Como levei a Bia no sling não tinha muita amplitude de movimentos pelo q não olhei mt para a cadela (excepto para ajudar a Bia a fazer-lhe uma festa, já q é maluca por cães). Cheguei a casa, tirei a cadela da caixa e pedi à minha sogra para me ajudar a levá-la... pelo caminho olhava para ela e achava q havia aqli qq coisa a mais mas foi preciso o marido chegar a casa para ver q a minha cadelita tinha uma pilinha, LOL
                          Pois eu então sempre dei banho ao Gui sozinha, aliás se mais alguem estiver perto, eu até me troco toda porque o hábito é tanto que nem imaginam.
                          Quando lhe passei a dar banho na banheira grande (com a dele lá metida, claro!), e que foi uma aventura. Tentei molhá-lo com o chuveira, mas o miudo assustou-se de tal maneira que fez um escarceu descomunal. Em relação á logistica, a minha casa de banho é pequena, como tal, tenho as coisas arumadas de forma a ter tudo á mão.

                          Em relação ao pipi, a pedi tb nunca me falou em puxar a pele, como tal, tb nunca o fiz.

                          Novidades, a avó do Gui tem a mania que o menino ja é grande o suficiente, e pediu-me autorização (???? esta foi boa....) para lhe fazer as sopas ja com peixe e carne diferente da que ele costuma a comer. Escusado será dizer que a boa boca do meu filhote aceita tudo e ainda fica a espera de mais:-" .
                          Elsa





                          Comentar


                          • RE:

                            eu agora dou na banheira normal com um tapete só para ele e é muito mais fácil! mas quando o pai está dá ele

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por manelita4
                              eu agora dou na banheira normal com um tapete só para ele e é muito mais fácil! mas quando o pai está dá ele
                              Tapete de qual? daqueles que ficam agarrados ao fundo da banheira?
                              Eu tava a pensar comprar aquelas coisinhas de borracha que parecem penicos, onde eles se sentam mas nao saem dali... nem sei como isso se chama para poder procurar. Any help?
                              Elsa





                              Comentar


                              • RE:

                                sim um tapete normal, do IKEA, mesmo para míudos....chega bem para o Lucas (mas ele é tamanha XXL e senta-se bem)

                                se calhar essa coisa do "penico" só vais usar pouco tempo, não? não sei onde se compra....estás a falar do Bumbo ou lá o que é? lol

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X