Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por miosotis
    Comprei pasta americana para tentar fazer um bolo para o aniversário mas aquilo parece tão duro. :? Vamos lá ver se vou conseguir fazer alguma coisa de jeito. O que vale é que tenho um bolo de aniversário encomendado na pastelaria, lol (just in case)
    É duro??? Também tinha a sensação que era facilmente maleavel... Pergunta à veralu ou à sofiarubina se elas têm alguma técnica que facilite a moldagem... Elas são 5*****!
    Depois diz como correu e mostra a foto ok???

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Post longo para quem tiver paciencia...
      Da consulta dos 12 meses, hoje!
      Tudo OK!!! A Pipoca está boa e recomenda-se! Pesa 9,390 kg, mede 75 cm e tem 43,8 de perímetro cefálico. Está boa comó milho!
      Já não tem borbulhas logo não há necessidade de se prolongar as gotas para a alergia. Tem o nariz a pingar e a pedi disse que era bom sinal... Passo a explicar: sai tudo pelo nariz, nada fica alojado nos bronquios e parentes deles... Continuamos com o Rhinomer para limpeza e uma gotinha de Neo-Sinefrina em cada narina 3 a 4 vezes ao dia.
      A Beatriz entorta para o interior o pé direito a andar... A pedi disse que é natural os bebés adoptarem algumas posições nos pés para se segurarem melhor. Temos de a deixar começar a andar a sério para ver se há necessidade de alguma consulta de ortopedia...Entre a consulta dos 15 e 18 meses será avaliada neste sentido...
      Choramingou um bocadinho quando a médica a mediu (tem de ficar bem esticadinha...), lhe mexeu na barriga... Teve de deixar a boca para o fim... Mas ao fim de 2 minutos já estava a querer colo da pediatra e a fazer palhaçadas para ela ver... Confirmam-se os dentes superiores, contudo só vêm 2 (eu é que como via a gengiva tão inchada pareciam-me 4...).
      Em relação à higiene oral vai começar a fazer (hoje já fez!) 2 vezes por dia-ao almoço e jantar. A nossa pedi não recomenda o fluor. Deu uma explicação bastante teorica, que até faz sentido, mas não consigo "reproduzir" aqui...
      Em relação à alimentação, visto a princesa ser uma bebé saudável pode começar a comer tudo sem restricções, à excepção de mariscos, frutos secos e comida condimentada.
      Quanto ao leitinho a pedi (é por estes e outros motivos que gosto mesmo dela!) deu-nos 4 soluções:
      -Leite adaptado 3 que ela referiu logo que seria uma solução dispendiosa;
      -Leite de crescimento (com a condição de variar as várias marcas existentes no mercado);
      -Leite meio gordo de vaca;
      -Leite de crescimento, alternado com o leite meio gordo de vaca.
      Decidimos em conjunto que iriamos para o leite de crescimento, assim que acabarmos a lata nova do leite adaptado 3 que o papá comprou ontem, alternando de vez em quando com o leite de vaca.
      Ela disse que as restantes propriedades necessárias ao crescimento da Beatriz que o leite de crescimento e o leite de vaca não têm, a alimentação que ela irá ter irá oferecer-lhe.
      Experimentamos à bocado o leite de crescimento da Nestle e hum... ela não foi lá com ele... Bebeu só 50 ml e não quis mais...
      Descobri (eu já imaginava, pois já tinha tido um ou dois episodios assim...)que a Beatriz quando não faz o seu cocó diário fica com uma irritabilidade surpreendente!!! A gaiata tem mesmo de c@g@r todos os dias!!! Isto tudo, porque como andou com diarreia e bebeu um pozinho que se mistura com água ou leite e agora ficou com os intestinos mais presos... ARRE!!! Tão depressa é demais, como é pouco!!!

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        PARABÉNS ao DIOGO!!!!
        o 1º Novembrinho de 2007!!!
        Muitas felicidades!!!!!!!!!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Plantinha
          PARABÉNS ao DIOGO!!!!
          o 1º Novembrinho de 2007!!!
          Muitas felicidades!!!!!!!!!
          ok!!! Ele só faz mesmo 1 aninho às 23h34...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            parabens ao diogo e á sua mama!








            Comentar


            • RE:

              Epá!!! Parabéns à Manuela-mamã do Diogo (e ao pai tb!!!) também e à Sara que também faz aninhos hoje !!!!!!!!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                NOVEMBRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!
                É NOVEMBRO MAMÃS!!!!!!!!!!!!!!!!!! É o mês das nossa Princesas e Príncipes!!!!!!!!!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Perguntei sobre a vacina da gripe. A minha pedi aconselha umas vacinas bebiveis para bebes que andam na creche ou que se constipem muitas vezes... A injectável não aconselha.
                  Se me lembrar de mais coisas eu aviso, pode ser que vos dê ideias para questionarem os vossos pedis.
                  Vamos marcar consulta de oftalmologia para despistar qualquer desvio na vista e eventuais estrabismos.
                  Proxima consulta de rotina só aos 15 meses. Vacinas do PNV também aos 15 meses. Prevenar só aos 18 meses.

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    PARABÉNS AO DIOGO E A MANUELA...

                    :smooch:

                    UM DIA MUITO FELIZ
























                    Comentar


                    • RE:

                      PARABÉNS DIOGO!!!!!!!!!!!!!!
                      Cris

                      Comentar


                      • RE:

                        Apesar de não vir cá há muuuuito tempo, hoje tinha de cá vir para desejar os PARABÉNS ao Diogo e à Manuela. MUITAS FELICIDADES!

                        Digo isso com um nó na garganta porque os nossos novembrinhos estão tão crescidos.

                        um beijo para todos.

                        Comentar


                        • RE:

                          Mamãs,

                          quero dizer-vos que sinto saudades da nosssa / vossa partilha mas realmente não consigo cá vir como antes. É muito trabalho acumulado, é falat de tempo, é cansaço, é tudo isso.
                          O meu Tiago está bem, magrinho, com 9 kg (para o próximo mês, vou novamente ao médico para o pesar. Ela não gostou mto do peso dele)., a andar três passos e cair de rabo de seguida. Continua a acordar às 3h00 da manhã para beber o leitinho dele. Enfim, é lindo, é o meu amor, é o meu príncipe!
                          Bem-haja a todas. Do fundo do coração! (ando meia emotiva hoje...)
                          Tella

                          Comentar


                          • RE:

                            PARABÉNS DIOGO E MANUELA!

                            Comentar


                            • RE:

                              Muios parabéns ao Diogo e aos seus papas os nossos bebes estao a ficar tão crecidos o tempo passa a voar.

                              Comentar


                              • RE:

                                Parabéns ao Diogo pelo seu 1º aniversário!!!
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X