Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CibeleC
    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por CibeleC
    Ainda no seguimento da conversa.
    Já aqui tenho dito que a Raquel não exerce força nas pernas.
    O pai ainda hoje me estava a sugerir comprar um andarilho sabendo ele que se tem falado tanto sobre os potencias perigos do dito.
    Perguntei-lhe porque é que el achava que era preciso um andarilho. Resposta: "Ah,nem era para ela andar muito nele. Era só para ela perceber que pode usar as pernas e andar mais rápido" :roll: Até me deu vontade de rir
    É inevitável fazer-mos comparações mas cada um tem o seu timing.
    E se ela não vai andar tão rápido já quanto a falar não tenho as mesmas certezas.
    A Raquel começou a gatinhar à dias não foi??? Dá-lhe mais uma semaninha ou 2 que é num instante que se empina a tudo! Por mais que não queiramos acabamos sempre por fazer comparações nisto ou aquilo. Nem se trata de comparações pela negativa, mas sim de ver onde podemos "ajudar" mais os nossos filhos numa coisa ou noutra...
    Gatinhar?? Não Longe disso! Deves ter feito confusão com outra menina.
    Sabes em que aspecto é que eu comparo mais? Na alimentação.
    Estou sempre a ver o que os outros já comem e a pensar que a minha não come nem experimenta nada
    Olhem, a minha pulga atrás da orelha tb é com o peso. Desde que a médica disse que ele podia ter mais umas graminhas, estou sempre a achar que ele podia comer mais e não quer.
    De vez enquando, dá-me outra... com a resistência que ele faz ao sono (nestes últimos dias chega a ser hora e meia) até me lembro que ele possa ser hiperactivo. Isto, porque uma amiga com um bébé de 3 meses, saiu-se com esta em relação ao dela porque ele tb luta contra o sono. Eu até lhe disse que era um disparate ela pensar isso, mas a verdade é que depois fiquei a pensar em tal:? O pai diz que não é nada hiper, que ele até é calminho e realmente tb acho, mas esta resistência ao sono, o que ele se mexe e trepa e se vira e revira... até cansa só de ver.









    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Já começaram com as comprar de roupa de Inverno a sério???? Ou sou muito esquisita ou vejo pouco que me agrade...E o que me agrada é CARISSSIIIIIMOO!!!!!Também ainda não vejo o tempo como Inverno à séria... Mas tenho de me começar a abastecer de bodies, babygrows, casacos, camisolas, calças, fatos de treino (com fartura!!!!práticos e é sempre a aviar!), umas botas e uns tenis (só no calçado levam-nos á falência que o calçado deles é mais caro que o nosso!!!)...
      Já comecei à procura, fui ao freeport e comprei umas coisitas de meia estação, mas ainda me falta muita coisa... e os preços também não me andam a agradar! Tenho de ir à H&M, mas também sei que não vale a pena comprar muita coisa, pois deve receber algumas coisas no aniversário, mas tenho de o vestir até lá LOL

      Casacos comprei nos saldos do ano passado, tenho pelo menos dois, e botas e ténis ando a rezar para que lhe sirvam, tive a sorte da loja de desporto do meu tio ter fechado quando eu estava grávida e ele deu-me muita coisa: meias, ténis, botas, tudo de marca! Sou uma sortuda! O puto tem ali umas botas da Nike que ando a rezar para que lhe sirvam no Inverno!
      É difícil comprar roupa para ele, pois não me posso basear nos meses, pois ele em algumas marcas veste um tamanho e noutras veste outra, e nos centímetros, parece-me que há réguas diferente para cada marca, porque a mim nunca bate certo LOL

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        Cibele: já me disseram que os bebés mais sossegados têm tendência para falar mais cedo... Não percebo bem porquê, mas se calhar como não chegam tão facilmente ao que querem é mais fácil pedir, não? LOL São mais comodistas!
        Em relação aos andarilhos, há bebés que ainda atrasam mais o andar por causa do andarilho! Podes é tentar andar com ela agarrada nas tuas mãos, ou comprar daqueles que são para eles empurrarem, também é estimulante mas não é tão perigoso e tem de ser usado sempre com supervisão!
        Nunca tinha pensado nisso. Realmente ela é sossegada mas agora tem passado o dia numa agitação. Fala, fala e gesticula! Parece um politico na tribuna Quando está na cadeira da papa é o máximo
        Quanto a esses andarilhos de empurrar para já ina não estou a ver que desse para ela usar. É que ela não se ergue só fica sentada
        Olha,que a minha filha que me desse para emagrecer é que me dava um jeito

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por APPM
          Plantinha, não compares... Se aqui já há tanta diversidade nas evoluções, imagino pelo mundo fora! O Gonçalo também não bate palminhas e é algo que lhe estimulo desde que me lembro dele olhar para mim com olhos de ver LOL, por outro lado já quase que anda, pelo menos agarrado ao sofá já anda muito bem e às vezes aventura-se a largar as mãos! Falar, pouco ou nada, olhar para as coisas quando perguntamos por elas, nada mesmo! Também tenho uma gata NINA que ele adora, mas quando lhe pergunto por ela, ele ainda não procura... Nem pelo papá, nem pela mamã... É claro que gostava que ele já fizesse algumas coisitas, tipo chamar-me MAMÃ, até agora nunca disse... Mas vou tentando, estimulando todos os dias, quando lhe apetecer diz!


          Cibele: já me disseram que os bebés mais sossegados têm tendência para falar mais cedo... Não percebo bem porquê, mas se calhar como não chegam tão facilmente ao que querem é mais fácil pedir, não? LOL São mais comodistas!
          Em relação aos andarilhos, há bebés que ainda atrasam mais o andar por causa do andarilho! Podes é tentar andar com ela agarrada nas tuas mãos, ou comprar daqueles que são para eles empurrarem, também é estimulante mas não é tão perigoso e tem de ser usado sempre com supervisão!

          O Gonçalo percebe o NÃO (acho eu...), pára, olha para nós e volta a tentar, isto repete-se umas quantas vezes até ele encontrar alguma coisa mais apelativa, tipo a gata do outro lado da sala, ou algo do género! O que me irrita profundamente é a pancada por comer papéis, anda sempre à procura de folhas (vai roubá-las à impressora) e quando eu o apanho parece que ele tenta enfiar o máximo dentro da boca e tenho mesmo de ir lá tirar com o dedo e aí é birra na certa!!! eheheheheheh

          Está impossível para adormecer desde ontem... Voltou às suas birras, calculo que seja dos novos dentes mas ainda há bocado estava aqui a gatinhar de um lado para o outro, pedrado de sono, eu pegava-o e ele saltava e chorava até eu o pôr no chão, mas tal era o sono que estava sentado e caiu para trás, parece que foi em câmara lenta, mas não cheguei a tempo de amparar a queda... Aleijou-se, chorou e acalmou até finalmente adormecer! Foi preciso uma pancada para acalmar... Ai este meu filhote... Dá cabo de mim! Toda a gente me diz que estou muito magra, e realmente já vou nos 47kg... Mas sinto-me bem, ando a comer bem, e nem me sinto muito cansada, já estive mais mas ele agora nem pede muito colo e já se entretém mais sozinho!

          Jocas
          É a isto que por exemplo me refiro... Ela disse tantas vezes mamã há uns tempos atrás, agora nada... Não consigo detectar nada do que ela "fala"... Umas vezes por outras parece dizer (adê) quando lhe fazemos e dizemos adeus (OK! pancada minha...)... É que tão depressa dizem ou falam e depois parece que esquecem...

          Queres uns kilinhos??? Ofereço! Faço doação deles... Tipo 3 kg chegam-te??? Já me dava por satisfeita... Bem devia ir para a aerobica, mas a minha mae já me ficacom ela todos os dias e ainda lhe vou pedir mais tempo??? Ela não me ia dizer que não, mas eu é que não me sinto bem...E essa hora tenho de a aproveitar com a miuda...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Já começaram com as comprar de roupa de Inverno a sério???? Ou sou muito esquisita ou vejo pouco que me agrade...E o que me agrada é CARISSSIIIIIMOO!!!!!Também ainda não vejo o tempo como Inverno à séria... Mas tenho de me começar a abastecer de bodies, babygrows, casacos, camisolas, calças, fatos de treino (com fartura!!!!práticos e é sempre a aviar!), umas botas e uns tenis (só no calçado levam-nos á falência que o calçado deles é mais caro que o nosso!!!)...
            Já comecei à procura, fui ao freeport e comprei umas coisitas de meia estação, mas ainda me falta muita coisa... e os preços também não me andam a agradar! Tenho de ir à H&M, mas também sei que não vale a pena comprar muita coisa, pois deve receber algumas coisas no aniversário, mas tenho de o vestir até lá LOL

            Casacos comprei nos saldos do ano passado, tenho pelo menos dois, e botas e ténis ando a rezar para que lhe sirvam, tive a sorte da loja de desporto do meu tio ter fechado quando eu estava grávida e ele deu-me muita coisa: meias, ténis, botas, tudo de marca! Sou uma sortuda! O puto tem ali umas botas da Nike que ando a rezar para que lhe sirvam no Inverno!
            É difícil comprar roupa para ele, pois não me posso basear nos meses, pois ele em algumas marcas veste um tamanho e noutras veste outra, e nos centímetros, parece-me que há réguas diferente para cada marca, porque a mim nunca bate certo LOL

            Jocas
            Lá está o problema de se investir em roupa nos saldos com estas idades... Ou se arrisca e pode servir, ou então é mesmo jogar dinheiro fora... Mas este ano já vou comprar para os 2 anos! Ai vou vou! Coisas básicas tipos pijamas, roupa interior, calças... Seria muito azar terem parametrizado os tamanhos a não lhe servir nada...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Já começaram com as comprar de roupa de Inverno a sério???? Ou sou muito esquisita ou vejo pouco que me agrade...E o que me agrada é CARISSSIIIIIMOO!!!!!Também ainda não vejo o tempo como Inverno à séria... Mas tenho de me começar a abastecer de bodies, babygrows, casacos, camisolas, calças, fatos de treino (com fartura!!!!práticos e é sempre a aviar!), umas botas e uns tenis (só no calçado levam-nos á falência que o calçado deles é mais caro que o nosso!!!)...
              No domingo fui à Zara p comprar um casaco p oferecer. Vi casacos lindos para o David, tipo parkas. Havia muitos. Mas com este calor achei melhor deixar mais para a frente.
              Comprei-lhe só uma camisa p não dizer que não lhe comprava nada, e com a desculpa de que era p levar a um batizado... depois é que me lembrei que lhe ofereceram uns calções com peitilho e uma camisa que ainda nem vestiu (é mesmo à betinho!!! é de uma loja que é a neck&neck, conhecem?)e é o que vai levar. Aquilo é mesmo betinho, se fosse eu, duvido que comprasse, mas ok, para certas ocasiões até fica bem.









              Comentar


              • RE:

                Eu em relação à roupa ando um pouco desorientada por causa do tempo, dos tamanhos e tipo de roupa.
                Casacos tem 2 muito bons que lhe devem servir.
                De resto tenho de comprar tudo... Ai, ai...

                Comentar


                • RE:

                  Sabem da Mio???? Já não a vejo por cá há 2 dias salvo erro... estará de férias?

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Muvi
                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Já começaram com as comprar de roupa de Inverno a sério???? Ou sou muito esquisita ou vejo pouco que me agrade...E o que me agrada é CARISSSIIIIIMOO!!!!!Também ainda não vejo o tempo como Inverno à séria... Mas tenho de me começar a abastecer de bodies, babygrows, casacos, camisolas, calças, fatos de treino (com fartura!!!!práticos e é sempre a aviar!), umas botas e uns tenis (só no calçado levam-nos á falência que o calçado deles é mais caro que o nosso!!!)...
                    No domingo fui à Zara p comprar um casaco p oferecer. Vi casacos lindos para o David, tipo parkas. Havia muitos. Mas com este calor achei melhor deixar mais para a frente.
                    Comprei-lhe só uma camisa p não dizer que não lhe comprava nada, e com a desculpa de que era p levar a um batizado... depois é que me lembrei que lhe ofereceram uns calções com peitilho e uma camisa que ainda nem vestiu (é mesmo à betinho!!! é de uma loja que é a neck&neck, conhecem?)e é o que vai levar. Aquilo é mesmo betinho, se fosse eu, duvido que comprasse, mas ok, para certas ocasiões até fica bem.
                    Roupa carrisima, mas muit gira!!! Toda pipizoca como costumo dizer!

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Mais um mês a fazemos uma maratona nas lojas de criança a "aviarmo-nos" de roupa... Andamos a deixar andar... Mas é que além de não ver nada que me salte logo para as mãos, este tempo de hoje está calor, amanha calor com chuva, não ajuda...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Muvi
                        é mesmo à betinho!!! é de uma loja que é a neck&neck, conhecem?)e é o que vai levar. Aquilo é mesmo betinho, se fosse eu, duvido que comprasse, mas ok, para certas ocasiões até fica bem.
                        Quando a Raquel nasceu uma amiga minha deu-lhe uma saia de peitilho em bombazine com sweat-shirt dessa marca.
                        Até é giro mas muito betinho realmente
                        Deve servir-lhe neste Inverno... espero

                        Comentar


                        • RE:

                          Por falar em lojas caras.
                          E a Du Pareil au Même? A roupa de Verão de menina era simplesmente linda. Mas escandalosamente cara!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por APPM
                            Plantinha, não compares... Se aqui já há tanta diversidade nas evoluções, imagino pelo mundo fora! O Gonçalo também não bate palminhas e é algo que lhe estimulo desde que me lembro dele olhar para mim com olhos de ver LOL, por outro lado já quase que anda, pelo menos agarrado ao sofá já anda muito bem e às vezes aventura-se a largar as mãos! Falar, pouco ou nada, olhar para as coisas quando perguntamos por elas, nada mesmo! Também tenho uma gata NINA que ele adora, mas quando lhe pergunto por ela, ele ainda não procura... Nem pelo papá, nem pela mamã... É claro que gostava que ele já fizesse algumas coisitas, tipo chamar-me MAMÃ, até agora nunca disse... Mas vou tentando, estimulando todos os dias, quando lhe apetecer diz!


                            Cibele: já me disseram que os bebés mais sossegados têm tendência para falar mais cedo... Não percebo bem porquê, mas se calhar como não chegam tão facilmente ao que querem é mais fácil pedir, não? LOL São mais comodistas!
                            Em relação aos andarilhos, há bebés que ainda atrasam mais o andar por causa do andarilho! Podes é tentar andar com ela agarrada nas tuas mãos, ou comprar daqueles que são para eles empurrarem, também é estimulante mas não é tão perigoso e tem de ser usado sempre com supervisão!

                            O Gonçalo percebe o NÃO (acho eu...), pára, olha para nós e volta a tentar, isto repete-se umas quantas vezes até ele encontrar alguma coisa mais apelativa, tipo a gata do outro lado da sala, ou algo do género! O que me irrita profundamente é a pancada por comer papéis, anda sempre à procura de folhas (vai roubá-las à impressora) e quando eu o apanho parece que ele tenta enfiar o máximo dentro da boca e tenho mesmo de ir lá tirar com o dedo e aí é birra na certa!!! eheheheheheh

                            Está impossível para adormecer desde ontem... Voltou às suas birras, calculo que seja dos novos dentes mas ainda há bocado estava aqui a gatinhar de um lado para o outro, pedrado de sono, eu pegava-o e ele saltava e chorava até eu o pôr no chão, mas tal era o sono que estava sentado e caiu para trás, parece que foi em câmara lenta, mas não cheguei a tempo de amparar a queda... Aleijou-se, chorou e acalmou até finalmente adormecer! Foi preciso uma pancada para acalmar... Ai este meu filhote... Dá cabo de mim! Toda a gente me diz que estou muito magra, e realmente já vou nos 47kg... Mas sinto-me bem, ando a comer bem, e nem me sinto muito cansada, já estive mais mas ele agora nem pede muito colo e já se entretém mais sozinho!

                            Jocas
                            É a isto que por exemplo me refiro... Ela disse tantas vezes mamã há uns tempos atrás, agora nada... Não consigo detectar nada do que ela "fala"... Umas vezes por outras parece dizer (adê) quando lhe fazemos e dizemos adeus (OK! pancada minha...)... É que tão depressa dizem ou falam e depois parece que esquecem...

                            Queres uns kilinhos??? Ofereço! Faço doação deles... Tipo 3 kg chegam-te??? Já me dava por satisfeita... Bem devia ir para a aerobica, mas a minha mae já me ficacom ela todos os dias e ainda lhe vou pedir mais tempo??? Ela não me ia dizer que não, mas eu é que não me sinto bem...E essa hora tenho de a aproveitar com a miuda...
                            Opááá. Numedigas nada, Planta!
                            Ando no gym há 6 meses e tenho mais 1 kg do que quando comecei há 6 meses atrás e mais 1 cm na cintura#-o
                            Caneco!!!









                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por CibeleC
                              Por falar em lojas caras.
                              E a Du Pareil au Même? A roupa de Verão de menina era simplesmente linda. Mas escandalosamente cara!
                              Mas essa loja volta e meia faz promoções fora de época (foi o que me disseram 2 amigas fãs...)









                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Muvi
                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Inserido Inicialmente por APPM
                                Plantinha, não compares... Se aqui já há tanta diversidade nas evoluções, imagino pelo mundo fora! O Gonçalo também não bate palminhas e é algo que lhe estimulo desde que me lembro dele olhar para mim com olhos de ver LOL, por outro lado já quase que anda, pelo menos agarrado ao sofá já anda muito bem e às vezes aventura-se a largar as mãos! Falar, pouco ou nada, olhar para as coisas quando perguntamos por elas, nada mesmo! Também tenho uma gata NINA que ele adora, mas quando lhe pergunto por ela, ele ainda não procura... Nem pelo papá, nem pela mamã... É claro que gostava que ele já fizesse algumas coisitas, tipo chamar-me MAMÃ, até agora nunca disse... Mas vou tentando, estimulando todos os dias, quando lhe apetecer diz!


                                Cibele: já me disseram que os bebés mais sossegados têm tendência para falar mais cedo... Não percebo bem porquê, mas se calhar como não chegam tão facilmente ao que querem é mais fácil pedir, não? LOL São mais comodistas!
                                Em relação aos andarilhos, há bebés que ainda atrasam mais o andar por causa do andarilho! Podes é tentar andar com ela agarrada nas tuas mãos, ou comprar daqueles que são para eles empurrarem, também é estimulante mas não é tão perigoso e tem de ser usado sempre com supervisão!

                                O Gonçalo percebe o NÃO (acho eu...), pára, olha para nós e volta a tentar, isto repete-se umas quantas vezes até ele encontrar alguma coisa mais apelativa, tipo a gata do outro lado da sala, ou algo do género! O que me irrita profundamente é a pancada por comer papéis, anda sempre à procura de folhas (vai roubá-las à impressora) e quando eu o apanho parece que ele tenta enfiar o máximo dentro da boca e tenho mesmo de ir lá tirar com o dedo e aí é birra na certa!!! eheheheheheh

                                Está impossível para adormecer desde ontem... Voltou às suas birras, calculo que seja dos novos dentes mas ainda há bocado estava aqui a gatinhar de um lado para o outro, pedrado de sono, eu pegava-o e ele saltava e chorava até eu o pôr no chão, mas tal era o sono que estava sentado e caiu para trás, parece que foi em câmara lenta, mas não cheguei a tempo de amparar a queda... Aleijou-se, chorou e acalmou até finalmente adormecer! Foi preciso uma pancada para acalmar... Ai este meu filhote... Dá cabo de mim! Toda a gente me diz que estou muito magra, e realmente já vou nos 47kg... Mas sinto-me bem, ando a comer bem, e nem me sinto muito cansada, já estive mais mas ele agora nem pede muito colo e já se entretém mais sozinho!

                                Jocas
                                É a isto que por exemplo me refiro... Ela disse tantas vezes mamã há uns tempos atrás, agora nada... Não consigo detectar nada do que ela "fala"... Umas vezes por outras parece dizer (adê) quando lhe fazemos e dizemos adeus (OK! pancada minha...)... É que tão depressa dizem ou falam e depois parece que esquecem...

                                Queres uns kilinhos??? Ofereço! Faço doação deles... Tipo 3 kg chegam-te??? Já me dava por satisfeita... Bem devia ir para a aerobica, mas a minha mae já me ficacom ela todos os dias e ainda lhe vou pedir mais tempo??? Ela não me ia dizer que não, mas eu é que não me sinto bem...E essa hora tenho de a aproveitar com a miuda...
                                Opááá. Numedigas nada, Planta!
                                Ando no gym há 6 meses e tenho mais 1 kg do que quando comecei há 6 meses atrás e mais 1 cm na cintura#-o
                                Caneco!!!
                                ESPERANÇA!!! Há que manter a esperança!!! Qualquer dia "tamos" aí boas cumócaneco!!! ehehehe

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X