Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por miosotis
    Inserido Inicialmente por oskarina
    Saudavel é pois. Lindo lindo e ver as meinhas pequenitas todas sujas (mesmo que lave o chão mil vezes por dia)....
    Ah, aqui não temos esse problema. Anda sem meias :badgrin: :badgrin:
    E somos duas, lol (se bem que ainda não gatinha 8-[ )
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por filomenav
      Inserido Inicialmente por miosotis
      Inserido Inicialmente por oskarina
      Saudavel é pois. Lindo lindo e ver as meinhas pequenitas todas sujas (mesmo que lave o chão mil vezes por dia)....
      Ah, aqui não temos esse problema. Anda sem meias :badgrin: :badgrin:
      E somos duas, lol (se bem que ainda não gatinha 8-[ )
      Eu tenho calçado as meias pois fica com os pezitos geladinhos que até me faz impressão... mas lá que as meias ficam encardidas... Calças brancas agora nesta fase nem vale a pena... Os vestidos atrapalham o gatinhar... Só mesmo mini saia ou calçoes e calças de ganga...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Meninas, alguém já colocou massa na sopa? E como fazem, cozem à parte?

        O meu menino continua a gostar de tudo bem trituradinho, tenho tentado dar algumas coisas só esmagadas mas parece que lhe estou a dar porcaria, porque faz-me umas caretas... E tentei as coisas que ele mais gostas, mas ele começa a engasgar-se ou a puxar o vómito e lá vou eu passar tudo! Queria experimentar dar massinhas, tipo pevides na sopa só para ver a reacção dele, mas nem sei se posso dar nem como fazer... Por isso aguardo as vossas respostas!

        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por APPM
          Meninas, alguém já colocou massa na sopa? E como fazem, cozem à parte?

          O meu menino continua a gostar de tudo bem trituradinho, tenho tentado dar algumas coisas só esmagadas mas parece que lhe estou a dar porcaria, porque faz-me umas caretas... E tentei as coisas que ele mais gostas, mas ele começa a engasgar-se ou a puxar o vómito e lá vou eu passar tudo! Queria experimentar dar massinhas, tipo pevides na sopa só para ver a reacção dele, mas nem sei se posso dar nem como fazer... Por isso aguardo as vossas respostas!

          Jocas
          Eu cozo a massa à parte. Já dei letrinhas sem triturar mas têm de estar mesmo muito bem cozidas, para ficarem molinhas, e não podem ser muitas porque senão ele também torce o nariz. No entanto, tenho esmagado o peixe só com o garfo e jutnado à sopa e ele tem comido, às vezes engasga-se mas se não começar a dar-lhe as coisas menos trituradas nunca mais aprende a mastigar.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis
            Inserido Inicialmente por APPM
            Meninas, alguém já colocou massa na sopa? E como fazem, cozem à parte?

            O meu menino continua a gostar de tudo bem trituradinho, tenho tentado dar algumas coisas só esmagadas mas parece que lhe estou a dar porcaria, porque faz-me umas caretas... E tentei as coisas que ele mais gostas, mas ele começa a engasgar-se ou a puxar o vómito e lá vou eu passar tudo! Queria experimentar dar massinhas, tipo pevides na sopa só para ver a reacção dele, mas nem sei se posso dar nem como fazer... Por isso aguardo as vossas respostas!

            Jocas
            Eu cozo a massa à parte. Já dei letrinhas sem triturar mas têm de estar mesmo muito bem cozidas, para ficarem molinhas, e não podem ser muitas porque senão ele também torce o nariz. No entanto, tenho esmagado o peixe só com o garfo e jutnado à sopa e ele tem comido, às vezes engasga-se mas se não começar a dar-lhe as coisas menos trituradas nunca mais aprende a mastigar.
            Eu junto à sopa já triturada e cozo mt bem, tb dou letrinhas. Faço o mesmo com arroz (junto um pouco no final e deixo cozer) e o peixe tb, desfio com as mão e junto à sopa. Tenho é o cuidado de dar menos quantidade em cada colherada, ver se vão pedaços muito grandes e dar mais devagar, para ela poder mastigar à vontade. Como ela come puré, às vezes faço com legumes (um raminho de bróculos, por exemplo) e sempre ficam uns pedaços maiores, que ela lá mastiga.
            Um prato que me parece bom para se irem habituando aos pedaços é a açorda, eu não trituro o pão, vou é mexendo bem e sempre ficam alguns pedacinhos, que ela mastiga (a primeira vez q lhe dei açorda engasgou-se imenso, mas foi por o peixe estar pouco desfiado - e ela só tinha 6 meses).
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE:

              Pois, eu ainda não lhe dei porque eu detesto açorda... Alguém me dá uma receita? De preferência para a Bimby LOL

              Mas fazem pouca quantidade, certo? Pois isso já não dá para congelar como as sopas, né? Sou mesmo leiga nestes assuntos!

              Hoje vou experimentar as massinhas, depois digo se ele gostou ou não! Arroz só dei quando ele teve gastroentrite e não posso dar porque ele continua muito obstipado! Ultimamente não lhe apetece comer papas e tem comido iogurtes e está bem melhor, esta semana não tinha iogurte e dei-lhe papa, e o rapaz passado 2 horas estava a contorcer-se de dores... opá, custa-me tanto vê-lo assim, mas ele devia comer mais papas (para o engorda) mas fica sempre assim!

              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                Receita para a bimby não tenho, mas tb não é mt complicado de fazer...

                Esfarelas o miolo de pão para um tachinho pequeno (no principio cheguei a picar o pão na picadora), juntas água para tapar (se tiveres água de cozer o peixe podes colocar um pouco, para dar sabor), um dente de alho, um pouco de azeite (ou no final, como preferires) e coentros (opcional).
                Vai ao lume, convém ires mexendo para ficar bem molinha e não pegar.
                Se já comer gema podes juntar no final (convém cozer um pouco) e juntas o peixe desfiado. E já tá.

                as quantidades não sei mt bem, eu acabo por fazer sempre a mais... uma fatia bem grossa de pão caseiro, penso q chega.
                Podes deixar mais aguada ou mais consistente, depende de como ele gostar. E convém fazeres antes da hora de ele papar, para dar tempo para arrefecer.

                Qd dou açorda ofereço água a meio do jantar, para ela não ficar mt "embuchada", lol
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por manelita4
                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por manelita4
                  a


                  agora mudando de assunto, algumaa de vocês costuma ir ao avante? podíamos fazer um mini encontro de bébés tipo no sábado à tarde! O lucas já foi...mas na barriga eh eh
                  Estás a brincar? Eu cresci no Avante (literalmente)!
                  O ano passado não fui porque já estava de baixa, e nos últimos anos tenho ido poucas vezes porque o namorido não é grande fã, mas gostava mesmo de ir este ano

                  cool! e vais levar o gajinho? eu na sexta não , claro, mas sábado ou domingo sim, ele vai adorar!
                  Manelita, sabes se os bebés pagam EP? #-o

                  Comentar


                  • RE:

                    não, claro

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      não, claro
                      óptimo!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por manelita4
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Já foram a festas tipo casamentos ou baptizados com os vossos bebés? Tenho um baptizado em Setembro. A cerimonia é às 11 horas, suponho que a hora do almoço seja cerca das 13... Como geriram (quem já passou por isto) tudo? Isto é... Tenho de levar comer... Tenho de lhe dar comer antes de eu comer... Depois começa a sesta... HUm... Não acham melhor ela ficar em casa com os meus pais e a seguir à sesta, hora do lanche ir buscá-la??? Senão acho que vai ser um stress... Nem come ela, nem eu nem o pai nada jeito... Não descansa como deve ser(sestas no carrinho não é o mesmo do que na cama dela...)... O problema é a propria hora da refeição... Estarem a servir-nos o comer e eu a dar o almoço à menina... quando começo eu a comer já todos terminaram a refeição... A seguir quando começo a comer, fica ela com sono pois dorme sesta a seguir... Nem sei o que faça... Queria muito leva-la... Mas estas coisas sempre me pareceram maçadoras e desagradáveis para bebés... Muitas mãos, muito colo, muito barulho, muita agitação...
                        Que acham???
                        eu tb acho que é muito barulhento para bébés...eu fui a um, fomos á cerimónia com ele (ficámos na rua durante a missa) e depois fomos po-lo à minha sogra...e de facto foi boa ideia porque o sítio onde se comia , as mesas estavam tão juntas que o carrinho nem teria cabido...
                        É que é muito bonito o bebé ir a acompanhar-nos, mas sei que nem nós aproveitamos nem ela que ao fim de 2 horas começa a ficar farta de tanta agitação... Ao fim ao cabo são bebés! Acho que vou mesmo deixa-la em casa e vou busca-la ao lanche... Uma coisa é lanchar lá outra é passar uma manhã na igreja, confusão ao almoço, etc... E como está na fase do querer estar de pé e andar... Fica mas é em casa sossegadinha e depois vamos buscá-la um bocadinho...
                        Plantinha e Filomena:

                        Casamentos, já fomos a 2.
                        Um foi às 6h da tarde em fevereiro, já era de noite, o outro era às 11h da manhã e em Sintra (em Junho com montes de calor - foi o pior).
                        Mas só fomos mesmo para a hora de comer, andamos sempre atrasados, o que em casamentos até calha bem.
                        O David adorou, portou-se lindamente!!! Aliás, tudo o que é festa, pessoas, animação ele adora!!!! Ah... só choramingou quando ouviu as músicas do Quim Barreiros (o que até é compreensível...).

                        Levámos o almoço (sopa) dele, mas esquecemo-nos da fruta, e levamos papa e iogurte + bolachas.
                        Quando nos sentámos à mesa, foi quando lhe deu a fome e demos-lhe logo, por isso quando nós começamos a comer já estava ele despachado.
                        Dormiu a sesta no carrinho, enquanto comíamos e depois noite fora fartou-se de dançar ao colo do pai e da mãe e às vezes dançávamos os 3 agarrados ... LOL lindo de ver :? E voltou a dormir À noite ainda no casamento. Regressámos por volta 22.30 ou 23h e dormiu o caminho todo!

                        E passou o tempo todo satisfeito a rir, porque toda a gente se metia com ele!

                        Olha, correu tutti benne!!!

                        Filomena - obrigada pela receita da açorda!!! Parece deliciosa!

                        APPM - Já dou massa na sopa desde os 7 meses. Acho que até já postei aqui sobre como fazia... Mas cá vai: sopa normal, junto a massinha no final e deixo cozer mais um bocadinho (a massa que já usei foi pevide ou cuscus). Actualmente, nem tenho feito com massa, ando a experimentar outras coisas.

                        Acho tão giro os vossos pirralhitos já se arrastarem e gatinharem!
                        O meu não tem jeitinho nenhum p isso Só quer é estar de pé e que o segurem para dar passinhos. Até faz birra se não o seguramos...
                        Às vezes está sentado, e começa a dobrar as pernas para se por de pé, mas desequilibra-se e fica de barriga para baixo... só queria que vissem ... faz cá uma choradeira! Esperneia todo só para sair daquela posição...fica mesmo zangado, mas por-se de gatas nem pensar!!!
                        Já se põe de joelhos em cima da cama de grades (qualquer dia temos que baixar o colchão)...

                        Cibele - a tua menina está linda!!! Não dês ouvidos à Manelita!!! o Meu David tb fazia um par jeitoso para a tua kida!!!
                        ehehehe

                        BEIJINHOS









                        Comentar


                        • Re:

                          ............
                          Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 15:43.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Meninas que já dão leguminosas na sopa, vou fazer uma pergunta (se calhar idiota)... vocês descascam o grão e o feijão? Eu nunca descasquei nem a pediatra me disse para o fazer, mas a chata da sogra anda sempre a atirar para o ar que tem que se descascar.
                            ainda não dei à minha mas não vou descascar nada... à custa do descascar é que não como as peles das favas... lololol!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Meninas que já dão leguminosas na sopa, vou fazer uma pergunta (se calhar idiota)... vocês descascam o grão e o feijão? Eu nunca descasquei nem a pediatra me disse para o fazer, mas a chata da sogra anda sempre a atirar para o ar que tem que se descascar.
                              ainda não dei à minha mas não vou descascar nada... à custa do descascar é que não como as peles das favas... lololol!
                              Se fôr para descascar nunca mais come leguminosas :-" não tenho vida para isso, lol

                              Comentar


                              • RE:

                                olá mamãs

                                quanto a sopas ainda não experimentei as massas nem as leguminosas, como temos consulta em setembro vou esperar até lá para falar com o pediatra sobre isso

                                pois é... tenho de ter cuidado qdo deixo o pitinho sozinho (aliás já não o posso deixar sozinho) já se senta sozinho, qdo está deitado rebola até ficar de barriga para baixo e depois levanta o rabito, dobra as perninhas a faz força com os braços e ... voilá está sentado. Se tiver onde se agarrar o passo seguinte é por-se de pé e depois se tiver espaço para isso, andar agarrado...

                                na praia passa o tempo todo a mexer na areia, bem comprei uma tenda (abrigo) da decathlon à espera que ele se mantivesse lá dentro... pois deve ser verdade!!!

                                fico-me por aqui

                                bjs ao novembrinhos e às mamãs
                                [hr]
                                Sara
                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X