Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ups... eu ainda não dei gulodices ao meu Renatinho...eheheh axo desnecessario...mas, pensando bem...coitadinho..tenho de experimentar dar lhe um docinho

    O pior é q se damos uma vez...dps é uma birra cada vez q vêm um chupa chupa né?

    heheh

    Bjokas aos Novembrinhos/07 Lindos/as!

    HR

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
      Acho bem que os nossos novembrinhos não tenham um forum para eles, porque se eles comentassem o que as mães fazem eu era rifada!!! Ele come muito bem e tem umas bochechinhas generosas, por isso só mais reticente nos doces, mas de vez em quando podia dar-lhe um miminho, é verdade :-"

      Bjs para todos

      Anabela
      Lol, deixa lá que não ias sozinha, Anabela. Eu também sou uma megera com os doces. O meu também nunca comeu chupas, e mesmo bolos até agora só provou um bocado de bolo tipo pão-de-ló. Mas os iogurtes agora dou de aromas porque ele é péssimo para comer iogurtes. Em contrapartida, as refeções anda a comer muito bem. Come a sopa (com um pouco de carne/peixe) e depois come com a mão dele carne ou peixe aos bocadinhos, arroz, ervilhas ou cenoura em pedaços. Claro que suja tudo e divide a comida com os gatos, mas lá vai comendo.
      Eu só dou sopa de legumes pois ele come muito bem o 2º prato, claro que fica tudo uma jabardice, mas o que importa é não criar stress à hora da refeição e ele comer com prazer. Logo há-de vir o tempo em que ele usa os talhares, lol. Já me pede a colher mas os movimentos ainda são muito difíceis!
      Também divide o comer com a nossa cadela (que é uma interesseirona, na hora de brincar quer estar sossegada, mas na hora do comer é a melhor amiga do Gonçalo, lol)

      Bjs

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por helenarenato
        Ups...

        O pior é q se damos uma vez...dps é uma birra cada vez q vêm um chupa chupa né?



        HR
        Claro que não, porque dizes isso? pelo menos até agora nao aconteceu

        Não quero que o meu filho pense que há comidas “boas” tipo chupa chupa, porque isso vai significar que há comidas “más”, tipo legumes! Não sei se me faço entender, mas ao assumir que os doces são apetecíveis parece que damos ideia que os legumes devem ser automaticamente “forçados” enquanto que as golodices são “exigidas”.
        Como disse o Lucas gosta de tudo, e por mostrar curiosidade e interessa na comida é que lhe dou de tudo, mas claro cada caso é um caso.

        Comentar


        • RE:

          Olhem, hoje o pai veio almoçar a casa. Eu já tinha começado a dar-lhe o almocinho (estufadinho de frango e elegumes que ele adora). Estava a comer muito bem, até o pai começar a almoçar e ele ter visto as batatas fritas.

          Começou a pedir e a esticar-se todo para a mesa e comidinha dele nunca mais comeu! Fruta: comeu 2 rodelas de banana e o pai ainda lhe deu um pedacinho de um bombom de choc que estava a comer com o café!!!

          Eu estava piurça! o Miúdo a comer tão bem, mal viu as batatas.... pronto! e como se portou tão bem ainda comeu chocolate. Até parecia sofrego a comer o choc!

          O David é bem gulosinho!!! o pai diz logo "parece mentira! sai mesmo à mãe":?

          Mas tenho que dizer que tb é generoso. Dava uma trinca na batata frita e dp oferecia à mãe.









          Comentar


          • RE:

            Olá! Depois de ter estado em casa comigo e de a avó ter vindo cá para casa para ficar com a menina a Raquel já parece outra.
            Já está bem disposta apesar de uma ranhoca e tosse. Hoje até dormiu a noite toda. Ufa #-o

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por miosotis
              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Inserido Inicialmente por manelita4
              pois afinal eu estava preocupada que ele bebesse pouco leite mas já vi que estao quase todos iguais menos a vaquinha leiteira da plantinha eh eh

              quando a queijo o lucas adora, mas ainda estou para descobrir do que ele nao gosta
              já come sem restrições há uns meses. até chupa chupa já chupou por duas vezes, como ele mostra interesse e prazer, dou lhe de tudo...mas por acaso ele nao liga muito a doces, adora é pão e queijo e carne e peixe e arroz e massa e sopa e iogurtes etc etc etc!
              A sério!!! A Beatriz bebe mesmo o leite com gosto!!! Sai ao pai que bebe leite inclusivé às refeições (cá em casa!Em restaurantes não porque se envergonha de pedir leite...eheheheh!).
              Uma vez num bar pediu um pink lady e a gaja perguntou-lhe frio ou morno e ele disse morno... mas ficou a pensar naquilo... Quando viu a gaja a meter-lhe um copo de leite morno à frente às 2 da manhã num bar!!!!! O pessoal com quem estavamos ia-se mijando a rir!!! Imagino o pessoal na cozinha: "quem é o gajo que bebe leite num bar?" Só a ele!!! E bebeu o leitinho morno às 2 da manhã num bar!!! eheheh:rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
              Desculpa a ignorância, Planta Maria, mas que raio é um Pink Lady?
              Não sei se o teu marido sabe mas não se deve beber leite às refeições porque o cálcio impede a correcta absorção do ferro e outros minerais. Eu também tinha essa mania quando era miuda porque não gosto de água.
              Pink lady é um cocktail... Nunca bebi (pesquisei e sei que tem grenadine,gin,sumo limão e clara de ovo... ARGGGHHH! A rapariga percebeu "copinho de leite" no meio do barulho... #-o Vá lá dizer-lhe que além de fazer mal, um caldo verde com leite não tem jeito nenhum...:-& :-&

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por manuelatorres
                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Inserido Inicialmente por manuelatorres
                Agora fiquei eu pro melhor.. já vm trabalhar.. e tenho os dois homens em casa doentes...

                O papá está com gripe, e desde ontem à noite que tem 38,5 de febre.. o miudo desde 6ªfeira que está com gastroentriete, sabado não comeu nada, só chá! ontem já estava melhor, só teve febre de manhã, a minha sogra faltou para ficar com ele e disse k esteve sempre bem disposto, comeu bem e esteve sem febre e sem diarreia. a noite tb comeu comeu bem, e não tinha febre... Pensei que hoje já ia pro infantário... hoje de manhã tinha outra vez 39,3, mas sem diarreia e o coco já não era amarelo....

                Eu desde ontem que ando pro enjoada, pensei k o almoço me tinha caído mal... hoje de manhã, em jejum, estava tão aml disposa que pensei que vomitava.. e tenho estado assim ... já estou só a chá!!! Ou o rapaz me pegou.. ou depois dos medicamentos, o figado esta-se a queixar... mas nem sei bem ...

                Isto está a comerçar bem.... aí se está!!!

                Bjocas
                Manuela... hum... das duas uma!!! Ou gastro ou gravidez???? eheheheh! Desculpa, mas tive de dizer... ehehehe (estou a brincar!)
                :lol::lol::lol::lol::lol:
                :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: Gravidez não é de certeza... laqueei as trompas!!! Só se fui enganada... e se esqueceram ....:lol::lol:

                Mas gastro tb não.. acho que foi mesmo kk coisa que caiu mal (para alem de ser pro viciada em chocolate :redface: :redface: e andar a abusar um pouquito :redface::redface: )
                Ah "prontes"!!! Estava a ver que is nascer o mano mais velho dos Novembrinhos!!!! heheh!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                  Acho bem que os nossos novembrinhos não tenham um forum para eles, porque se eles comentassem o que as mães fazem eu era rifada!!! Ele come muito bem e tem umas bochechinhas generosas, por isso só mais reticente nos doces, mas de vez em quando podia dar-lhe um miminho, é verdade :-"

                  Bjs para todos

                  Anabela
                  Lol, deixa lá que não ias sozinha, Anabela. Eu também sou uma megera com os doces. O meu também nunca comeu chupas, e mesmo bolos até agora só provou um bocado de bolo tipo pão-de-ló. Mas os iogurtes agora dou de aromas porque ele é péssimo para comer iogurtes. Em contrapartida, as refeções anda a comer muito bem. Come a sopa (com um pouco de carne/peixe) e depois come com a mão dele carne ou peixe aos bocadinhos, arroz, ervilhas ou cenoura em pedaços. Claro que suja tudo e divide a comida com os gatos, mas lá vai comendo.
                  Ainda esta semana vi a minha filha a comer um bocadinho de uma torrada... Comia, o gato lambia eu ia tirar da mão e ela enfiou o bocadito dentro da boca para eu n o tirar...#-o

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por manelita4
                    Inserido Inicialmente por helenarenato
                    Ups...

                    O pior é q se damos uma vez...dps é uma birra cada vez q vêm um chupa chupa né?



                    HR
                    Claro que não, porque dizes isso? pelo menos até agora nao aconteceu

                    Não quero que o meu filho pense que há comidas “boas” tipo chupa chupa, porque isso vai significar que há comidas “más”, tipo legumes! Não sei se me faço entender, mas ao assumir que os doces são apetecíveis parece que damos ideia que os legumes devem ser automaticamente “forçados” enquanto que as golodices são “exigidas”.
                    Como disse o Lucas gosta de tudo, e por mostrar curiosidade e interessa na comida é que lhe dou de tudo, mas claro cada caso é um caso.
                    Concordo com a Manelita. Quando dou algo de "bom" não é por recompensa ou para que ela saiba que é melhor do que a sopa... ela simplesmente experimenta TUDO!Depois faz a propria selecção... Ainda outro dia fiz gelatina e ela não gostou... Não sei se foi do próprio paladar, se foi da textura... cuspiu e não quis mais. Quanto ao chupa nem um quarto. Deu umas lambidelas e a seguir tirei-o e deitei-o fora. Ela ficou contente por ter provado, mas também não se voltou a lembrar do dito.

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por CibeleC
                      Olá! Depois de ter estado em casa comigo e de a avó ter vindo cá para casa para ficar com a menina a Raquel já parece outra.
                      Já está bem disposta apesar de uma ranhoca e tosse. Hoje até dormiu a noite toda. Ufa #-o
                      Ainda bem que está melhor!

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        olá mamãs

                        o dia hoje foi grande... acordámos bem cedo, para a mamã ir ao oftalmologista, que aproveitou e tb o esteve a observar a ele. Por aquilo que o médico pode ver ele vê bem...

                        qto às guloseimas... já lhe dei coisinhas doces (arroz doce, bolo de cenoura, linguas de veado, etc...)

                        bjs
                        [hr]
                        Sara
                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                        Comentar


                        • RE:

                          Pois é, está melhor mas agora à hora do banho até fiquei parva.
                          Durante o banho começou a tossir.
                          Quando a estava a limpar começou a ter um ataque de tosse. Cada tossidela era ranho a sair do nariz e então percebi que ela estava mesmo toda entupida e aquela gosma a querer sair.
                          Nisto começou a vomitar a expectoração. Era tanta mas tanta. Enfim...
                          Oh pá, desculpem lá esta conversa mas é que eu nunca tinha visto nem sabia que era assim. Lá para o fim veio o jantar.#-o
                          No meio disto tudo estava ela no fraldário só de fralda, encharcada de porcaria e a bater palmas. Engraçado hein? :-&
                          É claro que depois disto teve de ir para a chuveirada outra vez. Mas vi que ficou muito melhor!

                          Comentar


                          • RE:

                            Sobre os doces sou um bocado do estilo que se não souber da existência deles não me vai pedir tão cedo :P
                            Daqui a uns tempos será mais difícil mas por enquanto ficamos assim.
                            Mas já provou algumas coisitas, nomeadamente,o bolo do aniversário dela, um queque feito pela mãe, um pão de leite, uma pontinha da colher de gelado, e há 2 dias comemos fondue de morangos e lá provou um dedinho de chocolate :P
                            A reação foi gira porque se inicialmente o sabor lhe pareceu estranho quando acabou esticou a língua para fora a pedir mais


                            Mas já tenho pensado como é que lhe vou explicar daqui a menos tempo do que parece que a Coca- Cola (que eu ADORO) não é para ela :roll:

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por CibeleC
                              Pois é, está melhor mas agora à hora do banho até fiquei parva.
                              Durante o banho começou a tossir.
                              Quando a estava a limpar começou a ter um ataque de tosse. Cada tossidela era ranho a sair do nariz e então percebi que ela estava mesmo toda entupida e aquela gosma a querer sair.
                              Nisto começou a vomitar a expectoração. Era tanta mas tanta. Enfim...
                              Oh pá, desculpem lá esta conversa mas é que eu nunca tinha visto nem sabia que era assim. Lá para o fim veio o jantar.#-o
                              No meio disto tudo estava ela no fraldário só de fralda, encharcada de porcaria e a bater palmas. Engraçado hein? :-&
                              É claro que depois disto teve de ir para a chuveirada outra vez. Mas vi que ficou muito melhor!
                              Tadinha... mas ao menos ficou melhor ao ficar "desentupida"...
                              As melhoras

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs Novembrinhas!

                                Tem sido difícil escrever... Em casa estou sem ecrâ (agora estou no portátil que a minha mamã me emprestou) e no trabalho tenho andado atarefada, pois como referiram aqui isto está mal e a loja onde estava temporariamente vai ser mais uma que vai fechar... Então andamos em arrumações e promoções e por isso só tenho tido tempo para vir espreitar de vez em quando!

                                Agora falando sobre os últimos assuntos falados aqui:

                                BUR e Brufen: felizmente o meu filhote nunca teve febre mais do que 8 horas e baixa apenas com o BUR e nunca foi preciso dar mais que um e nunca dei Brufen, mas já li algumas mamãs aqui do fórum dizer que dão alternado com o BUR, mas por recomendação do pedi/médico!

                                Leite: também não sei quanto bebe, mas ainda é muito pois apesar de não saber as quantidades, ele mama de manhã e de noite (algumas vezes ao longo da noite), às vezes mama antes de eu sair para trabalhar (às 14h), e quase sempre quando chego do trabalho, nos dias que está comigo é em regime livre, ou seja, em quase todas as refeições, ao fim do dia penso que dê uma grande quantidade LOL

                                Queijo: ainda não dei, pois ainda não introduzi o leite de vaca.

                                Doces: o mais doce que come são os bolinhos caseiros da mamã (bendita Bimby) e mesmo assim são só umas migalhitas, acho que não vale a pena introduzir já isso pois não tem benefício, quando ele pedir logo se vê... Em relação à Coca-Cola que alguém referiu é realmente uma luta cá em casa, pois o meu namorido por ele estava sempre a beber Coca-Cola e acho que nós devemos dar o exemplo, mas tem sido difícil que o papá perceba isso, mas já consegui substituir a Coca-Cola por sumos de fruta, mas o ideal seria mesmo água, que ele raramente bebe...

                                Cereais: o Gonçalo come umas colheres do meu pequeno-almoço, mas adivinhem lá o que eu como? Cerelac LOL Desde pequena que adoro Cerelac e no Inverno é da praxe, e como não engordo e como os cereais não me satisfazem a fome, eu e o piqueno partilhamos uma tigela de cerelac de manhã.

                                As melhoras para os pequenotes, e para as mamãs que também estão adoentadas!

                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X