Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CibeleC
    Esqueci-me de contar mas na 2ª feira fomos ao Oceanário! Comprei uma daquelas malinhas com as histórias do Pingo Doce, as quais recomendo vivamente, e aproveitamos os 2 bilhetes grátis
    Nunca pensei que ela fosse gostar tanto! Primeiro tentava agarrar nos peixes que passavam e mais tarde quando lhe deu o sonito ficou completamente hipnotizada pela luz refletida na água.

    Sobre Ginecologista:Isto é uma vergonha e parece que nem tive filhos mas acreditam que nunca fui a um? :roll:
    Fui sempre seguida pela médica do centro de saúde que me fazia a citologia e depois daí a análise. Mas agora preciso mesmo de ir porque ainda não fiz nada desde o parto e estou a precisar porque ando aqui com um problemita que me começa a incomodar...
    Sou uma desleixada com a minha saúde e não pode ser :?

    Sobre ter outro filho: Começo a pensar e a falar muito nisso. Talvez por a Raquel ter sido sempre uma bébe muito fácil.
    Mas sobre isso sinto uma certa ambiguidade. Isto é estúpido mas às vezes não se perguntam se vão gostar tanto de um 2º filho como do 1º?
    É claro que vamos mas não pensam nisso?
    O que dizemos muita vez cá em casa é que se nos sair um filhote chorão e difícil vai sofrer muito por comparação e isso é muito chato :P
    Mas pronto para além destas coisas pesa sempre o factor :2cents: Apesar disto tudo se pudesse escolher tinha já outro Assim ficava tudo despachado de uma vez! Agora a sério pensamos lá para os 2 anos da Raquel ter outro filho.

    Para quem desejou as melhoras à Raquel tenho a dizer que ela já está fina. Foi coisa passageira.
    Eu acho que falei logo num 2º filho logo ao fim de uma semana pos parto!!! ehehe! Como tive uma gravidez facil, parto excelente e ela tem sido uma bebé 5* é o que me leva a desejar mais um 2º filho... Mas a vida está complicada... E o meu receio é que outro filho seja o oposto da Beatriz... Filhos dos mesmos pais e às veze são os opostos... O pai às vezes fala num 2º filho, mas muito raramente... às vezes é ele que puxa o assunto para me picar e depois esquiva-se! Mas agora quero mesmo é curtir todos os momentos da minha boneca (se bem que mesmo que já seja maior vai ter muita atençaõ para ela também!). Quanto ao amar-se um 2º filho, às vezes nós questionamos isso cá em casa e temos a certeza que sim! Que o iremos amar com a mesma intensidade que a Beatriz.

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por CibeleC
      Plantinha,
      para já ainda não consigo definir muito bem a quem é que a Raquel tem mais respeito. Talvez mais a mim mas todos os dias ela nos nos vem testando e já percebeu claramente que quando um está a ralhar não adianta olhar para o outro em busca de apoio.
      É por isso muito importante os pais estarem em sintonia.
      Já aconteceu ela chorar quando eu estou a ralhar e parte-me o coração mas não cedo, sou firme.O que eu já percebi é que o pai e a mãe servem para coisas diferentes.
      O pai é para a palhaçada e mãe é para dar banho, por na cama, etc, embora o pai também participe disso é claro.
      É mesmo essa a sensação! Se bem que no momento ralho e ao fim de um bocadinho já está a fazer as pazes comigo! Sim! Porque eles sabe quando estão a fazer porcaria!!!! Ai sabem sabem!!!

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por sami
        Meninas, sugestões para a sobremesa! É q já tou farta de dar fruta da epóca, ou seja bananas, pêras e maças. O q é q vocês dão?
        Costumam dar iogurte como sobremesa?
        às vezs dou, porém já li aqui (acoh que foi a Appm que não é muito aconselhavel...). Geralmente dou fruta e como não tem restrições neste campo, dou uvas, maça, manga, banana, pera, ameixa, pessego, marmelo, clementina, laranja (pouca...)... Só ainda não dei morangos, cerejas e frutos vermelhos (nem em iogurtes...panca minha!).

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por manelita4
          Inserido Inicialmente por CibeleC
          O que dizemos muita vez cá em casa é que se nos sair um filhote chorão e difícil vai sofrer muito por comparação e isso é muito chato :P
          QUEM VAI SOFRER MUITO?
          A criança que fosse nascer agora :P " Não dormes? Não queres comer? Choras? Olha que a tua irmã não era assim!" Coitadinho/a!
          Já para não falar de nós :P

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por CibeleC
            Inserido Inicialmente por manelita4
            Inserido Inicialmente por CibeleC
            O que dizemos muita vez cá em casa é que se nos sair um filhote chorão e difícil vai sofrer muito por comparação e isso é muito chato :P
            QUEM VAI SOFRER MUITO?
            A criança que fosse nascer agora :P " Não dormes? Não queres comer? Choras? Olha que a tua irmã não era assim!" Coitadinho/a!
            Já para não falar de nós :P
            Exacto! Eu "admiro" a capacidade física e psicologica de pais que têm bebés que custam imenso a comer e a dormir... Felizmente não passei nunca por isso, mas imagino o quão dificil deve ser e é isso que me assusta realmente num segundo filho(mas só mesmo quem passa por isso...) ... É que passar noites a fio a levantar constantemente, ficarmos ansiosos porque sabemos que o bebé não dorme bem ou come mal... Se eu às vezes ando tipo zombie ,porque dormi pouco (de livre vontade!), imagino dias e noites seguidas com bebés activos e a choramingar... Acho que só quem passa mesmo pela situação... Acreditam que eu sempre tive mais medo das faltas de noites descansadas do que do parto???

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Inserido Inicialmente por sami
              Meninas, sugestões para a sobremesa! É q já tou farta de dar fruta da epóca, ou seja bananas, pêras e maças. O q é q vocês dão?
              Costumam dar iogurte como sobremesa?
              às vezs dou, porém já li aqui (acoh que foi a Appm que não é muito aconselhavel...). Geralmente dou fruta e como não tem restrições neste campo, dou uvas, maça, manga, banana, pera, ameixa, pessego, marmelo, clementina, laranja (pouca...)... Só ainda não dei morangos, cerejas e frutos vermelhos (nem em iogurtes...panca minha!).
              Eu vou dando sempre fruta diferente, p.e. a papaia ou manga (já dei kiwi, mas não pode comer 1 inteiro nem 2 vezes seguidas - já aconteceu e ficou com o rabito todo assado) ou então dou a pêra e a maça cozida para ser diferente.
              Uma vez por outra come umas colheradas de gelatina. E Outras vezes dou uns boiozitos da bledina que é de fruta, mas parece iogurte. Acho que os sabores são pessego; banana.









              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Muvi
                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Inserido Inicialmente por sami
                Meninas, sugestões para a sobremesa! É q já tou farta de dar fruta da epóca, ou seja bananas, pêras e maças. O q é q vocês dão?
                Costumam dar iogurte como sobremesa?
                às vezs dou, porém já li aqui (acoh que foi a Appm que não é muito aconselhavel...). Geralmente dou fruta e como não tem restrições neste campo, dou uvas, maça, manga, banana, pera, ameixa, pessego, marmelo, clementina, laranja (pouca...)... Só ainda não dei morangos, cerejas e frutos vermelhos (nem em iogurtes...panca minha!).
                Eu vou dando sempre fruta diferente, p.e. a papaia ou manga (já dei kiwi, mas não pode comer 1 inteiro nem 2 vezes seguidas - já aconteceu e ficou com o rabito todo assado) ou então dou a pêra e a maça cozida para ser diferente.
                Uma vez por outra come umas colheradas de gelatina. E Outras vezes dou uns boiozitos da bledina que é de fruta, mas parece iogurte. Acho que os sabores são pessego; banana.
                Há tb o iogolino, cerelino... Editad:Gelatina já se pode dar??? A minha gaiata é tããããããõooooo gulosa... Não nos pode ver a comer nada que até sobe por nós...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Eu confesso que cá por casa não se ralha muito com ele.
                  Quando ele mexe nalguma coisa que não deve, nós dizemos que não e fazemos comque ele olhe para nós e abanámos o dedo a dizer que não e ele repete com o dedito no ar a dizer que não também. Mas claro, que olta a mexer de forma proocadora a rir-se e a faer que não com o dedo no ar.

                  Mas é o pai que permite fazer tudo: o passatempo preferido dos dois é irem para a casa de banho e o David tirar os frascos do armério de baixo e colocar tudo no bidé (mesmo fechado com tampa enfias-os pelo buraco da torneira). Depois tira e põe e p~e e tira e fica nisto tempos esquecidos. Fica entre o bidé e a banheira de pé sem apoio, todo contente a falar na língua dele. Enfim...

                  às vezes passo-me um bocado, porque fica tudo fora do sítio e o pai dá-lhe tudo! Imaginam quem é que tem que arrumar????
                  Eu ralho mais é mesmo com o pai!:-#









                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Muvi
                    Eu confesso que cá por casa não se ralha muito com ele.
                    Quando ele mexe nalguma coisa que não deve, nós dizemos que não e fazemos comque ele olhe para nós e abanámos o dedo a dizer que não e ele repete com o dedito no ar a dizer que não também. Mas claro, que olta a mexer de forma proocadora a rir-se e a faer que não com o dedo no ar.

                    Mas é o pai que permite fazer tudo: o passatempo preferido dos dois é irem para a casa de banho e o David tirar os frascos do armério de baixo e colocar tudo no bidé (mesmo fechado com tampa enfias-os pelo buraco da torneira). Depois tira e põe e p~e e tira e fica nisto tempos esquecidos. Fica entre o bidé e a banheira de pé sem apoio, todo contente a falar na língua dele. Enfim...

                    às vezes passo-me um bocado, porque fica tudo fora do sítio e o pai dá-lhe tudo! Imaginam quem é que tem que arrumar????
                    Eu ralho mais é mesmo com o pai!:-#
                    à custa do gostar estar na casa de banho já "apanhou" como se abrem as torneiras e está sempre a tentar molhar as mãos... Quem me ouve ainda pensar que tenho uma terrorista cá em casa... Ela é mesmo muito mexida, activa e está sempre de olho para ver como fazemos... agora gosta de andar com um marcador e riscar uma folha (sempre na minha presença ou da minha mãe!). Outro dia tinha uma caixinha de cartão e ela abria-a e metia molas da roupa lá dentro, fechava-a, tirava as molas e volta a repetir tudo. No entanto é mesmo pardaloca a tentar meter os bonecos na bola de actividades... E bater palmas nem pensar... Desisto nesta parte... Acho que ela não deve achar piada a bater palmas... Eu, o pai e a minha mãe fartamo-nos de a ensinar mas ela bate uma vez e deixa de o fazer...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Muvi
                      Eu confesso que cá por casa não se ralha muito com ele.
                      Quando ele mexe nalguma coisa que não deve, nós dizemos que não e fazemos comque ele olhe para nós e abanámos o dedo a dizer que não e ele repete com o dedito no ar a dizer que não também. Mas claro, que olta a mexer de forma proocadora a rir-se e a faer que não com o dedo no ar.
                      O nosso ralhar é isso Dá-me uma vontade de rir porque ela já aprendeu a esticar o dedo e abanar com a cabeça em sinal de não, não :P

                      Comentar


                      • RE:

                        olá mamãs

                        ralhar... pois bem eu bem me farto de dizer não e de vez em qdo acompanho o não com uma palmadita nas mãos, mas é o mesmo que nada, volta sempre a fazer a asneira.
                        o pai é q tem por hábito dar um berro, que só serve para q ele se assuste e desate a chorar, claro que depois cabe-me a mim acalmá-lo #-o

                        pois é o rapaz ontem ameaçou que ia começar a andar e hoje decidiu-se... fiquei tão contente que parecia que eu tinha aprendido a andar, sou uma mãe muito tontinha hihi

                        bjs
                        [hr]
                        Sara
                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                        Comentar


                        • RE:

                          Fruta já dou todas menos as que não se descascam. Iogolino só dei uma vez e, coincidência ou não, passou o resto do dia a vomitar; nunca mais comprei. Dou os boiões fruta pura da Bledina muitas vezes, quando não tenho tempo de preparar fruta em casa.

                          Gelatina já tentei dar mas o meu não gosta de coisas frias. Já os iogurtes costumam ser um castigo para comer.

                          Agora tem andado com tosse e desconfio que lhe doi a garganta, deve ser outra faringite. Não tem comido grande coisa (em casa, porque no infantário dizem que come) e esta noite não dormiu nada da meia-noite às 4 da manhã! Às 6:30 já estou a pé. Estou de rastos

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Fruta já dou todas menos as que não se descascam. Iogolino só dei uma vez e, coincidência ou não, passou o resto do dia a vomitar; nunca mais comprei. Dou os boiões fruta pura da Bledina muitas vezes, quando não tenho tempo de preparar fruta em casa.

                            Gelatina já tentei dar mas o meu não gosta de coisas frias. Já os iogurtes costumam ser um castigo para comer.

                            Agora tem andado com tosse e desconfio que lhe doi a garganta, deve ser outra faringite. Não tem comido grande coisa (em casa, porque no infantário dizem que come) e esta noite não dormiu nada da meia-noite às 4 da manhã! Às 6:30 já estou a pé. Estou de rastos
                            coitado....doi tanto....é melhor ires já ao médico

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por manelita4
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Fruta já dou todas menos as que não se descascam. Iogolino só dei uma vez e, coincidência ou não, passou o resto do dia a vomitar; nunca mais comprei. Dou os boiões fruta pura da Bledina muitas vezes, quando não tenho tempo de preparar fruta em casa.

                              Gelatina já tentei dar mas o meu não gosta de coisas frias. Já os iogurtes costumam ser um castigo para comer.

                              Agora tem andado com tosse e desconfio que lhe doi a garganta, deve ser outra faringite. Não tem comido grande coisa (em casa, porque no infantário dizem que come) e esta noite não dormiu nada da meia-noite às 4 da manhã! Às 6:30 já estou a pé. Estou de rastos
                              coitado....doi tanto....é melhor ires já ao médico
                              Já estou a fazer o que a pediatra mandou fazer da última vez. Vapores, benuron e um xarope em SOS.

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá!

                                O Gui continua entupidito.... agora está a supositórios benuron e xarope Primalan (??)... passou bem a noite mas hoje de manhã já estava outra vez com tosse....enfim, fica tão aflito... vê-se bem que tem expecturação e não sabe o que fazer àquilo....

                                Ralhar: Sinceramente não sei quem tem mais efeito sobre ele... dá-me a ideia que ele não obedece a nenhum de nós.... não me adianta dizer "Não, Gui!", "Não mexe!" porque ele vai lá na mesma... se continuar a dizer que não e lhe tirar as coisas da mão, começa a choramingar...

                                Uma das meninas disse que o pai é para a brincadeira e a mãe para o banho, etc. Aqui tb é um pouco assim.... o pai é mais para a palhaçada, brincadeiras em cima da cama, etc apesar de eu tb participar. Mas quando chega a hora do João Pestana, é a mãe que ele procura....e é tão bom!!!!!!!!!!!

                                Fruta: O Gui come praticamente todas as frutas... em casa dos avós, ao almoço come fruta natural e à noite costumo dar-lhe boiões da Bledina, Nestlé, Milupa o que for... ele adora todos!!!!!
                                Tb come iogurtes e iogolino (embora destes coma poucas vezes) e não lhe faz reacção...os cereais lácteos da Nestlé e Milupa tb gosta muito... enfim, é fácil de contentar, desde que não tente dar-lhe da nossa comida!!! :-(

                                Andar: Já dá muitos passinhos sozinho mas continua a preferir ir pela mão de alguém....
                                Cris

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X