Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    :celebrte: arty2: :bdgreetn: :bdcake: :balloons:
    MUITOS PARABÉNS A TODOS OS NOVEMBRINHOS QUE FIZERAM 1 ANINHO E ÀS SUAS MAMÃS!!

    parabéns á Raquel da Cibele, ao Tiago da Tella, à Beatriz da Plantinha, ao Diogo da Manuelatorres e espero não me estar a esquecer de ninguem.

    Não consegui apanhar as conversas todas mas estou a ver que existe um mal geral em relação às comidas:doubt:

    O meu Miguel de um dia para o outro deixou de comer bem. Ele já andava de vez em quando com poucos apetites por causa dos dentes mas agora ... sopa nem vê-la, só come da nossa comida e só alguma dela. Papas ainda vão mas só 150ml, fruta de vez em quando. Já não sei o que hei-de fazer para lhe aguçar o apetite.
    Neste momento já deve estar bem abaixo do percentil 25 de peso.
    Hoje por exemplo comeu uma papa às 09h00 e eram 15h00 e ainda não lhe tinha conseguido por nada na boca. Como é que ele não tinha fome?


    Já agora como andam os dentinhos dos vossos piquenos?




    QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


    Comentar


    • RE:

      o lucas agora faz vrrrrrr vrrrrrrrrr quando brinca com um carro, como é que aprendeu isso nao sei, que giro!

      não me tinha apercebido que os novembrinos estavam a comer menos bem...deve ser só uma fase, não stressem (mas sei que é fácil fálar ):?

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por sami
        Inserido Inicialmente por Muvi
        Cibele - Muitos PARABÉNS para a tua ninita Raquel (e para ti tb, claro!).

        Sami - Espero que essa gastro já tivesse ido embora! As melhoras!

        Plantinha - Acho que estou a descobrir o que é essa anorexia fisiológica....o pirralho hoje não quiz comer quase nada. A sopa nem vê-la, e a fruta de vez enquando... será ainda restícios da má disposição que teve no sábado? Ou é mesmo a chagada da fase do não querer comer?... ai eu!

        Beijinhos
        Muvi, q tal o teu menino?
        Melhorou?
        Beijocas
        Olá!
        Da otite... ontem já dormia e acordou a chorar. Chorou quase durante 1 hora com a mãozinha no ouvido, até dizia ai ai ai. No final já chorava eu também... tentei dar-lhe 1 colher de benuron, qualquê... ele todo se mexia, foi impossível, acabei por lhe por um supositório e adormeceu imediatamente, mas devia ser por cansaço. e por que se calhar ainda fez efeito algumas gotas do xarope que foram para a boca.

        Agora dos apetites... não anda a comer nada de jeito.

        E tu, sami? Já perdeste os 3 kilos? (piadinha...)
        Espero que estejas melhor. Tem cuidado com a alimentação durante uns dias.

        Beijinhos









        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
          Inserido Inicialmente por Muvi
          Cibele - Muitos PARABÉNS para a tua ninita Raquel (e para ti tb, claro!).

          Sami - Espero que essa gastro já tivesse ido embora! As melhoras!

          Plantinha - Acho que estou a descobrir o que é essa anorexia fisiológica....o pirralho hoje não quiz comer quase nada. A sopa nem vê-la, e a fruta de vez enquando... será ainda restícios da má disposição que teve no sábado? Ou é mesmo a chagada da fase do não querer comer?... ai eu!

          Beijinhos
          Achas que o David não quer passar à fase seguinte? Já come o 2º prato?

          Bjs

          Anabela
          Ele só gosta de tudo trituradinho, se encontra uma migalhita de cenoura, põe fora. Por isso não dou 2º prato, como vou ter que triturar tudo muito bem, aquilo mais parece a sopa dele.

          Às vezes faço-lhe é um estufadinho, com legumes e carninha e depois faço um molho bechamel (com farinha maizena) e ele adora! Mas,lá está, tenho sempre que triturar tudo, fica parece papa.

          Como é que tu fazes?









          Comentar


          • RE:

            Sami, Mio e Cris (e quem não tiver acesso!) mandem-me pm com os mails para terem acesso ao nosso blog ok?
            Beijos

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              muvi a béchamel fazes farinha, ovo e leite? é isso?

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por manelita4
                muvi a béchamel fazes farinha, ovo e leite? é isso?
                Não. Faço mais simples.
                Desfaço só a maizena com um bocadinho de água e depois ponho em cima do "refogado".
                Ponho azeite, legumes miúdinhos e a carne em pedacinhos a refogar, deixo refogar um bocadinho e depois tapo com água. Quando está pronto, ponho a farinha maizena desfeita em água em cima, mexo e deixo engrossar.
                Quem deu a receita foi a pediatra.









                Comentar


                • RE:

                  Ainda sem tempo para postar como deve ser...

                  Mas só para dizer que ainda me custa a crer que já passou 1 ano





                  As bochechas estão lá

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá, bom dia

                    Pois, Cibele, até já custa a crer q os nossos nininhos já foram assim tão pequeninos... mt giras, as duas fotos.

                    O molho bechamel a pedi disse para fazer como faço para nós, será leite, farinha e um pouco de manteiga, vai ao lume a engrossar e já está... o leite ela disse para usar "daquele q usa para culinária" (ou seja, do nosso, claro). Esta receita foi aos 6 meses. Nos purés às vezes tb coloco um pouco de leite, para ficar mais cremoso.

                    Ontem estive a ler no site da dodot algumas dicas de alimentação, e falam q uma das coisas mais perigosas é a cenoura crua... e eu q lhe tenho dado uma cenoura para roer!!!!

                    Uma duvida um bocado "parva" mas enfim... as mamãs cujos babys gatinham/andam, como fazem para tomar um simples banho? Passo a explicar, ontem coloquei a Bia na cama para ir tomar uma banhoca, estavamos sozinhas em casa e ela fartou-se de falar, choramingar, enfim, se já gatinhasse ou andasse tinha sido bonito...
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      muvi a béchamel fazes farinha, ovo e leite? é isso?
                      O Bechamel leva ovo? Nunca fiz com ovo.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por filomenav
                        Olá, bom dia

                        Pois, Cibele, até já custa a crer q os nossos nininhos já foram assim tão pequeninos... mt giras, as duas fotos.

                        O molho bechamel a pedi disse para fazer como faço para nós, será leite, farinha e um pouco de manteiga, vai ao lume a engrossar e já está... o leite ela disse para usar "daquele q usa para culinária" (ou seja, do nosso, claro). Esta receita foi aos 6 meses. Nos purés às vezes tb coloco um pouco de leite, para ficar mais cremoso.

                        Ontem estive a ler no site da dodot algumas dicas de alimentação, e falam q uma das coisas mais perigosas é a cenoura crua... e eu q lhe tenho dado uma cenoura para roer!!!!

                        Uma duvida um bocado "parva" mas enfim... as mamãs cujos babys gatinham/andam, como fazem para tomar um simples banho? Passo a explicar, ontem coloquei a Bia na cama para ir tomar uma banhoca, estavamos sozinhas em casa e ela fartou-se de falar, choramingar, enfim, se já gatinhasse ou andasse tinha sido bonito...
                        Olá!! Na semana passada estive em casa com o Gui (estava de férias) e acabava por apenas ir tomar banho quando ele dormia a sua sestinha da manhã....de qualquer forma, se por algum motivo ele não dormisse, teria que o deixar na caminha dele ou então pô-lo no carrinho junto a mim no wc, enquanto eu tomava banho (como já aconteceu tantas vezes)....nesse caso, punha-lhe montes de bonecos para ele se entreter e vou falando com ele...
                        Cris

                        Comentar


                        • RE:

                          Bom dia!


                          Cibele, pois nem parece que passou um ano. A Raquel parece uma mulherzinha! Muito gira!!

                          Relativamente à comida, eu não noto diferença nenhuma! A minha a roupa nem lhe passa na barriga! Come sopa, 2º prato e fruta. O 2º prato só comia na escola, mas agora tenho feito à noite.

                          O truque para ela comer o 2º prato é dar-lhe este em 1º lugar e só depois a sopa!

                          Ela apesar de não ter dentes, mastiga tudo com as gengivas! Passo as coisas pelo 1-2-3 só um cadito e ela come bem!!

                          Meninas, descobri uma coisa fantástica: o WOK! Eiu já o conhecia há alguns tempos, mas no outro dia fui ao IKEA e comprei o deles (baratissimo e fantástico) e só vos digo que tenho feito comida super saudável, saborosa! Mesmo boa!!! E o melhor de tudo é a rapidez!! Estou maravilhada e o meu homem também.

                          O link para o WOK do IKEA: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10112375

                          Eu comprei este, mas há um que tem tampa e é um pouco mais caro!

                          Beijocas!

                          Comentar


                          • RE:

                            Angelabb: Há uns tempos também comprei um wok no IKEA... não consigo ver o link que postaste, por isso nem sei se é o mesmo... mas também adorei a compra!!!! Não fazemos, no entanto, muitos pratos lá... geralmente o que mais fazemos é uma massinha com alho e camarão, que é deliciosa...o que mais fazes? Dá-me ideias!!!!

                            Beijinhos
                            Cris

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá Cris!

                              Eu costumo fazer assim: deito uma ou 2 colheres de azeite, depois ponho cebola aos quadradinhos a alourar. Depois junto o que quero: carnme ou peixe e legumes (cenoura ralada, rebentos de soja, feijão verde, etc...). Tenho molho de soja e molho ingglês e se quero fazer algo agridoce, junto ao molho de soja uma colher de mel ou duas. Claro que pões sal e/ou pimenta a gosto. Podes pôr de tudo para lá. Frango aos bocadinhos, peru, atum, etc...

                              Pesquisa no google por WOK e encontras sites com receitas!

                              bj

                              Comentar


                              • RE:

                                Vou fazer isso, Angela, obrigada!!!!
                                Cris

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X