Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Meninas, um dia antes de fazer 10 meses, a minha gaja decidiu começar a gatinhar a sério!! É tão girooo!

    Comentar


    • RE:

      eh eh! no próximo encontro os novembrinos brincam à apanhada!

      Comentar


      • RE:

        A Beatriz continua só com os 2 dentinhos de baixo que parecem 2 lâminas... a trincar-nos magoa mesmo!!!! Além de morder a cama toda... Humpft...
        Há hora do almoço e do jantar tenho-me sempre chateado com esta miúda!!!! Não pelo comer que ela está sempre disposta a comer qualquer coisinha e a expeimentar tudo o que nós lhe damos... mas pelo facto, de mesmo com o cinto da cadeira (na cadeira de suspensão só tem um cinto à volta debaixo dos braços... na outra já tem os arneses de 5 pontos... e nessa já não consegue sair!)) ela meter-se de pé e tentar-se meter de joelhos em cima da mesa.... MEU DEUS!!!! A sério! Só visto!!!
        Ainda hoje no Pingo doce, estava distraida, já estava ela de pé em cima do assento do carrinho do supermercado...
        Mas os vossos também fazem destas????? A sério... começo a ficar preocupada com esta energia que me desgasta completamente!
        Hoje não dormiu sesta antes do jantar... Eu deitei-me com ela... fingia que dormia para ver se ela parava e adormecia... ora dava gritinhos, ora me metia os dedos no nariz, boca e olhos... puxava-me a blusa, pisava-me as mamocas... metia-se em cima de mim e atirava-se para cima da cama... pulava em cima da almofada e atira-se para cima da cama... Poças!!!! EStou cansada só de pensar... às vezes até tenho a tentação de pedir à minha mãe para me ficar com ela uma ou 2 horas a mais para eu descansar sozinha!!! Sem fazer a pontinha de um corno! Quem me lê pensa que ela é uma fera... mas ela não é má... é activa, muito mexida, desenrascada, noto que ela é um bocado indepedente...
        Mas em compensação, há bocado dei-lhe a banhoca e deitei-a na cama. Ficou deitada, mas ao fim de um bocado, começou a choramingar... Cheguei junto da cama dela e abraçou-se ao meu pescoço. Tirei-a da cama e encostou a cabeça dela no meu peito e adormeceu de repente, literalmente! Como ela nunca foi de adormecer ao colo até estranhei, mas sabe-me tão bem tê-la encostada a mim, assim quietinha...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Olá a todas. Que dia horrível.Daqueles que nem sequer devia ter saído da cama.
          Tenho um emprego complicado em que a minha chefe é doida. Já são 4 anos daquilo e eu sei que toda a gente tem problemas no emprego mas era o que eu dizia hoje.
          Quando são chatices normais por motivos normais ainda é como o outro, agora quando se lida com problemas de outro foro é muito complicado.
          A minha profissão por si só tem uma carga pesada, naquele ambiente é simplesmente horrendo! Chorei e tudo hoje.
          Não é justo uma pessoa sentir-se assim acerca do local onde passa maior parte do tempo, certo?
          O mercado de trabalho está mas eu já estou num ponto em que pondero mudar de área só para sair dali! Ninguém sabe aí de um empreguito,não?? :P :P

          Desculpem o desabafo

          A Raquel essa só me dá alegrias e depois de um dia destes chegar ao pé dela é um bálsamo. É um clichê mas é verdade

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Plantinha
            A Eu deitei-me com ela... fingia que dormia para ver se ela parava e adormecia... ora dava gritinhos, ora me metia os dedos no nariz, boca e olhos... puxava-me a blusa, pisava-me as mamocas... metia-se em cima de mim e atirava-se para cima da cama... pulava em cima da almofada e atira-se para cima da cama...
            A minha também anda nesse estilo. Levo cá com cada cacetada! Tem uma força. E quando parece que nos arrancam os lábios à unhada?? Credo :P

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CibeleC
              Olá a todas. Que dia horrível.Daqueles que nem sequer devia ter saído da cama.
              Tenho um emprego complicado em que a minha chefe é doida. Já são 4 anos daquilo e eu sei que toda a gente tem problemas no emprego mas era o que eu dizia hoje.
              Quando são chatices normais por motivos normais ainda é como o outro, agora quando se lida com problemas de outro foro é muito complicado.
              A minha profissão por si só tem uma carga pesada, naquele ambiente é simplesmente horrendo! Chorei e tudo hoje.
              Não é justo uma pessoa sentir-se assim acerca do local onde passa maior parte do tempo, certo?
              O mercado de trabalho está mas eu já estou num ponto em que pondero mudar de área só para sair dali! Ninguém sabe aí de um empreguito,não?? :P :P

              Desculpem o desabafo

              A Raquel essa só me dá alegrias e depois de um dia destes chegar ao pé dela é um bálsamo. É um clichê mas é verdade
              Sei bem como são esses dias! E só de pensar que e licença está a terminar e tenho de "papar" com gente maluca um dia inteiro, praticamente seguida até ma dá "gastânsias" (mistura de gastúria + ânsias)... ARRRRGGGH!
              ´

              Ps. A Raquel está tão gira nesta foto do lilly!!!!! Aliás: ela é mesmo gira!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por CibeleC
                Inserido Inicialmente por Plantinha
                A Eu deitei-me com ela... fingia que dormia para ver se ela parava e adormecia... ora dava gritinhos, ora me metia os dedos no nariz, boca e olhos... puxava-me a blusa, pisava-me as mamocas... metia-se em cima de mim e atirava-se para cima da cama... pulava em cima da almofada e atira-se para cima da cama...
                A minha também anda nesse estilo. Levo cá com cada cacetada! Tem uma força. E quando parece que nos arrancam os lábios à unhada?? Credo :P
                Ui! Puxões de cabelo... socos... ainda há dias levei um nos dentes que até parecia que mos tinha partido...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Inserido Inicialmente por CibeleC
                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  A Eu deitei-me com ela... fingia que dormia para ver se ela parava e adormecia... ora dava gritinhos, ora me metia os dedos no nariz, boca e olhos... puxava-me a blusa, pisava-me as mamocas... metia-se em cima de mim e atirava-se para cima da cama... pulava em cima da almofada e atira-se para cima da cama...
                  A minha também anda nesse estilo. Levo cá com cada cacetada! Tem uma força. E quando parece que nos arrancam os lábios à unhada?? Credo :P
                  Ui! Puxões de cabelo... socos... ainda há dias levei um nos dentes que até parecia que mos tinha partido...
                  Foi numa destas situações em que lhe mandei um NÂO bem dado porque achei que já era um exagero e ela me fez um beicinho seguido de chorinho. É fina a menina :P

                  A foto do lilypie foi tirada no dia em que fomos tirar a foto tipo passe. Nem era nossa ideia tirar mais mas depois o fotografo começou "faça assim, faça assado" e acabamos por sair de lá com umas fotos engraçadas

                  Comentar


                  • RE:

                    Já agora: Que quantidades é que os vossos filhos comem?
                    biberon matinal 290
                    a meio da manhã outros tantos que pode não beber tudo
                    Almoço: Pratalhão de sopa e 2 peças de fruta. Dependendo do tamanho 3 :roll:
                    Lanche: 2 iogurtes (às vezes fica a chorar mas não dou mais porque acho exagero) ou papa. Antes não comia muito mas agora está a comer papa como come sopa
                    Jantar: O mesmo que ao almoço.

                    A quantidade de sopa é que eu não tenho noção.É um prato cheio como os nossos. A mim faz-me aflição mas o que é certo é que é sempre a aviar.

                    E os vossos? Não estarei a criar um peso pesado? :P

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Inserido Inicialmente por CibeleC
                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      A Eu deitei-me com ela... fingia que dormia para ver se ela parava e adormecia... ora dava gritinhos, ora me metia os dedos no nariz, boca e olhos... puxava-me a blusa, pisava-me as mamocas... metia-se em cima de mim e atirava-se para cima da cama... pulava em cima da almofada e atira-se para cima da cama...
                      A minha também anda nesse estilo. Levo cá com cada cacetada! Tem uma força. E quando parece que nos arrancam os lábios à unhada?? Credo :P
                      Ui! Puxões de cabelo... socos... ainda há dias levei um nos dentes que até parecia que mos tinha partido...
                      A tua descrição parecia o meu filme hoje À tarde a tentar que ele dormisse... acrescenta aí umas pezadas na cara e no peito.

                      Cheio de sono e só se remexia na cama, ele trepava por cima das minhas pernas, pendurava-se nas minhas pernas de cabeça para baixo! Tava tão irrequito! Acabou por adormecer com a cabeça em cima das minhas pernas, todo torto!

                      Eu chego à noite e estou estafada! E o pai hoje chegou eram quase 11 da noite, e o rapaz sem dormir nadinhas desde às 18.30! E ainda se aguentou até à 1 de há pouco! Completamente roto de sono e birrento. Demos-lhe biberon, mas nem bebeu todo, pois adormeceu ferrado, claro!









                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por CibeleC
                        Olá a todas. Que dia horrível.Daqueles que nem sequer devia ter saído da cama.
                        Tenho um emprego complicado em que a minha chefe é doida. Já são 4 anos daquilo e eu sei que toda a gente tem problemas no emprego mas era o que eu dizia hoje.
                        Quando são chatices normais por motivos normais ainda é como o outro, agora quando se lida com problemas de outro foro é muito complicado.
                        A minha profissão por si só tem uma carga pesada, naquele ambiente é simplesmente horrendo! Chorei e tudo hoje.
                        Não é justo uma pessoa sentir-se assim acerca do local onde passa maior parte do tempo, certo?
                        O mercado de trabalho está mas eu já estou num ponto em que pondero mudar de área só para sair dali! Ninguém sabe aí de um empreguito,não?? :P :P

                        Desculpem o desabafo

                        A Raquel essa só me dá alegrias e depois de um dia destes chegar ao pé dela é um bálsamo. É um clichê mas é verdade
                        Aiii... pareço eu no meu 1º trabalho... tb tive lá 4 anos e se continua-se acho que chegava à baixa psiquiátrica.
                        Não sei qual é a tua área de trabalho, mas eu assim que tive oportunidade saí donde estava, continuei na área mas passei a recibos verdes ao invés de estar efectiva, dp saí mesmo da área e agora estou desempregada.
                        Isto está dificil, mas pior do que aquelo trabalho não existe!

                        Deves avaliar bem o que é melhor para ti. Às vezes é preferível ganhar menos, ter menos responsabilidades, mas ter sanidade mental e mais tempo para o que é realmente importante.

                        Não desanimes, Cibele.
                        Beijinhos.









                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por CibeleC
                          Já agora: Que quantidades é que os vossos filhos comem?
                          biberon matinal 290
                          a meio da manhã outros tantos que pode não beber tudo
                          Almoço: Pratalhão de sopa e 2 peças de fruta. Dependendo do tamanho 3 :roll:
                          Lanche: 2 iogurtes (às vezes fica a chorar mas não dou mais porque acho exagero) ou papa. Antes não comia muito mas agora está a comer papa como come sopa
                          Jantar: O mesmo que ao almoço.

                          A quantidade de sopa é que eu não tenho noção.É um prato cheio como os nossos. A mim faz-me aflição mas o que é certo é que é sempre a aviar.

                          E os vossos? Não estarei a criar um peso pesado? :P
                          290ml???? Xaxus! LOL o meu bebe 240 e não é todos os dias, aliás é raro (bebe por volta das 8.30)
                          Umas vezes come iogurte com fruta ou bolacha às 11 da manhã, outras vezes almoça às 12, e já não come o iogurte.
                          Almoço: Sopa não chega às 2 conchas e uma peça de fruta.
                          Lanche: papa ou iogurte com fruta ou leite
                          Jantar tb é igual ao almoço.

                          Quando foi à consulta, aos 8 meses e meio pesava 9100kg. A pediatra disse que ele podia ter mais umas graminhas.
                          Mas não o tornei a pesar... ando um bocado à toa!
                          Vocês como fazem? Pesam-nos na farmácia ou ficam sem pesá-los?
                          É que agora só voltamso à consulta uns dias antes dele fazer 1 ano e até lá não sei o peso.

                          Uma coisa engraçada é que o meu só come tudo triturado. Se lhe fizer arroz com carne ao lado e uma porção de legumes, começa a agoniar-se, tenho de triturar tudo.
                          Mas, qd nós estamos a comer, começa a pedir e come pedacinhos de frango, arroz, batata, etc
                          É só manhas!!!!
                          Os vossos tb têm manias destas???









                          Comentar


                          • RE:

                            Olá

                            Inserido Inicialmente por tella
                            tenho de desabafar... O meu Tiago, como bem sabeis, não dorme a noite toda seguida. Esta noite, depois de estar das 2h00 às 2h30 a tentar adormecê-lo novamente e dele voltara a cordar às 3h00, resolvi deixá-lo chorar... Calou-se às 4h45... Não se dormiu nada em casa, claro! De 15 em 15 minutos, o meu marido ia lá deitá-lo e dizer-lhe que era p dormir. O pior (ou não foi o pior, não sei) foi a discussão que tive com o meu marido que achou que aquilo não era método nenhum e que que queria trazê-lo p nossa cama (again). Big zanfa! Lá consegui fazer valer a minha opinião depois de mta choradeira minha e de muita coisa dita que não deveria ter sido dita... Passei-me.
                            Sejam sinceras: fiz bem em deixá-lo chorar durnte duas horas? confesso que me deixei influenciar com duas colegas minhas cuja técnica resultou à terceira noite e desde então, dormem a noite toda. Só me apetece desaparecer e dormir e chorar

                            Mais uma coisa: hoje de manha, na creche, o Tiago não chorou e qd viu a educadora, estendeu os braços para ela...Sei que devia estar contente mas não pude deixar de pensar que ele estava zangado comigo por tê-lo deixado sozinho a chorar...
                            Deixem-me desabafar: ó f***-se!

                            bjs
                            Eu sei o que é não dormir mais de 4/5 horas seguidas desde que o Gonçalo nasceu. Acorda muitas vezes de noite, a maior parte das vezes porque deixou cair a chucha, eu ponho a chucha e ele continua a dormir. Agora está pior porque está entupido e com tosse, esta noite dormi 4/5 horas na noite toda Isto tudo para te dizer que compreendo que com o cansaço, nós tentamos tudo, não te sintas culpada, és a mãe e melhor que ninguém sente no coração o que deves ou não fazer. Se te sentes mal por ter deixado o Tiago a chorar, procura outra solução. Consegues saber o porquê dele chorar, achas que é miminho, vício de dormir com os pais, dentes, sede, fome,.......?

                            Um beijinho grande se precisares diz, mesmo que seja só desabafar Força.

                            Anabela

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Como foi o Babyoga? Eu não pude mesmo ir... Não tinha o carro! M**** de tempo!!!

                              Jocas
                              Obrigado pela tua ajuda, se não fosses tu a dar-me o nº da academia ainda agora andávamos perdidas na Parede!!

                              Nem imaginas o stress, desde uma de nós se enganar na portagem e ir ter a Alcoitão, até encontrar o sítio,.... foi demais !!

                              Se calhar por isso os bebés estavam um bocadinho agitados, o Gonçalo só queria a estrelinha , lol não deixou fazer nenhum exercício, acho que o stress da viagem deixo-os nervosos, vamos ver se para a próxima corre melhor!!

                              Bjs

                              Anabela

                              Comentar


                              • RE:

                                Que noite!!!

                                Eu bem disse que ele estava rabugento... Acordou às 04 e só voltou a adormecer às 06h e foi depois de muita luta! Estava cheio de sono mas lutava contra o sono de uma maneira impressionante, estava quase a adormecer e levantava-se de repente, como se o despertador tivesse tocado e nem sei quantas vezes fez isto até finalmente cair po lado e adormecer... Acho mesmo que vem aí outro dentinho... E hoje tenho de ir ao SOS Amamentação e já estou atrasada! (e perguntam vocês o que faço eu na net, né?) LOL vou já me despachar!

                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X