Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Parabéns Miosotis e Oskarina e aos filhotes pelos 8 meses!!!

    Tella: não tenho o link... mas tenho muitas receitas de sopas para bebés que me mandaram por mail, aqui no fórum, se quiseres posso mandar-te manda PM com o mail para eu te enviar, se as outras mamãs quiserem também posso enviar, basta enviarem PM ou quem tiver o meu MSN peça!

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Obrigado a todas pelos desejos de melhoras!

      Realmente pensava que ele estivesse a ficar melhor, mas hoje fez novamente um cocó muito líquido, quase água, tadinho! E nota-se mesmo que não está nos dias dele: anda calminho, pede mais colo, dorme mal, não anda com muito apetite, está mais rabugento que o normal e custa-me tanto vê-lo assim, aperta mesmo o coração, e ando de rastos, ainda estou mal-disposta, e sempre que me encosto com ele quase que adormeço... Tenho mil e uma coisas para fazer em casa (para variar) e queria sair com ele mas o médico desaconselhou... Fogo, e amanhã íamos à feira de artesanato e agora temos de ficar enclausurados até ao fim da semana... Que chatice! Tive pena de não ter ido ao Babyoga...Espero que tenha corrido bem!

      Manelita: como dormiu o Lucas no quarto dele? E parabéns pelo dentinho!

      O 2º dentinho do Gonçalo rebentou ontem! E o primeiro já se nota bem e já magoa quando nos morde!

      Jocas a todas e miminhos para os filhotes
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        Obrigado a todas pelos desejos de melhoras!

        Realmente pensava que ele estivesse a ficar melhor, mas hoje fez novamente um cocó muito líquido, quase água, tadinho! E nota-se mesmo que não está nos dias dele: anda calminho, pede mais colo, dorme mal, não anda com muito apetite, está mais rabugento que o normal e custa-me tanto vê-lo assim, aperta mesmo o coração, e ando de rastos, ainda estou mal-disposta, e sempre que me encosto com ele quase que adormeço... Tenho mil e uma coisas para fazer em casa (para variar) e queria sair com ele mas o médico desaconselhou... Fogo, e amanhã íamos à feira de artesanato e agora temos de ficar enclausurados até ao fim da semana... Que chatice! Tive pena de não ter ido ao Babyoga...Espero que tenha corrido bem!

        Manelita: como dormiu o Lucas no quarto dele? E parabéns pelo dentinho!

        O 2º dentinho do Gonçalo rebentou ontem! E o primeiro já se nota bem e já magoa quando nos morde!

        Jocas a todas e miminhos para os filhotes
        APPM, não sei se conheces mas a Miltina tem uma solução liquida para rehidratação no caso de gastroenterites, chama-se Miltina Electrolit. Podes dar ao Gonçalo se vires que a diarreia persiste (e também serve para adultos). Eu comprei um há muito tempo para ter em casa, just in case, continua fechado na despensa porque ainda não foi necessário, felizmente.

        As melhoras!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          APPM, não sei se conheces mas a Miltina tem uma solução liquida para rehidratação no caso de gastroenterites, chama-se Miltina Electrolit. Podes dar ao Gonçalo se vires que a diarreia persiste (e também serve para adultos). Eu comprei um há muito tempo para ter em casa, just in case, continua fechado na despensa porque ainda não foi necessário, felizmente.

          As melhoras!
          Obrigado, miosotis!

          Na linha Saúde 24 também me disseram que poderia dar outro que se chama Re-Hidrate se ele começasse a ficar desidratado, mas ele até tem aceitado bem a água e também anda a mamar bem! E até agora ainda não mostrou sinais de desidratação, ainda bem! Tenho estado sempre atenta a isso pois é o maior perigo da gastroentrite... Vou comprar para ter cá em casa para prevenir!

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Parabéns aos novembrinhos que comemoram mais um mesinho!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Inserido Inicialmente por miosotis
              APPM, não sei se conheces mas a Miltina tem uma solução liquida para rehidratação no caso de gastroenterites, chama-se Miltina Electrolit. Podes dar ao Gonçalo se vires que a diarreia persiste (e também serve para adultos). Eu comprei um há muito tempo para ter em casa, just in case, continua fechado na despensa porque ainda não foi necessário, felizmente.

              As melhoras!
              Obrigado, miosotis!

              Na linha Saúde 24 também me disseram que poderia dar outro que se chama Re-Hidrate se ele começasse a ficar desidratado, mas ele até tem aceitado bem a água e também anda a mamar bem! E até agora ainda não mostrou sinais de desidratação, ainda bem! Tenho estado sempre atenta a isso pois é o maior perigo da gastroentrite... Vou comprar para ter cá em casa para prevenir!

              Jocas
              A Beatriz detestou a Miltina (tem sabor a banana e ela pelos vistos não gosta mesmo)... Recomendaram também umas saquetas para diluir em água existe em limão e amora (acho ou é um fruto semelhante!) chama-se Dioralyte dá para bebés e adultos em doses diferentes obviamente (tb não gostou...). Como a diarreia persistia comprei o leite ENFALAC O-LAc especifico para diarreias e só dei 2 dias e resultou que foi uma maravilha!!!

              As melhoras Patty e Gonçalo!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Aos 8 meses e 5 dias, avista-se um biquinho de uma dentola!!! Já tem um ratito!!! E adora trincar-nos o dedo!


                Ps-Dêm-me lá uma ajudinha... Existe um livro que é um testemunho real de uma enfermeira num país muçulmano... Como se chama o livro??? Que raiva estar a tentar lembrar-me do nome (já o li, mas está na casa dos meus papis...)...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Olá mamas!

                  APPM as melhoras para o teu filhote, já consegui pôr uma foto da Daniela para as mamas a conhecerem, finalmente :clap:, não percebo muito de pôr as fotos, ve se consigo por mais. A Daniela ta optima, foi à consulta no dia 3 para pesar e medir, pesa 7980grams e mede 69,6cm, as enfermeiras dizem que ta optima, não tem ainda nenhum dente mas desde os 4 meses que já anda aflita das gengivas. Já fez os testes dermatogicos deram todos negativos . A Daniela vai de férias com os meus pais, são eles que tomam conta dela, vão uns dias ao Norte, vai-lhe fazer bem, o ar é mais puro do que o nosso, e tem os primos mais novos para brincar com ela, vamos sentir é muitas saudades, vamos lá ver se nos 'fala' quando voltar, porque quando começei a trabalhar durante 3 dias quando a iamos buscar não nos ligava nenhuma :-" .

                  Beijinhos a todas as mamas e filhotes, e Parabéns aos bebes que já fizeram 8 meses


                  És a minha Alegria


                  bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

                  Comentar


                  • RE:

                    Tão linda, a Daniela! Que bochechas tão rosadinhas.

                    Comentar


                    • RE:

                      Oi, meninas!

                      A diarreia do Gonçalo continua... E ele hoje ainda está mais rabugento, as dores de barriga devem ser muitas porque ele de vez em quando tem ataques de choros e às vezes faz força, mesmo com diarreia tem muitas cólicas e solta muitos gases! Tadinho do meu menino, custa tanto vê-lo assim e eu tô de rastos e logo hoje que eu pensava que ia poder descansar, pois o namorido está de folga, ele também ficou doente, passou a noite a vomitar e agora está a dormir! E o pior é que os homens, pelo menos o meum fica um bebé quando está doente, por isso quando ele acordar já sei que vou ter de tomar conta dos dois e eu ainda não estou a 100%!

                      A minha mãe foi à farmácia comprar o Rehidrate, mas não havia então comprou esse da Miltine, e o Gonçalo até bebe bem (pelo menos melhor que água) porque ele adora banana! Mas tenho uma dúvida, aquilo lá diz para no primeiro dia dar-se 4 vezes 250ml, não será muito? Eu já consegui dar-lhe um biberon de 250ml e a fralda a seguir estava cheia mas agora ele já não tá aceitar tão bem... Já alguém deu, como deram?

                      A farinha de arroz até tem comido bem, porque eu junto-lhe uma banana! E a sopa também a come toda, só tenho dado de cenoura e abóbora (foi o que me disseram na Saude 24), mas continua com o cocó muito líquido... E pelo que percebi é normal continuar assim mais uns dias, mas é uma chatice!!!

                      Desculpem só falar sobre isto... mas ando mesmo chateada com isto!

                      Jocas a todas e se calhar agora já só venho cá escrever quando tiver boas notícias, para não vos estar a massacrar...
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Sandra, a tua menina é linda, e adorei o casaquito!

                        Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          que chatice APPM.....esperemos que passe em breve! já ficas com experiência para estes casos...

                          olhem afinal nao Era um dente, são gémeos! agora que se vêm bem vi que são dois, sairam ao mesmo tempo.

                          amanhã vamos pesar o Lucas, medo! lol

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá

                            APPM não será melhor falares com o pediatra do Gonçalo? Quando perguntei à pediatra do G. se podia dar chá e qual chá, ele respondeu um qualquer e eu disse, mas preto não, e ela respondeu-me "porquê, em caso de gastroentrite dá-se chá preto, mesmo aos bebes, claro que muito diluído, uma água chalada". Sei que a crianças mais velhinhas a receita para gastroentrite é dar devagarinho uma colher de iogurte e uma de chá preto....não sei se é o melhor tratamento, mas fica aqui a sugestão, vê o que será melhor para o teu bebe. Espero que fiquem bem rapidamente

                            Quais são os sinais de desidratação??

                            Bjs

                            Anabela

                            P.S. O Gonçalo disse Mama, amanhã venho contar as novidades

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                              Olá

                              APPM não será melhor falares com o pediatra do Gonçalo? O Gonçalo não tem pediatra, é seguido no Centro de Saúde, já foi atendido algumas vezes pelo pediatra mas só porque ele nasceu pequenino... E o pediatra é difícil de contactar, tentei ligar para o Posto de Saúde e não atenderam, e como não quero tar a ir para lá contagiar outros bebés sem necessidade, optei por ligar para o Saúde 24, que tem sido um grande aliado desde que o Gonçalo nasceu pois quero evitar ao máximo levá-lo para ambientes contaminados (como por exemplo Hospital)! Aquilo que me disseram no Saúde 24 está de acordo com o que tenho lido noutros sites e no livro do Dr. Mário Cordeiro, não há grande coisa a fazer a não ser vigiar e fazer a tal dieta que me deram pois o maior perigo da gastroentrite é mesmo a desidratação!
                              Quais são os sinais de desidratação?? Os sinais de desidratação são: falta de lágrimas e saliva, boca seca (ele até agora não apresentou nenhum destes, aliás está sempre a salivar por causa dos dentinhos e baba-se muito); noto que tem feito menos xixi, mas hoje quando lhe dei o Miltine já ficou melhor, outros sinais de alarme são os olhos concavos e a moleirinha para dentro ou inchada, mas isso não tem senão tinha ido logo ao Hospital pois sei que são sinais de que algo está mal, mas até mesmo nesses casos deve ligar-se primeiro para a Saúde 24 pois eles enviam logo um relatório para o Hospital ou Centro de Saúde com o relatório feito!

                              Bjs

                              Anabela

                              P.S. O Gonçalo disse Mama, amanhã venho contar as novidades Que bom! O meu Gonçalo só diz mesmo DADADADADA, se quiserem ver coloquei hoje um vídeo dele há 2 meses atrás quando começou a dizer DADADAADADADA a ralhar connosco! LOL está no meu espaço... Jocas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por manelita4
                                que chatice APPM.....esperemos que passe em breve! já ficas com experiência para estes casos...

                                olhem afinal nao Era um dente, são gémeos! agora que se vêm bem vi que são dois, sairam ao mesmo tempo.

                                amanhã vamos pesar o Lucas, medo! lol
                                LOLOL são gêmeos, adorei!!!

                                Manelita, ainda não disseste como te andam a correr as noites com o Lucas no quartinho dele...

                                E como foi o babyoga?

                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X