Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por manelita4
    um assunto que queria abordar convosco, a quantidade de leite diária!!

    desde que nao bebe biberon à noite, e que de manhã lhe dou aqueles pacotes de cerelac com sabor, basicamente raramente bebe um biberon de leite, o lanche ou é iogurte ou papa (agora no inverno na creche optaram por dar papa alguns dias por semana)
    e os vossos? bebem muito leite?
    O Gonçalo só bebe 300 ml de manhã. Mesmo que dê leite noutra altura do dia ele não quer!

    Bjs

    Anabela

    Comentar


    • RE:

      o lucas bebe cerca de 240 ml

      Comentar


      • RE:

        O André bebe cerca de 250ml de manhã e agora com esta história dele acordar de noite voltei a dar o bibas das 23h: 180ml. Mas este é para voltar a suprimir.

        Comentar


        • RE:

          A Raquel acorda às 8 e bebe 300. Depois, dependendo se volta a dormir na avó ou não, bebe pelas 11h outros 300 ou passa directa para o almoço.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por CibeleC
            Ontem só me lembrava do que será para uma mãe sozinha ter de lidar com um filho aos berros a chorar sem dormir às 4 da manhã

            Elsa, a minha homenagem :angelyel:

            Ah, mas ontem ainda me deu para rir. Quando estavamos todos na cama eu já a fechar a pestana e ela sentada entre nós. Em vez de dormir não. Deve ser mesmo um divertimentos espetar os dedos nos olhos da mãe, não? :crazy:
            Welcome to my world!!!Tonta

            Atão nao é giro espetar os dedos nos olhos da mae? e enfiar os dedos no nariz da mãe? e atirar-se de cabeça para cima das trombas da mãe?
            LOL é pois!
            Elsa





            Comentar


            • RE:

              O Gui de manha bebe os 250 ml, mas depende dos dias, ha dias em que nao acaba o biberon. Os pacotinhos da cerelac que a manelita tava a falar, marcham todinhos e mais houvesse...
              Elsa





              Comentar


              • RE:

                olá mamãs

                danoninhos: dou uns semelhantes mas da nestlé, mas só muito de vez em qdo pois achei-os muito doces, daqui a mais uns meses pode ser que experimente danoninhos ou suissinhos

                leite: pois... como a maminha não é transparente nem tem medidor não sei qto bebe #-o

                bjs
                [hr]
                Sara
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                Comentar


                • RE:

                  olá mamãs

                  estava aqui a pensar nas comidas e lembrei-me que o meu pito até agora só não gostou de uma coisa que lhe demos a provar (aliás, foi o meu pai que lhe deu), estavamos todos sentados à mesa para o almoço de natal e ele estava ao colo do meu pai que lhe ia dando comida do prato e ele estava todo deliciado a comer a comidinha dos grandes, até que o meu pai lhe deu grelos... foi a risota geral, pq assim que ele sentiu o sabor olha para o meu pai como quem pergunta 'mas que raio de coisa foi esta que me deste?' mas depois deitou fora, não gostou

                  de resto está sempre de boca aberta à espera que lhe dê comer...#-o mas não é muito comilão

                  bjs
                  [hr]
                  Sara
                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                  Comentar


                  • RE:

                    Meninas, agradecia uma ajudinha.

                    Tenho estado a dar o ben-u-ron de 8h em 8h mas estava a pensar dar o Brufen.
                    Acham que faço bem? Estive a ver as indicações do brufen e fiquei confusa. Não faz o mesmo que o ben-u-ron?

                    A minha dúvida é que tenho ideia que estes dois medicamentos devem ser dados de forma intercalada. Dei agora o supositório, sendo assim dou o brufen a que horas?

                    Help! É que o papá é que trata mais destas coisas e agora não consigo perguntar-lhe :P
                    Acho-a mais bem dispostita e pelo menos durante o dia até nem dormiu mal. Vamos ver de noite :roll:

                    Comentar


                    • RE:

                      Sobre as comidas:

                      Só dei suissinhos ou danoninhos (acho que são o mesmo) uma vez.
                      Achei aquilo super doce e pesado! Ela gostou :roll: mas como a menina já é pró redondita achei que não havia nexexidade :P

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por CibeleC
                        Meninas, agradecia uma ajudinha.

                        Tenho estado a dar o ben-u-ron de 8h em 8h mas estava a pensar dar o Brufen.
                        Acham que faço bem? Estive a ver as indicações do brufen e fiquei confusa. Não faz o mesmo que o ben-u-ron?

                        A minha dúvida é que tenho ideia que estes dois medicamentos devem ser dados de forma intercalada. Dei agora o supositório, sendo assim dou o brufen a que horas?

                        Help! É que o papá é que trata mais destas coisas e agora não consigo perguntar-lhe :P
                        Acho-a mais bem dispostita e pelo menos durante o dia até nem dormiu mal. Vamos ver de noite :roll:
                        Cibele, o Brufen é anti-inflamatório. O A. ainda só tomou uma vez, quando teve a infecç
                        ao na garganta, mas a médica só mandou dar 2 vezes ao dia. O BUR podes dar com intervalo de 6h, se fôr preciso.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por manuelatorres
                          Inserido Inicialmente por CibeleC
                          Olá
                          Hoje estou de rastos. Bem sei que não tem nada haver com os nossos bébes mas pronto.
                          Hoje, assim do nada chego ao trabalho e soube que uma das 3 funcionárias do serviço que coordeno faleceu.
                          Uma rapariga de 26 anos, solteira e com um menino de 6 anos para criar...
                          Ontem ela não foi trabalhar porque não se sentia bem e foi ao hospital mas ao fim do dia disseram-me que provavelmente iria ficar uns dias de baixa mas que já estava em casa.
                          Passado poucas horas foi encontrada inconsciente na casa de banho e morreu...Nem sequer chegou com vida ao hospital após todos os esforços do INEM
                          Agora aguardamos resultado da autópsia.
                          Estou mesmo triste.Desculpem o palavreado mas já tenho um trabalho de merda onde me sinto mal todos os dias e agora isto é o suficiente para me deitar mesmo abaixo

                          Desculpem...
                          Cibelec.. Lamento, são situações dificeis...

                          A semana passada, qdo estive em casa doente, o meu marido telefonou a dizer que estava tudo estranho aqui no escritório, pk qdo estavam a chegar de manha estava uma rapariga no jardim (algumas das janelas dos nossos escritórios dão para um parque e para um jardim), a ser reanimada pelo INEM... que estiveram imenso tempo a tentar salva-la, via-se mesmo a darem-lhe os choques... mas depois acabou por falecer.. e esteve tapada, à espera que viesse a policia e julgo que da parte da medicina legal!
                          Depois viemos a saber que a moça (36anos) ia para o trabalho e que se sentiu mal no autocarro, então saiu com uma colega nesta paragem, e veio até ao jardim (não sei se pra vomitar o kk coisa..) e depois "caiu pro lado" desmaiada... veio o inem.. e o resto já sabem.. pelos vistos tb tinha um filho +/- pequeno!
                          Ainda bem que eu não estava... os colegas dizem que foi um dia pessimo aqui no escritorio!

                          É mto chato qdo estas coisas acontecem, e ainda mexem mais qdo sabemos k existem miudos... É mto dificil os miudos ultrapassarem, tinha uma prima que morreu (cancro nos ovarios) e o filho na altura tinha 5/6 anos... foi mto dificil para ele.. demorou uns anos!

                          Bjos

                          O meu sogro faleceu quando o S. tinha 6 anos... Ainda hoje ele é revoltado e traumatizado... Os pais já estavam divorciados e o pai vivia em Setubal... Se sabem onde é o jumbo de setubal foi mesmo no fim dessa estrada no cruzamento... Ele idolatrava (e ainda hoje!) o pai! Gostava muito da madrasta, que nunca consguiu engravidar e adorava-o como filho... obvio que já imaginam a historia... ele ia muitas vezes para casa do pai. Tenho pena de nunca o ter conhecido, pois toda a gente diz que ele era do mais impecável! Lembro-me perfeitamente de o S. aí há uns 7 ou 8 anos encontrar umasd cassetes com o pai a cantar (ele canava muito bem...) e começar a ouvir. Desata a chorar eu nem sabia o que fazer... enfim...

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por manuelatorres
                            Agora fiquei eu pro melhor.. já vm trabalhar.. e tenho os dois homens em casa doentes...

                            O papá está com gripe, e desde ontem à noite que tem 38,5 de febre.. o miudo desde 6ªfeira que está com gastroentriete, sabado não comeu nada, só chá! ontem já estava melhor, só teve febre de manhã, a minha sogra faltou para ficar com ele e disse k esteve sempre bem disposto, comeu bem e esteve sem febre e sem diarreia. a noite tb comeu comeu bem, e não tinha febre... Pensei que hoje já ia pro infantário... hoje de manhã tinha outra vez 39,3, mas sem diarreia e o coco já não era amarelo....

                            Eu desde ontem que ando pro enjoada, pensei k o almoço me tinha caído mal... hoje de manhã, em jejum, estava tão aml disposa que pensei que vomitava.. e tenho estado assim ... já estou só a chá!!! Ou o rapaz me pegou.. ou depois dos medicamentos, o figado esta-se a queixar... mas nem sei bem ...

                            Isto está a comerçar bem.... aí se está!!!

                            Bjocas
                            Manuela... hum... das duas uma!!! Ou gastro ou gravidez???? eheheheh! Desculpa, mas tive de dizer... ehehehe (estou a brincar!)

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              ja tive k dar duas vezes brufen, é intercalado com benruon sim, ou seja das supositorio de 8 em 8 horas, e no meio (passado 4 horas portanto dás o brufen)
                              o benuron é para as dores, o brufen é antipiréptico ou nao sei como se escreve, é para baixar a febre

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por manuelatorres
                                Uma perguntinha... Vocês já dão danoninho?!? Ainda não dei... Tenho panca de evitar o morango e sempre que comprar teria de trazer uns de morango...
                                E pra quem perguntou...

                                Cereais não dou, mas o rapaz não me pode ver comer.. eu como Especial k da kellogs.. e o miudo adora!! qdo como tenho sempre que lhe dar tb umas colherinhas... tipo.. uma pra mim, uma pro Diogo! (Não lhe deve fazer mal pois não?!?!? ) Não fez reacção pois não??? Então dá! Tb não deve comer ma taça cheia... são só umas colheradas... Eu por acaso detesto cereais, pois não gosto do leite só leite... Adoro leite, mas tem de ter ou chocolate ou café. Açúcar nunca meto.

                                Creme depois do banho .. ponho sempre, normalmente um pra peles atopicas (pk o rapaz sai a mim) e volta e meia tem uma "coisitas", mas tb ponho o da mustela que uso desde que ele nasceu e sempre se deu bem... às vezes é que é um pouco à "foge k te agarro"! ainda ontem não pus nas pernas... estava com fomeca e a começar a resmungar..

                                Dormir.. continua a dormir a noite toda :-$ :-$ desde as 21h/21h30 às 7h/7h30...

                                Comer... É preciso é faze-lo parar!! eheheh (excepto agora com a gastro...) Ele chega a sentar-se em frente às despensa a fazer pppppp (o som de papapapa) e já vai pedindo pão, chega à cozinha e está sempre a estender os braços pra tudo o que vê... por ele comia tudo o que lhe aparece!

                                Andar.. anda a agarrado a tudo e no fim de ano começou a dar uns passinhos sozinho, e continua, mas ainda não arrisca muito.

                                Dentes.. tem mais dois a nascer.. acho que com estes faz 8 (???) tenho que confirmar :?

                                Entretem-se mto bem com os brinquedos.. mas para vê-lo "sossegado".. é dar-lhe kk coisa de comer pra mão (tipo pão) e musica na tv ou pc! Adora os videos do "Panda vai à escola" (então o - "Eu vou comer laranjas e bananas" e "Anda vou-te ensinar" )... Também já se senta em frente ao pc, a abanar-se, a pedir para
                                ver videos do panda e tudo que lhe mostrar .. acho que nunca fui tanto ao YouTube .........Por ele era musica e cantoria todo dia!! A Beatriz passa o tempo a trautear as músicas ( lá ao jeito dela!) e a dançar! Basta ouvir um genérico de um anuncio e é ve-la a banar-se toda!!!! Adora abanar o esqueleto!Bjocas

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X