Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Muvi

    Olha, que engraçado, tb já uso o lavante da uriage e a 1er éau (nos dias que não lhe dou banho e estamos com pressa para sair).
    O da aderma fazia pouca espuma, era bom só para diluir na água do banho. Nem gostava muito do cheiro, mas como era p tratamento, não me importo. Mas como o rapaz agora só usa chuveiro o da uriage é melhor. Eu tb só esguicho 1 para a cabeça e mais 2 ou 3 para o corpo e chega perfeitamente. Os cremes hidrantes ainda uso os da aderma porque ainda duram e fazem lhe bem à pele.
    Também já usei o gel da klorane e era bom.
    Agora o da mustela.... nunca mais! Isso é que despoletou o eczema atópico no meu menino. Mesmo com o óleo de massagem ou o creme hidratante deixava-lhe a pele seca.
    Idem!!!! Quem o acabou fui eu e o pai... Para quem não tem problemas de pele, até dá... para quem tem... nem pensar!!!!

    Klorane tenho ouvido falar muito bem mas aindanão experimentei... O que experimentei de farmácia e achei um desperdicio de dinheiro foi as toalhitas da Aveeno... Mais secas que um bacalhau... Boas para os primeiros dias gostei das da Sebamed. Tem uma espécie de oleo que fazia maravilhas naqueles cocós pastosos tipo alcatrão dos 1ºs dias... Muito boas! Esta marca também é muito boa e a Letti... A Letti 4 fez maravilhas na pele da Beatriz... A Beatriz nasceu com golpes fundos, gretas mesmo nas dobrinhas do peito do pé e nos pulsos e o que ajudou a cicatrizar foi este creme da letti-mesmo gordo! Muito bom... Algum dos vossos bebé teve estas gretas? O pedi do hospital disse que tinha a ver com o tempo que esteve dentro da barriga e com a propria posição... o peito dos pés dela estavam encostados às canelas... daí terem começado a gretar (explicação do pedi)... Sei que metia tanta mas tanta impressão... Devia doer mesmo! Tenho fotos das primeiras semanas em que ainda se notam essas gretas...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por angelabb
      Cibele, tenho 2 outros truques para rabinhos assados:

      -clara de ovo- bates um bocadinho, pões no rabinho/pipi e deixas estar o tempo que puderes assim ao ar livre
      -
      Já agora, a clara de ovo também o melhor remédio para as queimaduras porque é muito rica em colagénio, cria como que uma segunda pele protectora. Quando se queimarem, primeiro pôem água fria e depois a clara de ovo.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por angelabb
        Bom, já escrevi muito! às meninas das enxaquecas, eu só tomo o Migraleve, de resto posso tomar tudpo que nada me passa! E voces? Têm algum truque mais?

        bj
        Comigo também só o Migra-Leve resulta mas tem de ser tomado logo aos primeiros sintomas da crise, senão já nem isso me safa. :?

        Comentar


        • RE:



          PLantinha, tal como a Mio siz, a clara de ovo é boa para as assaduras porque é regeneradora. Eu já pus na Lau e resultou! Nunca tinha ouvido falar de bebés que nascem com essas gretas!!

          Tella: a Laura fica no inf. das 8 às 18... Trabalho a 40 km do inf e tem de ser assim!

          Mas tenho uma bela novidade!!

          O meu boss deixa-me continuar a fazer o horário que eu quiser!!!! É assim: antes de ter a Lau, o horário era uma porcaria: das 9:30 às 13 e das 15 às 19. Agora na licença é das 10 e meia às 13 e das 15 às 17, mas eu chego sempre antes e nunca faço as 2 h de almoço. E agora ele disse-me que eu faço o horário que bem entender. Vou passar a entrar às 9 e meia (eu já venho todos os dias às 9 e 15) e saio às 13 e depois das 15 às 17:30!!

          Ele sabe que eu sou uma óptima trabalhadora e gosta muito de mim!! Tou feliz!

          Só é pena este trabalho ficar a 40 km de nossa casa!

          beijocas e as melhoras dos pequeninos!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por tella
            Mamãs que têm os bebés nas creches: quanto tempo é que os vossos meninos passam na escolinha? O meu fica lá das 8h00 às 17h00... E vocês? Tenho mm curiosidade...

            Obrigada e beijos
            Tella

            www.migtella.blogspot.com
            O meu por enquanto fica das 8:30/8:45 às 16:30. A partir de Novembro passa a ficar até às 18:30/19h
            Hoje vai ficar mais um bocado porque eu tenho uma conferência às 15h e só me devo despachar lá para as 17h, na melhor das hipóteses :?

            Comentar


            • RE:

              Olá. Estou de rastos.:?

              Mais uma noite que o Gui se atrofia todo... adormece á hora normal, passado uma hora acorda fresco que nem uma alface, e como eu não estou no quarto, faz birras monumentais. Obriga-me a ir para a cama cedo... mesmo assim, agora aocrda para beber o biberon das 11h30, e depois até que adormeça é um martirio. Ontem a noite, mais uma vez, tive de o deitar comigo na cama para adormecer...acontece que no cimo da minha cama tenho os produtos dele, e o gaiato acha piada a por-se de pé, e mandar tudo para a cama... oh sorte malvada :? .... eu acho que como o 5ª e 6ª dento estao dificeis de sair, e como aidna tem o hematoma na gengiva, que lhe ta a fazer isto....

              É que nem posso sair de ao pé dele!!! Começa a chorar mesmo!!!


              Alguém ja passou por isto? Já começam a ser muitas noites seguidas, e eu já ando cansadissima.

              Ou será a fase da MÃE? Onde eles só vêm mãe pela frente e se a mãe lhes foge do campo visual, toca a berrar que nem doidos??


              Escusado será dizer que á noite eu dou-lhe sempre uma colher de Benuron com os granulos do Kindival....

              Estou de rastos mesmo....
              Elsa





              Comentar


              • RE:

                Esta noite dei cabo das costas, devo ter apanhado uma pontada de ar, como dizia a minha avó, e agora mal me consigo mexer. Tomei 2 adalgur ao pequeno-almoço mas mesmo assim me dói.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Patty (appm) aconselhei uma colega minha entrar em contacto contigo... Teve bebé há 15 dias e está com umas dúvidas na amamentação... Não sei bem se ela já está registada aqui no forum, mas aconselhei-a a faze-lo e falar contigo... Chama-se Vânia...
                  Beijos
                  Enviei-te PM!

                  Jocas
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • RE:

                    Oi, meninas!

                    Já que estão a falar dos produtos do banho, mudei agora para a linha Uriage e adoro o cheiro e como a pele dele fica, tão macia! O rabinho dele nunca assou muito, sempre fui alternando os cremes do rabinho, tenho 3 (hslibut, mustela, pré-natal) e vou usando que está mais à mão pois sei que se eles ganham habituação é mais difícil curar, e muitas vezes não ponho pois a pele assim vai ganhando defesas!

                    O Gonçalo hoje já não acordou com febre e tem os olhinhos com menos ramelas, mas ainda estão um pouco vermelhos... Dormiu +/-, só queria mama e o pai hoje embirrou que o queria por a dormir no quarto dele (quanto está doente dorme connosco) porque queria ver as notícias do jogo do Benfica, mas depois de o ter ido buscar umas 3 vezes desistiu e deixo-o dormir connosco! Nisso sou muito liberal, se ele acorda muitas vezes durante a noite dá-me mais jeito que durma comigo, e como a maioria das vezes me deito sozinha, o Gonçalo sempre me faz alguma companhia é que se ele dormir no quarto dele e eu tiver de ir lá umas 5 vezes não descanso nada, assim até mama comigo a dormir LOL

                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Inserido Inicialmente por filomenav
                      olá
                      estoui triste, havia tantas coisas que queria comentar mas não tem dado para vir cá escrever e agora não sei se me lembro de tudo...

                      Bom, a Bia andou com febre desde quinta, chegou a ter 39,4 durante a noite, ontem esteve melhor, só tinha 38., pelo q nem mediquei. Fomos ao googuées (mt giro, é verdade), qd chegámos a casa fez febre e ficou com 39... hoje já não tinha e levei-a para a creche. Qd a fui buscar tinham-lhe medido a temperatura na axila (37,5), vim para casa, dei-lhe banhinho vi a temperatura e tinha 38,5 :!: e já estava queixosa dos ouvidos. Lá fui à pedi, tem otite... mas o que me deixou mais triste é que tem os pequenos lábios a colarem, eu sempre tive mt cuidado a limpar o pipi, mas pelos vistos distrai-me nos últimos tempos... ela diz q é mt rápido, por isso, mamãs de meninas, convém irem estando atentas. Agora estou a colocar uma pomada e na 5ª vamos à pedi e ela vai descolar os lábio... tadinha da minha menina, estou mesmo triste
                      Nuns posts atrás falava-se das birras de sono, o Dr. Mário Cordeiro no livro dele não aconselha a deixar chorar ad eternum, ele é defensor que os bebés durmam nas suas próprias camas, mas em casos extremos diz tb q mais vale levar a criança para a cama dos pais do que deixá-la chorar e criar crianças inseguras e os pais enervarem-se. Tb diz q o mimo é infinito e aqueles q dizem q o mimo estraga é porque são carentes de amor (as palavras não são bem estas mas o sentido é idêntico).
                      Eu acho q usei um método semelhante aquele polémico do Dr. qq coisa (q defende as crianças berrarem) mas sem o saber e adaptado. Ou seja, colocávamos a Bia na cama e deixava-a chorar uns 5 a 10 minutos, depois ia lá, pegava ao colo se necessário (às vezes só queria arrotar), voltava a por na cama, se chorav esperava um pouco mais e assim sucessivamente. Não sei se foi disso, mas ela agora dorme mt bem.
                      É Ovestin??? Felizmente nunca tive problemas dessa ordem com a Beatriz, mas já li aqui que há pedis caso as meninas tenham os pequenos lábios vaginais a colar que dão um esticão para abrirem...Deve doer horrores! Daí colocar-se essas pomadas que ajudam a descolar... A minha pedi também anda sempre a ver o pipi da Beatriz e o rabito pois ela nasceu com uma Fosseta sacrococcígea (uma espécie de micro furinho acima do anus-semelhante a tradicional fistula) e cada vez que lá vamos ela anda com uma lupa e uma pilhazita com luz a ver se está.
                      Sim, é esse creme e a finalidade é mesmo essa... enfim :?

                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • RE:

                        Cibele, para o rabinho acho mt bom o mytosil, mas se a assadura já dura à tanto tempo pq não ligas para a pedi para te aconselhar outro tipo de creme? Pelo q tenho lido, às vezes é necessário uma pomada anti-fungica...
                        Felizmente nunca tive problemas de maior com o rabinho da Bia, penso q por sempre ter tido o cuidado de a manter o máximo de tempo possivel "a arejar", mesmo a minha sogra o fazia, ficava um pouco a brincar com ela com o rabinho ao léu, até para ver se fazia um "presentinho"... desde q foi para a creche já tenho notado o rabinho dela mais vermelho (claro q elas não têm tempo para estar com os cuidados q nós temos em casa).
                        Tb só coloco creme à noite ou se estiver vermelho.
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          Pois é, meninas, o vírus anda no ar!

                          A Laurinha está com bronquiolite. Claro que ainda muito no início. Só apresenta febre e tosse.

                          Uma questão: que voces fazem perante a entidade patronal quando têm de ficar em casa por doença deles? Eu não posso faltar estes 2 dias ao trabalho, mas vai faltar o pai! Alguma de vós sabe?

                          beijocas e as melhoras para os vossos!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por filomenav
                            Cibele, para o rabinho acho mt bom o mytosil, mas se a assadura já dura à tanto tempo pq não ligas para a pedi para te aconselhar outro tipo de creme? Pelo q tenho lido, às vezes é necessário uma pomada anti-fungica...
                            Felizmente nunca tive problemas de maior com o rabinho da Bia, penso q por sempre ter tido o cuidado de a manter o máximo de tempo possivel "a arejar", mesmo a minha sogra o fazia, ficava um pouco a brincar com ela com o rabinho ao léu, até para ver se fazia um "presentinho"... desde q foi para a creche já tenho notado o rabinho dela mais vermelho (claro q elas não têm tempo para estar com os cuidados q nós temos em casa).
                            Tb só coloco creme à noite ou se estiver vermelho.
                            Eu também nunca tinha tido problemas destes! Isto começou há 1 mês quando estive de férias no Porto. De lá para cá ela tem anado nisto e eu não sei identificar o que é que lhe pode estar a fazer mal. A minha mãe também a deixa ao léu, só a lava com água nem sequer usau toalhitas e pomadas também não sou de abusar.
                            Ainda ontem eu e o pai estavamos a falar e se continua assim vou ao pediatra para ele ver porque pode estar mesmo a ser necessário a tal pomada anti- fúngica

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por angelabb
                              Pois é, meninas, o vírus anda no ar!

                              A Laurinha está com bronquiolite. Claro que ainda muito no início. Só apresenta febre e tosse.

                              Uma questão: que voces fazem perante a entidade patronal quando têm de ficar em casa por doença deles? Eu não posso faltar estes 2 dias ao trabalho, mas vai faltar o pai! Alguma de vós sabe?

                              beijocas e as melhoras para os vossos!
                              Vê no site da segurança social: www.seg-social.pt/ na parte da maternidade
                              SUBSÍDIO PARA ASSISTÊNCIA NA DOENÇA A DESCENDENTES MENORES OU DEFICIENTES

                              Atribuído por motivo de impedimento para o trabalho, para prestar assistência inadiável e imprescindível, em caso de doença ou de acidente, a filhos, adoptados ou a enteados:
                              - menores de 10 anos ou, sem limite de idade, se forem deficientes;
                              - que integrem o respectivo agregado familiar e com ele residam.

                              É concedido até 30 dias por ano, por cada descendente.

                              Montante

                              65% da remuneração de referência.


                              A questão é que não sei se só com 2 dias te dá direito à baixa. Porque não falas com o médico?

                              As melhoras da Laura|

                              Comentar


                              • RE:

                                olá meninas!

                                que chatice haver tantos bébés doentes...guess what, o meu também está constipado, mas já há duas semanas, ranhoca, tosse...mas enfim como está no infectário ~já estava a espera, não é? fazemos aerossol duas vezes por dia, soro quando consigo (mas ele tem cá uma força que nao imaginam, hoje deu lhe para tirar os DICIONÁRIOS das estantes, com uma mão, estão a ver???LOL)

                                Angela, este fim de semana nao fui ao googués porque eles ficaram de me confirmar se havia vaga e nao me ligaram e depois esqueci-me! e tb tivemos um fds de loucos....quanto a deixar andar os putos, eu deixo, só nao deixo na casa de banho por razões óbvias, e na cozinha, porque nunca consigo ter o chão
                                bem limpinho, e estão lá as coisas da gata. só que confesso que estou sempre a vigiá-lo, dái já nao ter tempo de vir aqui!

                                eu sou fã do MYTOSIL para o rabinho....até comprei o creme hidratante, tem um bom cheirinho, claro que nao é~tão bom como a uriage, mas serve bem e é muito mais barato.

                                no infantário está tudo ok, ele é o principezinho do sítio, e já se poe de pé apoiando-se na cancela da sáida

                                bjs e as melhoras a todos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X