Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oi, meninas!

    Plantinha: Nem quero pensar nas dores, eu tive uma infecção urinária há pouco tempo e sei que tive dores horriveis, só espero que a ele não doa tanto, ele pelo menos não se tem queixado...

    Em relação ao quarto: o meu tem a mobília toda em branco e os tecidos muito coloridos, não acho muito bebé pois são cores fortes e que lhe despertam muito a atenção, mas também não planeio manter por muito tempo (é uma vantagem de ter uma mãe costureira e decoradora), ainda me faltam algumas coisas, entre elas algo para por na parede e estou a pensar comprar ou fazer umas bolas coloridas só para dar cor a uma das paredes pois já acho que o quarto está muito cheio e o que é demais cansa... Coloco aqui umas fotos para verem! Foi quase tudo feito pela minha mãe, inclusivé os quadros que ela pintou e colou os bonecos dos cortinados, é muito prendada!

    Em relação ao sentar, já aguenta algum tempo sem apoio, ele antes também se chegava para a frente porque queria mexer nos pés, mas lá no gymboree puseram bolhas de açucar (iguais as de sabão mas estas não são tóxicas) e como ele queria ver algo que estava em cima e não no chão aguentou-se muito bem, cá em casa também já tenho experimentado chamar a atenção dele para cima e tem resultado, mas o miúdo tem uma força! Não me paree qu vá gatinhar, não se interessa pela posição de barriga para baixo e quer é estar de pé, ou seja, não tarda nada tenho aqui o miúdo a correr de um lado para o outro e ainda não tenho a casa preparada para isso... Vou ter de começar a preparar-me! Deve sair aos papás, que começaram ambos a dar os primeiros passos antes dos 8 meses!


    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por APPM
      Oi, meninas!

      Plantinha: Nem quero pensar nas dores, eu tive uma infecção urinária há pouco tempo e sei que tive dores horriveis, só espero que a ele não doa tanto, ele pelo menos não se tem queixado...

      Em relação ao quarto: o meu tem a mobília toda em branco e os tecidos muito coloridos, não acho muito bebé pois são cores fortes e que lhe despertam muito a atenção, mas também não planeio manter por muito tempo (é uma vantagem de ter uma mãe costureira e decoradora), ainda me faltam algumas coisas, entre elas algo para por na parede e estou a pensar comprar ou fazer umas bolas coloridas só para dar cor a uma das paredes pois já acho que o quarto está muito cheio e o que é demais cansa... Coloco aqui umas fotos para verem! Foi quase tudo feito pela minha mãe, inclusivé os quadros que ela pintou e colou os bonecos dos cortinados, é muito prendada!







      Em relação ao sentar, já aguenta algum tempo sem apoio, ele antes também se chegava para a frente porque queria mexer nos pés, mas lá no gymboree puseram bolhas de açucar (iguais as de sabão mas estas não são tóxicas) e como ele queria ver algo que estava em cima e não no chão aguentou-se muito bem, cá em casa também já tenho experimentado chamar a atenção dele para cima e tem resultado, mas o miúdo tem uma força! Não me paree qu vá gatinhar, não se interessa pela posição de barriga para baixo e quer é estar de pé, ou seja, não tarda nada tenho aqui o miúdo a correr de um lado para o outro e ainda não tenho a casa preparada para isso... Vou ter de começar a preparar-me! Deve sair aos papás, que começaram ambos a dar os primeiros passos antes dos 8 meses!


      Jocas
      Ora aqui está um quarto branco, mas com cor nas paredes que dá vida! o roupeiro está girissimo!!! Com uma mãe a dar uma mão dessas... Tenho uns quadros pintados por uma amiga para colocar no quartinho dela tb muito giros. Estão lá no meu blog.
      Beijinhos e obrigada pelas dicas! Tenho de me sentar com o pai, a madrinha dela e a irmã desta para ver o que podemos fazer...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Em relação ao sentar... agora que algumas falam nisso... Quando fui à pedi ela achou que a Beatriz já se devia equilibrar mais, se bem que na opinião dela ainda não era nada "alarmante"... mas fiquei com a pulguinha... Os vossos seguram-se bem sem ajuda??? a minha não! aguenta-se 10 segundos, depois dobra-se para a frente ou tomba...
        O meu é exactamente como a tua e a pedi também me disse que ele estava ainda muito imaturo no sentar e rebolar (não rebola, só se vira de barriga para baixo muito de vez em quando).

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Plantinha
          ´Mas é mesmo bronquiolite? Quais os sintomas da asma em caso de bebés? As melhoras para o teu biscoitinho André.
          Beijocas
          A médica diz que é bronquiolite. Se fosse asma acho que teria dificuldade em respirar, e não é o caso. Além de que não temos casos de asma na família, felizmente.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            Em relação ao quarto: o meu tem a mobília toda em branco e os tecidos muito coloridos, não acho muito bebé pois são cores fortes e que lhe despertam muito a atenção, mas também não planeio manter por muito tempo (é uma vantagem de ter uma mãe costureira e decoradora), ainda me faltam algumas coisas, entre elas algo para por na parede e estou a pensar comprar ou fazer umas bolas coloridas só para dar cor a uma das paredes pois já acho que o quarto está muito cheio e o que é demais cansa... Coloco aqui umas fotos para verem! Foi quase tudo feito pela minha mãe, inclusivé os quadros que ela pintou e colou os bonecos dos cortinados, é muito prendada!


            A mobilia do meu também é branca, e tenho uma estante do Ikea com cestos de cores garridas.
            Os quadors que eu quero comprar são desse género, APPM. Como penduraste? Com pregos? É que eu detesto esburacar as paredes, depois se me farto dos quadros fico com um buraco na parede. Estou a pensar pendurar com uns suportes adesivos que existem da UHU, acho, mas tenho medo que não suporte o peso.

            As melhoras do Gonçalo.

            Comentar


            • RE:

              O quarto do meu biscoitinho é muito pequeno e não tenho ângulo para tirar um fotografia do quarto todo, por isso teve que ser por partes.

              A entrada do quarto que é estreita e não dá para fazer nada, pus uma estante com cestos para arrumar brinquedos e 2 cestos suspensos.






              Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 14:28.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Em relação ao sentar... agora que algumas falam nisso... Quando fui à pedi ela achou que a Beatriz já se devia equilibrar mais, se bem que na opinião dela ainda não era nada "alarmante"... mas fiquei com a pulguinha... Os vossos seguram-se bem sem ajuda??? a minha não! aguenta-se 10 segundos, depois dobra-se para a frente ou tomba...
                O meu é exactamente como a tua e a pedi também me disse que ele estava ainda muito imaturo no sentar e rebolar (não rebola, só se vira de barriga para baixo muito de vez em quando).

                eu noto que ele cada vez se aguenta mais tempo, mas só agora é que começou a se aguentar bem.
                mas nao te preocupes,entao apenas fizeram seis meses agora!

                Comentar


                • RE:

                  ah esqueci-me de dizer, o quarto do piolho é metade quarto dele metade nosso escritório lol

                  tem de ser.....

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Inserido Inicialmente por oskarina
                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Hoje foi dia da consulta dos 6 meses.
                    O biscoito está com uma bronquiolite ligeira. Tem de fazer aerosois com medicação e amanhã vamos fazer um raio-x ao tórax. Amanhã e 2ª vou ter que ficar em casa com ele.

                    Peso: 6870 (P10) sai à mamã
                    Comprimento: 68cm (P75)

                    Também é preguiçoso para sentar e rebolar, prefere comer os pés.

                    A partir de agora deixo de esterilizar os biberões, o leite passa a ser de transição (2), as papas podem ter gluten, posso pôr massa sem ovo na sopa de vez em quando e, se eu quiser e ele gostar, posso dar-lhe uma côdea de pão para roer, mas sempre sob vigilância.
                    Aos 7 meses introduzimos o peixe branco e passa a comer 2 sopas/dia
                    Aos 8 meses introduzem-se as leguminosas.

                    Vai deixar de tomar vitamina D. Os vossos também?

                    O meu tb. Por acaso a medic nao lhe mudou o leite#-o
                    Mas a pedi não mudou o leite porque não falaram sobre isso (passou..) ou sugere que continue com o 1?

                    Falamos no leite sim, e ele disse que continuava com aquele ( S26AR, por causa do malduito refluxo).

                    Mas no caso da alimentação, tenho restrições. Como o Guilhas so vai fazer os exames ás alergias aos 8 meses, no caso da fruta, continuamos com as 3 ( banana, maçã e pera). Pode comer papa com e sem glute, nunca comprando as que têm laraja e morangos. As carnes, inicia ja as brancas, e depois o borrego e a vitela.

                    Continua com a sopa ao almoço, papa ao lanche, e leite com papa ao jantar.
                    Elsa





                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Em relação ao sentar... agora que algumas falam nisso... Quando fui à pedi ela achou que a Beatriz já se devia equilibrar mais, se bem que na opinião dela ainda não era nada "alarmante"... mas fiquei com a pulguinha... Os vossos seguram-se bem sem ajuda??? a minha não! aguenta-se 10 segundos, depois dobra-se para a frente ou tomba...
                      O meu é exactamente como a tua e a pedi também me disse que ele estava ainda muito imaturo no sentar e rebolar (não rebola, só se vira de barriga para baixo muito de vez em quando).
                      Idem aspas.

                      Elsa





                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Inserido Inicialmente por APPM
                        Em relação ao quarto: o meu tem a mobília toda em branco e os tecidos muito coloridos, não acho muito bebé pois são cores fortes e que lhe despertam muito a atenção, mas também não planeio manter por muito tempo (é uma vantagem de ter uma mãe costureira e decoradora), ainda me faltam algumas coisas, entre elas algo para por na parede e estou a pensar comprar ou fazer umas bolas coloridas só para dar cor a uma das paredes pois já acho que o quarto está muito cheio e o que é demais cansa... Coloco aqui umas fotos para verem! Foi quase tudo feito pela minha mãe, inclusivé os quadros que ela pintou e colou os bonecos dos cortinados, é muito prendada!


                        A mobilia do meu também é branca, e tenho uma estante do Ikea com cestos de cores garridas.
                        Os quadors que eu quero comprar são desse género, APPM. Como penduraste? Com pregos? É que eu detesto esburacar as paredes, depois se me farto dos quadros fico com um buraco na parede. Estou a pensar pendurar com uns suportes adesivos que existem da UHU, acho, mas tenho medo que não suporte o peso.

                        As melhoras do Gonçalo.

                        LOL, a mobilia do meu filho resume-se á cama:-" .

                        Como ele ainda n mudou de quarto ( e mais agora que vamos mudar de casa), nem pensei na mobilia. Na casa do pai, nos tinhamos um quarto ja pintado, com uma parede verde alface, e estantes brancas nessa parede para fazer o contraste.

                        Agora na minha casa, o quarto dele está todo branco, e ontem na minha ida ao IKEA, vi umas coisas muito giras para decorar o quarto dele.

                        Mas para já continua a dormir no quarto da mãe, e la para o Verão logo o mudo (tenho de ter tempo e euros para a decoração do quarto do boneco).
                        Elsa





                        Comentar


                        • RE:

                          Esta noite, à conta do vicio da net (eheheheh!), dei o biberão à Beatriz mais tarde... resultado acordou e não queria dormir mais... esteve cerca de 1h30 a 2 horas a dar gritinhos... a espernear... cheguei a ter de vestir-lhe um casaco que a miuda quer lá estar tapada!!! Bem... mea culpa...

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá!

                            Cá está a foto do quarto! Claro que agora já tem mais umas coisinhas. Esta foto foi tirada mesmo mesmo depois de pintarmos a parede. Ainda há mais uns pormenores que não se apanharam: um pilar no canto também foi pintado e tem um búzio em baixo; e a parede por cima da janela tem um avião.

                            Vou ver se me organizo (ando a dizer isto há meses!!!) e tiro fotos actualizadas e depois mostro.

                            Beijinhos e boas decorações!

                            Eas melhoras para os vossos pimpolhos, isso é o mais importante!









                            Comentar


                            • RE:

                              Muvi,
                              O quarto está fantástico! Foram vocês que pintaram? Têm imenso jeito! 8)
                              Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 14:30.

                              Comentar


                              • RE:

                                Oi!

                                Muvi: Ao ver esse cavalinho, lembrei-me que tenho várias fotos em cima de um igual quando era pequenina!!!
                                A pintura está muito gira!

                                miosotis: o quarto está muito giro, adoro essas cores, por isso é que o quarto do Gonçalo está todo nesses tons, acho que só te faltam uns cortinados giros para alegrar mais um pouco! Acho que o móvel que tens está muito giro com os puxadores! Ah e também tenho umas caixas dessas para ir arrumando a roupa que deixa de servir!

                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X