Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por miosotis
    Algum dos biscoitos já foi à vacina dos 15 meses? Vou levar o meu na 6ª feira.
    Vai 6ª após a consulta na pedi...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      E pronto, acho que chegou a 1ª doença infantil: a varicela.

      Comentar


      • RE:

        Acabámos de ver o mail e ganhámos um passatempo da Vertbaudet!!! Bilhetes para o Jardim Zoológico!!! Espero é que tenham um prazo alargado para podermos ir tipo em Junho, já que estou de férias e suponho que o tempo já esteja melhorzito!!!
        Iééééééééé!!!!!
        Adenda: Porra... Acho que os bilhetes são de criança... Ora se ela tem 15 meses nem sequer paga entrada ainda... Vou esperar pela cartita do Zoo!!!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por CibeleC
          Eh pá, fiquei danada. Hoje tinha a consulta dos 15 meses da Raquel mas ontem às 21h telefonaram a desmarcar.
          Quanto à vacina dos 15 meses estou a pensar dar numa sexta feira porque assim caso haja complicações sempre tenho o fim de semana.
          Como já tinha tirado o dia para ir à consulta e tratar de umas coisas acabei por ficar em casa.
          Hoje à tarde vou para Lisboa com ela. Adoro Como é raro sairmos assim sozinhas desde o fim da licença de maternidade vou aproveitar

          Estava a pensar passar pela loja do Cidadão para ir ver se tiro o cartão do cidadão dela. O mais provável é não conseguir mas era bom despachar já isso.
          Em Julho vamos uma semana a Palma de Maiorca com os avós e aí ela já tem de ter o cartão para viajar penso eu :roll:

          Plantinha, as tuas expressões matam-me! O peido de uma cigana velha é muito bom, salvo seja :P

          Obrigada pelos elogios à filhota. Os vossos também estão muito giros. São todos

          Lololol! A sério! Ele há conversas que até mais vale mamar com um peido da cigana velha!!!

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por CibeleC
            Inserido Inicialmente por manelita4
            Inserido Inicialmente por CibeleC
            Em Julho vamos uma semana a Palma de Maiorca com os avós e aí ela já tem de ter o cartão para viajar penso eu :roll:
            cartão de cidadão?
            Sim, acho que não pode ir só com a cédula. Oh pá nunca mais chega o Verão! Odeio o Inverno
            Sobre os passeios lembro-me muitas vezes de que a esta altura estava eu em casa com ela e iamos dar uma voltinha à tarde. Era tão bom! Oh vida de pobre e não poder trabalhar só para os trocos :P
            Mas a vossa certidão de nascimento dos babies não trás nº de Bi??? A Beatriz assim que foi registada ficou logo com identificação... Informa-te no apoio do aeroporto ou no balcão da companhia aérea não vá ser necessário mesmo o cartão de cidadão...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CibeleC
              Eh pá, fiquei danada. Hoje tinha a consulta dos 15 meses da Raquel mas ontem às 21h telefonaram a desmarcar.
              Quanto à vacina dos 15 meses estou a pensar dar numa sexta feira porque assim caso haja complicações sempre tenho o fim de semana.
              Como já tinha tirado o dia para ir à consulta e tratar de umas coisas acabei por ficar em casa.
              Hoje à tarde vou para Lisboa com ela. Adoro Como é raro sairmos assim sozinhas desde o fim da licença de maternidade vou aproveitar

              Estava a pensar passar pela loja do Cidadão para ir ver se tiro o cartão do cidadão dela. O mais provável é não conseguir mas era bom despachar já isso.
              Em Julho vamos uma semana a Palma de Maiorca com os avós e aí ela já tem de ter o cartão para viajar penso eu :roll:

              Plantinha, as tuas expressões matam-me! O peido de uma cigana velha é muito bom, salvo seja :P

              Obrigada pelos elogios à filhota. Os vossos também estão muito giros. São todos
              Já estive em Palma! Adorei!!! Aluga um popó que é um must visitar a ilha toda!!! A Não perder sem dúvida Cuevas Del Drach! LIIIIIIIIIIIIIIIINDAS! Acaba-se a visita num salão ao abaixo do nivel do mar (é gelado!), sentados numa plateia a ver um concerto no lago de música clássica... Vêm numa gôndolas... é lindo... A fábrica das pérolas é um secão (majorica salvo erro)... Puerto Soller tb é muito bonito (uma espécie de Baía e tem um passeio num submarino-Nemo)... A Catedral é linda! E a zona de compras da cidade (uma espécie de baixa) tb é muito fixe!
              O passeio de catamarã vale a pena (mas não te coloques na popa ou proa-parte da frente, n percebo de náutica)... Levei um granda banho!
              Os parques naturais dizem que são bons (fui a um m as n me lembro do nome....)
              Umas colegas nossas foram a um jantar e torneio medieval (por um lado tive pena de n ter ido), mas quem foi diz que é engraçado, mas que n vale o dinheiro...

              Há parques de diversão.... Uma sugestão! Não comprem as excursões aos gajos das agências!!!! Aluguem carro e visitem por vocês! Mto mais barato!!!
              A noite é muito fixe (Aproveita os passeios num calçadão junto da marina e se os avós ficarem com a Raquel experimentem uma night!!!!)



              chuiiiiiiffff! Leva-nos contigo!!!!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                Olá a todas

                O Gonçalo ultimamente tenta impor a sua posição, mas de uma maneira muito vincada, tenta a birra, tenta o beicinho, é teimoooooooso (a quem sairá ele?? se calhar ao pai :-" ) Não sei se sou eu que ando mais nervosa e com menos paciência, mas ele estica-se e bem!!!! Como andam os vossos??
                A avaliação do Gonçalo foi boa, não vai ficar de castigo!!! Foi avaliado ao nível do desenvolvimento pessoal e social, afeicou-se e aceitou os adultos da sala, interage e comunica com as outras crianças, e ao nível de expressão e comunicação, entende o que lhe é dito e pedido (o que indica bom vocabulário mental) e exprime muitos sons mas não demonstra ligá-los a pessoas ou objectos!!!!

                Vacinas já todas deram clara de ovo? Têm que dar para ver se são alérgicos, antes de tomarem a vacina do sarampo.

                filomenav perguntei à pediatra se o G. devia parar a natação por causa de já ter 3 otites e ela disse-me que a otite não tem a ver com a água, mas sim devido à expectoração que chega ao canal do auditivo, obstroi e inflama.

                Bjs

                Anabela
                Eu ando desconfiada que a minha come elásticos às escondidas... A gaja anda-se mesmo a esticar!!!

                Clara de ovo já come a algum tempo... Não houve problemas...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por sami
                  Definitivamente, comecei mal o ano e vou ter q ir á bruxa#-o
                  Ontem á noite o Rafa caiu da cama abaixo, caiu de cabeça, bateu com a cabeça no chão, dps fez tipo o pino e ficou de barriga para cima, com a cabeça entalada de baixo dos ombros. Ele ficou com a cabeça presa. Eu pensei q ele tinha partido o pescoço ...temi o pior, tremia toda, nem me quero lembrar.
                  Telefonei para a saude 24, e fui as urgências com ele (qq dia mudo-me para lá), não tinha nada. Não fizeram Raio X, pq não se justificava, pq segundo ele os ossinhos deles são "elásticos, tipo cartilagem" e não dá para ver nada bem definido.
                  Os vossos atiram-se com a cabeça para trás, e batem com a cabeça de frente no chão?#-o
                  É q o Rafa faz constantemente isto, se é contrariado anda sempre a bater com a testa no chão, é claro q anda sempre negro:-"
                  Outra coisa que ele tb faz, qd é contrariado é puxar o vómito...Irra q feitio tem#-o
                  Até me arrepiei com a descrição... Bolas...
                  A minha ontem tb caiu do triciclo do Noddy... Feita tonta a andar virada no assento ao contrario... o tricilo empinou-se e foi de boca ao chão... Mordeu-se... Deitou um bocadinho de sangue mas foi só o susto!
                  Coração de mãe anda sempre a tremer...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    E pronto, acho que chegou a 1ª doença infantil: a varicela.
                    Xiiii... Elas já te tinham informado que era possivel a semana passada não foi??? Quais os sintomas? Pergunta parva... mas nunca tive NADA de doenças de criança a não ser anginas e papeira...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      E pronto, acho que chegou a 1ª doença infantil: a varicela.
                      Xiiii... Elas já te tinham informado que era possivel a semana passada não foi??? Quais os sintomas? Pergunta parva... mas nunca tive NADA de doenças de criança a não ser anginas e papeira...
                      Quando o despimos para o banho descobrimos 4 ou 5 borbulhas na barriga e costas com uma cabeça com liquido, uma delas bem grande. Amanhã de manhã vou ver se a médica o atende.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        E pronto, acho que chegou a 1ª doença infantil: a varicela.
                        Xiiii... Elas já te tinham informado que era possivel a semana passada não foi??? Quais os sintomas? Pergunta parva... mas nunca tive NADA de doenças de criança a não ser anginas e papeira...
                        Quando o despimos para o banho descobrimos 4 ou 5 borbulhas na barriga e costas com uma cabeça com liquido, uma delas bem grande. Amanhã de manhã vou ver se a médica o atende.


                        Beijinhos para o teu menino!!!
                        Cris

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          Inserido Inicialmente por sami
                          Mio tu q percebes destas coisas, qual é a diferença entre a Bimby e a Mycook?
                          Do que tenho lido não há nenhuma diferença entre as máquinas. As duas fazem as mesmas coisas. No serviço pós-venda é que a Bimby ganha porque há uma vendedora dedicada, digamos assim, que nos ajuda sempre que temos dúvidas e vai a casa se fôr preciso. Eu nunca liguei à minha depois de ter comprado a bimba, não sou do tipo de pessoa que assim que tem uma dúvida pergunta ao vizinho do lado, prefiro pesquisar e descobrir sozinha, para além disso não gosto de estranhos em casa, lol, mas há quem ligue muito às vendedoras, tenho aqui uma colega que comprou Bimby na altura do Natal e a vendedora já lá foi a casa 2 ou 3 vezes depois da venda. A Bimby tem uma série de livros de receitas publicados (e que se arranjam facilmente na net), da My Cook não conheço nenhum mas, mais uma vez do que tenho lido por aqui, é fácil adaptar as receitas da Bimby à My Cook.

                          Na altura que comprei a minha, a diferença de preços entre as duas máquinas era de 100€ e achei que não valia a pena arriscar por isto:

                          - demonstração (bimby)
                          - livros de receitas (bimby)
                          - apoio pós-venda (bimby)
                          - experiências pessoais (conheço muitas pessoas com Bimby há muitos anos e com a My Cook não conheço nenhuma, pessoalmente)

                          Por fim, achei que a My Cook ocupava mais espaço de bancada por ter o copo lateral.

                          Mas, se fosse agora que pelos vistos há uma diferença de 400€ entre as duas se calhar tinha optado pela My Cook. 400€ é muito dinheiro, dá para comprar um Roomba
                          Se fores à nutrição há lá uma área de My Cookers e sinceramente parece-me que as duas máquinas fazem o mesmo, apenas as peças e programas têm nomes diferentes.
                          Pois é, ainda hoje fui "namora-la" está com 50% de desconto na loja de electrodómesticos do feira nova.
                          Acho que amanha vou lá outra vez:-"
                          O Roomba, tb está na lista das minhas futuras aquisições
























                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            E pronto, acho que chegou a 1ª doença infantil: a varicela.
                            Xiiii... Elas já te tinham informado que era possivel a semana passada não foi??? Quais os sintomas? Pergunta parva... mas nunca tive NADA de doenças de criança a não ser anginas e papeira...
                            Quando o despimos para o banho descobrimos 4 ou 5 borbulhas na barriga e costas com uma cabeça com liquido, uma delas bem grande. Amanhã de manhã vou ver se a médica o atende.
                            Mio, se for varicela tem q ficar resguardado alguns dias. O Pedro tb teve, na altura tinha 3 anos, fiquei 15 dias com ele em casa, mas nunca fez grande febre, nem teve mts borbulhas.
                            Já eu qd tive fiz febre alta, e a minha irmã apanhou 2 vezes
                            O Rafa foi vacinado à cerca de 1 mês atrás, dps na puberdade, vai fazer um reforço.
                            Eu tive Sarampo, Papeira, Varicela ...
                            As melhoras do A.
























                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              E pronto, acho que chegou a 1ª doença infantil: a varicela.
                              Xiiii... Elas já te tinham informado que era possivel a semana passada não foi??? Quais os sintomas? Pergunta parva... mas nunca tive NADA de doenças de criança a não ser anginas e papeira...
                              Quando o despimos para o banho descobrimos 4 ou 5 borbulhas na barriga e costas com uma cabeça com liquido, uma delas bem grande. Amanhã de manhã vou ver se a médica o atende.

                              uMa vez alguém me disse que até podiam aparecer as ditas borbulhas na boca... é verdade???

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Que raiva já tinha um post todinho escrito pronto a postar :cry:

                                Bem, lá vai de novo...

                                Hoje a seguir ao almoço lá fomos nós rumo a Lisboa.
                                Bem, definitivamente a cidade não está preparada para pessoas com bébes e muito menos para pessoas com deficiência!
                                Andar na rua e nos transportes públicos requer de nós uma capacidade de antecipação que só visto! E depois as pessoas ainda olham para nós como bichos raros... Sinceramente há pessoas que parece que já não se lembram de quando os filhos eram pequenos, ou não andavam com eles, ou simplesmente não os têm!

                                Mas não era disso que eu ia falar...

                                Quando cheguei à Loja do Cidadão nunca pensei ser atendida porque já não havia senhas. Decidi ficar na fila para fazer o agendamento ao que a funcionária me diz que sendo para o bébe me iriam atender

                                Foi muito rápido, só não se consegiu tirar a fotografia lá nas maquinetas mas até fiquei contente porque levava umas fotos tipo passe muito giras. Vai ficar com um documento todo catita
                                Agora é esperar o pin para depois ir com a Raquel buscar o cartão. A entrega é presencial pelo que os bebés têm de ir.

                                Sobre comportamento: Até à data ainda não vi birras. Quanto muito uns gritos de insatisfação e um atirar de coisas ao chão. Mas não é de chorar nem se atirar para o chão. Noto é que ela muito facilmente fica frustrada quando não consegue fazer alguma coisa.

                                Doenças: Varicela??? Já??? Eu sempre associei essas doenças à idade escolar :roll:

                                Plantinha, os meus sogros já é a 3º que vez que vão a Palma e gostam muito. De certeza que vão ser bons guias
                                Sobre a questão que colocaste acerca da cédula, sim é verdade que esse nr de bi consta, mas para viagens só é válido o BI ou cartão do cidadão.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X