Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Plantinha
    A minha foi esta noite... às 6 da manhã!!! Um caos!!! Eu e o pai a cairmos de sono (eu cheia de febre que nem fui trabalhar de manhã com dores no corpo...) e ela aos gritos aos pulos, murros pontapés e afins... Não ficou na nossa cama nem por nada! Ao fim de um bocado deitei-a novamente na cama dela e ficou a dormir até às 11h45!
    O meu esta noite voltou a acordar, era quase 1h. É sempre por volta da mesma hora. Eu sei que t~em distúrbios no sono sempre que aprendem algo novo e como ele deve estar prestes a começar a andar sozinho até pensei que fosse por isso. Li algures que é durante o sono que o cérebro assimila e organiza as novas informações apreendidas e é por isso que muitos bebés que já dormiam a noite toda voltam a acordar de noite. O que me aflige é que não é acordar e choramingar, é literalmente acordar de repente aos gritos. Quase tenho um ataque cardíaco. :?

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Inserido Inicialmente por Plantinha
      A minha foi esta noite... às 6 da manhã!!! Um caos!!! Eu e o pai a cairmos de sono (eu cheia de febre que nem fui trabalhar de manhã com dores no corpo...) e ela aos gritos aos pulos, murros pontapés e afins... Não ficou na nossa cama nem por nada! Ao fim de um bocado deitei-a novamente na cama dela e ficou a dormir até às 11h45!
      O meu esta noite voltou a acordar, era quase 1h. É sempre por volta da mesma hora. Eu sei que t~em distúrbios no sono sempre que aprendem algo novo e como ele deve estar prestes a começar a andar sozinho até pensei que fosse por isso. Li algures que é durante o sono que o cérebro assimila e organiza as novas informações apreendidas e é por isso que muitos bebés que já dormiam a noite toda voltam a acordar de noite. O que me aflige é que não é acordar e choramingar, é literalmente acordar de repente aos gritos. Quase tenho um ataque cardíaco. :?

      xiça que stress..
      o meu há três noites que está calminho..acho que foi mesmo a quebra de rotina das férias que o perturbou..

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por Plantinha
        A minha foi esta noite... às 6 da manhã!!! Um caos!!! Eu e o pai a cairmos de sono (eu cheia de febre que nem fui trabalhar de manhã com dores no corpo...) e ela aos gritos aos pulos, murros pontapés e afins... Não ficou na nossa cama nem por nada! Ao fim de um bocado deitei-a novamente na cama dela e ficou a dormir até às 11h45!
        O meu esta noite voltou a acordar, era quase 1h. É sempre por volta da mesma hora. Eu sei que t~em distúrbios no sono sempre que aprendem algo novo e como ele deve estar prestes a começar a andar sozinho até pensei que fosse por isso. Li algures que é durante o sono que o cérebro assimila e organiza as novas informações apreendidas e é por isso que muitos bebés que já dormiam a noite toda voltam a acordar de noite. O que me aflige é que não é acordar e choramingar, é literalmente acordar de repente aos gritos. Quase tenho um ataque cardíaco. :?
        Aflige um bocado mesmo. Eu que o diga. Neste momento as coisas estão calmas com ele.
        Elsa





        Comentar


        • RE:

          Ola lindas

          O Renato esta noite dormiu tao mal...xiça...se é q dormiu alguma noite bem...Voltou a chorar ..mexe-se e mexe-se...vem p nossa cama...nao para quieto...fogo..tou estoirada hj!! Nao dormimos nada...é os famosos molares a nascer..tem as gengivas brancas, baba se a fio...tipo mudamos de babete de 30mn em 30mn...e parece q 2 dentes estao mm a romper! Já arranham...Ontem fez 2 cocos dakeles c direito a banhinho... Tadinhos...até nascer a dentiçao toda..sofrem tanto nao é?

          deve dar um mal estar....nós é q não nos lembramos...

          Vamos ver se passa rápido...espero q lhe nasçam rapidinho a porcaria dos dentinhos todos!

          Bjs

          HR

          Comentar


          • RE:

            Olá

            Terrores nocturnos, felizmente nunca nos aconteceu, e espero assim continuar.
            As noites não têm sido fáceis, eu não sei como é que o Gonçalo aguenta o ritmo de dia, desde à umas 4 noites que o Gonçalo não pára quieto, sempre a mexer-se, ou chora e quer a chucha, ou se senta a chamar-me, ou simplesmente começa a conversar. Esta noite dei um bocadinho de bnr, achei que podia ser dores, acho que tem uns dentes a romper, a avaliar pela baba, mas não adiantou de nada, continuou tudo igual. Ando KO, já não sei o que faça, já não era bom quando a chucha caia, mas agora está demais!!

            A minha panca do tapete também é porque queria decorar o quarto do Gonçalo com carros, aviões, comboios, mas daqueles como desenhávamos na escola primária, muito simples, mas não encontro nada, se calhar não ando a procurar no sitio certo!

            Plantinha Deus te oiça! Para bem da nossa sanidade mental!

            As melhorar dos novembrinhos

            Bjs

            Anabela

            Comentar


            • RE:

              Olá!
              Tenho a Raquel com uma bruta de uma constipação
              Esta noite meu Deus :roll: Só conseguiu adormecer lá para as 2 e meia da manhã! Sempre a gritar a chorar. O desespero cá em casa já era tal (falta de hábito) que a metemos na nossa cama. Sem resultado porque ela não gosta nada.
              Volta para a cama dela e lá consegiu adormecer lá para as 2 e tal como já disse. As 4 e pouco da manhã nova sessão de berraria e lá se ficou a dormir até às 8 da manhã quando o pai lhe deu o leite.
              Entretanto ficou na cama a brincar e quando dei por ela estava a dormir. Está muito cansada. Ficou até às 11 da manhã.
              Devem pensar voces que nem é mau mas para os parametros da Raquel e nossos Esta foi uma noite muito atribulada!

              Coitadinha, esta toda ranhosa, tem tosse, e agora de manhã vi que está a fazer febre.
              Para além disso os cocós dela estão horríveis.Quase uma diarreia completamente pestilenta! É normal?
              Estou a fazer vapores com soro e a dar ben-u-ron e mais nada. Acham que faça mais alguma coisa?
              Agora está aqui na sala a brincar e até parece mais bem dispostita apesar de ter a cara que parece um pimento
              Estou mesmo com peninha dela. A última doença foi em Outubro e sinto que ela agora mais crescidinha já percebe melhor que não está bem e que os pais lhe vão fazer "maldades". ex: Por o soro e supositórios. Parte-me o coração

              Agora olhem o filme cá em casa ontem ao jantar.
              Dei um estufadinho de vitela à Raquel que ela comeu muito bem mas no fim da refeição começou a chorar e enquanto comia a banana veio parte do jantar de jacto!
              Adivinhem o que aconteceu nesse preciso momento?


              FALTOU A LUZ!!! Muito oportuno, não ?????

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                A minha panca do tapete também é porque queria decorar o quarto do Gonçalo com carros, aviões, comboios, mas daqueles como desenhávamos na escola primária, muito simples, mas não encontro nada, se calhar não ando a procurar no sitio certo!

                [Anabela
                Anabela,

                Já vi tecidos e tapetes a metro com aviões desse género no Leroy Merlin.
                No catálogo da Vertbaudet tenho ideia de também haver algo do género.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por CibeleC
                  Olá
                  Hoje estou de rastos. Bem sei que não tem nada haver com os nossos bébes mas pronto.
                  Hoje, assim do nada chego ao trabalho e soube que uma das 3 funcionárias do serviço que coordeno faleceu.
                  Uma rapariga de 26 anos, solteira e com um menino de 6 anos para criar...
                  Ontem ela não foi trabalhar porque não se sentia bem e foi ao hospital mas ao fim do dia disseram-me que provavelmente iria ficar uns dias de baixa mas que já estava em casa.
                  Passado poucas horas foi encontrada inconsciente na casa de banho e morreu...Nem sequer chegou com vida ao hospital após todos os esforços do INEM
                  Agora aguardamos resultado da autópsia.
                  Estou mesmo triste.Desculpem o palavreado mas já tenho um trabalho de merda onde me sinto mal todos os dias e agora isto é o suficiente para me deitar mesmo abaixo

                  Desculpem...
                  Cibelec.. Lamento, são situações dificeis...

                  A semana passada, qdo estive em casa doente, o meu marido telefonou a dizer que estava tudo estranho aqui no escritório, pk qdo estavam a chegar de manha estava uma rapariga no jardim (algumas das janelas dos nossos escritórios dão para um parque e para um jardim), a ser reanimada pelo INEM... que estiveram imenso tempo a tentar salva-la, via-se mesmo a darem-lhe os choques... mas depois acabou por falecer.. e esteve tapada, à espera que viesse a policia e julgo que da parte da medicina legal!
                  Depois viemos a saber que a moça (36anos) ia para o trabalho e que se sentiu mal no autocarro, então saiu com uma colega nesta paragem, e veio até ao jardim (não sei se pra vomitar o kk coisa..) e depois "caiu pro lado" desmaiada... veio o inem.. e o resto já sabem.. pelos vistos tb tinha um filho +/- pequeno!
                  Ainda bem que eu não estava... os colegas dizem que foi um dia pessimo aqui no escritorio!

                  É mto chato qdo estas coisas acontecem, e ainda mexem mais qdo sabemos k existem miudos... É mto dificil os miudos ultrapassarem, tinha uma prima que morreu (cancro nos ovarios) e o filho na altura tinha 5/6 anos... foi mto dificil para ele.. demorou uns anos!

                  Bjos


                  Comentar


                  • RE:

                    Ontem só me lembrava do que será para uma mãe sozinha ter de lidar com um filho aos berros a chorar sem dormir às 4 da manhã

                    Elsa, a minha homenagem :angelyel:

                    Ah, mas ontem ainda me deu para rir. Quando estavamos todos na cama eu já a fechar a pestana e ela sentada entre nós. Em vez de dormir não. Deve ser mesmo um divertimentos espetar os dedos nos olhos da mãe, não? :crazy:

                    Comentar


                    • RE:


                      Agora fiquei eu pro melhor.. já vm trabalhar.. e tenho os dois homens em casa doentes...

                      O papá está com gripe, e desde ontem à noite que tem 38,5 de febre.. o miudo desde 6ªfeira que está com gastroentriete, sabado não comeu nada, só chá! ontem já estava melhor, só teve febre de manhã, a minha sogra faltou para ficar com ele e disse k esteve sempre bem disposto, comeu bem e esteve sem febre e sem diarreia. a noite tb comeu comeu bem, e não tinha febre... Pensei que hoje já ia pro infantário... hoje de manhã tinha outra vez 39,3, mas sem diarreia e o coco já não era amarelo....

                      Eu desde ontem que ando pro enjoada, pensei k o almoço me tinha caído mal... hoje de manhã, em jejum, estava tão aml disposa que pensei que vomitava.. e tenho estado assim ... já estou só a chá!!! Ou o rapaz me pegou.. ou depois dos medicamentos, o figado esta-se a queixar... mas nem sei bem ...

                      Isto está a comerçar bem.... aí se está!!!

                      Bjocas

                      Comentar


                      • RE:

                        Uma perguntinha... Vocês já dão danoninho?!?

                        E pra quem perguntou...

                        Cereais não dou, mas o rapaz não me pode ver comer.. eu como Especial k da kellogs.. e o miudo adora!! qdo como tenho sempre que lhe dar tb umas colherinhas... tipo.. uma pra mim, uma pro Diogo! (Não lhe deve fazer mal pois não?!?!? )

                        Creme depois do banho .. ponho sempre, normalmente um pra peles atopicas (pk o rapaz sai a mim) e volta e meia tem uma "coisitas", mas tb ponho o da mustela que uso desde que ele nasceu e sempre se deu bem... às vezes é que é um pouco à "foge k te agarro"! ainda ontem não pus nas pernas... estava com fomeca e a começar a resmungar..

                        Dormir.. continua a dormir a noite toda :-$ :-$ desde as 21h/21h30 às 7h/7h30...

                        Comer... É preciso é faze-lo parar!! eheheh (excepto agora com a gastro...) Ele chega a sentar-se em frente às despensa a fazer pppppp (o som de papapapa) e já vai pedindo pão, chega à cozinha e está sempre a estender os braços pra tudo o que vê... por ele comia tudo o que lhe aparece!

                        Andar.. anda a agarrado a tudo e no fim de ano começou a dar uns passinhos sozinho, e continua, mas ainda não arrisca muito.

                        Dentes.. tem mais dois a nascer.. acho que com estes faz 8 (???) tenho que confirmar :?

                        Entretem-se mto bem com os brinquedos.. mas para vê-lo "sossegado".. é dar-lhe kk coisa de comer pra mão (tipo pão) e musica na tv ou pc! Adora os videos do "Panda vai à escola" (então o - "Eu vou comer laranjas e bananas" e "Anda vou-te ensinar" )... Também já se senta em frente ao pc, a abanar-se, a pedir para
                        ver videos do panda e tudo que lhe mostrar .. acho que nunca fui tanto ao YouTube .........Por ele era musica e cantoria todo dia!!

                        Bjocas

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                          A minha panca do tapete também é porque queria decorar o quarto do Gonçalo com carros, aviões, comboios, mas daqueles como desenhávamos na escola primária, muito simples, mas não encontro nada, se calhar não ando a procurar no sitio certo!

                          [Anabela
                          Anabela,

                          Já vi tecidos e tapetes a metro com aviões desse género no Leroy Merlin.
                          No catálogo da Vertbaudet tenho ideia de também haver algo do género.
                          Eu acho que a panca vem do catálogo da Vertbaudet, acho que tinham tudo, cortinado, candeeiro, colcha, barra,....mas já não têm essa colecção, agora só tem uns autocolantes com carros.
                          Já me falaram da Leroy Merlin, ando de dia para dia para ir espreitar.
                          Obrigado pelas dicas

                          Anabela

                          Comentar


                          • RE:

                            o lucas já tem um molar todo cá fora! é enorme!

                            Comentar


                            • RE:

                              um assunto que queria abordar convosco, a quantidade de leite diária!!

                              desde que nao bebe biberon à noite, e que de manhã lhe dou aqueles pacotes de cerelac com sabor, basicamente raramente bebe um biberon de leite, o lanche ou é iogurte ou papa (agora no inverno na creche optaram por dar papa alguns dias por semana)
                              e os vossos? bebem muito leite?

                              Comentar


                              • RE:

                                manelita4: O Gui praticamente só bebe leite de manhã... dou-lhe cerca de 250 ml, mas nem sempre o bebe todo... à tarde, come papa. Á noite, não tempo porque janta cerca das 20h e vai pra caminha por volta das 21h/21h30.

                                Ao fim de semana, como costumamos sair de tarde, às vezes bebe desses pacotinhos de leite, que ele adora e se se deitar mais tarde (porque vamos jantar a casa de amigos ou temos visitas em casa), dou-lhe um biberão antes de deitar.

                                Resumindo: à semana, diariamente, bebe 250 ml de leite (mais ou menos). Ao fim de semana, poderá beber mais, por causa da diferença no lanche ou na hora de deitar.
                                Cris

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X