Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Amiguinhas:
    Já estamos ligeirmamente melhor, felizmente (agora está o meu pai e o meu avô... Somos todos corridos...)!
    Hoje fui com a Beatriz e com a minha mãe comprar roupa para a miúda... Epá... ou é dos meus olhos, ou não vejo nada com piadinha para 12-18 meses para menina??? O que vejo é carissimo e é uma peça ou outra... Nem na Benetton (tudo batido e quase nada para o tamanho dela...), nem da Chicco (nada me saltou aos olhos), nem na Modalfa/Zippy (pouquissima variedade... tudo escolhido...), nem na New Code (nada de jeito...), nem na Kiddy's Class (aqui mesmo assim ainda encontrei uns "restos" engraçados)... Falta ir À Girandola... Mas mesmo muito sinceramente... ou eu estou muito esquisitinha (nem se punha o caso...)... é que para principio do frio notei que as prateleiras estavam mesmo muito vazias... Ou então com o frio de 2ª Feira, as pessoas foram em força comprar roupa para os miudos!!!
    Ainda bem que estão melhores.. qdo foi o Diogo também correu a familia toda que esteve com ele nesse fds...

    Quanto às roupas.... tenho um problema, o meu para alem de ser gorduchinho, é barrigudo, e então as roupas nas mangas e de comprimento estão bem (até pro compridas) mas na barriga fica a arrebentar!! Nem sei bem que tamanho comprar:? se compro 12/18meses fica apertado na barriga, maior também fica a boiar nas mangas e comprimento :? :? ele precisava de roupa tipo gravida :lol::lol: com elasticos dos lado :lol: e as calças igual... pra lhe ficar +/- bem na barriga ficam compridissimas (tenho sempre que dobrar). Ainda por cima as sweats que tenho encontrado o tecido não dá muito de si.. já houve umas que encostei depois de usar 2/3x porque parecem "camisa de força".
    Tenho que lhe comprar daqueles sapatos gatinhar/1ºpassos (sei k vai ter uns como prenda), mas tenho que comprar outros e são carissimos #-o #-o
    O rapaz já não para... agarra-se a tudo para se pôr de pé e la se vai aventurando sozinho (sempre agarrado a kk coisa) mas tou sempre a ver qdo se espalha

    Bjos

    Ufa!! Tá quase a chegar o dia 1... :-$ :-$

    Comentar


    • RE:

      Olá!

      Filomena: o Outlet a que fui é em Mindelo (Vila do Conde)... como moro perto do Porto é o que me dá mais jeito...

      Meninas, houve uma grande regressão no adormecimento do Gui :-( Até Agosto, ele adormecia na caminha dele... não ficava sozinho mas se eu ou o pai ficassemos ao lado, ele acabava por adormecer sem stress.... depois, em Agosto, estive de férias e ele aprendeu a levantar-se... resultado, como estranhou a cama de viagem num fim de semana que passamos fora + levantar-se assim que eu o deitava, nesses 2 dias adormeci-o ao colo. Depressa se habituou, e quando voltamos à rotina não queria outra coisa, mas mesmo assim era até fácil e rápido adormecê-lo.... agora, estou a desesperar!!!! Além de ser um filme para adormecer, a meio da noite acorda e só acalma quando o ponho na minha cama!!!!!! Esta noite, ele acordou por volta da 1h30 da manhã e o pai foi mais rápido do que eu a chegar ao quarto dele... resultado: nem tentou que ele voltasse a dormir, automaticamente pegou nele e trouxe-o para a nossa cama.... #-o
      Durante o dia tb está diferente... ele costumava dormir duas sestas: uma de manhã e outra à tarde de cerca de 1h30 ou 2 horas cada uma e agora só dorme de manhã! Á tarde, nada... até tenho aproveitado para sair com ele (estou de férias), porque senão damos os 2 em doidos um com o outro, fechados em casa....
      Ainda agora, estava a cair de sono mas nao queria dormir... tentei pô-lo na cama dele e deixa-lo sozinho mas ou chorava ou punha-se a brincar e a tentar chegar ao radiador para fazer barulho..... mesmo ao colo estava dificil.... Lá adormeceu e agora está ali a dormir como um anjinho...

      Cris

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por oskarina
        Pois que eu ontem tb fui dar uma volta a Kiddys Class para ver o que há... realmente ha muito mais coisas para meninas do que para meninos (Lena, para miuda há coisas lindaaaasssss).
        La comprei 2 camisolas de malha, ate foram baratas (9,90€ cada) e um conjuntio de gorro e cachecol (mesmo á betinho, porque aquilo n aquece um cu) que custou bem mais caro.

        O miudo ta a ficar ranhosito outra vez, tb coitadinho, po muito que eu o abrigue, qd saimos de casa de manha e voltamos ao fim do dia, ele apanha sempre com o frio na cara e nas maozitas (luvas ainda é muito cedo para as por).

        já há 2 dias que o estafermozinho adormece bem mais tarde (22horas!!!!), e eu ando a por palitos nos olhos para ficar acordada com ele. Ontem a ramboia foi tanta que a minha mae estava ao telefone comigo as 21h40, e o esatfermozinho ria desalmadamente, cok grandes gargalhadas (basdtava eu mexer a cabeça para ele se cagar a rir).
        Mau!!!! Tem de vir cá a Évora que eu vou às vossas bandas!!!! Andamos trocadas!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Uma coisa que me anda a "preocupar"... Tenho-me apercebido que a Beatriz mete o bico do pe direito para dentro a andar... Amanhã falarei com a pediatra sobre o assunto... Já agora... que questões fizeram as mamãs que foram à consulta dos 12 meses... Estou outra vez às voltas com as questões...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            Ontem esqueci-me de dizer que o Gonçalo teve outro episódio de acordar à noite a berrar e só acalmar quase uma hora depois... Desta vez experimentei logo o Bebegel para ver se seriam cólicas (por causa da papa) e ele fez um bocadito de cocó mas continuou a chorar, e um choro desesperante, chegava a ter alturas em que ele nem tinha forças para chorar e só soluçava... Ia com ele para a janela ver a rua e acalmava um bocado, mas quando o tentava levar para o quarto para nos deitarmos recomeçava o berreiro... foi uma aflição! Não suporto vê-lo assim e não perceber porquê...

            Bom, vou abrir um tópico na pediatria a ver se alguém me pode ajudar!

            Jocas

            Tb se passou o memso comigo ha 2 noites atras:?
            Elsa





            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Uma coisa que me anda a "preocupar"... Tenho-me apercebido que a Beatriz mete o bico do pe direito para dentro a andar... Amanhã falarei com a pediatra sobre o assunto... Já agora... que questões fizeram as mamãs que foram à consulta dos 12 meses... Estou outra vez às voltas com as questões...

              E o Gui que n assenta o pé esquerdo no chão:?
              Elsa





              Comentar


              • RE:

                olá mamãs

                para as mamãs que são gulosas como eu fica aqui a informação da mostra de doces e licores conventuais

                apesar de calhar no fds em que faço a festa do pitinho, vou lá

                bjs
                [hr]
                Sara
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                Comentar


                • RE:

                  eu fiz no forno e nao no micro-ondas, aqui vai a receita que tirei dum blog


                  Peixe assado no micro-ondas
                  Hoje vamos preparar um excelente peixe assado no micro-ondas, ultra rápido e que fará a delícia de toda a família. O segredo reside na qualidade do peixe empregue e nas ervas aromáticas utilizadas. O resto? É conversa...
                  1 - Comprar medalhões ou centros de pescada (por ex.) e deixá-los descongelar.
                  2 - Temperar com sal e sumo de limão.
                  3 - Entretanto deitar num pirex um bom fio de azeite, cebola às lascas, um dente de alho picadinho e tomate maduro pelado e picado.
                  4 - Levar ao micro-ondas, na potência máxima, durante 2 minutos, mexendo a meio tempo.
                  5 - Colocar então por cima os medalhões temperados, envolvê-los no molho de tomate, deitar por cima funcho cortadinho (foto) (em alternativa salsa picada) e leve ao micro-ondas na função grill+microondas durante 7 minutos.
                  6 - E já está! Acompanhe com arroz branco ou puré.
                  Dica1: o tomate é alergénico pelo que só deverá ser dado a partir dos 9-12 meses de idade, podendo provocar eczema. A partir dessa idade, usem e abusem dele, pois a sua riqueza em vitamina C ajuda a fixar o ferro proveniente do peixe e da carne. Além disso, o seu pigmento vermelho (licopeno) é um forte anti-oxidante que protege quem o ingere.

                  Comentar


                  • RE:

                    Tava-me aqui a lembrar que nós ha alguns posts que não contamos as palavras que os rebentos dizem!!!

                    Ora aqui vai:

                    - bebi (adorava saber o que é isto:?: )
                    -mama
                    -papa
                    - papá
                    - plha (outra que ele repete e que ue n faço um cu do que seja)
                    - namanama (outro mistério....)


                    E os restantes monosilabos que saem daquela boquinha santa que nunca esta fechada nem em silêncio...



                    Elsa





                    Comentar


                    • RE:

                      conversa duma velhota numa festa de aldeia
                      entao ele tem que idade?
                      o pai: 11 meses
                      ela - 19 meses??
                      pai- 11 meses
                      ela -quantos??? e ficou a olhar para ele abismada. "ai pensava que tinha dois anos"

                      e depois olhou para mim de cima para baixo ...estúpida...estava mesmo a ver que ela ia dizer que ele era forte porque saia à mãe, mas vale lá, nºao lhe saiu a bacorada lol

                      Comentar


                      • RE:

                        Meninas!!! Ainda ninguém foi à consulta dos 12 meses???? é que desta vez alem da cena do pé, diarreia, rever o estrabismo, borbulas (que felizmente quase que já desapareceram...), nova alimentação... não sei o que perguntar... Acho que desta vez vai ser a fluir... ao sabor do vento! Como somos as primeiras já sei que vai ser conversa a esticar...

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          so vou dia 18....

                          Comentar


                          • RE:

                            Eu já fui, mas nunca pergunto nada, pois andamos sempre a ver outras coisas...

                            P.s.: Vai ao MSN!
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Eu já fui, mas nunca pergunto nada, pois andamos sempre a ver outras coisas...

                              P.s.: Vai ao MSN!
                              tou a entrar!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Meninas!!! Ainda ninguém foi à consulta dos 12 meses???? é que desta vez alem da cena do pé, diarreia, rever o estrabismo, borbulas (que felizmente quase que já desapareceram...), nova alimentação... não sei o que perguntar... Acho que desta vez vai ser a fluir... ao sabor do vento! Como somos as primeiras já sei que vai ser conversa a esticar...
                                eu tb já fui... perguntei sobre a alimentaçao, sobre os cuidados a ter neste tempo k se avizinha... e foi por aí... mas a maior parte da consulta foi sobre o facto da minha nina tar doentinha...

                                bjnhs








                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X