Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Esta noite foi um stess... Adormeceu por volta das 22h... Por volta das 23h15 acorda num berreiro...toda vermelhona e quente... Febre... 38,9... Cheia de energia, mas notei que estava inquieta com alguma moinha. O pai foi à farmácia por causa do bur (sempre tem de ser o 250 a partir dos 12 meses!)... Depois quem a fazia dormr??? Ou tomar o xarope da tosse (anda c tosse novamente...)??? Nem com leite, nem sem leite, nem com palhaçada nem com nada! Metemo-la na cama connosco e n quer ficar! Trouxemos a cama dela p o nosso quarto tb n quis! Lá adormeceu à 1 e tal da manhã na cama e quarto dela... às 3 acorda outra vez... e às 5... e às 7... e depois às 8 ficou com a neura quando a acordei... Continua c tosse, mas n teve mais febre. Partiu o frasco do xarope novo! Está muit, mas muito babona... Não sei se será mais algum dente que anda a fazer das deles... Quando iamos de manhã no carro, vou sempre a falar com ela e a cantar... Olhei para ela enquanto a minha mae me vinha buscar e dizia-lhe: "Filha... tens soninho? Estás zangada com a mamã por te ter acordado?" e ela cerrava os olhos com força e virava a cara como quem diz: "Não me chateies pá!".
    Agorra tebnta meter o gorro na cabeça...antes detestava, m agora deve sentir-se bem quentinha...
    Isto de se ser mãe... Nunca mais pensei antes em mim, ou no pai, ou em nada! Como no fim, ou quando tiver tempo, já tudo frio, para ela ficar bem... Tomo banho quando arranjo uns minutos... Ninguém disse que ser mãe era fácil!!!É que não é mesmo!
    Opá.... eu tou tão cansada que nem consigo expressar-me....
    Pronto! Tá tudo dito, Planta Maria!

    Nós só jantamos entre as 9.30 e as 10h o pirralho adormece por volta da meia noite!!! E eu quando vou para o msn já toda a gente está off!









    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Muvi
      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Esta noite foi um stess... Adormeceu por volta das 22h... Por volta das 23h15 acorda num berreiro...toda vermelhona e quente... Febre... 38,9... Cheia de energia, mas notei que estava inquieta com alguma moinha. O pai foi à farmácia por causa do bur (sempre tem de ser o 250 a partir dos 12 meses!)... Depois quem a fazia dormr??? Ou tomar o xarope da tosse (anda c tosse novamente...)??? Nem com leite, nem sem leite, nem com palhaçada nem com nada! Metemo-la na cama connosco e n quer ficar! Trouxemos a cama dela p o nosso quarto tb n quis! Lá adormeceu à 1 e tal da manhã na cama e quarto dela... às 3 acorda outra vez... e às 5... e às 7... e depois às 8 ficou com a neura quando a acordei... Continua c tosse, mas n teve mais febre. Partiu o frasco do xarope novo! Está muit, mas muito babona... Não sei se será mais algum dente que anda a fazer das deles... Quando iamos de manhã no carro, vou sempre a falar com ela e a cantar... Olhei para ela enquanto a minha mae me vinha buscar e dizia-lhe: "Filha... tens soninho? Estás zangada com a mamã por te ter acordado?" e ela cerrava os olhos com força e virava a cara como quem diz: "Não me chateies pá!".
      Agorra tebnta meter o gorro na cabeça...antes detestava, m agora deve sentir-se bem quentinha...
      Isto de se ser mãe... Nunca mais pensei antes em mim, ou no pai, ou em nada! Como no fim, ou quando tiver tempo, já tudo frio, para ela ficar bem... Tomo banho quando arranjo uns minutos... Ninguém disse que ser mãe era fácil!!!É que não é mesmo!
      Opá.... eu tou tão cansada que nem consigo expressar-me....
      Pronto! Tá tudo dito, Planta Maria!

      Nós só jantamos entre as 9.30 e as 10h o pirralho adormece por volta da meia noite!!! E eu quando vou para o msn já toda a gente está off!
      Nós bem gritamos ANNNNNNAAAA! Mas tu NADA! eheheh

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Inserido Inicialmente por Muvi
        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Esta noite foi um stess... Adormeceu por volta das 22h... Por volta das 23h15 acorda num berreiro...toda vermelhona e quente... Febre... 38,9... Cheia de energia, mas notei que estava inquieta com alguma moinha. O pai foi à farmácia por causa do bur (sempre tem de ser o 250 a partir dos 12 meses!)... Depois quem a fazia dormr??? Ou tomar o xarope da tosse (anda c tosse novamente...)??? Nem com leite, nem sem leite, nem com palhaçada nem com nada! Metemo-la na cama connosco e n quer ficar! Trouxemos a cama dela p o nosso quarto tb n quis! Lá adormeceu à 1 e tal da manhã na cama e quarto dela... às 3 acorda outra vez... e às 5... e às 7... e depois às 8 ficou com a neura quando a acordei... Continua c tosse, mas n teve mais febre. Partiu o frasco do xarope novo! Está muit, mas muito babona... Não sei se será mais algum dente que anda a fazer das deles... Quando iamos de manhã no carro, vou sempre a falar com ela e a cantar... Olhei para ela enquanto a minha mae me vinha buscar e dizia-lhe: "Filha... tens soninho? Estás zangada com a mamã por te ter acordado?" e ela cerrava os olhos com força e virava a cara como quem diz: "Não me chateies pá!".
        Agorra tebnta meter o gorro na cabeça...antes detestava, m agora deve sentir-se bem quentinha...
        Isto de se ser mãe... Nunca mais pensei antes em mim, ou no pai, ou em nada! Como no fim, ou quando tiver tempo, já tudo frio, para ela ficar bem... Tomo banho quando arranjo uns minutos... Ninguém disse que ser mãe era fácil!!!É que não é mesmo!
        Opá.... eu tou tão cansada que nem consigo expressar-me....
        Pronto! Tá tudo dito, Planta Maria!

        Nós só jantamos entre as 9.30 e as 10h o pirralho adormece por volta da meia noite!!! E eu quando vou para o msn já toda a gente está off!
        Nós bem gritamos ANNNNNNAAAA! Mas tu NADA! eheheh
        Pois... eu bem vos li. Mas já tinham bazados quase todas.
        Agora tou no paleio com a Mataiotes.









        Comentar


        • RE:

          Ódioooooo... tinha acabo de espcrever um post que se apagou

          Estou de volta ao fórum. Tenho andado desaparecida por pura peeguiça
          Já estou a fazer a porcaria do horário normal e agora como me levanto mais cedo chego às 22h a tombar em cima do teclado. Hoje é excepção

          Antes de mais os meus parabéns aos babys que fizeram esta semana o seu 1º aniversário!

          PARABÉNS GONÇALO E PATRÍCIA! :bdgreetn: Que fez hoje.

          A festa da Raquel foi no sábado passado e como iamos para Lamego decidimos tirar a 6ª feira e ir mais cedo para preparar as coisas com calma.
          Correu tudo muito bem, dá trabalho é certo, mas também é muito divertido
          A aniversariante estava um must, super bem disposta todo o tempo e mesmo com a casa a abarrotar de gente ela não estranhou quase nada.

          Montamos o cenário do Winnie e enchemos balões na 6ª à tarde e realmente vale a pena o trabalho porque quando a Raquel viu tudo montado ficou com os olhos a brilhar!
          Pensamos que eles não ligam muito porque são pequeninos mas notei que ela delirou com aquela cor toda.

          O bolo de aniversário, enfim, a ideia era ter o formato de nº 1.
          Saiu um bocado atarracado mas pronto, o que interessa é que estava mesmo muuuito bom e nas fotos até ficou disfarçado
          Havia comida à farta mas isso foi mais departamento dos sogros que são daquele estilo que acham sempre que falta comida :P

          Entretanto na festa foi um desfilar de presentes. No Natal não quero brinquedos! Ok, um ou dois talvez :roll: É que estive hoje a ver um catálogo de brinquedos e não sei se vou resistir

          Ganhou:
          Chicco 4
          Mesa de actividade da Chicco
          Piano Fisher-Price
          cubo com várias actividades
          Mala de menina da Chicco que eu nunca tinha visto e me fartei de rir. A imitação é tal que até Ipod tem! :P
          Roupa
          pecinhas de ouro
          Dinheiro
          e
          e
          e
          alguém se lembrou de trazer um lindo ramo de orquideas e rosas para a mamã!!Adorei o gesto.

          No próprio dia de aniversário juntámo-nos na casa minha mãe só com um casal amigo para apagar a velinha e aí dei-lhe a Zebra da Fisher-Price, e sim Plantinha, concordo contigo. Aquilo devia ter um apoio para os pés.
          Para já fica enconstado

          Novidades da menina:

          Às vezes já come 2º prato e não diz não a nada. É uma pequena debulhadora, marcha tudo.
          faz aquele gesto com a mão e só lhe falta dizer "já não há"
          Gatinha para trás. Parece um caranguejo :P
          Senta-se na cama. Põe-se de barriga para baixo, gatinha para trás até ao fundo da cama e com o rabito encostado às
          grades faz força para se sentar.
          descobriu estas façanhas há coisa de dias.

          O que acho fascinante nesta fase do desenvolvimento é eu perceber agora com muita clareza que ela entende tudo o que lhe digo.


          Aqui falavam de birras. A minha ainda não faz mas acho que ela vai ser mais de outro estilo. Estão a ver o estilo gozão que nem quer saber quando lhe falam?
          É que agora quando lhe ralho desata a rir que nem uma desalmada! Acham normal?Nem com um olhar ameaçador ela lá vai. :roll:
          Já fui à consulta de 1 ano mas isso deixo para outro posto.

          Ponho as fotos amanhã porwue está a demorar imenso a descarregar os ficheiros :roll:
          Beijocas!

          Comentar


          • RE:

            Bem.... o miudo ando com um ranho descomunakl a sair daquele mini nariz. Agora começou com tosse.
            Ja liguei a pedi (so temos a consulta do ano na 4ª 19) e perguntei se lhe devia dar mais alguma coisa alem do maxilase e soro.
            La vou eu comprar Zyrtec xarope e Neozinefrina gotas...
            O traste do pai acabou de me ligar a perguntar se seria bom o menino estar com ele este fds, porque como ta constipado e medicado, n queria que o menino piorasse (lindo gesto, sin senhor... mas o que é certo é que a mãe tem saude de ferro, porque se adoecer, não pode por o menino na rua né???))).

            Enfim... esta noite o marreta dormiu relativamente melhor. Por ter o nariz obstruido, respira mais pela boca, logo a xuxa não a poe, logo n acalma para dormir....enfim....
            Elsa





            Comentar


            • RE:

              OLá meninas
              Os meus parabéns (atrasados mas sentidos) aos bebecas e respectivas momys...

              Gonçalo da APPM

              Diogo da Shiny

              Margarida da Somar


              APPM, adorei as fotos, o Gonçalo está mesmo lindão e as fotos no oceanário estão mt giras...
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Bem, agora as novidades, estou novamente em casa com a Bia, na quarta fez febre, ontem chegou a ter mais de 40.... à tarde, como via q não estava a controlar com o Benuron, fui comprar o brufen, mas enganei-me na dose e dei só metade. Passado uma hora fui ver e ela estava com 40, bolas... liguei para a saúde 24 e fomos ao CS, diagnóstico (será q alguém adivinha???).... virose, pois claro... e o inicio de otite (ou foi a outra q não ficou bem curada. à noite a febre subio aos 40,2 e a rapariga nada de dormir, tive de a adormecer ao meu colo, já passava da 1h, e acabou por dormir só de bodie... mesmo assim a meio da noite acordou a suar! Eu passei a noite em claro, a tentar controlar a temperatura e a abaná-la, pois ontem estava mesmo dificil para dormir. Enfim, mamã sofre!

                Azar dos azares, o sistema de controlo de assiduidade lá do serviço tem estado avariado, então estava a pensar falar com o meu chefe directo e assinar só o livro... mas ontem decidiram reparar o dito aparelho, então lá vou ter de meter estes dois dias de atestado! Enfim, não sei bem quanto é q descontam, mas sempre poupava uns euros...

                Boas noticias (ou talvez nem por isso) a Bia já gatinha! E bem, anda para a frente, vira, faz inversão de marcha, senta-se... hehehe, agora é q vai ser a doer! Ontem aproveitei a manhã para passar a ronda à casa e estou com uns problemas: nós não temos placa, temos tecto em madeira, por cima é logo telha. Acontece q de vez em quando caem pedrinhas na sala e bichinhos em casa então nem se fala (marias cafés e bichos-da-conta e às vezes algumas centopeias, argggg). Não é nada de alarmante, mas tenho medo que a Bia nas suas andanças resolva por alguma dessas coisas à boca! E tb não poss andar a por inseticidas em casa (para além de que é fria como tudo, pois temos zonas com mais de 5 metros de pé-direito - o q estava a precisar era de um dinheiroinho para obras). A vida no campo não é só vantagens, pois claro!


                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE:

                  Epá, é só viroses!

                  A Lau é vómitos e diarréia!!

                  Esta noite acordou toda vomitada! Bem, mas a gaja é uma santa! limpei tudo, dei-lhe banho, vesti-a e ela sempre bem disposta!!

                  Já fui comprar Milupa HN-25, a ver se melhora a diarréia.

                  O meu único descanso é que ela come na mesma e bebe bem.

                  Para além disso, está bem disposta!!

                  As melhoras para os doentitos!

                  Comentar


                  • RE:

                    As melhoras para estes Novembrinhos que estão doentinhos!!!

                    beijinhos!!!
                    Cris

                    Comentar


                    • RE:

                      aviso ás novembrinhas.....eu hoje tou no msn...:-$
                      Elsa





                      Comentar


                      • RE:

                        Parabéns ao João da Mataiotes e ao Martim da Anapatricio.
                        Muitas felicidades!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          PARABENS A MATAIOTES E AO JOÃO!!!!:bdgreetn: :bdgreetn:
                          Elsa





                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por angelabb
                            Epá, é só viroses!

                            A Lau é vómitos e diarréia!!

                            Esta noite acordou toda vomitada! Bem, mas a gaja é uma santa! limpei tudo, dei-lhe banho, vesti-a e ela sempre bem disposta!!

                            Já fui comprar Milupa HN-25, a ver se melhora a diarréia.

                            O meu único descanso é que ela come na mesma e bebe bem.

                            Para além disso, está bem disposta!!

                            As melhoras para os doentitos!
                            Experimenta a cerelac da lata especifica para diarreia. Essa da milupa à Beatriz não lhe fez nada... A minha filhota tomou umas saquetas para parar a diarreia e parou mesmo!(tiorfan lactente 10 mg-receitado na urgência-Experimenta a ver o que te dizem sobre estas saquetas na saude 24!). Eu dava misturado com o leite e só dei 2 saquetas! O vale é que não perdem felizmente na totalidade o apetite e estão quase sempre bem dispostos...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por CibeleC
                              Ponho as fotos amanhã porwue está a demorar imenso a descarregar os ficheiros :roll:
                              Beijocas!
                              Queremos fotos sim senhora!!! Ainda bem que correu tudo muito bem!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                As melhoras para a Beatriz da Filomena e para o Gui da Elsa.
                                Adivinhem quem está com conjuntivite??? Menina Beatriz pois claro!!! Já tenho ali umas gotas e uma pomadinha... ó porra! Não acredito em bruxas e mau olhado, mas até tenho vontade numa mulher que anteontem me disse assim;: "Nunca diga que a sua filha está bem!!!Ficam sempre doentes!" Raios partam a mulher!!! Parece que agourou a miuda!!

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X