Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oi, mamãs!

    Começo por desejar as melhoras ao Gui da Oskarina, quando puderes vem cá dizer como ele está!

    Obrigado a todas pelos elogios!!! Estou para aqui a babar-me que é uma coisa parva! Ele tem umas bochecas mesmo fôfas e é um morenaço, tanto a mãe como o pai são morenos (ele é descendente de cabo-verdianos e eu também tenho umas misturas)!

    O meu menino anda a tentar gatinhar há uns dias e tem sido só rir porque ele não dobra as pernas... é difícil de explicar mas ele mete as mãos uma à frente da outra e depois estica as pernas como se fosse levantar-se e acaba por chegar onde quer! Mas desde ontem que já domina melhor a técnica e agora tenho andado atrás dele feita doida, pois ele já corre isto tudo! E depois agarra-se às coisas para subir e já deu umas quantas quedas... Hoje aleijou-se a sério, porque estava a tentar subir o móvel dos DVDs e deve ter perdido o equilíbrio e bateu com a boca na prateleira e sangrou, foi a primeira queda com sangue... Já caiu muitas vezes e já tem uma marca na testa... Mas dá-lhe forte e passa-lhe rápido, chora alto e bom som, mas basta pegar-lhe (por vezes espeto-lhe a mama na boca LOL), ele cala-se e passado segundos esquece-se disso!
    Sei que é a fase das quedas, e deixo-o andar à vontade, já fui comprar os artigos de segurança e aos poucos vou percebendo aquilo que tenho de ter cuidado, por acaso não tenho muitos móveis, mas já tive de fechar umas gavetas pois ele puxava a maçaneta para se levantar e levava com a gaveta na cabeça LOL
    Tenho um puzzle tapete no chão, mas agora ele já não se fica só por essa área e lá vai batendo no chão de vez em quando! Estou sempre com ele na mesma divisão que eu mas não dá para andar sempre em cima e por mais que ralhe e o tire de ao pé dos sítios mais perigosos passados segundos já lá está outra vez! Como é que vocês fazem? Deixam-nos explorar à vontade? Não queria que ele estivesse sempre no parque e ele também não gosta de lá estar muito tempo! Até já pensei em comprar-lhe um capacete... Lembro-me que vendia muitos na Pré-Natal! O que acham?

    Bem, já me estou a esticar!

    Jocas a todas

    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Alguém com bebé a atravessar a fase do não querer jantar???? Nem com carne, nem com peixe, nem papa... Só lhe apetece leitinho... Ainda ontem lhe dei e hoje vai pelo mesmo caminho... É que é um berreiro pegado que parece que a estou a matar... E ela tem de comer!!! Com o almoço isto não se passa e as sopas são das mesmas... Que coisa pá...
      Oi, Plantinha!

      Há uns dias em que o Gonçalo tem tanto sono que é impossível aceitar o que quer que seja pela colher, isto normalmente acontece quando ele não dorme a sesta antes do jantar ou quando dorme mas acorda mal-disposto... Não sei se faço bem ou não mas após tentar dar-lhe a sopa pela colher coloco a sopa no biberon com a tetina dos líquidos grossos, acrescento um pouco de água e é a única maneira dele comer alguma coisa! Ele já está mais que habituado à colher e come muito bem, mas às vezes dou-lhe assim, porque se lhe tento dar à colher a birra é tão grande que acaba por não comer e depois para tomar banho e dormir também é muito difícil, por isso para evitar chatices dou-lhe assim e ele acaba por comer, às vezes até marcha a sopa toda! Eu acho que ele está tão cansado que nem lhe apetece esperar pelas colheradas e com o biberon é menos cansativo, é claro que mais tarde, quando começar a comer coisas mais sólidas isto não vai resultar, mas por enquanto é a minha solução e como dizes que ela só aceite o biberon de leite também poderá ajudar-te! Mas é claro que não é todos os dias, é mesmo só quando ele está com a telha!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por oskarina
        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
        Tem medo do chuveiro, está todo contente a brincar na banheira, mas assim que abro o chuveiro começa a a fazer beicinho, alguém conhece algum truque para ajudar com este medo??

        [
        Experimenta abrir o chuveiro debaixo de água para fazer menos barulho, e depois tirá-lo devagarinho para ele não se assustar. Ou então um daqueles bonecos que a Plantinha mostrou
        Eu não costumo usar o chuveiro com o meu, mas também já reparei que ele tem medo.
        E de há 2 ou 3 dias para cá que não quer ficar sozinho. :?
        A miha ontem até ficou pendurada no meu pescoço aos gritos e a chorar... A miúda é fina... Só banhos de imersão... Com muito espuma claro!!! ehehehe
        Com o meu é a mesma coisa.... se pudesse até trepava pelo meu corpo. Desisti por enquanto..
        Que engraçado...

        O meu é completamente ao contrario... Adora o chuveiro.. Sempre gostou, enquanto o pai enchia a banheira, desde pequenino (até parece k já é mto grande :lol, nós ficavamos a ver e "brincar" com a agua... Mesmo qdo tomava na banheira dele.. adorava brincar com o chuveiro.. eu apontava pra barriga e ia subindo até chegar perto da boca.... ele sempre achou piada e ria à gargalhada.
        Agora já toma na banheira, não cabe na outra.. e continua igual... qdo o dispo e vou a caminho do wc ele já vai aos pulos... e ponho-o lá sempre enquanto o pai a enche.. ele acaba sempre a brincar com o chuveiro.. gosta imenso e que vá subindo pela barriga e qdo começo a chegar à boca.. ele abre-a à espera que lá chegue!! e ri-se imenso!!!
        Como gosta e sei k é uma coisa k eles costumam ter medo, tenho aos poucos chegado à cabeça... a 1ªx ficou mto espantado, como quem diz - donde vem esta coisa?!?!? pk estava de costas... tenho feito isso um pouco todos os dias... tem aceitado bem.

        Bjos

        Oskarina - As melhoras pro piqueno!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por APPM
          Oi, mamãs!

          Começo por desejar as melhoras ao Gui da Oskarina, quando puderes vem cá dizer como ele está!

          Obrigado a todas pelos elogios!!! Estou para aqui a babar-me que é uma coisa parva! Ele tem umas bochecas mesmo fôfas e é um morenaço, tanto a mãe como o pai são morenos (ele é descendente de cabo-verdianos e eu também tenho umas misturas)! Por acaso até nem achei o teu marido muito escuro nas fotos... Tenho vários amigos cabo-verdianos e a madrinha da minha filha chegou agora há 3 semanas de lá. Viveu lá durante 6 anos a dar aulas... Esteve na Praia, S.Nicolau e mais outra terra que não me lembro...

          O meu menino anda a tentar gatinhar há uns dias e tem sido só rir porque ele não dobra as pernas... é difícil de explicar mas ele mete as mãos uma à frente da outra e depois estica as pernas como se fosse levantar-se e acaba por chegar onde quer! Mas desde ontem que já domina melhor a técnica e agora tenho andado atrás dele feita doida, pois ele já corre isto tudo! E depois agarra-se às coisas para subir e já deu umas quantas quedas... Hoje aleijou-se a sério, porque estava a tentar subir o móvel dos DVDs e deve ter perdido o equilíbrio e bateu com a boca na prateleira e sangrou, foi a primeira queda com sangue... Já caiu muitas vezes e já tem uma marca na testa... Mas dá-lhe forte e passa-lhe rápido, chora alto e bom som, mas basta pegar-lhe (por vezes espeto-lhe a mama na boca LOL), ele cala-se e passado segundos esquece-se disso!
          Sei que é a fase das quedas, e deixo-o andar à vontade, já fui comprar os artigos de segurança e aos poucos vou percebendo aquilo que tenho de ter cuidado, por acaso não tenho muitos móveis, mas já tive de fechar umas gavetas pois ele puxava a maçaneta para se levantar e levava com a gaveta na cabeça LOL
          Tenho um puzzle tapete no chão, mas agora ele já não se fica só por essa área e lá vai batendo no chão de vez em quando! Estou sempre com ele na mesma divisão que eu mas não dá para andar sempre em cima e por mais que ralhe e o tire de ao pé dos sítios mais perigosos passados segundos já lá está outra vez! Como é que vocês fazem? Deixam-nos explorar à vontade? Não queria que ele estivesse sempre no parque e ele também não gosta de lá estar muito tempo! Até já pensei em comprar-lhe um capacete... Lembro-me que vendia muitos na Pré-Natal! O que acham?

          Bem, já me estou a esticar!

          Eu pessoalmente deixo-a andar onde quiser... Ainda ontem saiu da sala até à porta de entrada... Já vai até aos quartos e cozinha... OK tb tenho um t2 mas é grandote! O pai é muuuuuuito mais maricas com o "ai se ela cai... ai não pode ir... ai não deixes...ai que se suja...". É natural as quedas... Obvio que está vigiada.. Mas até na cama ela pode acordar e bater com a cabeça nas grades! Lá está! Só se forrarmos as casas de algodão! Temos é que ter atençaõ para que nãpo caiam e apanhem medo para voltarem a andar... Jocas a todas

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Avaliação da manhã no colégio: 5 *****! Não chorou para ficar, fartou-se de brincar, saltar e etc pelo que elas contaram... Quando cheguei estava a dormir na espreguiçadeira a ressonar literalmente... Acordei-a devagarinho (tinha de me ir embora para casa da minha mãe pois ainda tinha de ir trabalhar), peguei-lhe ao colo dei-lhe um abracinho e beijocas e não é que a gaja começa a estender os braços para as educadoras e auxiliares??? Parecia que tinha molas de um colo para os outros!!! É bom ver que eles são acarinhados porque o demonstram na sua inocência!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Avaliação da manhã no colégio: 5 *****! Não chorou para ficar, fartou-se de brincar, saltar e etc pelo que elas contaram... Quando cheguei estava a dormir na espreguiçadeira a ressonar literalmente... Acordei-a devagarinho (tinha de me ir embora para casa da minha mãe pois ainda tinha de ir trabalhar), peguei-lhe ao colo dei-lhe um abracinho e beijocas e não é que a gaja começa a estender os braços para as educadoras e auxiliares??? Parecia que tinha molas de um colo para os outros!!! É bom ver que eles são acarinhados porque o demonstram na sua inocência!

              wow que bom espero qeu seja assim para nós tb!

              Comentar


              • RE:

                Já foram a festas tipo casamentos ou baptizados com os vossos bebés? Tenho um baptizado em Setembro. A cerimonia é às 11 horas, suponho que a hora do almoço seja cerca das 13... Como geriram (quem já passou por isto) tudo? Isto é... Tenho de levar comer... Tenho de lhe dar comer antes de eu comer... Depois começa a sesta... HUm... Não acham melhor ela ficar em casa com os meus pais e a seguir à sesta, hora do lanche ir buscá-la??? Senão acho que vai ser um stress... Nem come ela, nem eu nem o pai nada jeito... Não descansa como deve ser(sestas no carrinho não é o mesmo do que na cama dela...)... O problema é a propria hora da refeição... Estarem a servir-nos o comer e eu a dar o almoço à menina... quando começo eu a comer já todos terminaram a refeição... A seguir quando começo a comer, fica ela com sono pois dorme sesta a seguir... Nem sei o que faça... Queria muito leva-la... Mas estas coisas sempre me pareceram maçadoras e desagradáveis para bebés... Muitas mãos, muito colo, muito barulho, muita agitação...
                Que acham???

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Já foram a festas tipo casamentos ou baptizados com os vossos bebés? Tenho um baptizado em Setembro. A cerimonia é às 11 horas, suponho que a hora do almoço seja cerca das 13... Como geriram (quem já passou por isto) tudo? Isto é... Tenho de levar comer... Tenho de lhe dar comer antes de eu comer... Depois começa a sesta... HUm... Não acham melhor ela ficar em casa com os meus pais e a seguir à sesta, hora do lanche ir buscá-la??? Senão acho que vai ser um stress... Nem come ela, nem eu nem o pai nada jeito... Não descansa como deve ser(sestas no carrinho não é o mesmo do que na cama dela...)... O problema é a propria hora da refeição... Estarem a servir-nos o comer e eu a dar o almoço à menina... quando começo eu a comer já todos terminaram a refeição... A seguir quando começo a comer, fica ela com sono pois dorme sesta a seguir... Nem sei o que faça... Queria muito leva-la... Mas estas coisas sempre me pareceram maçadoras e desagradáveis para bebés... Muitas mãos, muito colo, muito barulho, muita agitação...
                  Que acham???
                  eu tb acho que é muito barulhento para bébés...eu fui a um, fomos á cerimónia com ele (ficámos na rua durante a missa) e depois fomos po-lo à minha sogra...e de facto foi boa ideia porque o sítio onde se comia , as mesas estavam tão juntas que o carrinho nem teria cabido...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por manelita4
                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Já foram a festas tipo casamentos ou baptizados com os vossos bebés? Tenho um baptizado em Setembro. A cerimonia é às 11 horas, suponho que a hora do almoço seja cerca das 13... Como geriram (quem já passou por isto) tudo? Isto é... Tenho de levar comer... Tenho de lhe dar comer antes de eu comer... Depois começa a sesta... HUm... Não acham melhor ela ficar em casa com os meus pais e a seguir à sesta, hora do lanche ir buscá-la??? Senão acho que vai ser um stress... Nem come ela, nem eu nem o pai nada jeito... Não descansa como deve ser(sestas no carrinho não é o mesmo do que na cama dela...)... O problema é a propria hora da refeição... Estarem a servir-nos o comer e eu a dar o almoço à menina... quando começo eu a comer já todos terminaram a refeição... A seguir quando começo a comer, fica ela com sono pois dorme sesta a seguir... Nem sei o que faça... Queria muito leva-la... Mas estas coisas sempre me pareceram maçadoras e desagradáveis para bebés... Muitas mãos, muito colo, muito barulho, muita agitação...
                    Que acham???
                    eu tb acho que é muito barulhento para bébés...eu fui a um, fomos á cerimónia com ele (ficámos na rua durante a missa) e depois fomos po-lo à minha sogra...e de facto foi boa ideia porque o sítio onde se comia , as mesas estavam tão juntas que o carrinho nem teria cabido...
                    É que é muito bonito o bebé ir a acompanhar-nos, mas sei que nem nós aproveitamos nem ela que ao fim de 2 horas começa a ficar farta de tanta agitação... Ao fim ao cabo são bebés! Acho que vou mesmo deixa-la em casa e vou busca-la ao lanche... Uma coisa é lanchar lá outra é passar uma manhã na igreja, confusão ao almoço, etc... E como está na fase do querer estar de pé e andar... Fica mas é em casa sossegadinha e depois vamos buscá-la um bocadinho...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Pois, eu tenho o mesmo dilema que tu, plantinha... tenho um casamento dia 30 (ainda nem sei os horários) e já estou a ver q vai ser um stress, ainda para mais acho que não vou ter ninguém com quem a deixar.... Tb já pensei, e se for daqueles casamentos em q o almoço se atrasa imenso e às 14 horas ainda estamos nas fotos? A Bia costuma almoçar às 12/12:30.... ai q eu não quero nada ir!

                      Como está o nosso encontro dia 31? Eu estava com duvidas em ir, mas tenho mesmo vontade de vos conhecer...

                      Novidade, ontem dei tomate à Bia, fiz uma açorda na qual coloquei um pouco de tomate, claro q ela comeu bem, ou não fosse uma boa boca (pelo menos para a comida de colher).
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia. Não levei o Gui ao médico porque já estava bem melhor graças a Deus. E depois ir para a Estefania e levar com miudos cheios de viroses e tal, ainda saia de lá com qq coisa diferente.

                        Ando estoirada, já tou como a APPM, o miudo cansa-me. Ele não pára! Ontem á noite eram, 22h30 e ele ainda n dormia, andava feito doido a gatinhar em cima do sofá, a levantar-se e a cair. Eu ja tinha uma dor nas costa descomunal ( e tenho:? ).


                        Elsa





                        Comentar


                        • RE:

                          olá
                          oskarina, hoje percebo -te bem, o Lucas deu nos uma noite como já havia muito tempo que não dava, chorou, chorou, soluços.....fizemos tudo o que pudemos e nada, biberon, benuron, colo, ir para a sala, só acalmou a dormir connosco às 3h30.....o que terá sido??
                          olha eu levo te as chuchas no encontro, boa?
                          filomena, tens de ir!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por manelita4
                            olá
                            oskarina, hoje percebo -te bem, o Lucas deu nos uma noite como já havia muito tempo que não dava, chorou, chorou, soluços.....fizemos tudo o que pudemos e nada, biberon, benuron, colo, ir para a sala, só acalmou a dormir connosco às 3h30.....o que terá sido??
                            olha eu levo te as chuchas no encontro, boa?
                            filomena, tens de ir!!
                            Serão picos de crescimento?
                            O meu tem dormido bem, ja há 2 noites que não acorda a sonhar. Acredito que tenha passado assim por estar longe de mim...
                            Elsa





                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Oi, mamãs!

                              Começo por desejar as melhoras ao Gui da Oskarina, quando puderes vem cá dizer como ele está!

                              Obrigado a todas pelos elogios!!! Estou para aqui a babar-me que é uma coisa parva! Ele tem umas bochecas mesmo fôfas e é um morenaço, tanto a mãe como o pai são morenos (ele é descendente de cabo-verdianos e eu também tenho umas misturas)!

                              O meu menino anda a tentar gatinhar há uns dias e tem sido só rir porque ele não dobra as pernas... é difícil de explicar mas ele mete as mãos uma à frente da outra e depois estica as pernas como se fosse levantar-se e acaba por chegar onde quer! Mas desde ontem que já domina melhor a técnica e agora tenho andado atrás dele feita doida, pois ele já corre isto tudo! E depois agarra-se às coisas para subir e já deu umas quantas quedas... Hoje aleijou-se a sério, porque estava a tentar subir o móvel dos DVDs e deve ter perdido o equilíbrio e bateu com a boca na prateleira e sangrou, foi a primeira queda com sangue... Já caiu muitas vezes e já tem uma marca na testa... Mas dá-lhe forte e passa-lhe rápido, chora alto e bom som, mas basta pegar-lhe (por vezes espeto-lhe a mama na boca LOL), ele cala-se e passado segundos esquece-se disso!
                              Sei que é a fase das quedas, e deixo-o andar à vontade, já fui comprar os artigos de segurança e aos poucos vou percebendo aquilo que tenho de ter cuidado, por acaso não tenho muitos móveis, mas já tive de fechar umas gavetas pois ele puxava a maçaneta para se levantar e levava com a gaveta na cabeça LOL
                              Tenho um puzzle tapete no chão, mas agora ele já não se fica só por essa área e lá vai batendo no chão de vez em quando! Estou sempre com ele na mesma divisão que eu mas não dá para andar sempre em cima e por mais que ralhe e o tire de ao pé dos sítios mais perigosos passados segundos já lá está outra vez! Como é que vocês fazem? Deixam-nos explorar à vontade? Não queria que ele estivesse sempre no parque e ele também não gosta de lá estar muito tempo! Até já pensei em comprar-lhe um capacete... Lembro-me que vendia muitos na Pré-Natal! O que acham?

                              Bem, já me estou a esticar!

                              Jocas a todas

                              Eu sou sincera, como tb tenho pucos moveis em casa, deixo-o explorar á vontade. Ja comecei a proteger as tomadas, porque o gajo assim que vê uma tomada vai logo lá cpom as patas.
                              Elsa





                              Comentar


                              • RE:

                                Eu deixo andar o meu por todo o lado, já tapei todas as tomadas mas mesmo assim quando apanha um fio ou extensão vai lá mexer e já o apanhei a roer os cabos do portátil. Já lhe disse que se estragar que vai ter de pagar do mealheiro dele. :-"

                                Lá em casa a galinha é mais o pai, e começo a achar que o homem deve ter uma quota parte nas vendas do Benuron porque à mínima coisinha quer enfiar benurons no miudo. E anda sempre a medir a febre, no fds o miúdo tinha 37.8 rectal e já lhe queria dar um Benuron. Não gosto de dar medicamentos sem necessidade porque o organismo se habitua e, para mim, 37.8 medidos no ânus nem sequer é febre. Andamos sempre a discutir por causa dos supositórios.

                                edit: ah, e ele já gatinha atrás dos gatos, lol, os gatos fogem pra cozinha e ele vai atrás na bisga. Já cheguei a ter a gata escondida atrás das minhas pernas com medo dele :lol:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X