Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por manelita4
    ^por falar em ginecologia ,hoje mencionou -me uma colega que temos de fazer uma citologia do útero um ano depois do bébé nascer...mas eu não sei de nada!
    eu penso q o prazo habitual para as citologias é um ano, daí essa recomendação. Eu faço controlo de 6 em 6 meses, pq tenho o papiloma virus, uma estirpe das mais manhosas, por sinal, daí estar em alto risco para o cancro do colo do utero e ir regularmente à gine.
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por manelita4
      ^por falar em ginecologia ,hoje mencionou -me uma colega que temos de fazer uma citologia do útero um ano depois do bébé nascer...mas eu não sei de nada!

      grande maluca filomena! eu não sinto vontade nenhuma de ter outro....mas se tiver é como a plantinha, só daqui a 4 / 5 anos
      Eu fiz aos 9 meses depois do parto. Agora volto a fazer para o ano que vem (faço todos os anos).

      Ultima edição por miosotis; 26-09-2016, 11:47.

      Comentar


      • RE:

        bem admiro-te deve ser difícil ter que lidar com dois pequenotes em casa, embora assim nos despachemos mais depressa.

        além de ser uma pessoa que precisa muito de calma e tempo para mim, e isso é um factor para não querer ter mais um, aqui fica um excerto do meu blog sobre esse assunto:

        Outra frase típica que se ouve quando me perguntam para quando o segundo e eu digo que nunca mais e fico com uma cara "voces devem estar masémalucos", é "ah mas a felicidade é a dobrar".
        É uma frase bonita, mas pessoalmente só me vem à cabeça a imagem seguinte: eu a dar mama a um, e o outro a correr e a fazer asneiras e eu sem poder fazer nada, ou eu a tentar dar banho a um, jantar ao outro, e preparar essa gente toda para a cama, deitá-los no meio de berranço, e depois passar três horas a passar roupa, para me deitar e levantar passado meia hora para dar mama, para depois me levantar de manhã já cansada e despachar o puto que não se quer vestir enquanto o bébé está todo cagado e mijado da noite e eu ainda não o consegui mudar, etc etc etc etc........estão a perceber??? lol
        Se calhar tenho imaginação fértil, mas acho que o que tenho é uma visão muito concreta do que é ter dois filhos pequenos.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por manelita4
          ^por falar em ginecologia ,hoje mencionou -me uma colega que temos de fazer uma citologia do útero um ano depois do bébé nascer...mas eu não sei de nada!

          grande maluca filomena! eu não sinto vontade nenhuma de ter outro....mas se tiver é como a plantinha, só daqui a 4 / 5 anos
          Eu fiz aos 9 meses depois do parto. Agora volto a fazer para o ano que vem (faço todos os anos).

          Eu gostava muito de ter outro, mas o orçamento mensal não chega. Daqui por 2 ou 3 anos logo se verá.
          ok, tenho mesmo de marcar consulta (detesto ir ao médico , grrr)

          Comentar


          • RE:

            Depois abrimos um topicos de Babys 2010 ou 2011 ou 2012!!! eheheh b

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por manelita4
              bem admiro-te deve ser difícil ter que lidar com dois pequenotes em casa, embora assim nos despachemos mais depressa.

              além de ser uma pessoa que precisa muito de calma e tempo para mim, e isso é um factor para não querer ter mais um, aqui fica um excerto do meu blog sobre esse assunto:

              Outra frase típica que se ouve quando me perguntam para quando o segundo e eu digo que nunca mais e fico com uma cara "voces devem estar masémalucos", é "ah mas a felicidade é a dobrar".
              É uma frase bonita, mas pessoalmente só me vem à cabeça a imagem seguinte: eu a dar mama a um, e o outro a correr e a fazer asneiras e eu sem poder fazer nada, ou eu a tentar dar banho a um, jantar ao outro, e preparar essa gente toda para a cama, deitá-los no meio de berranço, e depois passar três horas a passar roupa, para me deitar e levantar passado meia hora para dar mama, para depois me levantar de manhã já cansada e despachar o puto que não se quer vestir enquanto o bébé está todo cagado e mijado da noite e eu ainda não o consegui mudar, etc etc etc etc........estão a perceber??? lol
              Se calhar tenho imaginação fértil, mas acho que o que tenho é uma visão muito concreta do que é ter dois filhos pequenos.
              Daí eu achar que quando ela tiver 5 anos estaremos todos (eu, o pai e a miuda) mais preparados... Com 5 anos já é um bocadinho mais autonoma... ACHO EU!!!! a ver vamos!!! Eu e o pai somos filhos únicos,nunca tivemos pena de tal, porém actualmente, penso que a minha filha não terá ninguém do sangue dela quando eu e pai "formos"... Eu ainda tenho meia dúzia de primos direitos e só convivo com 1, a outra mal a vejo e os outros 4 não os conheço... O pai nem primos tem pois os pais deles já eram filhos únicos... Eu bem senti a falta de um irmão quando a minha mae esteve doente... Ter o meu pai não é o mesmo, e o S. é que fazia papel de irmão, companheiro, tudo e mais alguma coisa...

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                pois eu antes queria ter vários , e achava horrível ter um filho único, mas depois de ter, acordei para a realidade

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por mataiotes
                  olá

                  CibeleC: adorei o presépio, foi feito por ti? As melhoras da Raquel
                  Não fui eu que fiz :P Comprei feito Por acaso comprei numa florista :roll:
                  Acho que era o Horto do Campo Grande que havia no Jumbo quando ainda não existia Allegro...Tinha coisas lindas na época do Natal

                  Comentar


                  • RE:

                    Digam-me lá uma coisa: quem é que o vosso bebé "respeita" mais em casa??? A minha não tem respeito nenhum ao pai e está-se a cag@r para ele quando ele ralha... Já quando sou eu a ralhar, noto mesmo que ela fica sentida... às vezes até fico com a consciência pesada de ralhar com ela, pois ainda vai achar que sou a bruxa má e pai o principe... Mas sei perfeitamente que tenho de ralhar na hora certa! Ainda há bocado ela a subir para cima do puff... Só olhei para ela séria e escancarei-lhe os olhos... Eu nem disse nada... começou a escorregar pelo puff até chegar com os pés ao chão e ficou com a cara encostada ao puff tipo:"epá... já fiz asneira..."... Outra que me passei literalmente dentro do carro, já por 2 vezes me abrir a porta do carro, mesmo trancada! Espetei-lhe 2 gritos e aí até chorou... Mas apanhei um susto que cheguei a casa da minha mãe até me tremiam os joelhos...Como é com vocês???

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Esqueci-me de contar mas na 2ª feira fomos ao Oceanário! Comprei uma daquelas malinhas com as histórias do Pingo Doce, as quais recomendo vivamente, e aproveitamos os 2 bilhetes grátis
                      Nunca pensei que ela fosse gostar tanto! Primeiro tentava agarrar nos peixes que passavam e mais tarde quando lhe deu o sonito ficou completamente hipnotizada pela luz refletida na água.

                      Sobre Ginecologista:Isto é uma vergonha e parece que nem tive filhos mas acreditam que nunca fui a um? :roll:
                      Fui sempre seguida pela médica do centro de saúde que me fazia a citologia e depois daí a análise. Mas agora preciso mesmo de ir porque ainda não fiz nada desde o parto e estou a precisar porque ando aqui com um problemita que me começa a incomodar...
                      Sou uma desleixada com a minha saúde e não pode ser :?

                      Sobre ter outro filho: Começo a pensar e a falar muito nisso. Talvez por a Raquel ter sido sempre uma bébe muito fácil.
                      Mas sobre isso sinto uma certa ambiguidade. Isto é estúpido mas às vezes não se perguntam se vão gostar tanto de um 2º filho como do 1º?
                      É claro que vamos mas não pensam nisso?
                      O que dizemos muita vez cá em casa é que se nos sair um filhote chorão e difícil vai sofrer muito por comparação e isso é muito chato :P
                      Mas pronto para além destas coisas pesa sempre o factor :2cents: Apesar disto tudo se pudesse escolher tinha já outro Assim ficava tudo despachado de uma vez! Agora a sério pensamos lá para os 2 anos da Raquel ter outro filho.

                      Para quem desejou as melhoras à Raquel tenho a dizer que ela já está fina. Foi coisa passageira.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Digam-me lá uma coisa: quem é que o vosso bebé "respeita" mais em casa??? A minha não tem respeito nenhum ao pai e está-se a cag@r para ele quando ele ralha... Já quando sou eu a ralhar, noto mesmo que ela fica sentida... às vezes até fico com a consciência pesada de ralhar com ela, pois ainda vai achar que sou a bruxa má e pai o principe... Mas sei perfeitamente que tenho de ralhar na hora certa! Ainda há bocado ela a subir para cima do puff... Só olhei para ela séria e escancarei-lhe os olhos... Eu nem disse nada... começou a escorregar pelo puff até chegar com os pés ao chão e ficou com a cara encostada ao puff tipo:"epá... já fiz asneira..."... Outra que me passei literalmente dentro do carro, já por 2 vezes me abrir a porta do carro, mesmo trancada! Espetei-lhe 2 gritos e aí até chorou... Mas apanhei um susto que cheguei a casa da minha mãe até me tremiam os joelhos...Como é com vocês???
                        bem o meu ainda nao faz asneiras desse género entao ainda nao ralhámos. Mas faz o que quer do pai! (só quer colo lol)

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por CibeleC
                          Mas sobre isso sinto uma certa ambiguidade. Isto é estúpido mas às vezes não se perguntam se vão gostar tanto de um 2º filho como do 1º?
                          É claro que vamos mas não pensam nisso?

                          SIM MUITO!

                          O que dizemos muita vez cá em casa é que se nos sair um filhote chorão e difícil vai sofrer muito por comparação e isso é muito chato :P
                          QUEM VAI SOFRER MUITO?


                          Mas pronto para além destas coisas pesa sempre o factor :2cents: Apesar disto tudo se pudesse escolher tinha já outro Assim ficava tudo despachado de uma vez! Agora a sério pensamos lá para os 2 anos da Raquel ter outro filho.

                          Para quem desejou as melhoras à Raquel tenho a dizer que ela já está fina. Foi coisa passageira.

                          Comentar


                          • RE:

                            Plantinha,
                            para já ainda não consigo definir muito bem a quem é que a Raquel tem mais respeito. Talvez mais a mim mas todos os dias ela nos nos vem testando e já percebeu claramente que quando um está a ralhar não adianta olhar para o outro em busca de apoio.
                            É por isso muito importante os pais estarem em sintonia.
                            Já aconteceu ela chorar quando eu estou a ralhar e parte-me o coração mas não cedo, sou firme.
                            O que eu já percebi é que o pai e a mãe servem para coisas diferentes.
                            O pai é para a palhaçada e mãe é para dar banho, por na cama, etc, embora o pai também participe disso é claro.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por filomenav
                              Eu e o namorido queremos dois filhotes com pouca diferença de idades, depois logo esperamos para o terceiro, lol (a minha sogra diz q nós nem sabemos o q é ter um baby, dado q a nossa Bia é uma menina bem comportada e raramente dá más noites, daí já estarmos todos animados para o segundo, heheheh).

                              Plantinha, ela vomitou num dia q dei ovos mexidos (achei q se tinha engasgado), noutro dia estava a dar o xarope da tosse e lá veio o jantar, ontem ela estava a comer muito bem e com gosto, não sei se foi dos saltinhos q dava (parece-me q a comida devia estar mesmo muito boa, pois ela estava só a dar aos pés e aos braços de contente)... enfim, hoje a médica disse-me q ela pode ter paragens de digestão, uma vez q por vezes vomita o lanche à hora do jantar (ou outra situação semelhante)
                              8-[ é pq não tens um Rafael...se tivesses não pensavas assim!!!
                              :-#
                              Eu tenho 2 rapazes e os 2 foram bravos de criar (o mais pequeno ainda tá a ser), daí não ter tido filhos mais cedo.
                              O Pedro foi mt mau de aturar, mas o Rafael ainda está a ser pior.#-o
                              Eu tb só queria um filho biológico, pois sempre desejei adoptar uma criança, é um sonho q espero poder vir a realizar, mas o Rafa veio, e não tou nada triste, mt pelo contrário...só tenho pena é q seja tão ruim:badgrin:
























                              Comentar


                              • RE:

                                Meninas, sugestões para a sobremesa! É q já tou farta de dar fruta da epóca, ou seja bananas, pêras e maças. O q é q vocês dão?
                                Costumam dar iogurte como sobremesa?
























                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X