Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por manelita4
    um assunto que queria abordar convosco, a quantidade de leite diária!!

    desde que nao bebe biberon à noite, e que de manhã lhe dou aqueles pacotes de cerelac com sabor, basicamente raramente bebe um biberon de leite, o lanche ou é iogurte ou papa (agora no inverno na creche optaram por dar papa alguns dias por semana)
    e os vossos? bebem muito leite?
    Bem... eu falo pela minha... A minha bebe cerca de 750 ml de leite por dia... Não era preciso tanto, mas a gaiata gosta mesmo de leite... Agora está na fase de odiar a papa, logo enho de dar iogurte ou pão com pouquinha manteiga e leite.

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Pela primeira vez a Beatriz comeu queijo... Dei uma metade da uma fatia de terra nostra com paozinho. A seguir tinha o bafo a queijo e a minha mãe odeia queijo, leite e tudo o que seja lacticinios! Ela a mandar o bafo p cima da minha mãe de proposito e ria à gargalhada! É pouco gozona é!!!

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por oskarina
        O Gui de manha bebe os 250 ml, mas depende dos dias, ha dias em que nao acaba o biberon. Os pacotinhos da cerelac que a manelita tava a falar, marcham todinhos e mais houvesse...
        A Beatriz nunca conseguiu beber um pacote desses da cerelac... Deve ficar enjoada... Já se for o leitinho dela... UI!!! Malha-o todinho! Decididamente vou comprar uma vaca para meter aqui na varanda... ou ponho-a a pastar aqui no jardim em frente à minha casa!!!! Pelo menos fica de barriga cheia! eheheheh

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Engraçado que a minha filha fica enjoada com o pacote de cerelac liquida, mas bolinhos, bolachas etc está sempre pronta!!!! ó gaiata gulosa!!!! Ontem estava a comer um bombom ela assim que viu gritou tanto, chorou de punho cerrados e tudo... Assim que lhe dei uma migalha até salivava... Não devia ser... Até nem sou de bolos ou muitos doces cá em casa, mas acho que ela se apercebe bem do que é...
          Outro dia o meu pai levou-lhe um chupa#-o #-o #-o... Quem é que a ensinou que o chupa se segurava no pauzinho??? Ninguém come chupas cá em casa, mas a técnica de o segurar já a tinha toda... Ainda lhe deu uma dúzia de lambidelas!

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            pois afinal eu estava preocupada que ele bebesse pouco leite mas já vi que estao quase todos iguais menos a vaquinha leiteira da plantinha eh eh

            quando a queijo o lucas adora, mas ainda estou para descobrir do que ele nao gosta
            já come sem restrições há uns meses. até chupa chupa já chupou por duas vezes, como ele mostra interesse e prazer, dou lhe de tudo...mas por acaso ele nao liga muito a doces, adora é pão e queijo e carne e peixe e arroz e massa e sopa e iogurtes etc etc etc!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por manelita4
              pois afinal eu estava preocupada que ele bebesse pouco leite mas já vi que estao quase todos iguais menos a vaquinha leiteira da plantinha eh eh

              quando a queijo o lucas adora, mas ainda estou para descobrir do que ele nao gosta
              já come sem restrições há uns meses. até chupa chupa já chupou por duas vezes, como ele mostra interesse e prazer, dou lhe de tudo...mas por acaso ele nao liga muito a doces, adora é pão e queijo e carne e peixe e arroz e massa e sopa e iogurtes etc etc etc!
              A sério!!! A Beatriz bebe mesmo o leite com gosto!!! Sai ao pai que bebe leite inclusivé às refeições (cá em casa!Em restaurantes não porque se envergonha de pedir leite...eheheheh!).
              Uma vez num bar pediu um pink lady e a gaja perguntou-lhe frio ou morno e ele disse morno... mas ficou a pensar naquilo... Quando viu a gaja a meter-lhe um copo de leite morno à frente às 2 da manhã num bar!!!!! O pessoal com quem estavamos ia-se mijando a rir!!! Imagino o pessoal na cozinha: "quem é o gajo que bebe leite num bar?" Só a ele!!! E bebeu o leitinho morno às 2 da manhã num bar!!! eheheh:rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                hehehe, já me ri com as histórias da Plantinha e da sua Beatriz... mas, caramba, 750ml de leite? Realmente, compra uma vaca e ainda pode ser q consigas um subsidio do governo e amealhas uns trocos, lol! A minha Bia bebe 240 e com papinha e alguma insistência. Ao lanche é papa ou iogurte (tb já dei do tal leite da cerelac, mas só em "emergências" pois aquilo é doce q se farta e não quero q ela se vicie).

                Danoninhos e afins ainda não dei, só os iogulinos e uns parecidos da bledina. Hoje dei-lhe um queijo-fresco da nestlé, com sabor a frutos tropicais (são uns potezinhos parecidos com os iogulinos), aquilo parece mais iogurte q queijo mas tem um travozinho a queijo fresco e ela até gostou. Foi o 2º lanche da tarde (as srªs da creche dizem q ela come um prato cheio de papa, ou os dois iogurtes, e não percebem como é q às 17:30 tem fome, mas a verdade é q marcha tudo (e mais fosse) e às 19 já começa a refilar pelo jantar!).

                Brufen só dei uma vez, pois não estava a conseguir controlar a febre, mas como a Bia vomita facilmente desaconselharam-me, é preferivel reduzir o tempo entre os benurons. Agora estou a dar-lhe 1 supsitorio e meio dos de 125, pois ela ainda não tem peso para os de 250...
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por filomenav
                  hehehe, já me ri com as histórias da Plantinha e da sua Beatriz... mas, caramba, 750ml de leite? Realmente, compra uma vaca e ainda pode ser q consigas um subsidio do governo e amealhas uns trocos, lol! A minha Bia bebe 240 e com papinha e alguma insistência. Ao lanche é papa ou iogurte (tb já dei do tal leite da cerelac, mas só em "emergências" pois aquilo é doce q se farta e não quero q ela se vicie).

                  Danoninhos e afins ainda não dei, só os iogulinos e uns parecidos da bledina. Hoje dei-lhe um queijo-fresco da nestlé, com sabor a frutos tropicais (são uns potezinhos parecidos com os iogulinos), aquilo parece mais iogurte q queijo mas tem um travozinho a queijo fresco e ela até gostou. Foi o 2º lanche da tarde (as srªs da creche dizem q ela come um prato cheio de papa, ou os dois iogurtes, e não percebem como é q às 17:30 tem fome, mas a verdade é q marcha tudo (e mais fosse) e às 19 já começa a refilar pelo jantar!).

                  Brufen só dei uma vez, pois não estava a conseguir controlar a febre, mas como a Bia vomita facilmente desaconselharam-me, é preferivel reduzir o tempo entre os benurons. Agora estou a dar-lhe 1 supsitorio e meio dos de 125, pois ela ainda não tem peso para os de 250...
                  Yep!!!
                  250 de manhã
                  250 à tarde ao lanche pois é uma tarefa dificil faze-la comer papa... Comer pão come um bocadinho, mas como só tem 5 dentes (o sexto está prestes a rebentar) acaba por não comer nada de jeito...
                  250 à noite

                  Tenho de falar mesmo com a pedi sobre isto, pois tb acho um exagero tanto leite, para mais quando leio o que os vossos bebem... Se bem que eu tb bebo a mesma quantidade e o pai (ou seja... ela bebe a mesma quantidade que nós...)...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por manelita4
                    o lucas bebe cerca de 240 ml
                    O David acorda por volta das 9h e bebe cerca de 240ml e à noite mesmo antes de se deitar bebe outros 240ml, mas nem todos os dias ele bebe isto Dizem que o recomendado é 500ml por dia.









                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      pois afinal eu estava preocupada que ele bebesse pouco leite mas já vi que estao quase todos iguais menos a vaquinha leiteira da plantinha eh eh

                      quando a queijo o lucas adora, mas ainda estou para descobrir do que ele nao gosta
                      já come sem restrições há uns meses. até chupa chupa já chupou por duas vezes, como ele mostra interesse e prazer, dou lhe de tudo...mas por acaso ele nao liga muito a doces, adora é pão e queijo e carne e peixe e arroz e massa e sopa e iogurtes etc etc etc!
                      A sério!!! A Beatriz bebe mesmo o leite com gosto!!! Sai ao pai que bebe leite inclusivé às refeições (cá em casa!Em restaurantes não porque se envergonha de pedir leite...eheheheh!).
                      Uma vez num bar pediu um pink lady e a gaja perguntou-lhe frio ou morno e ele disse morno... mas ficou a pensar naquilo... Quando viu a gaja a meter-lhe um copo de leite morno à frente às 2 da manhã num bar!!!!! O pessoal com quem estavamos ia-se mijando a rir!!! Imagino o pessoal na cozinha: "quem é o gajo que bebe leite num bar?" Só a ele!!! E bebeu o leitinho morno às 2 da manhã num bar!!! eheheh:rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
                      Desculpa a ignorância, Planta Maria, mas que raio é um Pink Lady?
                      Não sei se o teu marido sabe mas não se deve beber leite às refeições porque o cálcio impede a correcta absorção do ferro e outros minerais. Eu também tinha essa mania quando era miuda porque não gosto de água.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por manuelatorres
                        Agora fiquei eu pro melhor.. já vm trabalhar.. e tenho os dois homens em casa doentes...

                        O papá está com gripe, e desde ontem à noite que tem 38,5 de febre.. o miudo desde 6ªfeira que está com gastroentriete, sabado não comeu nada, só chá! ontem já estava melhor, só teve febre de manhã, a minha sogra faltou para ficar com ele e disse k esteve sempre bem disposto, comeu bem e esteve sem febre e sem diarreia. a noite tb comeu comeu bem, e não tinha febre... Pensei que hoje já ia pro infantário... hoje de manhã tinha outra vez 39,3, mas sem diarreia e o coco já não era amarelo....

                        Eu desde ontem que ando pro enjoada, pensei k o almoço me tinha caído mal... hoje de manhã, em jejum, estava tão aml disposa que pensei que vomitava.. e tenho estado assim ... já estou só a chá!!! Ou o rapaz me pegou.. ou depois dos medicamentos, o figado esta-se a queixar... mas nem sei bem ...

                        Isto está a comerçar bem.... aí se está!!!

                        Bjocas
                        Manuela... hum... das duas uma!!! Ou gastro ou gravidez???? eheheheh! Desculpa, mas tive de dizer... ehehehe (estou a brincar!)
                        :lol::lol::lol::lol::lol:
                        :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: Gravidez não é de certeza... laqueei as trompas!!! Só se fui enganada... e se esqueceram ....:lol::lol:

                        Mas gastro tb não.. acho que foi mesmo kk coisa que caiu mal (para alem de ser pro viciada em chocolate :redface: :redface: e andar a abusar um pouquito :redface::redface: )

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a todas

                          O brufen é antinflamatório e antipirético, o bnr é analgésico e antipirético. Só se alterna o brufen com o bnr se o bnr não for suficiente para baixar a febre, ou seja o bnr toma-se de 8 / 8h ( ou de 6h/6h), se passado 4h a febre voltar pode se dar o brufen. Se o bnr for suficiente para baixar a febre não se deve dar o brufen.

                          O Gonçalo já tomou só brufen porque os ouvidos estavam um pouco inflamados. E num episódio de febre alternei (não sabia!) o bnr e o brufen sem necessidade e a temperatura dele veio para os 35,5º. Por isso tenham atenção, se não houver necessidade não deêm.

                          Nunca dei danoninhos ou suissinhos, só dou iogurte natural. Acho bem que os nossos novembrinhos não tenham um forum para eles, porque se eles comentassem o que as mães fazem eu era rifada!!! Ele come muito bem e tem umas bochechinhas generosas, por isso só mais reticente nos doces, mas de vez em quando podia dar-lhe um miminho, é verdade :-"

                          Bjs para todos

                          Anabela

                          Comentar


                          • RE:

                            E o Brufen ataca o estômago por isso tenham sempre o cuidado de o dar depois de comerem.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                              Acho bem que os nossos novembrinhos não tenham um forum para eles, porque se eles comentassem o que as mães fazem eu era rifada!!! Ele come muito bem e tem umas bochechinhas generosas, por isso só mais reticente nos doces, mas de vez em quando podia dar-lhe um miminho, é verdade :-"

                              Bjs para todos

                              Anabela
                              Lol, deixa lá que não ias sozinha, Anabela. Eu também sou uma megera com os doces. O meu também nunca comeu chupas, e mesmo bolos até agora só provou um bocado de bolo tipo pão-de-ló. Mas os iogurtes agora dou de aromas porque ele é péssimo para comer iogurtes. Em contrapartida, as refeções anda a comer muito bem. Come a sopa (com um pouco de carne/peixe) e depois come com a mão dele carne ou peixe aos bocadinhos, arroz, ervilhas ou cenoura em pedaços. Claro que suja tudo e divide a comida com os gatos, mas lá vai comendo.

                              Comentar


                              • RE:

                                o meu até ao ano eu tb só lhe dava sopa e fruta e iogurte, mas desde o ano que come de tudo , mas claro as golodices é só de vez em quando...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X